Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – terça, 13/4/2010

Pin it

V - There Is No Normal Anymore

Ao longo da última semana li muitos comentários de leitores entusiasmados com a estreia de V. Vocês viram a mesma série que eu? O piloto de V foi uma das coisas mais apressadas e decepcionantes que assisti nos últimos anos.

Eu não lembro muito da V original, mas o pouco que lembro ficou profundamente marcado na minha mente. Eu tinha seis ou sete anos, tenho impressão de que era verão, porque lembro de assistir na casa da minha avó e lembro também de comentar posteriormente com colegas da primeira série no recreio (ou seja, V talvez tenha sido a primeira experiência minha com um buzz gerado por um evento televisivo) e depois de brincar de lagartos contra humanos.

V é portanto um clássico, que deveria ter o tratamento de um clássico. O grande problema da série é que ela não pode repetir os feitos da original – não há como surpreender o telespectador quando já se conhece todas as surpresas de antemão.

A solução talvez fosse investir no drama psicológico, criar tamanha identificação entre nós e os personagens que vivenciaríamos a tensão por eles. Bom, mas não foi isto que aconteceu. A decisão dos produtores foi compactar do conteúdo da primeira minissérie em 42 minutos – os alienígenas chegaram, alguns adoram eles, outros nem tanto, descobre-se que eles já estavam infiltrados na Terra, que são lagartos e que alguns mudaram de lado. Muita coisa em pouco tempo – e sequer me lembro do nome do padre ou da agente do FBI.

O fato é que V teve um dos piores pilotos da temporada. Esta noite, às 22h, tem o segundo episódio na Warner. Mas estou fora desta. Queria ter o mesmo entusiasmo que vocês (e brincar novamente de lagartos contra humanos no recreio), mas não rolou.

O que mais?
• Warner toda inédita: Two and a Half Men (21h, I Found Your Moustache), The Big Bang Theory (21h30, The Excelsior Acquisition, com cameo do Stan Lee) e Fringe (23h, episódio Peter, com revelações a vista).
• Estreia nesta terça-feira no canal Liv o drama Mercy. Tem uma exibição às 21h e outra às 22h.
• Canal Sony: inéditos de 90210 (What’s Past Is Prologue, 21h) e de Melrose Place (Mulholland, 22h).
• No AXN, Lost chega às 21h com The Package. Às 22h, é a vez de FlashForward, episódio Playing Cards with Coyote.
• Universal Channel vem com inéditos de Heroes (21h, Upon This Rock) é Law & Order: Special Victims Unit (23h, P.C.). O destaque em SVU é a participação especial da comediante Kathy Griffin – fazendo drama!
• Tem ainda inéditos de Numb3rs (Telecine Action, 19h), Leverage (Space, 21h), Lie to Me (Fox, 22h) e 24 Horas (Fox, 23h).

E você, o que vai ver esta noite na TV?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

38 Comments

  1. Thiago Sampaio

    É difícil mesmo competir com o saudosismo… Nunca tinha ouvido falar dos orginais de V e BSG: com o remake de Galactica, vi muito fã da série dos anos 80 reclamando de coisas que eu adorei nessa versão… e agora com V, você foi dos primeiros que eu leio, de forma elaborada, sobre o descontentamento com o rumo dessa série.

    O piloto de V é mesmo apressado. Esse ritmo, aliás, persiste nos 4 primeiros episódios, mas eu gostei demais disso. Talvez o piloto pudesse contar sua história em um episodio duplo, só que gostei do que vi. Engraçado que muita gente critica o “ritmo lento” de Lost e quando vemos uma série de ritmo acelerado, as críticas acontecem da mesma maneira. Talvez se encontrassem um meio termo, não sei…

    Enfim, gosto de V e vou seguir com a série até seu fim. É mais do que posso dizer de Flashforward, por exemplo.

