Log In

Notícias

Obituário: site TV Magazine encerra suas atividades

Pin it

TV MagazineO TV Magazine, um dos mais antigos e respeitados sites sobre televisão do país, acaba de fechar as portas. Com uma mensagem chamada “Despedida do Público Brasileiro” os editores do site anunciaram o encerramento das atividades, após 11 anos divulgando notícias sobre TV por assinatura, publicando colunas e serviços como fórum e guia de programação.

O texto, distribuído em newsletter aos assinantes do site na noite desta quarta-feira (24/10) e também reproduzido na capa do portal (no endereço www.tvmagazine.com.br explica que problemas financeiros levaram o site a sair do ar:

O modelo de provimento de conteúdo gratuito baseado em publicidade não se prova rentável.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

11 Comments

  1. João da Silva

    Pena… E é uma pena que eu visitei este site apenas umas poucas vezes…

    Espero que ao menos o Teleséries continue sempre funcionando normalmente.

  2. Vicente

    Sou mais um dos órfãos da TV MAGAZINE.
    No próximo dia 30/10 completaria 7 anos desde que me inscrevi neste maravilhoso site que visitava religiosamente todas as madrugadas e onde me mantinha sempre muito bem informado sobre televisão por assinatura e onde tive o prazer de fazer bons amigos virtuais, mesmo embora alguns tenham se desgarrado já há algum tempo…

    Faço votos de que os webmasters consigam o investimento necessário para a retomada do site o mais breve possível pois minhas madrugadas nunca mais serão as mesmas sem a TV MAGAZINE.

    VIDA LONGA E PRÓSPERA À TV MAGAZINE!

  3. Tulio Piqueres

    Pena também fiquei orfão ois era frequentador assiduo deste site.Sempre buscava informações sobre a sky neste site.

  4. Marcos Almeida

    Olha, o Tv Magazine já foi melhor. Entrava lá diariamente…mas nos últimos 2 anos, mais ou menos, o site foi ficando desatualizado ou com noticias irrelevantes, então meio que fui me afastando. Não acessava há alguns meses…mas de qualquer maneira fico triste…é menos um site sobre tv.

  5. Eduardo Sales Filho

    Ia pouco ao TV Magazine. Sempre achei o site meio pedante, e depois desse trecho da mensagem de despedida, tive certeza que os caras se acham muito:

    “Temos a certeza de que, durante este período todo, a TV Magazine foi o único veículo de comunicação “pontocom” profissional que forneceu informações sobre televisão (sem fofocas e notas de bastidores) para telespectadores e assinantes de TV por assinatura, tornando-se a referência para o segmento.”

    O único veículo?
    Só se for no universo paralelo em que eles vivem.

  6. Adriano Macêdo

    A verdade é que o TV Magazine apenas passou a fazer o que outros dezenas de sites faziam depois dele e o usuário de internet começou a se questionar: ora, eu já li isso noutro lugar. Por que que você acessar o TV Magazine? Prá ler a mesma coisa de novo? O conteúdo de internet, pago ou não, deve ter um diferencial, algo que marque, para o usuário entender que ali ele encontrará coisas que nos outros passam batido. Sem isso, um site desse tipo morre mesmo… Não é, portanto, o modelo que está errado mas a forma como ele passou a ser praticado.

  7. Tom

    O site já não era mais aquela coisa, mas o fórum vai fazer falta…eu espiava quase diariamente…uma pena o fechamento.

  8. Rubens

    Lamento muitissimo a perda do TV Magazine, mas tenho que concordar com as criticas que o site era irritantemente pedante (eles “se achavam”) e ha muito tempo ja nao era mais a mesma coisa, com pouquissima informacao de revelancia. As materias eram poucas e faltava um espaço para comentá-las. Mas vale pelo passado do site.

  9. Carlos KapKav

    Pessoal,

    Sou mais um dos órfãos da TV MAGAZINE.[4]

    Alguem conhece algum site que substitua o TV Magazine?

    Já coloquei o teleseries.com.br no favoritos, mas aqui trata de series, e busco novidades de tv em geral.

  10. Thiago

    Eu me inscrevi no fórum da TV Magazine justamente em 17 de Fevereiro de 2002, e participei de lá com alguma assiduidade até 2004. Não que eu vá sentir falta do site em si (se sentisse, não teria saído de lá e migrado pro 2Jovem), mas sinto porque, por meio dele, conheci MUITA gente legal, e que faz parte da minha vida até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account