Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – terça, 20/7/2010

Pin it

Men of a Certain Age - Let It Go

Assisti novamente na semana passada ao piloto de Men of a Certain Age e, confesso, não fiquei tão impressionado como da primeira vez. A cena do gambá atropelado, surpreendente da primeira vez, na segunda exibição, sabendo o que ia acontecer, me deu um nó na barriga. Joe dizendo pro bookie que não tinha o dinheiro, quando o tinha no bolso, me constrangeu igualmente nas duas vezes. E a própria ideia do Joe e do bookie indo atrás do gambá no meio da noite me pareceu meio absurda. Mas tudo tinha um sentido ali, isto é o que importa, certo?

Pra quem achou a série mais ou menos, vale o alerta que ela vai crescer, bastante, e rapidamente. Esta semana, por exemplo, em Let It Go (Warner, 22h), se intensifica o conflito entre Owen e o pai (nunca imaginei ver numa série um homem tão adulto que ainda pudesse viver à sombra da figura paterna) e Joe começar a pensar em voltar a namorar. O bom (e o ruim) de Men of a Certain Age é que sempre tem ali algo com o qual a gente irá se identificar.

Outros destaques:
• Na Warner, meia-noite de quarta-feira, tem The L Word.
• Na Sony, According to Jim, episódio Diamonds Are a Ghoul’s Best Friend, às 19h30.
• No AXN, às 21h estreia o segundo ano de Breaking Bad e às 22h tem FlashForward, episódio Countdown (é o penúltimo!).
• No Animax, tem 10 Things I Hate about You (19h30) e Make It or Break It (20h).
24 Horas inédito na Fox, às 23h.
Law & Order (Universal, 22h) ainda é reprise.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Sérgio

    Hoje vou de Breaking Bad, e de segundo episódio de Men of a Certain Age !

    E você ficou sabendo que Rescue Me estreia no Liv ?

  2. Caio

    No final, FF teve um final descente ou ficou cancelada no meio do caminho??

    Eu vou dar um voto de confiança pro Paulo e assistir MoCA mais uma vez, mas pra falar a verdade, achei que o piloto talvez tenha sido interessante somente para homens de certa idade….

  3. fernanda

    infelizmente trabalhando 24 horas´, men of.. só na reprise. Que passa que horas?

  4. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Transmissão dos premios Emmy 2010 muda de canal
    A Programadora Sony fez uma mudança na transmissão dos premios Emmy em toda a América Latina.
    A partir de deste ano o canal AXN passará a transmitir a cerimonia do Emmy.
    A Cerimonia do Emmy deste ano será realizada no dia 29 de Agosto de 2010.
    Crédito da Informação: Site do canal AXN

  5. Fernando dos Santos

    Falar em Law & Order me fez lembrar que ainda não confirmaram nenhum nome no elenco de L&O:Los Angeles.Vários atores já foram cogitados mas por enquanto nenhuma confirmação e já estamos caminhando para o final de julho.
    Desse jeito vai ficar difícil pra série estreiar ainda na fall 2010.

  6. José Roberto

    Na Forma da Lei, que melhorou sensivelmente, após a ‘saraivada’ de críticas depreciativas ao episódio-piloto, tem a minha atenção nesta terça.

  7. evelin

    Vou de According to Jim e Flash Forward
    E tenho q desabafar… a LIV tá de brincadeira com os seus telespectadores… essa semana acaba a 2º temp de Dawson’s Creek (pela enésima vez) e deveria começar a 3º não é? Mas volta para a 1º temp… é uma palhaçada… td bem q já assiste a série, mas se o canal quer repassar então faz o favor de passar certo

  8. Ike

    Seria bom se a Fox mandasse os inéditos de ‘Burn Notice’. Mas tem que dublar e aí… Quantos dubladores são necessários para trocar uma lâmpada?

  9. cleide

    Fernando dos Santos
    O ator Skeet Ulrich é o primeiro contratado para estrelar a nova spinoff de “Lei & Ordem”, ele será um policial

    hoje a noite vou de Men of a Certain Age (adorei a trilha sonora :D) e de 24 Horas

  10. pedroluiz02

    alguem sabe se reprisa Brotherhood 2temp, os episodios 1 e 2 ? valeu, amigos.

  11. pedroluiz02

    Cleide,
    a trilha sonora de MOCA realmente é perfeita, quase um personagem da serie.Demonstra a cena com perfeição.

  12. Vania M.

    Paulo,
    Se você não tivesse dado a dia, eu não teria assistido a MOCA. Teve umas cenas angustiantes, sim, para mim a maior foi a do telefone com a ex, do gambá e do pai patrão então, sem comentários. Mas no final, deu para perceber que ali existem promessas. Valeu.

  13. claudia

    MOCA como vcs chamam Men of a Certain Age é uma série que retrata quando os homens passam dos 40 começam a agir como crianças, adolescentes, ficam perdidos se não tem uma mulher para direcioná-los ou se tornam folgados dependentes dos pais.
    Então homens assistam e asimilem .

  14. Flávia

    Eu gostei do primeiro episódio de Men of a Certain Age, mas vou tentar pegar na reprise, porque hoje vou de Breaking Bad e FF. Ok, FF é meio porqueira e tem cenas constrangedoras. Mas agora eu tenho que saber o que acontece no fim!!!

  15. Fernando dos Santos

    Cleide,
    se não me engano o nome do Skeet Ulrich ainda não foi confirmado pelos produtores.Ele de fato está entre os atores que vem sendo mencionados com fequência pela imprensa americana, mas da parte dos produtores e emissora parece que ainda não houve confirmação.

  16. Eliane Moura

    Gravei MOCA pro meu marido ver, já que ele está na mesma certain age dos personagens. Ele achou meio besta, mas resolveu dar um crédito à série.
    Eu tenho muita implicância com gente de mais de 30 anos que age como adolescente… mas vou ver mais uns episódios. A história do gambá é ridícula e o Ray Romano tá muito parecido com o Raymond. O Andre Brau… num sei como escreve… é sempre ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account