Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 9/4/2010

Pin it

Atualizado às 15h15

NCIS - Faith

Hoje estou na corrida, por isto serei breve.

O melhor da sexta-feira segue sendo NCIS (AXN, 21h), que esta chega com Faith, o episódio de Natal da temporada. Mas o bom velinho aqui é outro: Ralph Waite retorna no papel do pai de Gibbs. O ator tem apenas duas indicações ao Emmy no currículo, ambas nos anos anos 70 – uma pela clássica Roots e outra por Os Waltons . Por favor, consigam um Emmy de Guest Star para ele por NCIS, antes que seja tarde demais!

E ainda:
• Ainda no AXN, Raising the Bar vai ao ar às 22h com o episódio Making Up Is Hard to Do. O post comentando a série está em produção, aguardem!
• Na Sony, Ghost Whisperer chega às 21h com Old Sins Cast Long Shadows, com participação Melinda Clarke (serviço: quem perdeu o 100º episódio da série na semana passada, tem ainda reprise das 14h). Às 22h, Medium segue reprisando.
• No Universal, às 23h, vai ao ar o penúltimo episódio da temporada de Psych, com participações de Michael Hogan (Battlestar Galactica) e Jeri Ryan (Shark).
• Agora vai? O Space promete começar a exibir esta noite, às 21h, a sétima temporada de Without a Trace.

E boa cervejada para todos!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. Brian

    E completando… parece q agora vai… segundo o guia de programação a Ultima Temporada de Without a Trace estreia esta sexta (e n na semana passada) as 21h,dublada, no Space.

  2. mazinha

    NCIS como sempre imperdível nas sextas feiras…
    E para o Jorge, e Caio e cia…boa cervejada….

  3. Cristiane Martins

    Hoje eu não vejo na tv à cao, vou conferir mais um episódio de Cold Case no SBT, afinal eu não ví a primeira temporada, e como quarta e sext-feira, são os únicos dias que eu não vejo nada na tva à cabo no horário da 21 horas, aproveito para conferir essa ótima série.
    Espero que Cold Case, seja renovada, gosto muito das histórias, são sempre muito emocionantes, além de terem sempre boas trilhas sonoras, durante os episódios.

  4. bia mafra

    e hoje entao vou de raising bar (ainda tentando entender o cancelamento) ghos whisperer e psyck. vou ver se consigo acompanhar without a trace, apesar de estar totalmente por fora, parei de assistir bem antes, mas eu gostava da serie e eh o final…

  5. Cristiane

    Na Sky, é possível assistir Space com o áudio original, embora sem legendas. Assisti Profiler nesse formato e assim será o meu without a Trace.

  6. Jorge P. - DF

    Hoje vou de NCIS e só.
    Mazinha, também achei a desculpa ridícula. Por isso fiquei ainda mais revoltado.
    Bom finde! Tenho só 6 horas de séries para ver…

  7. Mônica A.

    Eu estou bem atrasada em relação a NCIS, então, nada de tv hoje. Bom fim de semana pra todos.

  8. Flávia

    NCIS, Raising the Bar (também não entendi o cancelamento precoce, Bia) e Psych.

  9. Denise

    Paulo: O Teleséries vai comentar o novo canal LIV (a partir do dia 12/04 no lugar do P Arts) e as novas séries que vão estrear no canal? Nas propagandas do canal é possível conferir.

    Resposta Paulo: Vai sim. Estamos preparando o material.

  10. antonium

    o que eu sinto falta é comentários e tópicos a respeito das series da globo.afinal são a tentativa de se fazer alguma coisa que escape das intermináveis novelas “globais/mexicanizadas” e seus eternos clichês e em infintas novelas iguais.mas…
    vi o S.O.S energencia uma comedia num hospital e parece uma repetição dos padrões tipo “grande familia”(que também virou uma repetição só,como uma novela)pessoas vivendo situações que deveriam ser engraçadas mas que não conseguem sair da mesmice.falta alguma experimentação nesses seriados,tipo piadas mas visuais (ou até inteligentes…)apelar para o non-sense ou o “politicamente incorreto” mas a globo não consegue ser tão “ousada” nem em especial do roberto carlos que dirá em um seriado que tenta captar um publico médio que se acomodou as respostas fáceis do resto da programação.é uma pena,pois falta diretores e uma certa competência criativa.vou tentar ver “Separação”outro seriado da dupla dos roteristas dos “os normais” para ver se conseguem sair um pouco do lugar comum mas tenho minhas dúvidas..

