Log In

Sobre o TeleSéries

O TeleSéries vai mudar

Pin it

… e pode se tornar ainda melhor, com a participação de todos.

TeleSéries

O que muda no site:

• Estamos removendo todos os anúncios publicitários. O TeleSéries não tem mais fins lucrativos. Não queremos concorrer com ninguém.

• Aos poucos, o foco do site vai deixar de ser a TV por assinatura e passar a se dedicar a resenhar e a cobrir os programas de TV pela exibição nos Estados Unidos. A mudança será gradual.

• Um conselho editorial passará a comandar os rumos do site.

• O site está aberto a parcerias e colaborações, inéditas ou não.

Veja como você pode ajudar:

• Se você possui um weblog ou site dedicado a seriados de TV pode se tornar parceiro do TeleSéries. A parceria inclui não somente a troca de links, mas autorização para reproduzirmos parte do conteúdo do seu site. O conteúdo será sempre creditado ao autor, com link para o texto original. A nossa intenção é fazer com que a mais gente conheça o seu trabalho – são 135 mil acessos únicos por mês.

• Se você não tem blog, mas quer colaborar: estaremos abertos a colaborações, seja em textos de opinião como na produção e postagem de notícias.

• Estamos reunindo ainda um grupo de redatores voluntários, que vai aumentar a postagem de notícias no site.

Como vai funcionar:

• Se você quer participar, escreva um comentário postando o endereço do blog ou comentando como gostaria de contribuir. Vamos entrar em contato com você.

• Vamos montar uma comunidade para trocar ideias e organizar esta nova fase do site.

Pode demorar um pouquinho, e contamos com a paciência de todos, mas a mudança já começou!

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

100 Comments

  1. Vlad

    ASsino embaixo com o que a monica falou.

    Odeio ver series no pc e tenho preguiça de baixar, vai ser bem ruim pra mim, pois gostava de acompanhar as resenhas.

    Mesmo que o foco seja a exibiçao nos EUA, vcs bem que podiam repetir a resenha assim que o episodio passasse no brasil, dessa forma os dois lados sairiam ganhando.

    Ainda existe varias pessoas que acompanham as series pela tv a cabo e o teleseries eh um dos unicos (se nao for o unico) site sobre o tema que ainda segue com o brasil, por favor nao desistam da gente!!!!!

    Resposta do Paulo: Caros, só pra deixar avisado, as reviews que publicamos seguirão sendo publicadas, enquanto os colunistas toparem fazer. O espaço que o Ângelo, o Luiz Marcelo, a Regina e os demais colegas conquistaram é deles, e isto ninguém tira.

  2. Igor Moraes

    Gostaria de colaborar com Teleséries, que acompanho diariamente há vários anos.
    Tenho o blog TVCINEMADVD (www.tvcinemadvd.blogspot.com), que além de falar sobre séries de tv, também tem como temas cinema, dvds e Blu-rays.
    Gostaria, então, de colaborar complementando com informações sobre tudo o que envolve os seriados nos mais diversos meios (lançamentos em dvd e Blu-ray, adaptações para o cinema, relembrando produções antigas,etc.).
    Pode entrar em contato pelo tvcinemadvd@gmail.com

  3. Claudemir Antonio Zamproni

    Acho que as mudanças devem vir para aumentar o trabalho das pessoas envolvidas no site, e não para que venha a diminuir atividades que são importantes para nós, comunidade do “TeleSéries”. Acho que tem que aumentar, e não diminuir, para não trazer a impressão de preguiça, desânimo ou desleixo… Será que veremos mais um naufrágio à vista??????

  4. Ana Boleyn

    Acho que o TeleSéries só tem a ganhar com essas mudanças! Desejo muita sorte nesse período de transição. [4]

  5. Camila

    Já falei pelo twitter e replico aqui: sucesso nessa nova fase! A TV a cabo no Brasil, como vários já mencionaram por aqui, vai de mal a pior. Natural a migração para comentários de acordo com a exibição americana – daqui a pouco os internautas se acostumam. Boa sorte! Bjs.

  6. Rubens

    “Aos poucos, o foco do site vai deixar de ser a TV por assinatura e passar a se dedicar a resenhar e a cobrir os programas de TV pela exibição nos Estados Unidos. A mudança será gradual.”

    SENSACIONAL!!!!!! \O/
    PARABENS TELESERIES, aguardo essa mudança ha muito tempo, pois o site tinha um ar de “desatualizado”, com reviews de coisas que eu ja tinha assistido há meses!!!

