Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – terça, 4/5/2010

Pin it

V - Welcome to the War

Pelo que me contam, na terça-feira passada (27/4), no lugar do quarto episódio de V (It’s Only the Beginning), a Warner Channel teria exibido o especial The Arrival. O especial é uma compilação das quatro primeiras semanas da série, um “recap” feito pro telespectador americano se reinterar da série, que nos EUA ficou mais de 120 dias fora do ar. Quem assistiu o especial na Warner, viu o canal compilar um episódio inédito em poucos minutos.

No site da Warner, na semana passada, era anunciado para o dia 27 de abril a exbição de It’s Only the Beginning e só na quarta-feira, dia 28, no horário da reprise, a exibição deste especial de recapitulação.

Houve troca de episódios? Não tenho certeza.

Esta terça-feira, a Warner está programando a exibição de dois episódios de V em sequência (deixando Fringe de fora da grade). Num primeiro momento eu poderia pensar que o motivo é corrigir eventual mancada da semana passada. Mas, aparentemente não, já que está programada a exibição do quinto e do sexto episódios da série – Welcome to the War e Pound of Flesh.

O barco segue, como se nada tivesse acontecido. E talvez tenha sido proposital a exibição do episódio, para criar uma nova porta de entrada para novos telespectadores.

Preciso dizer que a informação de que o episódio de V foi trocado me foi passada apenas por dois leitores. (O que me faz pensar que tem apenas duas pessoas das 5 mil que passam por este site diariamente assistindo a série). Pesquisei no fórum da Warner, no Orkut, no Twitter, ninguém reclamou.

Terça-feira passada, a esta hora, vários jornalistas e blogueiros saíam de um hotel sofisticado de São Paulo, maravilhados com a beleza e a simpatia da atriz Morena Baccarin e com a qualidade do marketing e do cerimonial da Warner Channel, que promoveu o encontro.

Fica então este sentimento ambíguo: apesar do marketing, ninguém está assistindo V? Ou quem assiste nem ligou ou nem percebeu? Ninguém fica indignado se um canal some com um episódio de uma série? Os leitores se enganaram? Ou estou falando sozinho?!

Ainda esta noite:
• Na Warner, reprise de Two and a Half Men (21h, Ixnay on the Oggie Day) e inéditos de The Big Bang Theory (21h30, The Wheaton Recurrence, com nova participação de Wil Wheaton). Fringe ficou de castigo.
• Chega esta noite no Animax as séries Kaya (que já foi exibida pela Sony, às 19h), 10 Things I Hate about You (19h30) e Make It or Break It (20h). Não esperem comentários meus sobre as três: meu pacote Net-Pobre não tem Animax.
• No Universal Channel, inéditos de Heroes (21h, Pass/Fail), Law & Order (que volta do hiato às 22h com Blackmail) e Law & Order: Special Victims Unit (23h, Witness).
• Na Sony tem American Idol, às 21h, e a boa notícia é que agora os programas voltam a ser mais curtos – uma hora de show, uma hora de enrolação e resultados!
• O AXN exibe o elogiado episódio The Last Recruit de Lost, às 21h.
• Já FlashForward ganha um especial de recapitulação às 22h ou, chamado What Did You See?. O inéditos retornam na semana que vem no AXN.
• Tem ainda inéditos de Leverage (Space, 21h), Lie to Me (Fox, 22h) e 24 Horas (Fox, 23h), Mercy (Liv, 22h) e As Mil Faces de Tracey Ullman (GNT, 23h30).

E vocês, vão de quê?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. ALEX B.

    É triste como a Warner e alguns dos damais a cabo, tratam seus assinantes! Se paga por um serviço e se é tratado como se estivessemos pedindo favor ou o serviço fosse gratuito! É o “LISARB”!

  2. Carlos Augusto

    Estou gravando os episódios de V no DVR para assistir ao final da temporada das demais que começaram antes, mas a depender dessa review estou pensando em incluí-la no rol de séries a assitir via torrents.

  3. Cleide

    Paulo no meu entender as pessoas começaram a assistir V na semana passada e desistiram de ver pois se tratava de um episódio recap, então pessoas como eu nem deu pelotas no dia, porém fui assistir a reprise na quarta-feira e fiquei muito zangada com os spoilers dos episódios que ainda não passou

    e por falar em Morena Bacarin ela estava fenomenal no programa do Jô, para quem não assistiu aqui os videos:
    http://www.youtube.com/watch?v=nYfgRaj9lEU
    http://www.youtube.com/watch?v=RP2ve6bkELo&feature=related

    Paulo mesmo que a minisérie Band of Brothers tenha 9 anos eu fico muito feliz que a Band esteja dando a oportunidade de pessoas, que são milhares e que não podem pagar por tv a cabo e muito menos de comprar o DVD de assistir uma produção tão maravilhosa como essa
    confesso que durante estas 2 semanas irei acompanhar pois quando passou na HBO eu ainda não possuia este canal e como meu estado visual (estou com conjuntivite) me prejudica de acompanhar as minhas séries legendadas, fico muito satisfeita de poder ver Band of Brothers dublado
    por esses dias é só isso que poderei assistir e ainda bem que existe alguma coisa dublada para manter meu vicio por séries
    :)

  4. Jorge P. - DF

    Paulo, é bem capaz que eu assista Lost hoje, porque esta é imperdível até terminar. Já SVU não tem jeito, vou perder como perdi Good wife ontem porque é muito tarde.

