Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – terça, 11/5/2010

Pin it

FlashForward - Revelation Zero

Eu confesso que li os textos falando sobre as mudanças nos bastidores de FlashForward (primeiro Marc Guggenheim, depois David Goyer e por fim um time de roteiristas) mas, não sei se por desatenção minha, mas não percebi extamente o ponto onde estas mudanças ocorreram. Mas de fato a série mudou.

A mudança não foi radical, já que a linha narrativa da história segue mais ou menos a mesma (até o momento) e, para dificultar a percepção, o show alterna bons episódios com outros nem tanto. E eu acredito que sou do contra: eu realmente gosto mais do desenvolvimento psicológico do que do drama serial. Exemplo: gostei de Believe, centrado no Bryce, indo atrás da garota do seu flashforward; e achei muito chato o último inédito, A561984, com aquela viagem besta do Noh e do Benford para Hong Kong e o Simcoe assumindo a culpa pelos flashforwards.

Não acho que FlashForward seja um show ruim. Ele realmente parte de uma ideia diferenciada e consegue cumprir o que se propõe. Infelizmente, os telespectadores não tem mais paciência para dramas seriais. Investir no gênero atualmente é roubada – podem apostar na próxima temporada não teremos nenhum seriado novo nesta linha.

Abri o texto dizendo que a série mudou. Sim, ela deu uma acelerada no lado serial. Não era o que eu queria ver. E, pelo que aponta os ratings, não funcionou. O que era para ser o remédio, acabou matando o paciente.

Esta noite o AXN exibe o episódio especial Revelation Zero, que marcou o retorno da série de um hiato de quase três meses nos EUA, que revela a identidade do Suspeito Zero e tem participação de Gil Bellows. O programa tem duas horas de duração.

E tem mais:
• Contagem regressiva para Lost! O AXN exibe às 21h o episódio The Candidate. Faltam quatro episódios e duas semanas para o fim.
• Na Warner, mais uma reprise de Two and a Half Men (21h). Promessa de inédito de The Big Bang Theory – o canal anuncia para às 21h30 o episódio The Spaghetti Catalyst, que foi ao ar nos EUA no dia 3 de maio (sério?). E inéditos de V (22h, John May) e Fringe (23h, The Man from the Other Side).
• No Universal Channel, na sequência, após às 21h, inéditos de Heroes, Law & Order e Law & Order: Special Victims Unit. O episódio de SVU tem participações de Jill Scott e da maravilhosa Jeri Ryan.
• No Animax, segunda semana de 10 Things I Hate about You (19h30) e Make It or Break It (20h).
• Tem ainda inéditos de Leverage (Space, 21h), 24 Horas (Fox, 23h), Mercy (Liv, 22h) e As Mil Faces de Tracey Ullman (GNT, 23h30). E American Idol na Sony à partir das 21h.
• O pessoal está dizendo ainda que a FX está passando inéditos de Reno 911! à 1h30 da madrugada. Vou checar.

Aviso:
Como bem avisaram os leitores na semana passada, Lie to Me está reprisando na Fox, no horário das 22h. A série está em hiato nos EUA, onde só retorna com novos programas. No Brasil, com a dublagem… vai demorar.

E vocês, vão assistir o que está noite?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

30 Comments

  1. mazinha

    Hoje só TBBT e Fringe (que tá bombando), tentei acompanhar V mas ela me dá um sooonooo….fraquinha de tudo…parei, eu acredito que o cancelamento dela é quase certo.

  2. João da Silva

    Concordo. V é muito fraca. Foi um erro da Warner mudar Smallville de dia para colocar uma série tão fraca.

  3. Eliane Moura

    Só Dog whisperer. Pq eu gosto e pq tenho 5 cachorros… que aliás, latem sempre que o programa começa!
    SVU vai dançar, pq está insuportável. L&O fica pra reprise no domingo.
    Não tenho mais paciência pra ver coisa chata na TV. Domingo, larguei Monk no meio do episódio e fui tricotar ouvindo música! Tb NCIS larguei no meio.

  4. mazinha

    NCIS coisa chata??? Largou aquele episósio no meio??? Nossa Eliane você tá com TPM??? rsrsrsrs….

  5. Eliane Moura

    Mazinha, minha fia… eu num tenho mais TPM!!! ;0)
    Quando eu vejo que o NCIS tem história de espionagem ou terrorismo, saio batida!! DETESTO história de espionagem e terrorismo! Ah… no Domingo tentei ver o filme 2012 e fugi correndo da sala, tb!
    Agora, eu ligo meu IPod, fico escutando minhas músicas e tricotando, chega de chatice na TV!!!
    Abs!

  6. mazinha

    hahahaha….adorei…..eu que queria não ter mais TPM!!!
    Bjs…desculpe a brincadeira, mas eu fiquei curiosa…pois ao contrário de você eu fico ainda mais empolgada de ver NCIS quando envolve terrorismo…mais vai do gosto, né?

  7. Mônica A.

    Hoje só SVU mesmo.

    Eu sei que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente vai discordar totalmente de mim, mas acho a Jeri Ryan com cara de ET.

  8. Gilberto Dutra

    Eu gosto de FlashForward. A premissa é interessante. Mas torço para ser cancelada. Acho que é uma série para apenas uma temporada. Até mesmo porque pelo andamento dos acontecimentos já já chega no fatídico dia 28/04.