  11. Vania M.

    Acho que vou gravar Ghost Whisperer para ver mais tarde porque passa cedo (na hora da novelinha, hehehe) e vou de NCIS.
    Às vezes, não sei se isso acontece com vocês, um seriado passa no mesmo horário de um outro que a gente já tem o hábito de assistir, os episódios vão passando e depois dá um receio de não entender a trama. Foi o que aconteceu com NCIS, principalmente porque antes eu não tinha a opção de gravar. Foi uma grata surpresa descobrir o quão gostoso ele é.
    Ontém CSI NY foi ótimo, vocês não acharam? Embora eu ache que foi meio fantasia, afinal, com a vida da moça em risco, não dava para ficar brincando de quebra-cabeça como eles fizeram.

  12. Cleide

    a Globo, por incrível que pareça, já foi ousada mas faz anos que isso foi embora,
    Anos Dourados, Anos Rebeldes, Agosto e outras minisséries fizeram história

    bom …… minha noite é de NCIS (com daddy Gibbs), Raising the Bar e Psych (com a belíssima Jeri Ryan)
    deixo Ghost Whisperer com a Melinda Clarke para ver amanhã (além de tê-la visto ontem em TVD)

    me junto ao grupo que não entende o cancelamento de Raising the Bar :(
    e aguardando os comentarios do Paulo sobre a série

    medo da ressaca no Rio, ondas de 5 metros me deixa apavorada, ainda bem que moro longe do litoral

  13. Caio

    Paulo/Mazinha,
    Obrigado pela lembrança!!

    Hj vou de NCIS e depois de Bar….

    Bom fim de semana a todos!

  14. Regis

    Aproveitando o gancho sobre a Globo, o que foi aquela tentativa de ontem de imitar a série Dirt?? A Cláudia Gimenez até serve como atriz para comédias, mas nada além disso….

  15. Flávia

    Gente, isso que comentei com meu marido: esse A Vida Alheia deu vergonha alheia. Imitação de uma série que já era ruim, Dirt. Os atores atendiam correndo ao ouvir o nome da editora de uma revistinha de fofoca… Gente, eu já trabalhei como repórter de TV, atores não atendem correndo ao ouvir nome de editor de nada que não seja a TV Globo.

  16. Fernando dos Santos

    E por falar na Globo, este ultimo domingo estreiou na emissora uma comédia ambientada em um hospital, o título é SOS Emergência protagonizada pela Marisa Orth.Não assisti ao episódio, mas pela chamada dava a impressão que iria seguir uma linha parecida com a de Scrubs.

  17. Rubens

    Vejam como é a questão de gosto… Eu abandonei a franquia CSI ha anos, mas com a dica do Fernando Santos, resolvi baixar o episodio de Halloween de de CSI:NY (6×10 “Death House”) e assisti ontem à noite. O episodio é interessante por fugir ao trivial, mas mesmo assim nao posso dizer que gostei.

    A historia é completamente absurda, inverossimil e entupida de furos, mesmo para os padroes de um seriado de tv. Tem um momento, por exemplo, la pelo meio do episodio, que eles dizem que ja fazem 6 horas que a pessoa ligou para 911. Isso significa entao que em um intervalo de apenas 6 horas, a SWAT foi acionada, chegou ao local, vasculhou todo o apartamento, acharam o corpo, entao chamaram o CSI, CSI chegou, colheu evidencias, removeu o corpo para o laboratorio, fez analises das evidencias, pesquisaram as impressoes digitais, fizeram ate imagem 3D do cranio, a partir do cranio recriaram o que poderia ser a imagem da pessoa, a partir da imagem analisaram um banco de dados e identificaram quem era o morto, levantaram a vida dele, voltaram ao apartamento, brincaram com as armadilhas e enigmas… E mais um monte de coisas. TUDO EM APENAS 6 HORAS!…

    Ridículo!

    Ate gramophone que reproduz cilindros de gravacao (nao era sequer disco) arrumaram… E pior, conseguiram remontar e deixar intacto um cilindro que havia se espatifado em pedaços e reproduzir a gravacao contida nele nesse gramophone. Tudo em um unico dia de trabalho. Ridiculo, ridiculo, ridiculo!!!