    Deve ficar muito melhor… Novamente PARABENS pelas mudanças anunciadas!

  7. Hanna Nazine

    Se continuarem com os Destaques do Dia, apoio incondicionalmente :)

  8. KJr.

    Comment 39 – Mimi

    Antes de conhecer o Teleséries, visitava bastante o SeriesOnLine do Terra http://seriesonline.terra.com.br/ .
    Não sei como andam as coisas por lá, mas sempre tinha notícias e os ‘Destaques do Dia’ (nada como o Teleséries, mas melhor do que nada).

  9. WampaOne

    To vendo que eu não sou o unico que ainda insiste em viver nos tempos da cavernas…

    Que a Força continue com o Telesséries nas suas mudanças, mas mantenham o Destaques do Dia (para a TV a cabo do Brasil, é claro)

  10. Babi

    Decisão acertada, Paulo. Parabéns pela ousadia. Em tempos de web 2.0, a colaboração faz o que “os meios oficiais” deixam a desejar.

    Fui uma das primeiras a ter tv a cabo, mas agora não acompanho mas nada. Simplesmemte não dá…
    Apagão no país e a Warner (nem assim)reprisou Fringe como citou a Andrea. Esse tipo de atitude é amadora, pra não dizer burra mesmo.

    Mais uma vez sorte. Conte com meus pageviews.

  11. Cesar

    OK. Afinal, o site tem dono e muitos colaboradores, todos excelentes, por sinal.

    Mas para os mortais, que acompanham apenas o que ocorre em terra brasilis, vai perder o sentido, com o tempo. Uma pena.

  12. Lívia

    Aos poucos, o foco do site vai deixar de ser a TV por assinatura e passar a se dedicar a resenhar e a cobrir os programas de TV pela exibição nos Estados Unidos. A mudança será gradual.

    Aff… a coisa q eu gostava do teleseries era pq falava das coisas da Tv a cabo. Era tipo um guia de programação. Informando as estreias, as muries da tv a cabo e alguns reviews de algunas series da tv a cabo. E agora vai mudar isso ?
    Uma pena, vou perder um site q era otimo pq era um dos poucos q falava da tv a cabo, pra virar um de varios, pq sites q falam o q ta roando nos eua e reviews das series de lá eu conheço um monte e não acesso nenhum, pq vejo pela tv a cabo.
    Uma pena mesmo, vou sentir falta do teleseries.

  13. Felipe Rodrigues

    Olha, se vocês acham melhor essa mudança, tudo bem, mas como dezenas já disseram aqui, continuem com o Destaques do Dia…minha internet é via rádio, não consigo baixar episódios, só vejo pela tv a cabo, e o Destaques do Dia me ajuda sempre a saber qual o episódio e se é inédito ou reprise. Por Favor, esse site é o único atualizado realmente.

  14. Rodrigo Xavier

    Tem que manter a coluna Destaques do Dia, os reviews de episódios exibidos nos Eua na coluna “lá fora” e os reviews de episódios da tv paga.

  15. Bruno A.

    Levando em conta que, para mim, TV a cabo se resume a futebol e filmes, acho que essa mudança pode ser muito boa.

    Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito e mais sucesso ainda com as mudanças!

  16. FerNanda

    Me prontifico a ajudar com os destaques do dia. haha. Também acho essa coluna muito legal e não deveria acabar mesmo.

  17. Ricardo

    Que venham as mudanças, só quando elas vierem poderemos julgar e opinar. Desejo sorte e continuarei a visitar o site.

  18. Lucas Jim

    Olá.

    Eu comecei há pouco tempo o Canal Fechado. Estou adaptando a edição dos textos e a entrada de conteúdo. Daqui duas semanas ele estará em uma progressão muito boa em relação ao número e qualidade dos posts.

    Eu gostaria de ser um colaborador aqui no teleseries. Seria muito interessante poder ajudar postando textos sobre seriados exibidos no EUA. eu acompanho madrugada a madrugada e poderia dar uma força.

    :-)
    http://www.canalfechado.com
    :-)

  19. Natasha Morais

    Pois eu so posso opnar vendo…espero q não deixe d existir as reviews, os destaques…adoro as críticas(e adoraria colaborar com elas!!!Pois adoro comentar sobre os episódios…apesar de não ter um blog sempre comento nas comunidades do orkut)que não perca a essência de ser o teleséries que nós conhecemos…BOA SORTE!
    E por que haverão essas mudanças?

