Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 16/4/2010

Pin it

Estou atrasadíssimo com Psych, com três ou quatro episódios gravados no DVR e um perdido que ficou para trás. Enquanto não tiro o atraso, deixo o registro que esta noite temos a season finale da quarta temporada, às 23h, no Universal Channel. O episódio se chama Mr. Yin Presents… e tem a volta da serial killer Yang (Ally Sheedy).

Judging Amy

Pra mim, a grande novidade da grade do Liv é a recuperação de Judging Amy (A Juíza, para quem conheceu no Hallmark), que terá seu piloto exibido esta noite, às 21h e 22h. Existem alguns buracos no nosso conhecimento televisivo, provocado por séries que nunca foram ao ar no Brasil, ou, como no caso de Amy, foram ao ar em canais de menor alcance. Conhecer Judging Amy é ver Amy Brenneman no auge profissional (pra mim foi uma surpresa vê-la topar virar uma co-estrela em Private Practice), entender porque Tyne Daly ganhava todas aquelas indicações ao Emmy e algumas outras surpresas (o primeiro trabalho de Tom Welling como ator em TV foi nesta série).

Os canais deveriam fazer isto mais vezes: fuçar no arquivo dos estúdios, buscando séries antigas que, com o marketing adequado, poderiam se tornar bons hits no Brasil. O Sci Fi Channel, por exemplo, poderia exibir Jeremiah e Roswell (sem falar em reprises de Buffy e Angel). O FoxLife poderia recuperar algumas antigas do David E. Kelley, como Boston Public, Chicago Hope e Picket Fences. A Sony agradar os fãs do canal nos anos 90 reprisando Party of Five. A Warner, bom, qualquer coisa é melhor do que aquela ditadura de Friends e Two and a Half Men múltiplas vezes ao dia, certo?

E ainda:
• No AXN, Rena Sofer (e seus olhos azuis profundos) faz esta noite a primeira de uma série de participações especiais retorna em NCIS (AXN, 21h). O episódio se chama Ignition e tem ainda participação de Chris Bruno (The Dead Zone). Às 22h, vai ao ar Raising the Bar, com o episódio Bobbi Ba-Bing, que introduz na série a atriz Autumn Reeser (The O.C.).
• Na Sony, Ghost Whisperer, 21h, episódio On Thin Ice. Às 22h, Medium volta a ter episódio inéditos. O desta noite é Allison Rolen Got Married, com flashbacks do casamento de Allison e Joe!!!!

É sexta-feira! Aleluia!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

39 Comments

  1. claudia

    Picket Fences que saudade, realmente poderia passar de novo, na epoca descobri por acaso esta série e não pude acompanha-la direito.Seria bom asssistir de novo .E quanto a Warner , hugh…sem comentarios.

  2. Flávia

    Esse Liv tem site? Tentei no google e não achei…
    Queria ver se essas séries têm horários de reprise. Sabe se elas têm, Paulo? Onde acho isso?

  3. Flávia

    Na verdade eu sei que elas reprisam às 21h na semana seguinte. O negócio é que minha grade semanal já está lotada, estou procurando informações sobre reprises no fim-de-semana. É que fiquei interessada em Parenthood e em Judging Amy…

  4. Marcelo

    Vou arriscar Judging Amy hoje, não conheço nada sobre a série, vai ser interessante

  5. Carlos Augusto

    Não sei se foi mencionado isso aqui, mas a Warner pulou o episódio 15 de “2 1/2 Men”, justamente um que era segunda parte do anterior, ou então passou numa semana de reprises sem anunciar nada aqui. Normalmente me oriento por essa coluna para saber se as séries serão inéditas ou reprises.

    Resposta do Paulo: Pois é Carlos, eu perdi também. Passou no dia 2 de abril se não me falha a memória, quando o canal tinha anunciado uma reprise.

