Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – domingo, 11/4/2010

Pin it

Trauma - Protocol

Admito, Trauma é o meu guilty pleasure da temporada. Não consigo largar a série, mesmo reconhecendo todas as suas imperfeições – ela é basicamente um sub-Third Watch, com personagens não muito interessantes. É também mais um destes casos de séries que começaram mal e vão sendo consertadas com o passar das semanas (quando já é tarde demais, e a audiência já saltou fora).

Mas o meu ponto fraco são dois atores. O primeiro não é preciso nem justificar: Anastasia Griffith, a paramédica independente e aventureira Nancy, linda, linda, linda, e linda. E talentosa. Desde que eu a vi em Damages me apaixonei por ela. A seguirei até o dia final de Trauma e de lá para qualquer nova série que ela venha a participar. O segundo é Cliff Curtis, o divertido e excêntrico Rabbit. Apesar de ter no currículo alguns filmes conhecidos, eu realmente não o conhecia – neo-zelândes, ele é mais um destes atores que nos últimos anos foram importados por Hollywood. Rabbit é o grande charme da série e pra mim Cliff Curtis é, fácil, uma das revelações da temporada.

A série passa a ser exibida a partir de hoje em novo dia e horário na Warner Channel (pena que tenha entrado justamente no horário da decapitada Gossip Girl, às 23h).

Para quem tem HBO, o domingo é dia de The Pacific. A minissérie, que apesar de reunir o premiado time de produtores de Band of Brothers não repete o mesmo êxito nos Estados Unidos, chega ao Brasil às 22h. Para saber mais sobre o programa leia a nossa preview.

E ainda:
• Na Sony: Los Caballeros Las Prefieren Brutas, às 13h, episódio Desconfie de un Hombre Que.. e Royal Pains, às 20h, episódio Crazy Love, com participação de Roselyn Sanchez.
• Em sua temporada final, Monk (Universal, 21h) tem esta noite a participação de Amy Aquino (ER). O nome do episódio é Monk Faz Terapia em Grupo (Mr. Monk Goes to Group Therapy).
• E ainda temos inéditos de Nurse Jackie (Studio Universal, às 21h), South Park (VH1, às 19h30), e Crah (HBO, às 23h).

Aviso:
• Para quem curte esportes, o destaque é a final do Masters de Golfe, que está batendo recordes de audiência nos EUA por conta do retorno do Tiger Woods. A final é neste domingo e terá transmissão às 15h pelos canas ESPN e ESPN HD.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

27 Comments

  1. João da Silva

    Concordo que a Anastasia Griffith é bem linda, assim como a Scottie Thompson, que interpreta a personagem Diana. A série Trauma é bem divertida.

  2. Tina

    Recentemente descobri que a Anastasia Griffith é irmã do Jamie Bambier, o Lee Adama de BSG. Interessante, não sabia. Dá até pra ver a semelhança.

    Uma pena que Trauma não deu certo. Dá pra disfarçar a saudade de Third Watch.

  3. Cristiane Martins

    Vou aproveitar para conferir The Pacific, afinal eu adoro filmes e séries sobre guerra, e mesmo que o público americano já esteja enjoado do tema, quero ver.
    Aproveito e vejo reprises de séries que não deu para ver durante a semana.

  4. Eliane Moura

    Cliff Curtis é um GRANDE ator. Procurem um filme neozelandês chamado “Once the warriors” com ele. É um filme antigo e independente, um drama. O trabalho dos atores e a direção são fantásticos.

  5. Mauro Irapuan

    A Eliane está certa, este filme de 1994 que foi lançado no Brasil com o título “O Amor e a Fúria” é brilhante e além de Cliff Curtis conta com dois outros atores fantásticos: Rena Owen e Temuera Morrison (que foi o que mais se destacou na época, chegando a fazer vários filmes americanos) e dirigido pelo aclamado Lee Tamahori, que dirigiu filmes americanos como 007-Um Novo dia para morrer e No Limite com anthony hopkins. Quem puder ter a chance de assistir, não percam.