    Mesmo “acreditando” que alguem reformasse e depois abandonasse todo um apartamento em Manhattan (carissimo) e gastasse uma fortuna meramente para matar alguem (com tantos meios baratos para fazê-lo), o nivel dos enigmas é tôsco. O primeiro, por exemplo: um troço super-complicado para deduzir, meramente para chegar à conclusao cliché que a estante de livros escondia uma passagem para um comodo secreto? Daããã… Isso eu ja tinha imaginado na primeira vez que falaram que poderia haver um comodo escondido, sem precisar resolver enigma algum!… E quanta inteligencia dos agentes, entrando todos ao mesmo tempo na camara que ja tinha matado um por calor, sem saber se a porta poderia fechar sozinha e prendê-los la dentro?…

    Os metodos tecnologicos absurdos e fantasiosos que usaram, o nivel absurdo de conhecimento geral dos agentes (para deduzir coisas como o enigma que significava um relogio de carrilhão), culminando ainda com a garota no tanque de agua. Ora bolas, pra que perder tempo com enigmas, SE VOCE PODERIA SAIR QUEBRANDO AS PAREDES do apartamento e salvar a garota? (tanto que fizeram um furo em uma das paredes e filmaram a mulher la dentro, com agua no pescoço).

    E por fim: como a garota entrou la dentro do tanque?

    Enfim, me desculpem, mas vou continuar passando batido pelos CSIs… :-)

  18. Rubens

    Antonium disse:
    | O que eu sinto falta é comentários e tópicos a respeito das series da globo.
    | Afinal são a tentativa de se fazer alguma coisa que escape das intermináveis
    | novelas “globais/mexicanizadas” e seus eternos clichês e em infintas novelas
    | iguais.

    Antonium, eu acho perda de tempo comentar serie da Globo simplesmente porque a Globo não sabe fazer seriados. Ponto.

    Quando tentam, eles usam toda uma equipe (incluindo os roteiristas) acostumada ha decadas a fazer apenas novelas e programas supostamente humoristicos como Zorra Total, Praça da Alegria, Sai de Baixo e outros… E o resultado final é que os tais seriados saem exatamente com jeito de novela e/ou de “programa de auditorio”.

    Nem tem como sair diferente, porque é apenas isso que os caras sabem fazer, eles só conhecem a linguagem de novela e de programa de auditorio.

    De resto, é ficar tentando fazer seriados ate, quem sabe, um dia aprenderem.

  19. Giselle

    A minha vó assistiu Vida Alheia e gostou.
    Ela me contou sobre o episódio e daí eu disse pra ela que VA é uma cópia de uma série americana que eu via chamada Dirt. Estou até pensando em dar uma olhada pra ver a falta de criatividade da Globo.

    E hoje só NCIS.

    Pedro
    As Chacretes foi reprise ontem.
    Não sei se vc soube mas a Lucinha Apache morreu se eu não me engano na semana retrasada.
    Beijos !!!!

  20. pedroluiz02

    Hj tem Desvendando o Segredo dos Magicos (Mister M) as 20hs no P&A com reprise as 2hs
    Dirt Era com a Courtney Cox mas, quem roubou a cena foi o fotografo exxquizofrenico e a bela Alexandra Brokenridge, algo assim.sobrenome dificil.
    Gi,
    Estamos aguardando seu perfil e dos outros amigos no Twitter.
    bom final de semana para todos.

  21. Lu

    Vania, eu gostei bastante do episódio de CSI:NY. Achei interessante e divertido, mas ficou faltando uma explicação de como a namorada do cara chegou naquele cômodo, né? E é claro que eles deram uma fantasiada. Acho quefoi pra não pesar no clima. O começo da temporada já foi tenso, por causa do Denny e do Flack.

    Concordo plenamente com vc, Paulo. Daddy Gibbs merece um Emmy urgentemente. Ele é muito carismático! E o personagem dele é simplesmente adorável. Hoje vou apenas de NCIS.

    Pelo visto, as séries da Globo = fail. A Globo faz excelentes minisséries. Não tem necessidade de copiar série americana nenhuma. Aliás, esse tipo de recurso me dá arrepios. Me faz lembrar de Arrebatadoras e Donas de Casa Desesperadas. Mais trash, impossível.

    Bom finde para todos!

  22. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Steven Spielberg vai explorar o futuro em Future Earth.

    Steven Spielberg está desenvolvendo, em parceria com o Discovery Channel, a minissérie animada Future Earth.
    O programa será produzido pela DreamWorks Animation e vai mostrar como será a vida no planeta daqui a 25, 50 e 100 anos. Futurólogos, acadêmicos e outros pensadores da atualidade ajudarão a determinar como será a evolução da medicina, tecnologia, meio-ambiente, economia, indústria bélica e da mídia. Ainda não foi divulgado quando a série irá ao ar.
    Link com a Informação:http://www.omelete.com.br/televisao/steven-spielberg-vai-explorar-o-futuro-em-future-earth/

  23. Flávia

    Eu até acho que a Globo já fez algumas boas séries cômicas, a começar por Armação Ilimitada, passando por Os Normais e a própria Grande Família, que agora está desgastada. Mas é mais exceção do que regra.