  20. Rafael Batista

    Eu to bem afim de poder contribuir escrevendo reviews de séries ou reality show internacionais, eu já colaboro com outro blog então já tenho alguma experiência, qualquer coisa é só entrar em contato pelo meu e-mail, valeu!

  21. Marcelo

    NÃO POSSUO BLOG, MAS ACESSO O TELESERIES DIARIAMENTE PARA SABER NOTICIAS E OS DESTAQUES DO DIA, BAIXO A GRANDE MAIORIA DOS SERIADOS E TENHO CONFIANÇA QUE AS MUDANÇAS NA PÁGINA SERÃO PARA MELHOR. SE PRECISAREM DE AJUDA É SÓ CHAMAR. (7-3-3).

  22. Galvão

    Não sou contra mudanças, mas como assisto pela TV a cabo, me junto ao coro de muitos e peço não acabem com os destaques do dia, é muito util até pra quem baixa e assiste antes, pq tem a oportunidade de ver de novo na TV !!!

  23. André R. Ghidini

    Concordo e estou adorando a mudança,

    Não possuo blogs, mas acompanho as séries pelos EUA avidamente e posso escrever alguma coluna ou comentários, com o maior prazer. Séries que em candidato: How I Met Your Mother, Flash Forward, Lost, Desperate housewives, Greys Anatomy, Cougar Town, Accidentaly on Purpose, Ugly Betty, 30 Rock, Gossip Girl, Glee. Qualquer uma delas! Estou sempre ligado nas notícias sobre spoilers, audiencia e bastidores. André

  24. Junior

    Olá,

    Me chamo Junior e sou da redação do blog Cine em Série(link no nome). Quero propor uma parceria entre ambas as partes.

    No aguardo de uma resposta,
    Junior.

  25. ceti

    Não me interesso pelo que a TV dos EUA está exibindo. Sigo as séries pelos canais da Sky. O site mudando o foco perde o interesse para mim. Desejo sorte, mas vou procurar outro porto prá me ancorar.

    Adeus

  26. paullo kidmann

    adoro aki, e acho q a mudança vai ser produtiva…
    quero ajudar sim, nas noticias heheheh

    xoxo

  27. Natalia

    As mudanças são bem-vindas, mas por favor, mantenham os Destaques do Dia.

  28. Janaina Neitzke

    Ótima iniciativa de “revolucionar” o site! Já é muito bom, mas tudo pode ser sempre melhorado.
    Sou Fã assidua de seriados, acompanho 6 ou 7 toda a semana. Estou interessada em escrever reviews e opinioes sobre alguns deles aqui, ja que nao mantenho nenhum blog ainda.
    Das series que acompanho (exibiçao USA): House, Lie to Me, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Desperate Housewives, Dexter, The Mentalist, Glee, Vampire Diaries, Fringe e Supernatural.
    Assisto a tudo sem legenda, ja que sou professora/coordenadora em uma escola de Ingles.
    Adoraria colaborar. Se precisarem, entrem em contato!
    Abraço!

  29. Gilberto Dutra

    O site só teria a ganhar se além de continuar com os Destaques do Dia da tv paga no Brasil, também colocasse os Destaques do Dia na tv americana, coisa que o Sériemaníacos fez por algum tempo.

    Na verdade não parece nem ser difícil fazer esses destaques da tv americana pois o site TV Calendar http://www.pogdesign.co.uk/cat/ os tras muito bem.

    Mas o Destaques do Dia daqui não deve acabar… E quando chegar dezembro e janeiro quando começam as reprises???? Como saberemos quando os episódios seram inéditos???? Lembra o que a Sony fez com Uggly Betty??? Sem o Teleséries como saberíamos qual semana era inédito, qual semana seria reprise????

  30. Matheus

    Opa!
    Mudança é sempre bom, e
    tenho certeza que será pra melhor :)

    Ficarei muito feliz se eu puder contribuir de
    alguma forma, com ou sem blog, com alguma
    palavrinha só, de qualquer forma que seja…

    Eu me disponho

    Grande abraço!

