Log In

Notícias

Obituário: Jece Valadão morre aos 76 anos

Pin it

Jece ValadãoJece Valadão, de 76 anos, falceu nesta segunda-feira (27/11) em São Paulo. O ator estava internado desde a semana passada, com insuficiência respiratória aguda.

Jece Valadão marcou época e virou ícone do cinema brasileiro interpretando personagens machistas e cafajestes. Em televisão, atuou em diversas novelas – seus últimos trabalhos foram a novela Bang Bang, da Rede Globo, e Cidadão Brasileiro, da Record. Foi também protagonista da série Filhos do Carnaval, da HBO, que foi indicada ao International Emmy Awards de Melhor Minissérie.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

2 Comments

  1. Gustavo Cruz

    Grande ator, o Jece Valadão. Engraçado que, dos três trabalhos citados acima, as interpretações dele foram ótimas – e sempre melhores que as próprias obras.

    Vai deixar saudades. Principalmente àqueles que aprenderam com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account