  2. Flávia

    Eu amei a primeira versão de V, e as cenas em que os lagartos se revelam foram das mais impressionantes da TV na época (dei uma olhada no youtube e claro que é tudo meio tosco hoje em dia…).
    Mas não brincava de humanos contra lagartos. Minha brincadeira televisiva de infância com as amigas no recreio era com As Panteras. Eu era a Sabrina, porque achava ela mais decidida que as outras…

  3. Flávia

    Ah, esqueci de dizer: vou de Lost, V e Fringe. TBBT e TAAHM ficam para a reprise. E vou pensar se verei a reprise de FlashForward. Não vi o episódio da semana passada e não me fez falta, o que deve ser um sinal…

  4. bia mafra

    Nossa, praticamente, tudo. so nao vejo law e order.
    Quanto a V, foi decepcionante, eu nao vi o original, e nao sei nada dele, entao eu poderia ser pega de surpresa na boa, mas foi perfeito o que disse, muita informação. eu tinha a sensação de que iríamos ficar na expectativa, e poderia deixar assim, ja que, apesar de ser uma refilmagem, poderia dar um final diferente, ou pelo menso de uma forma diferente. mas achei ate sem graça o jeito como foi feito. tinha horas que eu nao sabia q uem estava fazendo o que. bem ruinzinha, so nao digo que nao vou ver porque meu marido eh fa de ficção científica e provavelmente vai ver mesmo sendo ruim.

  5. Josué Prachedes

    Nada a ver com o assunto mas vou tentar ajudar.

    A leitora Jo escreveu na segunda-feira(ontem)

    “Preciso gravar minhas séries de tv pq não consigo assisitir qdo passa….mas como meu video cassete pifou comprei um dvd que grava que só funciona qdo quer….alguem pode me ajudar …estou ficando louca….sem poder acompanhar minhas séries…”.

    Jô comigo aconteceu o seguinte: primeiro eu comprei um gravador de DVD que só grava em disco ou mídia da LG uma porcaria, não gravava direito não durou quase nada.
    Depois comprei uma TV LG Time Machine com HD interno de 80 GB, nunca me deu problema com as gravações, muito boa, só que o HD de 80 GB dela não é suficiente para mim, grava umas 30 horas só.
    Agora comprei um gravador de DVD tb LG com HD interno de 160 GB que grava até 400 horas, e tem tb a opção de gravar na mídia(não recomendo o negocio é HD interno), ele é novo mas até agora não deu nenhum problema com as gravações.
    O último comprei em um site de vendas, das Lojas Americanas, mas tb tem em outros sites para vender. Vou te passar os links:

    http://www.americanas.com.br/AcomLine/575/10761
    http://www.submarino.com.br/produto/13/21472947/gravador
    http://lista.mercadolivre.com.br/gravador-de-dvd-com-hd

    Espero ter ajudado, outra coisa tem tb o SKY HD que grava e dizem que faz maravilhas.

  6. Fernando dos Santos

    O V original produzido nos anos 80 vem sendo novamente reprisado pelo TCM nas ultimas semanas, obviamente aproveitando a estréia da nova versão na Warner.

  7. Cleide

    Gente, até ontem os canais HBO estava com sinal aberto mas hoje só os canais Cinemax e Maxprime é estão com sinal aberto
    eu tenho NET com seleção Silver Conforto :)

    sobre V, eu assisti a poucos meses atras a reapresentação do seriado dos anos 80 no canal TCM, e o que consigo comentar é que são épocas diferentes aboradando sobre um mesmo tema, gostei do piloto do remake, mesmo algumas pessoas achando apressado eu gostei deste rítmo, e realmente se o ritmo é lento reclamam se é apressado reclamam, está difícil encontrar esse meio termo
    mas para mim ainda está cedo para formar uma opinião sobre V, vou continuar a assistir e torcer para que a Warner não faça nenhuma bobagem que venha pesar para uma opinião desfavorável

    hoje vou Lost, FF e L&O:SVU
    deixo Heroes, Lie to Me e 24 Horas para o fim de semana, V eu assisto amanhã depois de Smallville
    e desisti de Fringe, só vou ver quando a Warner reprisar a temporada (ao menos terei alguma série com temporada inédita quando teminar tudo :D)

  8. Jorge P. - DF

    Hoje vou de SVU e LOST.
    Ontem assisti o CSI com James Frain. Ele é bom, desde que seja realmente aproveitado. Ele fez duas cenas! CSI realmente está ladeira abaixo, fora que a mentirada, como tirar a digital da palma da mão num saco plástico tira a paciência.

  9. sidnei

    HEROES as 21:00 horas no universal channel
    ¨V¨ as 22:00 horas na warner channel
    24 HORAS na FOX nas 23:00 horas
    OBS.¨V¨ Reprisa as 02:00hs e tambem amanha apos SMALLVILLE.

