Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – terça, 29/6/2010

Pin it

sLaw & Order: Special Victims Unit - Shattered

Eu tenho o hábito de evitar comentar séries que outros colegas de TeleSéries costumam resenhar. Acho que elas já estão devidamente bem cobertas, sempre com o enfoque adequado. Uma delas é Law & Order: Special Victims Unit, que abriu a temporada com o Ângelo Romão no comando e do meio pro fim ganhou os comentários da Amanda Darling.

E eu agradeço os dois por ocuparem este espaço, porque SVU acabou se tornando para mim uma série difícil de seguir. A série, até seis ou sete temporadas, era a mais realista e humana dos dramas policiais da TV aberta americana, quase um anti-CSI, e não só por conta da abordagem científica, mas do contraponto do temperamento de Benson e Stabler com a frieza de Grissom e sua equipe.

Mas a passagem dos anos, o desenvolvimento complicado de alguns personagens e o esgostamento das histórias tornou SVU uma série esquemática, inverossímel e fugaz. Há três semanas tentei dar uma nova chance para ela, assistindo Torch, o primeiro episódio com Sharon Stone e, bom, saí completamente frustrado da exibição. Stone, que eu tinha ótimas lembranças de sua passagem por O Desafio, entrou em cena caricata no papel da enésima promotora tapa buraco da série e parecia estar trabalhando sozinha em cena (não dava pra sentir qualquer conexão entre ela e a personagem, e ela e o elenco, um sentimento de que tudo foi produzido apressadamente).

É esta SVU que encerra esta noite sua 11ª temporada, com o episódio Shattered. Um show cansado, mas que sempre deixa nos fãs aquela ponta de esperança que tudo pode mudar na próxima temporada. Afinal, se tem uma coisa que a série ainda goza é de prestígio – ainda tem gente fazendo fila para participar da série, como Stone, ou a guest star desta noite, a francesa Isabelle Huppert.

Outros destaques:
• Na Sony, According to Jim inédito às 19h30.
• No AXN, às 22h, tem FlashForward, com o episódioi Goodbye Yellow Brick Road. Na hora anterior, reprise de Breaking Bad.
• No Animax, tem 10 Things I Hate about You (19h30) e Make It or Break It (20h).
• E ainda inéditos de 24 Horas (Fox, 23h) e Mercy (Liv, 22h)
Law & Order (Universal, 22h), é reprise.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

21 Comments

  1. Vania M.

    Paulo,
    Eu também acompanhava L&O SVU mas em algum momento que não sei precisar qual porque assisto as séries de forma indisciplinada, deixei de acompanhar ou por achar os temas muito pesados ou talvez, nas suas palavras, inverossímeis, talvez seja isso mesmo.
    Não resisti ao apelo de ver Sharon no papel de promotora, porém foi uma decepção e nem assisti ao capítulo até o fim. Ela vestindo aquela roupa de bombeiro enquanto dava respostas irônicas ao Stabler foi muito caricato, não deu mesmo para engolir.
    Acho que risquei essa série das minhas preferidas, depois dessa.

  2. Marco Cals

    Vc esqueceu de citar “NA FORMA DA LEI”. Um CLÁSSICO TELEVISIVO!
    Ouvi dizer que no BluRay, edição especial pra colecionador, terá um disco bonus só com acertos de gravação.

  3. Amanda Darling

    Paulo

    eu sou suspeita pra falar sobre a série, mas acho que tivemos sim durante essa e outras temporadas episodios de certa forma iverossimeis, mas SVU é uma série tão boa que isso nem me incomoda tanto…

    É uma serie que carrega 11 temporadas nas costas devido ao fato de ser a unica no gerero que trate de um tema tão controverso e pesado como crimes sexuais…

    Depois de 11 temporadas eu considero varias séries já cansativas com historias medianas, mas SVU traz um algo a mais, ela surpreende por trazer no meio de uma sequencia de episodios mediano, um episodio excelente de literalmente levar lagrimas aos seus olhos e te fazer refletir se tudo aquilo que vc viu naquele episodio acontece na vida real, se o ser humano consegue de fato ser tão cruel e doente ao mesmo tempo…

    Hoje é claro vou na season finale de SVU e Breaking Bad

  4. antunes

    Hoje Vou Fazer Maratona De V
    e Tambem Prisoner One,Persons Uncknown

  5. Jorge P. - DF

    Bem Paulo, como fã da série sou obrigado a concordar. Tanto é, que nesta temporada deixei de ver vários episódios sem a menor culpa. Mais um show que vai ficando para trás e sendo riscado da minha grade.

  6. Eza Tarragô

    Paulo,eu vou de Top Chefs Masters e claro SVU .Deixei alguns episódios pra trás justamente porque as vezs não tenho condições de ver crimes sexuais tão violentos(principalmente com crianças)Concordo com voce e Vãnia que a Sharon pode até dar prestigio a série mas cansou SVU passou tempo demais e ela de roupa de bombeiro foi super estranho,porém season finale verei sempre.