  6. Cleide

    Paulo hoje está inspirado né !!!
    como seria otimo resurgir todas esses séries, eu iria com todo prazer assistir e valeu pela dica, vou tentar ver Judging Amy

    • NCIS : AXN – 21 h : episódio 7×11 – Ignition, com a paticipação de Chris Bruno (The Dead Zone) que é irmão do Colby de Numb3rs e a volta de Rena Sofer e seus olhos azuis
    • Raising the Bar : AXN – 22 h : episódio 2×11 – Bobbi Ba-Bing, a esposa do Hotch (Meredith Monroe) reencarnou para ser par romântico do Jerry no episódio de hoje, heheheheh, continuo aguardando as impressões do Paulo sobre Raising the Bar
    • Psych : Universal – 23 h : episódio 4×16 – Mr. Yin Presents, ahhhh vou chorar de rir pois esse é o último episódio da temporada e que final, homenageando o mestre do suspense Alfred Hitchcock e com as voltas de Abigail e Mr. Yang, imperrrrrrrdívelllllllllll

    Ghost Whisperer : 5×17 -On Thin Ice e Medium : Allison Rolen Got Married vai para o fim de semana

    para todos um ótimo fim de semana \o/

  7. Cleide

    Paulo
    a Rena Sofer já tinha participado anteriormente em no episódio de NCIS “Child’s Play”

    :)

    Resposta do Paulo: Ooops!

  8. Min

    Continuo aguardando as impressões do Paulo sobre Raising the Bar [2]…

  9. lu

    Continuo aguardando as impressões do Paulo sobre Raising the Bar [3]

    Com uns 4 ou 5 episodios restando, acho que as impressões virão no series finale! rs

    Resposta do Paulo: Semana que vem, sem falta!

  10. Bruno

    A Warner podia voltar com B5.

    Por falar nisso, em que tvs a cabo (dth, cabo etc.) passa o canal SciFi?

  11. Josué Prachedes

    4.Flávia

    As séries do LIV reprisam no sábado(famoso amanhã)e as reprises começam às 13:30hs.

    Mais um canal vai começar a exibir séries: o MGM, que eu lembre ele passava umas miniséries que quase não tinham divulgação e poucas pessoas assistiam.
    Completando o MGM vai exibir duas séries Italianas.

  12. Ricardo

    Concordo com o Paulo, há uma vasta quantidade de séries já canceladas que poderiam ser melhor trabalhadas pelos canais a cabo.

    Por outro lado, a lista de sugestões que ele elencou (que, aliás, é muito boa) é bem esclarecedora a respeito do aparente perfil do Teleseries, que parece considerar como dignas de nota apenas as séries feitas dos anos 90 em diante.

    Um bom exemplo foi quanto à cobertura de duas recentes estréias do TCM: Bonanza ganhou uma nota informando sua estréia, mas foi publicada com uma foto de uma das últimas temporadas da série, com um personagem que nunca foi visto no Brasil – seria como publicar uma nota anunciando a volta de Barrados no Baile desde o piloto e ilustrá-la com uma foto da nona temporada, sem Brandon e Brenda…

    Pior sorte teve “Os Pioneiros”. A segunda série dramática com temática familiar mais longeva da história não ganhou uma única linha.

    Um bom exemplo desse pensaento

    Resposta do Paulo: Fazer o quê, se 99% dos redatores do site tem menos de 40 anos!!!! Verdade seja dita, eu particularmente acho que a TV americana atinge um maior nível de excelência após 1993 – na onda de NYPD Blue, Law & Order, Friends, X Files, Ally McBeal, ER… Também acho mais difícil os canais de variedades emplacarem grandes audiências com séries mais antigas, porque elas acabam ficando datadas. A Sony (com Starsky & Hutch, Hulk, etc) e a Fox (com Terra de Gigantes) já tentaram criar espaços na grade, que acabaram não durando. Mas é uma questão de proposta Ricardo, de aposta. Esta são algumas sugestões. Eu até ia sugerir que a Warner exibisse Kung Fu, mas os caras não tem competência/paciência nem pra emplacar Sopranos, que dirá um clássico dos anos 70.