  10. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Prepare-se para Law & Order: Los Angeles

    Em meio às incertezas se e quando a série original “Lei e Ordem” será renovada para uma 21ª temporada, a rede NBC prepara a produção de mais uma spinoff.

    A notícia não é oficial, mas segundo o Deadline Hollywood, a rede NBC encomendou a produção de 13 episódios iniciais de “Law & Order: L.A.”, a quarta na ‘linha de sucessão’. Blake Masters, criador de “Brotherhood”, será o responsável pela nova série, juntamente com Dick Wolf.

    A intenção de se produzir a série foi divulgada em janeiro desse ano por representantes da NBC durante coletiva de imprensa. A estreia da série poderá ocorrer na próxima temporada, que tem início em setembro, embora ainda não haja nenhuma informação a respeito de contratação de atores ou produção do piloto.

    Tendo estreado em 1990, “Law & Order” gerou “Law & Order: Special Victims Unit”, “Law & Order: Criminal Intent” e “Law & Order: Trial by Jury”, cancelada com apenas uma temporada. A série também gerou um remake inglês, com o título de “Law & Order: UK” e uma versão reality show, com o título de “Law & Order: Crime & Punishment”.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/04/prepare-se-para-law-order-los-angeles.html

  11. George Dantas

    Alguém já ouviu falar de uma mini-série do Fantasma (O espírito-que-anda)? Acho que o sci-fi channel está anunciando a estreia para hoje às 21 e amanhã às 22, mas posso estar enganado pois no site não consta nada. Alguma crítica ou elogio a esta mini-série?

    Resposta do Paulo: Vamos atrás, pode deixar.

  12. José Vitor

    Tô com o Thiago Sampaio:

    “Enfim, gosto de V e vou seguir com a série até seu fim. É mais do que posso dizer de Flashforward, por exemplo.”

    Quanto à “série original” recomendo as duas mini-séries. O seriado que veio depois era tosco demais, mesmo para a época. A não ser para quem tinha fetiche pela vilã Diana. :)

  13. Cleide

    OPAAAAAAAAA, L&O:LA estou nessa :D

    George Dantas se for o “Fantasma” que eu vi anunciar foi no cana Studio Universal, e se não me engano será nos dias 13 e 14 de abril

  14. Mônica A.

    Nunca vi a série original e acabei gostando do piloto de V. Vou dar uma conferida no segundo episódio. E claro, também vou ver SVU.

  15. Vinicius

    O Scifi anuciou mas a série vai passar no Universal Studio..

    Pelo grade da SKY o Melrose Place parece ser reprise!!!

  16. Miguel

    Para o George, quanto a este “phantom”: tenha medo, tenha muito MEDO! Do que li até agora, é uma bomba sem pé nem cabeça, com ZERO referência ao personagem de HQ…

    Ainda não vi o novo V, por isto não posso dar opinião, mas li que vai tão mal das pernas quanto Flashfoward.

  17. Marco Cals

    V original é MARAVILHOSO! TCM andou reprisando…
    E eu nao gosto de remake. NUNCA vi UM que preste. Logo… :P

    Warner morreu pra mim! Ainda depois da decisao de nao passar GG e NUNCA passar o resto de Pushing Daisies

  18. Maria Eduarda

    (…) os alienígenas chegaram, alguns adoram eles, outros nem tanto, descobre-se que eles já estavam infiltrados na Terra, que são lagartos e que alguns mudaram de lado. Muita coisa em pouco tempo – e sequer me lembro do nome do padre ou da agente do FBI. (…)

    Foi exatamente essa sensação que fiquei de V. Só que fiquei curiosa e vou continuar assistindo. E além de V, hoje vou de TAAHM e TBBT, mas antes vou ver o penúltimo episódio da primeira temporada de A Vida Secreta de uma Adolescente Americana.

  19. Nêssa

    Mas foi justamente isso que gostei em V, não fica com embromação de novelinha, e já vai logo contanto tudo, na real o que conta são os revolucionários trabalhando afinal…….eu gostei do remake sim, Já tinha assistido na TCM o original tbem…Adoro

  20. ZECA KIECHALOSKI

    NÃO TEM COMO VER TUDO ISSO. IMPOSSÍVEL !
    VOU FICAR LOUCO

  21. Marco

    Gostei muito de V e continuarei assistindo.
    Também vou de Fringe e 24 horas. SVU ficará para o fim de semana.

