Log In

Reviews

Once Upon a Time – 7:15 AM

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódio: 7:15 AM
Número do Episódio: 1×10
Exibição nos EUA: 22/01/2012

Não é incrível como o Josh (David) e a Ginnifer (Mary) ficam bonitos juntos? Parecem que nasceram como um casal e é incrível a química entre ambos. No episódio dessa semana, a situação de ambos ao tentarem se encontrar todos os dias as 7h15 da manhã é algo tão presente em contos de fada, já que o romantismo é quase que um símbolo nessas histórias e não seria diferente em Once Upon a Time. O amor de Branca de Neve e James aumenta demasiadamente, já que foram destinados a ficarem juntos, e como o próprio Rump afirmou, o amor pode causar a morte, o que levou a ameaças e a decisão que separou Branca de James.

Tanto no mundo fantástico quanto do mundo real, presenciamos a todo o momento o relacionamento sendo testado por meio de desafios e obstáculos até chegarem ao ápice da decisão. Branca preferiu esquecê-lo para acabar com o seu amor, enquanto Mary não conseguiu segurar o profundo sentimento que sentia por David que finalmente se entrega ao beijo esperado desde o começo da temporada.

Comentários a parte, em um momento pensei que ambos teriam um flash de memória vinda da antiga vida deles, mas descobri que o verdadeiro motivo do xerife ter descoberto que era o caçador, vem do fato de ele ter tido um contato direto com Emma, que é a esperança. Quando os personagens tiverem um contato direto com Emma, é claro que sua memória voltará aos poucos até descobrirem quem realmente são. Por que não basta descobrir quem são e o que fazem ali. É necessário que descubram uma maneira de quebrar a magia da bruxa.

Finalmente descobrimos que o motoqueiro misterioso é na verdade um escritor. Mas não é um escritor qualquer certo? Sinto, não sei como, que seu nome tem algo a ver com Grimn, mas é só um palpite.

É claro que não deixaria de comentar a parição de nosso amigo Zangado falando um pouco sobre o amor! Não é interessante ver a Branca junto dos seus sete amigos? Talvez só tenha aparecido na série, mas a ideia de haver oito anões e um ter falecido foi realmente relevante, principalmente pelo fato de vermos uma Branca de Neve guerreira, e não apenas como uma princesa.

Em suma, 7:15 AM foi um episódio que nos lembrou que todo o amor tem um final feliz. Infelizmente, às vezes ele provoca mortes e nesse assunto, nossa querida Regina é especialista.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

6 Comments

  1. Anônimo

    Eu estava pensando que o escritor, na verdade, fosse algum personagem da história de fadas. Será que é um dos irmãos Grimn?! Bem pensado.
    Bem que eu estava estranhando o nome do 8o. anão. Achei que tinha me esquecido desse, rsrs. Realmente, foi uma ótima sacada. 
    Também não havia sacado que a garçonete era a Chapeuzinho Vermelho: foi neste epi que foi revelado, ou  perdi alguma coisa nos outros?
    O mais legal, que eu acho, nesta série é que, embora a essência seja a mesma, há muitas coisas diferentes no conto de fadas, e quando a gente pensa que a história vai para um lado, ela vai por outro…

  2. Mariela Assmann

    Desde o piloto dá para saber da garçonete. Lembra que a “pousada” da cidade é a da vovó?! Eles insinuaram já ali. Mas nesse que ficou explícito.

  3. Anônimo

    Aaahhh, é mesmo: Pousada da Vovó!
    Aproveitando o encontro com você, Mariela, Games of Thrones tá chegando! Não vejo a hora!

  4. Jenifer Souza

    Espero que tenhamos um epi mais focado na Chapeuzinho Vermelho futuramente. Eu achei este 1×10 um dos melhores episódios até agora, de trama, drama e grandes emoções. Achei que faltou colocar um pouco mais de emoção e detalhes na review.

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 18 a 24/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account