  7. Marco

    SVU continua ótima.
    Também assistirei 24 horas (grande Jack Bauer !) e Breaking Bad.

  8. Fernando dos Santos

    Depois de onze temporadas seria inevitável que SVU perdesse boa parte de seu brilho e prestígio.No entanto ela parece ter ainda algum apelo para o publico americano pois encerrou a temporada como o drama mais visto da NBC.
    E não é qualquer série de tevê que consegue contar com Sharon Stone e Isabelle Huppert no mesmo episódio.A Special Guest Star Unit ainda tem lá sua força.
    Ainda gosto de SVU apesar de tudo e por isso mesmo é que também espero que a temporada 12 seja a ultima.O problema é que a NBC me parece ser a rede que mais explora os seus shows pelo maior tempo possível.Todas as grandes redes sugam até o osso mas a emissora do pavão extrapola os limites.

    Não entendi o motivo na pausa dos inéditos em Law & Order.A série encerrou a exibição nos EUA faz mais de um mês.

  9. Giselle

    Esta temporada de SVU tá bem fraquinha mesmo.
    Não vou ver hj e acho que nem vai dar pra assistir no sábado.
    Vou de Flash Forward e Na Forma da Lei.
    24 Horas vejo na reprise de quinta.

  10. Léo Silva

    Hj verei Kaya , 10 Things, Breaking Bad.
    Lembrando que hj a noite tem o grade sucesso ” A VIDA POR UM FIO ” no Space as 22:00.

  11. Flávia

    Hoje vou só de Flash Forward e, talvez, SVU… Era uma das minhas séries favoritas, ficava ansiosa pelas noites de terça. Mas há umas duas temporadas desanimei. Ficou esquemática mesmo, não sinto mais a mesma afinidade na dupla Stabler/Olivia, atores e personagens parecem cansados.
    Agora as noites de terça são de Fringe, e a ansiedade é pela terceira temporada.

  12. Nanda

    “No entanto ela parece ter ainda algum apelo para o publico americano pois encerrou a temporada como o drama mais visto da NBC.”

    Sejamos realistas, isso não é nenhuma vantagem. NBC está no fundo do poço. Os outros dramas do canal não são exatamente um sucesso de audiência.

    Eu assisto mais pelo entretenimento, não levo a sério faz tempo. Não diria que é uma série de qualidade hoje em dia. Estou assistindo a quarta temporada e nossa, quanta diferença.

  13. Eliane Moura

    Eu deixei de ver SVU, tá irritante. Os caras que escrevem não entendem absolutamente nada de Ciência Forense, que é fascinante. Ontem eu vi Dog whisperer e na hora de SVU fui lavar louça!!! Quando vc prefere lavar louça a ver um programa de TV, é um mau sinal.
    De vez em quando até vejo um episódio das temporadas antigas, mas depois daquele episódio do incêndio, acabou minha paciência.
    O pior é que existem MILHARES de histórias reais sobre crimes sexuais em que a polícia americana fez um trabalho brilhante de investigação, mas os roteiristas só escrevem porcaria.

  14. Ana Maria

    Essa frase não é minha, quero deixar bem claro. Não sei quem foi o autor(a) da mesma mas vou repeti-la:

    SVU ATÉ QUANDO É RUIM É BOM.

  15. Renata S. Braga

    Boa Ana Maria! A frase é ótima e cai como uma luva quando se trata de descrever os altos e baixos da série.

  16. Ana Maria

    Alô Renata,

    Menina, voce está escrevendo tão bem que agora, como estou sem tempo, estou “adotando” seus comentários.Veja que minhas opiniões se resumem numa frase.Estou guardando energias e todo um arsenal para disparar por ocasião do último review da temporada, pois vou dar um jeito de comentar nem que seja de madrugada.Um abraço.

  17. Marcia

    Paulo, se vc já disse isso antes de assistir ao último episódio, então, respire fundo pq a história chega a ser pior do que vc imagina.

    Nunca vi um episódio tão ruim de SVU qnto este último ep. E olha que eu sou fã.

    A Sharon Stone nada acrescenta, ao contrário, só atrapalha a química entre Mariska e Meloni.

    Foi sofrível esse último ep. Foi a pior atuação da Sharon Stone. A atriz francesa tb estava muito fraca e caricata.

    O último ep. foi aqueles que não deixam saudades e muito menos te deixa ansioso pela próxima temporada.

    Fico triste em dizer isso. Não é à toa que o saudosíssimo e brilhante Angelo Romão se despediu da série (me lamento até hoje por isso – rs, mesmo sendo insubstituível, a querida Darling dá conta do recado, e muito bem por sinal).

    Mas pensando bem, essa temporada teve mais episódios bons do que ruins. Espero o melhor para a próxima. E por favor, sem a Sharon Stone!

  18. Eliane Moura

    “SVU ATÉ QUANDO É RUIM É BOM.”…
    A frase é minha, escrevi sobre Glee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account