  13. Maria Eduarda

    Além de Friends e Two and a Half Men, ainda tem The Big Bang Theory e The New Adventures of Old Christine. Aí está a grade base da Warner. O resto eles encaixam.

  14. bia mafra

    CAramba, Paulo, quero bater em vc neste exato momento. to tentando nao ver mais series, minha sky está abarrotada de séries atrasadas e vc fica falando de Amy e eu to ficando com vontade de ver. eu preciso dormir, tomar banho, essas coisas que precisam ser feitas longe da tv. to lascada.

  15. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Minesérie Alice estréia em Maio no canal Scifi Channel
    Quarta Feira dia 5 de Maio as 22h estréia a Minesérie Alice no canal Scifi Channel .
    Sinópse da Minesérie:
    jovem segue seu namorado, Jack, o qual é sequestrado e levado ao País das Maravilhas, cidade subterrânea governada pela malvada Rainha de Copas, interpretada pela vencedora do Oscar Kathy Bates, a quem não agrada a chegada de Alice.

    Alice descobre que uma organização secreta trabalha para a Rainha sequestrando pessoas do mundo real e tirando dos seres humanos suas emoções.
    Elenco
    * Caterina Scorsone é Alice Hamilton
    * Kathy Bates é Rainha de Copas
    * Andrew-Lee Potts é Chapeleiro Louco
    * Tim Curry é Dodo
    * Colm Meaney é Rei de Copas
    * Philip Winchester é Jack of Hearts
    * Matt Frewer é Charlie the White Knight
    * Timothy Webber é Robert Hamilton/Carpenter
    * Eugene Lipinski é Doutores Dee e Dum
    * Alek Diakun é Ratcatcher
    * Harry Dean Stanton é Caterpillar
    * Alessandro Juliani é Nine of Clubs
    * Zak Santiago é Ten of Clubs
    * Charlotte Sullivan é Duchess
    * Teryl Rothery é Carol Hamilton
    A Minesérie é dividia em duas partes e que a 2 parte será transmitida no dia seguinte dia 5 Feira dia 6 de Maio as 22h
    A Minesérie é produzida por Steven Spielberg.
    Link com as informações:http://www.scifibrasil.com/br/programacao/20100505/
    http://www.scifibrasil.com/br/programacao/20100506/

  16. Fernando dos Santos

    Eu agora lembrei que a Warner há uns dois anos atrás fez isso que o Paulo Antunes sugeriu, tirou algumas séries do fundo do baú pra exibir nas madrugadas e finais de semana, entre elas Witchblade e Babylon 5 mas algum tempo depois infelizmente abandonou-as.

    Dentre as séries que eu queria ver de volta na telinha destaco NYPD Blues,Arquivo X,Buffy e Twin Peaks.No caso de The X-Files eu queria muito rever as três primeiras temporadas.
    Também gostaria de rever Anjos da Lei,Miami Vice e O Homem da Máfia, mas essas três por serem dos anos 80 só terão alguma chance de ir ao ar no TCM na melhor das hipóteses.

  17. Fernando dos Santos

    De fato essa minissérie Alice protagonizada pela Caterina Scorsone já foi ao ar em março no Studio.
    Agora, pelo que eu sei Alice não é produção do Spielberg.Nos sites imdb,wikipedia e no próprio site do SyFy não é citado o nome dele nem da Amblin como produtores.

  18. Giselle

    Acho que vou de vôlei hoje então NCIS deixo pra amanhã. Vou dar uma conferida em Judging Amy . Pela Monet ela só reprisa nas sextas ás 17:00hs.

    Pedro
    Não esqueci das Chacretes. Assisti ontem .
    Neste findi sem falta vou fazer o meu Twitter.
    BJS

  19. Vania M.

    Oba! Inédito de Medium e NCIS, sexta-feira de bom tamanho.
    Alguém que assistiu ao CSI NY ontém sabe que banda era aquela que participou?

