Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 23/7/2010

Pin it

NCIS - Truth Or Consequences

Na semana passada não teve coluna. Uma pena, porque eu realmente queria ter escrito algo sobre a season finale de NCIS. Aliás, ao longo de todo o ano fiquei amadurecendo um texto comentando o sucesso da série nos EUA (que merecedamente tirou de CSI o posto de drama mais assistido da TV, ficou em quarto lugar no ranking geral de audiência e teve a admirável média de 19,33 milhões de telespectadores por semana). O texto amadureceu tanto que… bom, vai virar esta notinha.

NCIS é um sucesso por múltiplas razões. Os roteiros são bons, com casos inteligentes que volta e meia apresentam viradas surpreendentes. A série tem esta vantagem sobre as demais de não precisar ter cadáver toda a semana – em razão da natureza do trabalho da marinha americana, o serviço de investigação criminal volta e meia lida com casos de espionagem e terrorismo, permitindo uma boa rotação de tramas. O elenco dispensa comentários: sempre foi bom e depois de sete anos está totalmente entrosado. Os personagens são os mais cativantes da atualidade – excêntricos, carismáticos e originais. O Gibbs de Mark Harmon merece um tratado a parte – com a aposentadoria de Grissom, o personagem tomou para si o papel de líder de equipe mais fascinante da TV. O humor do sériado é único. Os arcos das temporadas são incríveis. E o desenvolvimento equilibrado dos personagens ao longo do tempo deveria servir de modelo pra outros shows – muitos dramas escorregaram nos últimos anos, desagradando os fãs ao abrir demais a vida privada dos personagens, ou mostrando muito pouco.

Quem assiste NCIS desde o início sabe que esta nem foi a melhor temporada da série. NCIS já teve anos ainda melhores, com arcos de episódios de tirar o fôlego. Mas só agora é que as massas descobriram a série nos EUA. Pena que nos Brasil a série não tenha a mesma relevância. Merecia maior audiência e destaque e espaço na TV aberta.

Esta noite, à partir das 21h, o AXN reprisa o primeiro episódio do sétimo ano da série.

E mais:
• No AXN tem Friday Night Lights, às 22h, com A Sort of Homecoming.
• No Multishow, Ser Humano (Being Human) vai ao ar às 23h, exibido aos pedaços…
Greek segue no Universal, com Our Fathers, às 23h.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

32 Comments

  1. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Universal Channel promove mudanças em sua grade
    Finalmente o canal Universal Channel promoverá a mudança em sua grade de programação.
    A partir de Agosto o horario nobre do canal de 2 a 6 Feira passara a ser formado por 25% de filmes e 75% de séries
    OBS: Lembrando que até outubro alguns horarios da grade noturna dos canal ainda serão ocupados por reprises da série House as 21h de 2 a 6 feira e dev 4 a 6 feira as 23h são ocupados por filmes:
    Para mais informações acessem o site do canal UC http://www.uc.tv.br/

  2. Mônica A.

    Paulo, você sabe se na semana passada teve Being Human? Não pude ver e no horário da reprise do sábado passou outro programa.

    Hoje, claro, vou de Being Human, que tem o vampiro mais lindo do mundo.

  3. Nair

    Concordo com você no tocante a NCIS, que assisto desde a primeira temporada e amo.
    Com relação a Being Human (Ser Humano), acho ultrajante o Multishow exibi-lo em partes e não o episódio inteiro. Tudo bem que as temporadas das séries inglesas são menores do que as americanas, mas respeito às pessoas que assistem, melhor exibir integralmente os episódios. Além disso, há espaço para a reprise da primeira temporada, que pouca gente viu e seria bom para as pessoas que estão descobrindo agora a série.

  4. CAZ

    Não é uma das minhas séries favoritas esta “NCIS”, longe disso; assisto por assistir (meu filho gosta e pressiona!!!). Discordo de quase tudo o que foi dito sobre ela… personagens que prestam são só o McGee e a Abby, os demais são muito chatos e os atores também, além de canastrões. É um sacrificio ter de assistí-la.

  5. cleide

    Paulo
    muito bom o seu comentário sobre NCIS, não poderia ter sido melhor :)
    assisto NCIS desde que Gibbs e Cia apareceram em JAG, nunca perdi um episódio e a série consegue nos manter e atiçar a cada temporada
    “desagradando os fãs ao abrir demais a vida privada dos personagens, ou mostrando muito pouco”, isso realmente é o ponto forte desta maravilhosa série

    hoje vou só de MEIO Human Being

  6. lu

    Alguma ideia sobre quando sai a nova temporada de In Plain Sight? No sábado meia noite tá reprisando a 2º temporada.