  5. Luiz Marques

    Não sei o que aconteceu para os outros leitores, mas vi a sinopse do episódio 4 e foi o que eu vi na Warner semana passada (gravado no horário padrão, via Sky)…

  6. Ricardo Lacerda

    Na grade da do site da Warner Fringe via ser transmitido a meia-noite. Na grade de Sky, o episódio que vai ao ar é o 2×17 (reprise).

  7. Mônica A.

    Eu estou atrasada com V. Só vi o primeiro episódio e não fiquei muito empolgada. Mas tenho o 2º e o 3º gravados. Vou assistir e ver se me animo com a série.

    Hoje só SVU.

  8. Ricardo

    Paulo, assisti V pela reprise da madrugada de terça para quarta (pela NET), e o episódio foi inédito. Nada de recap.

  9. Adélia

    Também assisti semana passada (pela Sky) e o capítulo de V foi inédito – episódio 4. Não teve nada de recap

  10. Josué Prachedes

    Paulo,
    acho que o episódio de Law & Order é inédito hoje no Universal.
    Me parece que o canal CNT vai exibir a série mexicana Mujeres Assassinas. Se for tão legal quanto Os Simuladores está bom.
    Pessoal quem perder as comédias do FX no Domingo tem um reprise na madrugada de sexta para sábado à 00:00 h. Ainda triste com o que eles fizeram com Reno 911.

    Resposta do Paulo: Josué, você está certo, esqueci de L&O. Vou atualizar o texto.

  11. Carlos T.

    Pensei que estava louco!

    Estou acompanhando V por torrent, mas meu irmão e minha mãe estão vendo pela Warner, geralmente quando está passando estou no PC e então nem presto muita atenção, por isso fiquei na dúvida se realmente pularam o episódio.

    Mas depois de ler os demais comentários eu tenho certeza que o epsiódio 4 passou semana passada sim e não o recap, lembrei da cena final com diversas naves indo em direção à Terra.

    Por isso que ninguém reclamou por aqui no site.

    Resposta do Paulo: Obrigado Alessandra, Luiz, Mônica Ricardo, Adélia e Carlos pelo feedback. Fico realmente feliz que não tenha sido erro da Warner. Evidentemente, houve um ruído de comunicação. Um episódio especial foi ao ar no lugar da reprise. Bastava um release para a imprensa, mais vinhetas, e isto poderia ter sido evitado. O texto acima eu escrevi e reescrevi algumas vezes e fico feliz por ter saído como saiu – odiaria ter sido mais agressivo e ter simplesmente errado.

  12. Cleide

    sobre V semana passada ao invés de assistir ao episódio na terça estou só acompanhando as quartas mas durante os intervalos de FlashForward dou uma espinhadinha na Warner para saber como estava V
    bem …. nos poucos momentos que dei uma espinhadinha parecia que o episódio era inédito mas quando fui ver na quarta me surpreendeu se tratar de um recap, inclusive as espiadelas que dei no dia anterior era justamente os spoilers do episódio que pensei não ter passado, ou seja o que eu vi que passou na terça foi recap na quarta
    que pena …. agora fiquei fora do ar com V :(

    como é ruim escrever e ler com essa vista assim OMG

  13. Alessandro

    bem que minha sogra me falou que foi V e passou um eps todo doido

  14. Giselle

    Fringe vai ser meia noite só não sei se vai ser inédito.
    Já que FF será um resumo vou de Lei & Ordem.
    Lost é claro e termino com 24 Horas.

  15. Thiago Sampaio

    Não baixo Human Target e pensei em ver na Warner. Não deu. O canal não oferece reprises. Acho que aconteceria o mesmo com V: se eu não baixasse, acho que não veria na Warfner. A coisa tá feia memso pra tv a cabo…

    Quem aqui assiste V apenas na Warner?

    Acho que só assisto Monk e o bloco de animações do FX/Fox na televisão, sem ser via download.

    Quanto ao Band of Brothers na Band, não é de se jogar fora, mas o seriado é tão… velho, tão antigo, que não pode mais ser chamado de novidade. Infelizmente. Mesmo assim, o episódio de hoje, o segundo, é com certeza um dos que possui as mais intensas cenas de combate.

