Log In

Reviews

Once Upon a Time – A Curious Thing

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódio: A Curious Thing
Número do episódio: 3x19
Exibição nos EUA: 27/04/2014
99.333333333333
4.9
3

E o drama acabou! Ou quase isso. Antes que se possa sair dando pulos e soltando fogos porque tudo se resolveu em Once Upon a Time, vamos conversar sobre esse tanto de acontecimentos em um único episódio.

No conto de fadas, acompanhamos a preparação do casal Charming e Snow para contar a todos da gravidez, que vem como uma promessa de esperança agora que tem uma nova bruxa no reino. Eles só não contavam que Zelena estava atrás do bebê. A única pergunta que fica dessa cena é: o que aconteceu com Aurora e Philip? O casal não teve nem chance de piscar. Espero que não tenham morrido, pois a participação dos dois, mesmo que rápida, acrescentava à história – falando neles, por onde anda a Mulan? Oito meses depois (sério, como está a contagem dessa gestação da Snow? Tudo está começando a ficar confuso) os nossos heróis decidem que para impedir Zelena é necessária a ajuda de Rumple. Os acontecimentos do flashback foram caminhando devagar, um tanto cauteloso, toda essa preocupação tinha um motivo: eles estavam preparando uma grande surpresa.

OUAT S03E19 2

Durante esses episódios, teorias e teorias foram montadas, mas acho que ninguém chegou perto de descobrir a verdade. Zelena nunca esteve por trás da maldição, os próprios heróis lançaram uma maldição neles mesmos, ao descobrirem pela Bruxa Boa do Sul que apenas uma Magia de Luz – advinda do amor – poderia impedir a Wicked. Uma grande virada, quem diria. E as coisas não pararam por aí, pois para fazer uma maldição é necessário abrir mão daquilo que se ama mais: no caso da Snow, o Charming. Todos pensam: a maldição funcionou, o Charming ainda está vivo… O que aconteceu?

Nesta review decidi começar pelo conto de fadas, pois com essa bagagem de acontecimentos, fica mais fácil acompanhar as coisas que aconteceram na cidade. Henry está cada dia mais irritado com Emma por tantos segredos. Acostumado a sua vida em New York, ele resolve que vai voltar sozinho para a cidade, mas é impedido por Hook, que faz isso para salvar o garoto da Zelena. Adorei o fato de um acontecimento está conectado ao outro, tudo ia se fechando e fazendo sentido. Tanto intrinsecamente na cidade, quanto nas histórias da cidade e no conto de fadas. Enquanto que Hook e Henry preparavam a fuga, Emma, Snow, Regina e Charming buscavam o livro do Henry. O plano era fazer o garoto lembrar e com o beijo de sua mãe, quebrar a maldição da cidade da mesma forma da primeira maldição.

OUAT S03E19 1

Da metade para o final do episódio foram surpresas e revelações a todo o instante. Os macacos da Zelena indo buscar o Henry, os mocinhos derrotando-os, Zelena conseguindo Henry, Emma usando seus poderes. Foi tudo tão intenso que a todo o instante meus olhos ficaram vidrados e a boca aberta. Ainda com a pergunta que fiz acima na cabeça, recebi a resposta bastante surpreso. Snow e Charming agora dividem um coração, não da forma metafórica, da forma literal mesmo. Foi uma cena bonitinha/melosa, assim como as cenas de Evil Hood, mas que são fofas e gostosas de ser ver. Assim, também, como a cena da Regina com o Henry, finalmente ela foi reconhecida como mãe! Não lembrava que gostava das cenas dos dois até ter uma cena dos dois – agora que o Henry está com sua memória de volta.

O drama acabou, repito. A maldição foi encerrada, todos lembram do ano perdido – incluindo Henry. Emma sabe sobre os lábios de Hook e por isso não confia mais nele – pobre dos corações dos shippers de Captain Swan – e ela ainda sabe sobre a vantagem que tem em Zelena. O drama pode até ter acabado, como enfatizei, mas isso não significa que as surpresas acabaram. Acho que essa temporada prova que Once Upon a Time é uma série pouco previsível, e se alguém tinha dúvidas disso, não tem mais. O que virá a seguir? Não faço a menor ideia(!), só consigo pensar que a cidade deve se juntar para salvar Rumple, pois enquanto Zelena o tiver, ela estará segura, e só então acabará com o reinado do mal da Wicked Witch. Até semana que vem!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Caroline

    Foram muitos os motivos que me fizeram gostar desse episódio: 1) Vimos uma Regina mais leve e sorridente (quem não se derreteu com a cena dela com Robin no início do episódio?) mas que manteve a essência de Evil Queen partindo pra briga no confronto com Zelena e menosprezando-a sempre que tem oportunidade; 2) As reviravoltas da trama. Quem iria imaginar que foram Charming e Snow a lançar a maldição e Neal a mandar o pássaro procurar Hook? Ou ainda que Regina quem quebraria a maldição e não Emma?
    O episódio foi dinâmico do início ao fim (coisa rara na minha opinião, pois costumo achar a parte dos contos de fadas arrastada em muitos momentos) mostrando que OUAT ainda tem muito a oferecer. Entretanto, algumas coisas ficaram sem explicação na minha opinião. No final, quando Emma atira nos macacos voadores, ela mata Aurora, Philip e todos os outros que foram transformados? Por que Emma deu aquele show ao saber dos lábios de Hook? Ela deveria ter ficado agradecida! Enfim, devaneios a parte, fico no aguardo dos próximos episódios, pois tenho a impressão de que a season finale será surpreendente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account