Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 9/7/2010

Pin it

Friday Night Lights - After The Fall

Eu assisti a premiere do quarto ano de Friday Night Lights no sábado de manhã, um dia depois da derrota do Brasil para a Holanda e uma hora antes da Argentina tomar uma surra da Alemanha. Talvez por conta deste contexto, em meio as discussões sobre vitória e derrota, se Dunga e Maradona são vencedores ou não, se é melhor jogar bonito e perder de muito ou jogar feio e perder de pouco, espírito esportivo, equilíbrio emocional (alô, Felipe Melo) e todo o resto que se seguiu, o episódio East of Dillon me marcou profundamente e deixou o sentimento de que foi a melhor coisa que assisti na televisão no último ano.

Eu sei que os esportes não são os mesmos, mas o sentimento de humilhação de coach Taylor no final do episódio, ao ter que abandonar a partida após a primeira metade do jogo, perdendo de 45 a 0, doeu em mim. Lembrei que em 1991, jogando um campeonato de futebol sete da Escola Técnica da Ufrgs com um time com o irônico nome de Vapt Vupt, levamos uma goleada histórica de 16 a 0 para um time do turno da noite. E não voltamos para jogar a segunda partida do torneio.

A cena final do episódio é ainda uma das mais marcantes do ano (coladinho com aquela da premiere de The Good Wife, Alicia Florick também humilhada, ao lado do marido, diante dos flashes dos fotógrafos). E ela me fez pensar que existe uma certa dignidade ao desistir, jogar a toalha, abrir mão de algo, e isto também combinou demais com o momento que vivo.

O episódio desta noite de Friday Night Lights (AXN, 22h) se chama After The Fall. O que sugere que depois da queda vem… Ah, vocês sabem. E eu sei que não posso perder.

E mais:
• Ainda no AXN, às 21h, tem o penúltimo episódio da temporada de NCIS, chamado Patriot Down.
At World’s End encerra a segunda temporada de Greek no Universal, às 23h.
• Tem Ser Humano (Being Human) no Multishow, às 23h, alguém sabe qual é o episódio da temporada?
• No Liv é dia de Judging Amy,às 22h.

E também:
No Eurochannel está passando a algum tempo um ciclo em homenagem o inspetor Jules Maigret. Toda sexta tem um episódio/telefime do personagem no Ciclo Maigret. O desta sexta-feira, às 22h, O Inspetor Maigret e o Assassinato de Primeira Classe (Un Meurthe de Premiere Classe), produção de 1999.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Sérgio

    Na grade da Sky tá como episódio 4 – Parte 1, e está com 30 minutos de duração, também está assim no Multishow.com!

    Será que por ter poucos episódios eles vão começar a passar metade por semana ?

  2. Eza Tarragô

    eu pensei que Judging Amy fosse reprise.
    Obrigada ,Paulo,pelo alerta. Bom ,agora é só esperar se o Polvo Paul irá acertar a Copa até o fim…Ele aposta na Fúria/ ESpanha.

  3. José Roberto

    Vou de NCIS com Gibbs, Ziva, Dinozzo & Cia.

    E segue minha solitária campanha:
    “Quero a Annabeth Chase de volta!”

  4. Fernando dos Santos

    NCIS nesta reta final da temporada também vem propondo um dilema interessante.A Abbs agora está numa encruzilhada pois descobriu a verdade sobre o assassinato cometido pelo Gibbs no México muitos anos atrás.
    Ela agora se divide entre a fidelidade ao seu chefe,mentor e amigo e a obrigação de cumprir seu dever como agente da lei.

  5. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Law & Order: AMC pode resgatar drama
    Será que nem tudo está perdido para Law & Order? Parece que a série pode ganhar uma nova vida no canal pago AMC, o mesmo de Breaking Bad e Mad Men.

    A atração investigativa foi cancelada pela emissora NBC em maio após 20 temporadas. E, na época, o produtor Dick Wolf disse que faria de tudo para vender os direitos de produção para outra empresa.

    Agora, a revista New York Magazine diz que ele está conversando com o AMC. O problema seria o preço de produção por episódio, de três milhões de dólares, um pouco acima dos padrões do canal.
    Link com a Informação:http://estrelando.r7.com/series/nota/law__order__amc_pode_resgatar_drama-82867.html

  6. Tadeu Mascarenhas

    Ontem assisti por pura falta de opção a série Mexicana Mulheres Assassinas no canal CNT, e não é que a série e boa, gostei bastante,vou passar a assistir, pena que é dublada mas para dublagem até que não está mal feita não.
    Para quem interresar CNT quinta 22:45hs.

    Lembrando que o CNT tb exibe a séries mexicana 13 medos aos sábados, só que essa eu não posso opinar porque nunca assisti.

    Paulo, os seus destaques diários da programação não serão mais diários? Faz falta.

    Bom final de semana a todos.

  7. Flávia

    Pois é, os destaques têm sido mais no esquema dia sim, dia não. Estou com o Tadeu, também sinto falta dos destaques diários, Paulo.
    Hoje, NCIS, Friday Night Lights – excelente sua análise – e Greek. Judging Amy fica para a reprise.

  8. Mônica A.

    Hoje só Being Human mesmo. Acho que é o quarto episódio. Alguém sabe quando estreia a terceira temporada na Inglaterra?

  9. mazinha

    Hoje vou de NCIS que ao contrario do que andei lendo esta muito emocionante, colocar a confiança que Gibbs tem na Abs na berlinda foi ótimo estou adorando e acho que vem por ai um desfecho de tirar o fôlego…que venha a SF….e que a S8 seja ainda melhor…
    Vou tb de Friday Night Lights e Being Human….

  10. Fernando dos Santos

    “Ontem assisti por pura falta de opção a série Mexicana Mulheres Assassinas no canal CNT”

    Eu não sabia que Mulheres Assassinas estava indo ao ar na CNT, então agradeço ao Tadeu Mascarenhas pela dica.Pretendo também conferir a série de horror 13 Medos.

    Lamentável a decisão do GNT ao começar a dividir episódios de Human Being em duas partes.Até a semana passada eles exibiam na íntegra.

    Acho difícil que algum canal pago consiga resgatar Law & Order devido a seus altos custos de produção.Acho que só a riquíssima HBO conseguiria bancar a produção.

  11. Fernando dos Santos

    Correção:”Lamentável a decisão do MULTISHOW ao começar a dividir episódios de Human Being”

  12. Cristina

    Hoje vou de NCIS e do último episódio desta temporada de Judging Amy.

  13. Pedro Paulo

    Tadeu, eu assito Mujeres Asesinas, no áudio original (falo espanhol) baixado no meu pc. Série muito boa, nem parece latina.

    Gosto muito do segundo episódio, com a Irán Castillo (Mónica, acorralada).

    O AXn não a quis transmitir aqui, porque segundo eles “não tem perfil d brasileiro”. Claro, vivemos como nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account