Log In

Reviews

Once Upon A Time – Best Laid Plans

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episodio: Best Laid Plans
Número do episódio: 4×17
Exibição nos EUA: 29/03/2015
Nota do episódio: 6

Desde o começo de Once Upon A Time todos sabem que Snow é uma personagem cheia de erros e falhas, muitas vezes machuca os outros por pensar estar fazendo o bem, ou simplesmente porque é a coisa “certa” a se fazer, mas nesse episódio a personagem extrapolou os seus limites e ainda levou o David (que também não é o mais puro) junto nessa. Não há outra maneira de começar a review sem falar sobre a hipocrisia dos Charmings. Errar uma vez é compreensível, mas errar sempre – como anda acontecendo – é irritante, a intenção dos roteiristas é fazer todos mundo odiar os Charmings? Porque eu posso afirmar que estão conseguindo. Os dois há algum tempo estão se tornando personagens secundários e cada vez mais difíceis de lidar. É compreensível que eles estejam preocupados que a Emma tenha o seu coração preenchido pelas trevas, mas será que em nenhum momento lhes passou pela cabeça que talvez ela se torne má por conta deles? Pelas suas próprias decisões? Assistir esse episódio foi torturante e da maneira mais irritante possível, tudo por conta dos Charmings.

OUAT S04E17

Rumple e seu grupo de vilãs querem botar as mãos na página que contém o segredo de onde está o Autor, para isso precisam que Regina a pegue com Henry. Servindo como uma espiã, Regina acabando encontrando um dilema: se ela entregar a página para Rumple perde completamente a chance de encontrar o Autor e mudar o seu destino, porém não entregando Rumple descobre que ela é uma traidora e as coisas podem ficar bem feias para ela. A solução encontrada acabou não saindo como esperada o que levou em uma caçada até Henry. A história parecia prometer muita coisa, seria um típico episódio surpreendente da série, mas acabou não alcançando as expectativas. Era difícil concentrar a atenção na história quando o pensamento ficava o tempo todo no que os Charmings estavam fazendo, mas, mesmo com esse grande problema tirando a atenção, essa parte foi a melhor de todo o episódio. O clima de tensão foi percorrendo o episódio, quem iria ficar com a página? Quem era o Autor? Todas as perguntas foram respondidas e de forma aceitável.

No flashback, o motivo do ódio de Malévola pelos Charmings foi revelado. Já se sabia que os dois tinham feito algo com o filho dela, mas não se sabia o quê. Quando os roteiristas fazem muito mistério sobre uma coisa, já desconfio que não vai ser tudo aquilo, porém dessa vez a resposta foi bem razoável e até eu senti ódio dos “Encantados” – mais ódio pra cota. Para salvar Emma da escuridão, que a própria Malévola tinha dito a Snow, os dois, ao encontrarem o Feiticeiro, decidem transferir a maldade que pode acometer Emma para outra criança. Primeiro, só de eles considerarem isso já mostra o tipo de pessoa que eles são; segundo, em momento algum eles pensaram que talvez a criança de Malévola (mesmo se fosse um bebê dragão) poderia melhorar a bruxa? Nem quando ela implorou com lágrimas nos olhos para eles não levarem a criança? Fica difícil defender os Charmings dessa forma. Quem merece um destaque é a Kristin Bauer que vem apresentando uma Malévola durona e ao mesmo tempo sensível. Ainda é possível ver uns trejeitos da Pam de True Blood, mas a atriz consegue fazer uma boa construção da personagem.

OUAT S04E17 1

Em uma review passada, comentei que a amiga de Emma que apareceu em um flashback ia ter alguma importância mais para a frente, pois era Once Upon A Time, nada fica muito solto na série. Neste episódio foi revelado que ela é a filha de Malévola que –por conta dos Charmings – acabou vindo para a Terra. Quem diria que Emma já foi “tocada” pelas trevas. Será que aquela tatuagem significa algo?

Regina agora está presa com Rumple e parece, pelo fim do episódio, que vai ter que se juntar a ele, pois o Dark One esconde cartas na manga. O Autor foi revelado e surpreendeu, não imaginei que ele seria o vender do flashback, mas ao mesmo tempo esperei que fosse algum personagem muito importante. Vamos ver onde ele vai nos levar, já deu pra perceber que ele não é flor que se cheire e se estava preso tinha um motivo muito bom. Esse episódio não era para ser considerado um filler, pois a proposta era que a história caminhasse e muito com ele, em alguns pontos isso foi possível, mas em outros foi como um retrocesso – sim, ainda os Charmings – o que acabou levando o episódio para uma história sem graça e que vai ficar conhecida apenas como: mais um ato nada heroico dos Charmings. Agora só resta esperar duas semanas para ver o próximo episódio que promete ser muito melhor que este, pois Zelena is back!

P.S.: Citação a Walt Disney!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account