  7. Flávia

    Engraçado, eu detestava JAG, por isso perdi as duas primeiras temporadas de NCIS: por puro preconceito. Vi o primeiro episódio da terceira, por inércia ou falta de opção, nem lembro, e fiquei interessada. Desde então, sou telespectadora assídua. Adoro o Gibbs. O DiNizo, que no início me irritava um pouco, agora é um dos meus favoritos. E concordo com o que você disse: “Os arcos das temporadas são incríveis!”.
    Hoje, FNL e Greek.

  8. Jorge P. - DF

    Paulo, concordo com você em relação a NCIS. Estou assistindo a 5ª temporada e posso dizer que alguns personagens mal participaram de alguns episódios este ano. Percebo isso porque assisti a 7ª temporada junto com a 4ª e agora o início da 5ª. Os caras têm sacadas geniais, como trazer o Armand Assante no arco da 4ª. Mas realmente ela mantêm o ritmo e episódios bem feitos até hoje.
    Falando do desenvolvimento dos personagens, o curioso é particulamente o Macgee. O cara entrou gordinho na 2ª temporada e veio emagrecendo lentamente até chegar à 7ª totalmente diferente. Não foi algo de uma hora para outra, foi gradativo. Achei demais isso!

  9. mauricio

    Por acidente acabei assitindo um episódio da terceira temporada e desde então não perdi mais nenhum. Para mim, é sem dúvida a melhor série policial no ar atualmente. Chamar de canastrões os atores de NCIS é bem absurdo. É a equipe mais entrosada e simpática das séries policiais hoje e funciona justamente por isso. Não é à toa que já está na sétima temporada e continua em ascensão, um fato raro.

  10. Célia Regijna

    Também adoro NCIS! Além do mais,sou fã do spin-off NCIS Los Angeles. Só não gosto muito do Dinozzo. Minha série favorita atualmente é Criminal Minds, mas não perco NCIS. Ah! E eu era apaixonada por JAG.

  11. Fabiano

    Alguém pode confirmar se o LIV está transmitindo a segunda temporada de “ARMY WIVES”? Na NET há informação de que domingo às 16h30 será tansmitido o primeiro capítulo da segunda temorada…

  12. Maria Regina

    Adoro NCIS. E a minha serie policial favorita, junto com Criminal Minds que tambem tem uma equipe otima e que agora querem separar.
    Vejo NCIS desde o primeiro episodio e tenho todas as temporadas em DVD.
    Adoro ver como eles se entrosam bem e que nem precisa o Gibbs falar que eles ja entendem.
    Adoro as regras (agora 51 delas) e tudo mais.
    Dizer que os atores sao canastroes deve ser tipico de quem adora Horatio Caine,

  13. Pingback: Tweets that mention O que vou assistir hoje na TV – sexta, 23/7/2010 » TeleSéries -- Topsy.com

  14. Fernando dos Santos

    Gostei muito da season finale de NCIS exibida no AXN semana passada.Foi um final de temporada diferente dos seis anteriores(e que também foram muito bons).
    Em NCIS nas season finales anteriores havia uma maior enfâse na ação e no suspense.No final da sétima temporada eu tive impressão que os produtores procuraram focar mais nas relações pessoais dos personagens, principalmente na maneira como Gibbs se relaciona com Abbs e Vance.E o resultado me pareceu interessante.

    Concordo com o Paulo Antunes quando ele diz que o Gibbs é o chefe de equipe mais cativante da atualidade.Confesso que nos primeiros anos da série eu achava o Jethro um personagem pouco interessante.No entanto por volta do final do terceiro ano e começo do quarto, o personagem passou por uma espécie de desconstrução e foi quase reiventado.Ele manteve suas principais características mas ao mesmo tempo ficou mais humanizado.Por esse motivo os episódios Hiatus(Parte 1 e 2),Shalom,Escaped e Single Out estão entre os meus favoritos.Eles simbolizam pra mim a reinvenção do Gibbs e o início da arrancada triunfal de NCIS.

  15. Andrea

    Mônica,
    “me intrometendo-me” na conversa, sim, houve meio Being Human na sexta passada. E o pouco que passou foi interessante… :(

    Dividiram pra passar 15 minutos de programa pornô até chegar a meia-noite. Ô programador inteligente! Deve ter sido estagiário da Warner.

  16. Ivonete

    Assisto desde o início, adoro! Vc tem razão, merecia mais espaço, seria com certeza um sucesso na tv aberta. O adorável Ducky, personagem do veteraníssimo David McCallum, está entre os personagens mais carismáticos da tv atualmente.

  17. Alva Celia

    Acho essa série a NCIS E CRIMINAL MINDES as melhores da tv atualmente, sem Grissom, (aquele das primeiras temporadas), CSI ficou a deriva, apesar do ultimo E da 10T ter sido bom.