  16. Vania M.

    Paulo,

    Não sei quantos aos demais telespectadores mas quanto a mim, até assisti aos primeiros episódios de V mas de alguma forma essa série não me cativou. Acho que só a assistirei quando realmente não tiver mais nada para ver. Fazer o que, né? Acho que telemaníaco tem afinidade com umas séries e com outras não, mesmo que digam maravilhas delas. E não é que eu não goste de ficção, meu gosto é bastante eclético.

    Estou gostando da cucaracha Kdabra e do suspense de Crash, só para dizer das novas.

    Regostando de CSI e Lost.

    Amando como sempre Brothers and Sisters, Desperate Housewives, House e Medium.

    Estou gostando de ver também as novas séries (embora nem todas sejam novas) do canal Liv (valeu mesmo as dicas, ah o que seria de mim sem o teleséries) Juding Amy e Parenthood (adoro os atores da finada Six Feet Under).

    E assim a vida vai.

  17. Marco

    V da semana passada foi inédito. E V é uma série muito boa.
    Também vou assistir 24 horas.

  18. Tati Siqueira

    Paulo…..eu leio e muito o que vc escreve, mas não assisto V…..sorry…..

  19. Marco Cals

    Não vejo V. Prefiro ficar com a original na memória.
    E vc esqueceu de LOST! :)

    Pergunta do Paulo: Quem esqueceu de Lost?

  20. Cristina

    Não assisti V na terça, pois faltou luz aqui em casa, mas assisti na quarta e foi o recap. Vou ter de baixar o ep. 4. Uma vergonha essa tal da Warner.

  21. pedroluiz02

    Giselle tem razão, tem Fringe na grade interativa da Net a meia -noite.
    Agora , dei uma passada na Fox para ver Modern Family (passou 2 episodios em 1he 45 minutos) a dublagem que fizeram da Sofia Vergara descaracterizou praticamente toda graça da serie, que tem seu sotaque latino um dos motes da trama comica, lamentavel e patetico.

  22. Nêssa

    Não assisto na Warner porque ela sempre deixa a gente na mão (igualzinho o SBT) prefiro Baixar e estou junto com os EUA, Talvez por isso ninguem comente mas sou apaixonada por V…..

  23. Smaug

    Assisti V na terça, foi inédito como já disseram aqui.

    Aliás, parei com V. Não me cativou e acho uma aberração o personagem do padre, muito malfeito por um canastrão, que nunca pronunciou a palavra “Deus” (ou qualquer coisa que lembre sua, digamos, “profissão)na série, mas sabe tudo sobre armas e até já deu uma porrada num cara. Pode?

  24. Lu

    Vou apenas de Lost hoje, Paulo. A Warner faz muita bagunça. Não dá pra dar audiência pra um canal que insiste em repetidamente desrespeitar o telespectador. Eles merecem ter baixa audiência.

  25. pedroluiz02

    na Fox, Lie To me consta como reprise do primeiro ep da 2 temporada.

  26. Léo Silva

    Hj verei Kaya,10 Things I Hate about You e Make It or Break It no Animax, Mercy no LIV e 24 Horas na FOX.

  27. mazinha

    Hoje vou ver reprise de The Pacific (as 21h na HBO)que eu perdi no domingo…V e Fringe…TBBT fica pra reprise…

  28. Cristiane Martins

    Eu assisti V na semana passada e reclamei aqui com você que o episódio de terça passada foi um review de todos os episódios que tinham passado, com cenas e informações de episódios que não tinha visto.
    Warner fez uma boa ação de marketing para Morena Bacarin, apenas para inglês vê, deveria ter avisado como o AXN, está fazendo com as chamadas de FF, informando que terá uma retrospectiva da série.
    Eu vou de LOST, já víe esse episódio umas cinco vezes, mas vale a pena ver de novo, e na reta final todo detalhe faz diferença.
    V eu vejo amanhã….

    Resposta do Paulo: Bom Cristiane, só você viu este episódio de recap na terça, todo mundo me disse o contrário…

  29. Maria Regina

    Thiago
    Estou escrevendo so agora de noite mas Human Target reprisa amanha, 4 feira, a meia noite na Warner.
    E o episodio de hoje de Two and a half men foi reprise. A Warner nao anuncia em maio so episodios novos?

  30. Brian

    V foi inedito na terça passada, e no site foi anunciado q o da quarta seria o episodio q fazia a retrospectiva

  31. Ma

    oi!

    so pra avisar que o episodio de Lie To Me desta terça foi reprise e não inédito como anunciado nesta coluna.

  32. Roosevelt Barros

    V realmente foi inédito na terça (1×04) e na quarta foi o episódio especial resumindo o que tinha ocorrido até então.

  33. mauricio buzatto

    pelo jeito voce esta falando sozinho: Brincadeira, Tá…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account