Log In

Notícias

Oficial: Scott M. Gimple é o novo showrunner de ‘The Walking Dead’

Pin it

Em dezembro de 2012, quando a AMC anunciou a renovação de The Walking Dead para a quarta temporada, começava também uma nova polêmica que ainda iria durar alguns meses e muitas especulações: a saída do showrunner Glen Mazzara da série, que trabalhava há dois anos na função.

Logo de início, a imprensa especulou que a saída de Mazzara era consequência de uma convivência desarmoniosa com Robert Kirkman, criador da HQ que deu origem ao seriado e produtor-executivo da atração televisiva, que seria uma pessoa muito controladora. Em seguida, o criador de Sons of Anarchy, Kurt Sutter, decidiu entrar na polêmica e, pelo Twitter, criticou o canal AMC por afastar Mazzara do programa, dizendo que a emissora não respeitava  seus showrunners.

NOTÍCIAS | AMC anuncia renovação de ‘The Walking Dead’ e a saída do showrunner da série

NOTÍCIAS | Glen Mazzara, ex-showrunner de ‘The Walking Dead’, comenta sobre próximos episódios da série

Com todos os boatos negados pelos envolvidos, Scott M. Gimple, o então produtor-supervisor de The Walking Dead, era apontado como provável substituto de Glen Mazzara para a função no show. E hoje, finalmente, a notícia foi confirmada pela AMC: Gimple é mesmo o novo showrunner da série de zumbis. “Scott é parte essencial do programa desde que ele entrou no início da segunda temporada. Ele vem conduzindo a série de uma maneira substancial, que resultou em diversas cenas chaves para a história. Eu realmente acredito que vamos embarcar na melhor temporada que esse programa já teve”, disse o criador Robert Kirkman em comunicado à imprensa.

NOTÍCIAS | ‘The Walking Dead’ ganha novo pôster e polêmica envolvendo saida de showrunner

Gimple escreveu o roteiro de alguns dos episódios mais populares que The Walking Dead teve ao longo dos anos, como Hounded, na atual terceira temporada, e Pretty Much Dead Already, que foi midseason finale do segundo ano do show.

Mas Gimple não é o único a ter uma nova função na próxima temporada da série. O diretor e responsável pela maquiagem e efeitos especiais, Greg Nicotero, além do produtor Tom Luse, foram promovidos a produtores-executivos e, agora, fazem companhia ao próprio Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert atrás das câmeras. A produção do quarto ano começa no dia 6 de maio, na cidade de Atlanta, na Georgia.

A terceira temporada de The Walking Dead é exibida aos domingos, pela AMC, nos Estados Unidos. No Brasil, a série é transmitida pela Fox, todas as terças-feiras, 22h30.

Com informações do Deadline e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Pingback: Michael Ealy é confirmado em piloto dramático de J.J. Abrams, na Fox

  2. Pingback: Rick, de ‘The Walking Dead’, estaria pronto para amar novamente?

  3. Pingback: Rick, de 'The Walking Dead', estaria pronto para amar novamente? - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account