  22. Bernardo SA

    Putz, perdi de ver V no TCM. Quem sabe passa de novo, melhor caçar.

    Sobre hj, TBBT, V, L&O: SVU. 24 Horas fica p/ a reprise.

  23. Carlos T.

    Enfim, gosto de V e vou seguir com a série até seu fim.

    Essa frase do Thiago resume o que eu acho de V.

  24. Paulo Fontes

    Two and a Half Men (21h, Tinkle Like a Princess) não é o da semana passada?

  25. mazinha

    Hoje vou de TBBT, V e Fringe, Lie to me fica pro DVD, que dublado ta sendo dificil encarar…

  26. pedroluiz02

    Hoje o LOrder versão basica é reprise tambem?
    Desculpem quem gosta de FlashForward mas, ontem eu devia estar cansado,dormi vendo o episodio duplo 11/12.

  27. Lu

    Bem, eu não vi o V original, mas tbm não fiquei boquiaberta com o piloto da série. Eu achei interessante o suficiente pra querer ver o segundo episódio. Hoje vou de Numb3rs, Lost e V.

  28. katia

    Josué, vc costuma limpar as lentes do teu dvd? O meu gravador qdo começa a não gravar, travar e outras coisas mais, eu costumo limpar as lentes com um com um kit da Philips que comprei. Recomenda-se limpar as lentes a cada 8 horas de uso. Como eu uso bastante, todo domingo eu faço a limpeza e não tenho tido problemas. Espero que a minha informação tenha sido útil.

  29. Cristiane Martins

    Hoje meu dia é LOST, que já me ocupa a mente tempo demais, depois vejo V, aliás Paulo eu essisti V original e posso garantir que apesar dos efeitos toscos era bem melhor que essa, pois a revelação dos alienígenas serem lagartos demorou para acontecer, não foi no primeiro episódio, como na nova versão.
    O ritmo pode ser rápido,mas acho que uma série para se sustentar por temporadas, deveriam ter feito um suspense, comparando com LOST, o público só ficou sabendo que existia um guardião na ilha(Jacob) na terceira temporada.
    Eu digo mais essa série que ABC, fala que será substituta de LOST, o drama da ilha pode ter seus altos e baixos, afinal é difícil manter qualidade, em todos episódios de uma série com vários personagens, e esse drama SCFI precisa de atores talentosos e bons roteiros, se pretendem ser realmente o “novo Lost”.

  30. Claudemir

    Gostei muito de “V” e não vou deixar de acompanhar, não levando em conta a besteirada que o Paulo S. Antunes escreveu aí em cima; falta do que falar é isso.

  31. Reinaldo

    Alguém sabe algo sobre a série “TREME” que estreou no dia 11.04. nos EUA?

  32. Nanda

    Claudemir, que tal respeitar a opinião dos outros? Se não gosta não entre em blogs.

    Vou de Lost, Lie to Me, SVU e TBBT.

  33. Mônica A.

    Claudemir, que tal respeitar a opinião dos outros? Se não gosta não entre em blogs.[2]

  34. Luiz Marques

    Vi o V original faz pouco tempo – a TCM repetiu no ano passado.

    Não achei o V novo ruim. Realmente foi MUITO acelerado em relação ao antigo, mas gostei de premissa da infiltração da humanidade antes de chegarem “oficialmente”.

    Vou continuar vendo por enquanto. Pode ser bom ou ruim, dependendo da competência para levar a história adiante…

  35. David

    Tmb achei o piloto de V tudo mt rapido e achei mt fraco tmb, mas como eu não sou de julgar a serie pelo piloto,geralmente gosto de series em que não gosto do piloto, vou continuar acompanhando para ver onde isso vai dá.

  36. Milton

    Se aparecesse naves na terra, iria causar muita confusão parecida com o piloto de flashforward, acho que não percebi isto em V.
    As pessoas ainda não estão preparadas para receberem extraterrestres mesmo com tantos filmes falando do assunto, qualquer aparição mesmo que se fosse boa seria perturbadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account