Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 4/6/2010

Pin it

Ghost Whisperer - The Children's Parade

Por conta de problemas pessoais apenas passei os olhos nos upfronts das redes de TV americanas (o anúncio feito em maio com as novidades na programação para setembro). Nem sei dizer se este ano tivemos mais ou menos cancelamentos do que nos outros anos.

O que percebo, e isto é só um sentimento, é que os cancelamentos da temporada 2009-2010 foram mais significativos. E não falo de Lost e da relevância de Lost – mas da observação que diversos canais saíram da zona de conforto e abriram mão de exibir alguns procedurals consolidados. A NBC largou Law & Order. A CBS de uma só vez cancelou Cold Case, Numb3rs e Ghost Whisperer.

A verdade é que as quatro séries já não repetiam a boa performance dos seus primeiros anos (no caso de L&O, o correto seria década). A decisão, logo, é economicamente correta. No ano passado a CBS já havia cogitado o cancelamento de Cold Case e Numb3rs e não o fez baseado na máxima que em time que está vencendo não se mexe. Bom, o time envelheceu, e passou a render ainda menos.

O procedural paranormal Ghost Whisperer foi a novidade desta lista de shows descartados. Veja bem, foi a novidade, mas não a surpresa. A verdade é que a série já não tem mais gás e pagou ainda por algumas decisões polêmicas tomadas na temporada passada. (Particularmente, pra mim a série banalizou desde o início o tema da reencarnação, que ainda acredito que poderia render um bom show).

O seriado se despede em definitivo esta noite com a exibição, na Sony, às 21h, do episódio The Children’s Parade.

Outra séries:
• Ainda na Sony, Medium, às 22h, com o episódio Time Keeps on Slipping.
• No AXN, 21h, NCIS, episódio Jurisdiction.
Greek (Universal, 23h), episódio Tesouros com Culpa (Guilty Treasures).
• No Liv, a clássica Judging Amy,às 22h.

Aviso:
Ser Humano (Being Human) sai do ar Multishow. No lugar, às 23h, o canal exibe o documentário Rolling Stones, Exile on Main Street, que mostra o exílio da banda de rock na França, em 1972, durante as gravações do álbum “Exile on Main Street”.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

21 Comments

  1. Di

    Ghost Whisperer vai tarde. Só lamento a ausência de 24 Horas na programação americana. Vai fazer muita falta para mim…

  2. Mônica A.

    Paulo, você sabe quando Being Human vai voltar?
    O que aconteceu com os comentários ontem? escrevi uns 3 e todos sumiram.

    E sumiu de novo.

    Resposta do Paulo: Mônica, estamos com problemas no antispam, só descobri esta manhã.

  3. Pingback: Tweets that mention O que vou assistir hoje na TV – sexta, 4/6/2010 » TeleSéries -- Topsy.com

  4. Maria Tereza Tarragô

    Paulo,não sei como funcionam os comentários aqui.Não sei se é necessário se cadastrar pois ontem fui deletada,sem ter escrito nada demais,a não ser o que iria assistir.Eu sempre admirei tua coluna mas se incomodo pq não sou da turma inscrita,tudo bem.Nunca recebi uma resposta mas achei q era normal,pois saõ muitos comentários mas ontem foi bem discriminatório.Sem problemas,emtenderei .Att,Ma.Tereza

    Resposta do Paulo: Maria, o sistema antispam enlouqueceu. Apareceram 90 comentários na minha fila de aprovação hoje, não sei o que houve. Estou verificando o problema.

  5. cleide

    será que hoje o meu comentário vai aparecer ???

    :P

    Resposta do Paulo: Apareceu!

  6. cleide

    O que aconteceu com os comentários ontem? escrevi uns 3 e todos sumiram.[2]

    Paulo que bom este seu comentário, nem sei se foram muitos os cancelamentos em relação ao anos anteriores mas que este ano me deixou surpresa e triste … isso foi

    24 Horas, Ghost Whisperer, Numb3rs, Law&Order estou sentindo imensamente o cancelamento, pois mereciam (na minha humilde opinião) pelo menos uma temporada final onde nós fãs fossemos brindados com uma despedida como esta sendo para mim com Monk
    e FlashForward fois das séries novas que mais apostei e queria um final para a história
    além é claro de Heroes que torço para que consigam pelo menos uma minissérie para fechar as pontas

    na minha lista de séries canceladas (lista esta em relação ao que passa na tv), tenho 9 séries canceladas e isso me deixou muito apreensiva

    hoje vou apenas de NCIS e Medium, Ghost Whisperer deixo para a reprise

    bom fim de semana \o/

  7. Aurélio

    Lei e Ordem é, ou era, um bom seriado com ótimas história, com um elenco de primeira onde pontificavam S. Epatha e outros, mas não tinha audiência.Então não há o que reclamar. Nenhuma emissora sobrevive sem uma resposta satisfatória do público. Eu lamento, mas é a realidade.Entretanto acho que poderiam ter feito uma ” finale” mais digna. Afinal foram 20 anos no ar e a série representas um marco no que diz respeito aos procedurais.

  8. Cristina

    Ontem eu também mandei um comentário que desapareceu. Hoje vou de NCIS e Judging Amy e a despedida de GW e Medium na gravação. Até que enfim as séries estão terminando. Assim, vou ter tempo de ver o que baixei e ainda não consegui ver.