  31. sonylena

    Gosto e aprovo mudanças…mas me senti desconfortável, pois sigo as séries pela Tv á cabo e fazendo coro com muitos daqui, como nóa vamos ficar???? não acompanho pela internet, gosto de assistir as séries, ler os comentários, os destaques do dia… gostaria de colaborar tb, mas só pela internet fica difícil…

  32. Flávia

    Concordo com a Sonylena. Também acompanho as séries pela TV por assinatura, e um dos meus prazeres é vir aqui no Teleséries no dia seguuinte, ler as resenhas e comentar. Sem isso, perco meu motivo para vir ao teleséries, já que não faz sentido ler e comentar sobre algo que não vi. Uma pena, porque adoro o site. Mas terei que abandoná-lo.

  33. Bianca Cavani

    Uau, Paulo! E agora? Tantos pedidos para o Teleséries continuar – pelo menos um pouco – como é…
    De minha parte, já disse com todas as letras: que vengam las mudanzas! Os canais de tv por assinatura não estão nem aí para mim, por que eu os deixaria entrar na minha vida?

  34. Lena

    Ah que “maravilha”, vamos perder mais um blog que acompanha a programação da tv a cabo… Realmente não gostei dessa mudança. Quem não tem costume de baixar as séries ao mesmo tempo que são lançadas lá fora não gostam de ficar lendo textos com spoilers! Por causa disso já deixei de acompanhar esses blogs, mas não gostaria de parar tb com o teleséries!

    Faço coro com o resto do pessoal que reclamou desta mudança em específico.

  35. Flávia

    Exatamente: não gostaria de deixar de acompanhar o Teleséries, mas se essas mudanças vingarem, vou ter que fazê-lo, ou só lerei spoilers… De qualquer forma, agradeço a todos os colunistas pelos anos em que pude ler e comentar séries nesse espaço. Pena que vai acabar.

  36. Rafael

    Eu gostaria de colaborar… acompanha há anos o Teleséries e assisto cerca de 20 séries por ano… todas baixadas via torrent. É praticamente a única coisa que assisto na tv… eu faço a minha programação e vejo o que quero quando eu quero… liberdade maior não há!

    Como faço pra participar da comunidade de debates a respeito da nova fase? Aguardo um contato.

  37. Joana

    Todos os dias acesso o Teleséries, comento pouco, mas leio quase tudo. Acompanho as séries pela TV, pois não me habituei ainda a baixar, por isso preciso desesperadamente dos DESTAQUES DO DIA. Nenhum outro site conseguiu informar tão bem quanto vocês. Alguém mencionou o seriosonline, mas eles demoravam dias para atualizar, não era confiável.
    Mudar é uma opção de vocês, não sei se tenho o direito de questionar isso (apesar de estar bastante satisfeita com o formato atual). Só peço a vocês que mantenham os DESTAQUES DO DIA, por favor!!

    Sucesso!!

  38. Lucas Avila

    o teleséries vai se focar em quem vê TV por Downloads? e quem acompanha somente pela TV á Cabo? que se exploda?! não sou contra mudanças mas mexer no que eu mais gosto no site me parece um erro. espero que de tudo certo mas fazendo coro ao vicente:Huuuuuum!
    Acho que não vou gostar nada, nada dessas mudanças…
    á Ivonete.
    … É o único site que tem comentários tão completos, será uma pena se acabar.

  39. Any

    Concordo com quem disse aí em cima que não apoia o foco na programação americana. Também acompanho os seriados pela tv a cabo aqui e gosto muito de ver os episódios e depois poder ler os reviwes e comentar. Acho que o diferencial do Teleséris é justamente acompanhar a TV brasileira, seja aberta ou fechada, já que blogs que acompanham a programação de fora é o que mais tem. Enfim, vai ser uma grande perda, mas desejo sucesso ao Teleséries.

  40. Cyssinha

    Acompanho o TeleSéries há muito tempo e acredito que todo site tem que evoluir.
    Só estou preocupada com esse “foco” de resenhar e cobrir os programas de TV pela exibição nos Estados Unidos.
    O (atual) TeleSéries sempre me ajudou muito em acompanhar as séries apresentadas na TV brasileira (seja em canal aberto ou fechado). Além disso, o site sempre demonstrou respeito quanto a divulgação de “spoilers” e nas opiniões apresentadas nas resenhas.

  41. Angelica

    Leio o teleséries há bastante tempo e não consigo acompanhar outro site como acompanho esse, e acredito que mudanças existem para ajudar a progredir..
    gostaria de coloborar com resenhas de grey´s anatomy…
    kekajusto@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account