Log In

Reviews

Once Upon A Time – A Tale of Two Sisters

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: A Tale of Two Sisters
Número do Episódio: 4×01
Exibição nos EUA: 28/09/2014

Muito buzz se criou em cima dessa estreia da nova temporada de Once Upon A Time. Acho que nunca antes se esperou tanto por uma temporada da série como foi por essa. Era óbvio que muitas expectativas seriam postas depois da season finale passada e, infelizmente, quando se tem muitas expectativas é muito difícil que elas sejam correspondidas. Foi assim com esse episódio.

OUAT S041

A trama começou prometendo bastante ao mostrar o momento da morte dos pais de Anna e Elsa. E foi muito bem pensado criar novas histórias a partir de possibilidades deixadas no filme Frozen. Ao saber que os reis guardavam um segredo nessa viagem, senti que essa seria, com certeza, a melhor temporada de OUAT.

As cenas do flashback de Frozen foram cenas muito introdutórias, não conseguiram prender a atenção para este episódio. Contudo, participação dos personagens do filme, é interessante os ver em live-action. E quem merece o destaque é a Anna, que ficou muito parecida com a do filme, não só na caracterização como nos trejeitos também.

Enquanto a parte de Frozen era apenas introdução, a dos nossos velhos conhecidos não podia ser da mesma forma. No fim da temporada passada tivemos um vislumbre de que Regina iria voltar a ser a Evil Queen de sempre, afinal de contas, mais uma vez sua vida amorosa tinha sido destruída pela linhagem de Snow. Porém retornar para a Regina do mal seria um erro, pois a personagem já amadureceu tanto. Seria como dar um passo para trás. Aqui, o episódio acertou em cheio. Regina nunca vai poder ser uma pessoa 100% boa, então ao trabalhar em cima disso é como um refresco para a trama. Vai ser interessante ver a Regina tentando reescrever o livro dos contos de fadas para que os vilões ganhem seu final feliz. Só não consegui compreender uma coisa: se no livro os vilões não podem ter o final feliz… Por que o Rumple, de certa forma, conseguiu o seu ao se casar com Belle? Ele também é um vilão. Ainda na torcida para que o casal Regina e Hood desenrole. Regina merece um final feliz.

OUAT S04

Falando em Rumple, a novela da adaga foi resolvida, ainda bem. Não ia aguentar mais uma temporada de sofrimento Rumbelle. Roteiristas, deixem os dois serem felizes por pelo menos meia temporada. E como falar de Rumbelle sem citar aquela cena incrível dos dois dançando como no filme de A Bela e a Fera? Foi tão sutil e tão belo (perdão pelo trocadilho). Parabéns aos responsáveis. Agora o plot de Rumple vai girar em torno daquele chapéu de feiticeiro que ele encontrou (É o chapéu do Mickey que ele usa em Fantasia!!) e no recomeço que ele quer dar na sua vida. E ao assistir o episódio, fiquei com a impressão de que a história dele vai se enrolar com a de Frozen. Além do fato de Elsa ter ficado presa no cofre dele, há também a possibilidade de Anna também ter sido feita prisioneira pelo Dark One. Vamos aguardar para saber como isso vai se desenrolar, pois de OUAT podemos esperar muitas reviravoltas e surpresas.

O episódio não foi tão bom como os da temporada passada, mas também não foi ruim. Senti um clima muito introdutório e de pouco desenvolvimento, então o jeito é esperar os próximos  e torcer para que apenas esse tenha sido assim. Ainda tenho expectativas altas quanto a essa temporada, mas vou tentar controlar para não me decepcionar. O que esse episódio deixou foi uma promessa: Frozen vai encontrar a floresta encantada. E esse encontro vai ser muito legal de se assistir.

P.S.: Só eu encontrei várias referências a filmes da Disney nesse episódio? Além do chapéu do Mickey e da cena de Belle com Rumple?

P.S.2: Como a esposa de Hood mudou rápido de ideia sobre Regina. Tudo bem, ela salvou a vida dela, mas ainda assim achei muito apressado.

P.S.3: Marshmallow, o homem de neve, apareceu!

P.S.4: Beijo Captain Swan. Sem mais.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

2 Comments

  1. Luizinho Lulu

    O Olaf vai aparecer ??? Eu gostei muito dele na animação Frozen !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account