  6. sidnei

    DOMINGO DEVERIA TER UMA REPRISE DE¨V¨NA WARNER CHANNEL MAS NAO TEM.
    THE PACIFIC REPRISA AMANHA AS 22:00HS NO HBO PLUS

  7. bia mafra

    apesar de domingo ser fracos para series, vejo quase todas. monk, royal pains e caballeros…

    mas sinto falta de gossip girl.

  8. Josué Prachedes

    Paulo, desde quando golfe é esporte.KKKKKK.Brincadeira.

    E por falar em esportes Caio caneta fez das suas de novo. Mais uma final. E o time, o clube é pobrinho pobrinho, tá latindo no quintal pra economizar cachorro, imagina se tivesse o dinheiro que a Unimed dá pros bibas que perderam ontem por exemplo. Tem time ai que tem 50 patrocinadores(até embaixo do suvaco) e não chega nem na semi-final do campeonato estadual, ah se Botafogo tivesse dinheiro.

    20 anos de TWIN PEAKS, bem que algum canal poderia exibir a série em comemoração, o TCM talvez.

  9. fred

    comeca hj a nova temporada dos SIMPSONS, na FOX
    20:30 e isso q eu vou assistir hj

    Resposta do Paulo: Não recebi nenhum release da assessoria de comunicação da Fox falando disso, que p…

  10. Fernando dos Santos

    “20 anos de TWIN PEAKS, bem que algum canal poderia exibir a série em comemoração, o TCM talvez.”(2)

  11. Cleide

    Hoje assim como a Cristiane Martins “Aproveito e vejo reprises de séries que não deu para ver durante a semana”.[2]

    e também vou de Monk com meu querido coadjuvante preferido Greg Grunberg (ele e o Sean Murray são meus fofinhos queridos :D), Royal Pains e The Pacific

    sidnei a Warner reprisa “V” na quarta-feira depois de Smallville

  12. Gilberto

    Hoje tem a estréia da 2º temporada de Star Wars: Clone Wars no Cartoon também, correto?

  13. Jorge P. - DF

    Hoje vou conferir The Pacific…(2).
    Band of Brothers tinha 1 hora e meia cada episódio. Este só tem 1 hora. Ou seja, a ambição é menor mesmo.

  14. Lívia

    Boa atriz onde ?
    Acho ela pessima.
    Alem do q o q me irrita em Trauma é o fato de tudo girar ao redor da Nancy. Se ela quebrou uma unha é mais importante do q o pai de um dos personagens ta morrendo.
    Com outros personagens com historia mt melhores para serem exploradas, eles ficam sempre na mesma coisa: ‘nancy, a riquinha mimada, ser paramedica ao inves de medica so pra irritar o pai’.

  15. George Dantas

    Greg Grunberg, cujo papel de mais destaque foi em Alias (na minha opinião), também foi o piloto do vôo 815 em Lost que foi morto pela fumaça preta, logo no começo do seriado.

  16. bia mafra

    ah, ele no house tava otimo, george. eu adoro ele desde os tempos de felicity.

  17. claudia braga

    Hoje a HBO está aberta pra mim, deve ser pra dvulgar Tje Pacific.

    Vou de Los Caballeros Las Prefieren Brutas,acho bem divertida, e Royal Pains.

  18. Vincent

    Hoje vou conferir The Pacific…(3).
    Como fã de Band of Brothers não posso deixar de ver essa série de jeito nenhum.

  19. Vania M.

    Eu também vou ver o que ficou sem ver e vou The Pacific, apesar de não curtir muito o tema guerra, estou curiosa.

  20. ~vivi

    Queria ver The Pacific mas e a preguiça? Americano falando de guerra é sempre o mesmo blábláblá.

  21. Mauro Irapuan

    Jorge, Band Of Brothers somente o 1ºepisodio tinha 1h e meia, os outros foram no máximo de 1 h cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account