  24. Jorge P. - DF

    Valeu Mazinha! Já entrei lá dando voadora com os dois pés no peito também!
    Falaram tão mal do episódio de ontem de Supernatural que esqueci de gravar. Pasmem, reprise agora só na madrugada de domingo para segunda, 1 da matina! Ehhhhh Warner…

  25. Fernando dos Santos

    Rubens,
    a franquia CSI é como 24 Horas, você tem de assistir com a suspensão de descrença funcionando a todo vapor.
    Os metodos tecnológicos que as três séries CSI utilizam são absurdos e fantasiosos sem dúvida, anos-luz a frente da mais moderna ciência forense da vida real.Eu assisto encarando a franquia como uma quase sci fi e me divirto muito.

  26. mazinha

    Nossa o episódio de hoje de NCIS foi lindo…adorei ver o papai Gibbs..rsrsrs, e estou asombrada de como o Sean Murray está magro…affff, saudade do McGee fofinho….

  27. antonium

    para Rubens e todos que comentaram sobre a globo e seus seriados.

    meu comentário foi justamente para provocar uma reflexão critica sobre a tv brasileira e mais especificamente as series da globo.eu sei que a globo não está conseguindo fazer seriados sem apelar para os clichês de sempre e paradoxalmente imita delavadamente as series americanas como copia ou referencial.ela não consegue mudar nem as comédias que estão desgastadas (grande familia,zorra total,casseta..)e nem criar algo novo.acho que é por causa de uma certa inercia de ser sempre apontada como referencia para as outras emissoras e seu “padrão global”.eu acho que se uma emissora concorrente começar a inovar e roubar audiência talvez a globo consiga acordar.mas também acho dificil isso acontecer a globo virou um dinossauro que teima em não saber que caminha para a extinção se não tornar-se uma especie mais evoluída e flexível.
    o que resta a nós é tentar fazer alguma coisa,nem que seja mandar e-mails para a globo reclamando como ela faz coisas tão ruins e parece não dar a minima para a critica….:(
    só quando a audiência cair significamente talvez ela mude..a audiência já não é mais a mesma culpa da internet/outras mídias e talvez justamente pela repetição infinita da globo….

  28. Rubens

    Antonium, o problema da Globo é um só: falta de renovacao. A tv americana se renova constantemente porque não produz diretamente e sim compra os seriados, sua programacao nobre é feita por produtores independentes.

    Infelizmente aqui no Brasil a Globo produz sua propria programacao, sempre com as mesmas pessoas, do board de diretores administrativos da emissora (os que decidem), aos atores, passando por todos os tecnicos, diretores criativos e roteiristas (basicamente “autores de novelas”).

    O resultado nao poderia ser outro: um paquiderme dificil de promover renovacoes e novas ideias.

  29. Flávia

    Ei, Paulo, o que você vai ver no fim-de-semana? Eu vou de realities hoje: Top Chef e American Idol.
    Amanhã, não sei o que tem de inédito, mas a princípio vou de Monk e The Pacific!!!

  30. francisco koller

    Se a rede globo produzir uma novela, uma comédia ou uma mini-série sobre caixas de fósforos, terá os maiores anunciantes do Brasíl lhe patrocinando. Por isso, faz o que quer, na hora que quer e quando quer. Eu não assisto. E vocês?

  31. francisco koller

    Alguém aguenta o Dinozzo? Mas que mala, apesar de ser um bom agente. É um seriado tragicômico, mas, muito legal de se assistir. Gibbs forever.

  32. mazinha

    Francisco…o engraçado do Dinozzo é ele ser sem noção, eu acho que todo mundo em algum momento da vida ja trabalhou com um tipo desse..hehehe, mas estou gostando de ver que o McGee esta aprendendo a “se defender” dele, eu adoro o McGee…

  33. francisco koller

    Mazinha.
    Tú és muito boazinha com o Dinozzo, o container. Meus personagens preferidos são o Gibbs, o McGee e o Dr. Mallard (duck). E os teus?

  34. sylvia

    boa noite, a série Ghosper esta sempre dando problemas com legenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account