  18. Thayla

    Hoje eu assisto Chelsea Lately, a única coisa que assisto no E! Muito bom, comédia pura, a apresentadora é a bitch mais cool que existe.

  19. Flávia

    O Liv tirou todas as séries do ar ao mesmo tempo, Meg. Lamentável, não?

  20. Andréa

    Não acho NCIS essa maravilha toda, juro que tento,mas não consigo.
    E concordo com o amigo lá de cima,tem uns atores bem canastrôes sim. E como lembrou o outra amiga, deveriam ser escalados para CSI Miami.
    Comparar com Criminal Minds, aí já é demais.

  21. Sandra

    Realmente, isso de dividir o episódio é ridículo. Depois reclamam de downloads. [2]

  22. Fernando dos Santos

    Eu acho que o elenco de NCIS não chega a ser excepcional, existem alguns atores limitados.No entanto existe uma boa química entre os atores, os personagens são interessantes e os intérpretes sabem se virar dentro de suas limitações.
    A série possui os atores certos para os papéis certos.

    Quanto ao sucesso crescente que o show obteve ao longo dos anos culminando na bem sucedida temporada 2009-2010, vale ressaltar que foi ocorrendo aos poucos graças aos méritos legítimos da série.A CBS nunca fez grande divulgação e os críticos também não lhe deram grande atenção aos longo destes sete anos.
    Ao contrário de tantos shows superestimados pela crítica e/ou movidos a base de publicidade gigantesca, NCIS obteve seu lugar ao sol por merecimento.

  23. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Série Damages 3 Temporada
    Sexta Feira dia 23 de Julho entre as 22h e 23h eu estava assistindo o 4 episódio da 4 Temporada da série Friday Night Lights quando no 1 intervalo o canal AXN exibiu uma propaganda confirmando que a estréía da 3 Temporada da série Damages estréia no Brasil 3 Feira dia 3 de Agosto as 22h.
    Crédito da Informação: Canal AXN

  24. Andréa Silva

    Comecei a assistir NCIS de vez no início da 3ª temporada, tanto que gostava muito da Ziva, mas depois que assisti as duas primeiras temporadas, vi que a Kate tinha uma sintonia maior com o Tony, pena que ela não quis continuar na série….acabou perdendo a oportunidade de fazer um tremendo sucesso, mas acabou criando um gancho que serviu de base para vários episódios. Na atualidade é uma de mihas séries preferidas, junto com Supernatural, Castle e Law & Order SVU.

  25. Mauro Irapuan

    NCIS é uma das melhores séries que ja vi, e concordo com tudo que o Paulo disse. Na minha opinião nenhuma série tem personagens tao carismaticos e eficientes como NCIS. Todos são ótimos, sem exceção.Vida longa para Gibbs, Abby e cia.

  26. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter farão série de musica para a HBO amaricana

    A dupla da série inédita Boardwalk Empire, Martin Scorsese e o roteirista Terence Winter (Família Soprano), está se unindo a Mick Jagger para uma nova série da HBO.

    O projeto é baseado numa ideia de Jagger e está circulando com o título History of Music. A trama mostra dois amigos durante 40 anos de trabalho na indústria musical, do início do R&B, passando por muito rock ‘n’ roll até a cena do hip hop contemporâneo.

    Scorsese, que sempre usa Rolling Stones em suas trilhas e já documentou shows da banda em The Rolling Stones – Shine a Light, deve dirigir o piloto, caso a série seja aprovada pela emissora.

    No momento, HBO e Paramount negociam os direitos sobre o material, que ia virar um longa pelo estúdio. Winter, Scorsese e Jagger serão os produtores-executivos. Enquanto isso, fica espera por Boardwalk Empire, que estreia na HBO dia 19 de setembro.
    Link com a Informação:http://www.omelete.com.br/televisao/martin-scorsese-mick-jagger-e-terence-winter-farao-serie-de-musica-para-hbo/

  27. Ana Carolina

    Também adoro NCIS !!!
    Ótimo comentário do Paulo.
    Acho a sintonia do elenco maravilhosa … eles dão oportunidade para todos … adoro o Gibbs e a Abby … neste último episódio eles estavam demais !!!

    NCIS e Criminal Minds são as séries policiais que mais gosto de assistir.

    Será que teremos que esperar até o ano que vem para ver a 8 temporada.

  28. Marceloluciano

    Falou Bem. NCIS merecia sim espaçona TV aberta. Seria interessante ver os personagens dublados…
    Pena que depois de 7 temporadas, acho que issonao seja possivel, pois ficou muito coisa para tras…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account