  9. gessy

    Vou de Ghost W Juding Amy e Greek hj…
    Vou sentir falta da Melinda…

  10. cleide

    AEEEEEEEEEEEEE !!!! \O/
    finalmente meu comentário apareceu enão só o meu coment-test

    e gente …. Supernatural arrazou ontem !!! putz
    bem que o teleséries podia ter reviews de SPN, seria da hora :)

    e só complementando, se as novelas por mais que sejam ruins todas elas tem um final …. pq as séries não podem ter também seu final???

    ainda magoada com tantas séries sem final :/

  11. Mariana

    Achei o cancelamento de GW meio inesperado, acho que podiam ter falado antes ou ter dado 1 ep a mais pra série se despedir melhor. Entre ela e Medium claro que prefiro Medium, mas acho que GW podia ter tido um final mais planejado.
    Agora sobre L&O a NBC novamente cagou tudo na minha opinião, po faltava só UMA temporada pra ela ser a mais vista, a NBC ia entrar pra história, nem que fosse uma temporada mais curta, o que custava renovar? Achei que L&O tivesse sido renovada nos ultimos 3 anos, por ai, só por causa da marca histórica e ai a NBC cancela quando tá tão perto… e além disso podiam ter feito um finale mais especial, poxa a série ficou 20 anos no ar VINTE ANOS e termina assim como qualquer outra

  12. Maria Tereza Tarragô

    Ufa,que bom que não foi só meu comentário que desapareceu!!!
    Paulo obrigada pela resposta pq, juro, minha autoestima estava indo pro pé ! Vou de NCSI , Ghost ,Medium e Jugding Amy .

  13. Fernando dos Santos

    Eu acho que as emissoras saíram apenas um pouquinho da zona de conforto.Na temporada 2010-2011 a NBC vem aí com mais um Law&Order(dessa vez em Los Angeles),a CBS com um spin-off de Criminal Minds e o remake de Havaí 5-0 e a ABC aposta em mais um melodrama médico da Shondra Rhimes.
    ABC e NBC apostam também em séries sobre super-heróis, um filão que vem fazendo sucesso no cinema americano nos ultimos dez anos.
    Nos realities a reciclagem de idéias também segue a todo vapor, com a FOX apostando alto em The X-Factor programa que já existe na televisão inglesa.

  14. Marcus Eloy

    “Nenhuma emissora sobrevive sem uma resposta satisfatória do público.”

    Problema, ao meu ver, é definir exatamente o que seria uma ‘resposta satisfatória do público’.

    Será que 5/6 milhões acompanhando uma determinada série numa sexta feira não é satisfatório? O curioso é que cancelam um programa que da 6 milhoes e passam anos e anos ate conseguirem outro que fique na mesma faixa de audiência.

  15. Lu

    Bem, pelo visto, o problema com os comentários foi geral.

    Que Numb3rs e Cold Case iam ser canceladas, eu já tinha uma ideia por causa dos comentários aqui. A CBS, em geral, não tem muita paciência com séries de 5 ou 6 milhões de expectadores. E me parece que o alvo do ano que vem será CSI:NY, que eles empurraram pras sextas à noite.

    Mas eu não sabia que a série da Jennifer Love Hewitt estava com problemas. Não vou dizer que lamento o cancelamento. Eu vi uns poucos episódios da primeira temporada. Não gostei muito. Mas foi uma surpresa, sem dúvidas.

    Hoje vou apenas de NCIS.

  16. Fernando dos Santos

    Hoje na Band as 21 horas tem Burn Notice e as 23 horas The Sopranos.

  17. Cristiane Martins

    Hoje só vejo the Sopranos, mas Paulo acho que está temporada de 2010 e 2011, vai ser a mais difícil prá mim, emse tratando de séries.
    Afinal já estava acostumada com 24 horas e Lost, e até a capenga Heroes eu via porque gostava muito do personagem Sylar, mas com o fim e cancelamento delas, acho que o mundo das séries ficou mais triste.
    Eu vejo House,Dexter e Supernatural, entre outras, mas é difícil ter uma série que te empolga e deixa grudada na cadeira como Lost e 24, apesar de muitos gostarem que acabou essas séries, me sinto orfã, e hoje estou vendo muitas séries no piloto automático.
    Acho boa True Blood e Dexter, mas as duas são temporadas de doze episódios,e quando começam a ficar boa terminam, espero que na próxima temporada tenha alguma série que e deixa empolgada.
    Pode ser que me sinto assim por faltados meus dois Jack’s (Bauer e Shepard).

  18. Adriana

    Gente, achei o fim o cancelamento de GW! Pelo menos os roteiristas fizeram um season finale que não teve ganchos e resolveu as estórias da temporada. Não foi um final de série, mas tb GW não ficou sem um encerramento como Gilmore Girls.

    Ps: lindo o episódio!!!

  19. Regina Monteiro

    Fico me perguntando o que vai sobrar pra ver na tv. Hoje em dia posso contar nos dedos de uma mão de Fringe as séries que eu paro religiosamente para ver: Fringe, V, The Good Wife, NCIS Los Angeles, Supernatural.
    House e Brothers and Sisters já não são mais o que eram antes, Paradox e Sanctuary são muito curtas (5 e 13 episódios respectivamente).

    Na historia da programação da tv sempre houve essa avalanche de séries que não emplacam mais que uma ou duas temporadas,isso é um episódio mais recente ou o problema sou eu que não consigo ver qualidade na maioria do que é produzido recentemente e não há tantos cancelamentos assim (de séries mais novas)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account