  20. Gabriela

    Aaaah, que saudade de “Party of Five”… Concordo plenamente com vc, Paulo! Os canais deveriam se esforçar um pouquinho mais para presentear os assinantes com séries como essas… Das séries do Kelley, morro de vontade de rever “The Practice” (ou “O Desafio”, como prefere a Fox)! Bons tempos aqueles… Lembra dos primeiros dias do lendário Alan Shore??
    Estou gostando bastante da programação do Liv até agora. Gostei de “Life Unexpected” e “Parenthood” (aaah, que saudade da Lauren Graham!), e o piloto de “Mercy” me aguarda no meu bom e velho vídeo-cassete… Quero conferir “Judging Amy” principalmente porque, mesmo já tendo ouvido falar da série, eu não tinha idéia de que a Amy Brenneman era a protagonista!

  21. Leo

    Hj eu vou de Judging Amy, nao conheço a serie mas pelo ouvi dizer q vale a pena, também verei Merly q também nao pude ver ainda na HBO e Raising the Bar vai ficar pra reprise domingo.

  22. pedroluiz02

    Psych é o melhor em comedia de 1 hora e a Rachel Leigh Cook sem abrir a boca vale o show.
    Bom final de semana a todos.

  23. Antô Bastos

    Estou esperando ansiosa prá ver Judging Amy, série que sempre quis ver e não consegui,pq acho que nunca passou aqui. Eu adoraria rever The Profiler (c/a Ally Walker o Julian McMahon), ver The Guardian (c/Simon Baker)e The Pretender (Michael T. Weiss, Andrea Parker e James Denton), que curiosamente foi exibido no Brasil pela Record.
    Todas essas séries poderiam passar em canais que todos tenham, não naqueles pacotes que ninguém acha!

    Hoje vou de NCIS (sempre imperdível), Judging Amy e termino com Psych.

  24. Claudemir

    A LIV reapresenta, segundo o seu Guia de Programação, todas as suas séries semanais no sábado à tarde, a partir das 13:30 horas. Só náo consta, justamente, a que me interessa, “JUDGING AMY”.

  25. Cleide

    Rafael de Souza
    pelo o que sei a 3a. temporada de Eureka já foi toda exibida e reprisada pelo canal Scifi

    estou aguardando para ver a 4a. temporada que só estréia em julho/2010 nos EUA, então por aqui ainda vai demorar

  26. Felipe Rodrigues

    Vania M.

    Quem participou ontem foi o Pat Monahan, ele é o vocalista da banda Train.

  27. Flávia

    Obrigada, Claudemir!
    Qual é o site onde você achou esse guia de programação?

  28. MARCELO

    SÉRIE QUE GOSTARIA DE ACOMPANHAR É (THE PRETENDER)
    ESTA SÉRIE É BOA PRÁ CARAMBA.

  29. bia mafra

    Fernando, nossa, vc tirou uma serie do fundo do bau, que eu nem lembrava mais e que adoraria rever, anjos da lei. via ainda na globo e me amarrava no gordinho. se nao me engano ele foi o TJ no Gilmore Girls e o irmão (que eh a cara dele) faz os feiticeiros de weverly place. excelente serie.

  30. Olive

    Judging Amy é uma surpresa muito boa! O elenco é ótimo,principalmente a garotinha. Também gostei de Parenthood, já Mercy e Life Unexpected são chatinhas. As séries passam às 21 horas e reprisam às 22 horas e às 03 horas. E sábado vão eprisar a partir das 13 horas. Dawnson’s Creek reprisam ás 16 horas no dia seguinte.
    Quato as séries que eu queria ver de novo: com certeza Picket Fences e Twin Peaks são melhores de todos os tempos! Também gostaria de Rosswell novamente.

  31. Vicente

    Valeu pela sugestão: “Judging Amy” foi uma grata surpresa para quem não a conhecia, como eu!

    No final das contas, ouso dizer que as séries do “novo canal” LIV acabaram nos trazendo um ar de renovação maior do que séries peso-pesadas que estrearam recentemente na Warner, FOX e Sony…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account