    Se for renovada vai ter muita enrrolação e fugir da idéia inicial/principal.

  9. Marco

    V (excelente), Fringe (a melhor série da atualidade) e 24 horas.
    SVu ficará para o sábado.

  10. Lu

    Hoje vou só de Lost, Paulo. Tenho que dar uma olhada na reprise de Criminal Minds.

  11. Aline

    Hoje vou de V, e Fringe(realmente tá muito boa).E se eu lembrar,Make it or break it as 20h.

  12. Cristiano

    Semana passada cometi a loucura de dormir em frente à tv, correndo o risco de perder Fringe.
    Mas, como se diz, errar é humano, repetir o erro é burrice, então hoje não perco a Olívia de jeito nenhum. Além de Fringe, hoje tem V, talvez a reprise de TBBT, e Make It or Break It. Apesar de ser uma série adolescente, tem lá sua relevância dramática.
    Agora, 10 things… não consegui assistir por 5 minutos . Esse sim é seriado teen com T maiúsculo.
    Ah, e hoje tem a convocação da seleção pra copa do Mundo. Que maravilha, enquanto não começa a nova temporada nos EUA, vamos de Copa do Mundo.

  13. Thiago FLS

    Conferi o guia da Sky ontem de noite, e ele está dizendo que o episódio de Fringe de hoje é uma reprise (2×18, “White Tulip”). O problema é que foi justamente esse episódio que foi reprisado na terça passada, enquanto no guia constava o título do episódio anterior.

    Na dúvida, o jeito é conferir na hora, mas acho mais provável que seja inédito, pois do contrário o atraso em relação à exibição na TV americana vai ficar muito grande.

  14. bia mafra

    bem, V tambem nao gostei, muito fraca. Flashforward tem episodios que eu gosto e os que eu nao gosto e concordo com gilberto, deveria ter feito uma miniserie e nao um seriado.
    hoje vou de tbbt, fringe, flashforward, lost, heroes e leverage.

  15. Méia

    Oi, bom dia!

    Alguém sabe se as séries “Party Down” e “Justified” vão passar aqui no Brasil?

    Obrigada!

  16. João Celes

    Oi Méia,

    Saiu ontem uma nota na imprenssa, que a série “Justified” vai passar via o canal Space a partir de setembro junto com a nova temporada (6°) de “The Closer”.

  17. Josué Prachedes

    Paulo,
    As séries do Animax 10 Things I Hate about You e Make It or Break It tb são exibidas a tarde começa Às 15:30hs. O mesmo episódio da noite.

    Por falar nisso está correndo um boato na internet que o Animax e o Boomerang vão sair brevemente da grade da $$$$KY, junto com o Canal Brasil.

    Tenho uma curiosidade se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Além da SKY em qual operadoras a FOX disponibiliza as legendas?

  18. Josué Prachedes

    Mais uma para a coleção de soniferos: Human Target, toda vez que eu vejo é batata durmo no meio do episódio.

  19. Jorge P. - DF

    Continuo minha saga de assistir sem ter como gravar. Então hoje vou de Lost, porque não dá para perder. SVU fica para reprise.
    Depois da prova domingo vou ter muito o que assistir, e isso inclui o episódio passado de NCIS, além do anterior que foi o que perdi quando deu pau na gravadora. Esse talvez consiga ver no computador.

  20. sidnei

    heroes as 21:00hs no universal
    V na warner as 22:00hs
    24 horas na fox as 23:00hs
    DEPOIS DESTE EPISODIOS DE HEROES SO FALTAM MAIS 2 PARA ENCERRAR A QUARTA TEMPORADA.

  21. Giselle

    Hoje vou de Lost e o episódio duplo de FF.
    Fringe deixo gravando.
    L&O e SVU ficam pras reprises do fim de semana.
    24 Horas vejo na reprise de quinta.

  22. Fernando dos Santos

    O FX exibiu mais um inédito de Reno 911 na madrugada de segunda-feira.Porém na madrugada de terça não teve Reno 911.
    Além de exibir inéditos da série em plena madrugada, o canal exibe quando bem entende, sem dia e horário certo.

  23. Cristiane Martins

    Já ví , esse episódio de LOST, mas é imperdível nessa reta final, apesar de ser o mais triste da temporada, vale a pena.
    Depois vou de V, e Fringe que conseguiu ser uma série que superou o rotulo de substituta de Arquivo X, com um roteiro afiado e boas atuações essa produção de J.J. Abrams, é a melhor novidade que surgiu na tv, nos últimos dois anos.

  24. Luciano Cavalcante

    “Saiu ontem uma nota na imprenssa, que a série “Justified” vai passar via o canal Space (…)” Dublado?! Sem opção de legendas?! Sem escutar todo aquele sotaque do Kentucky? Não mesmo!

  25. Flávia

    Lost e Fringe estão imperdíveis. No meio das duas, ainda vou me decidir entre FF e V… Nenhuma delas me empolga muito, mas as duas dão para o gasto.

  26. Nanda

    “Infelizmente, os telespectadores não tem mais paciência para dramas seriais.”

    Eh, não acredito nessa desculpa. FF não é uma ótima série. Ponto. E o elenco é bem fraquinho. A série não disse ao que veio, essa é a verdade.

  27. Marcello

    FlashForward acabou no momento certo. Apesar de ser bem interessante, depois de 28/04 o que iria acontecer? Lost é a pedida do momento… depois vou ver Prision Break ou Fringe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account