Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – segunda, 31/5/2010

Pin it

Atualizado às 11h13

Cold Case - Shattered

Eu sei, eu sei, o TeleSéries decepcionou este ano, não publicando uma linha sequer sobre os upfronts das redes de TV americanas (que, modéstia a parte, a gente cobria como ninguém). Então acabamos não abrindo o espaço para discussão de alguns shows cancelados deste ano, como Cold Case.

Ainda assim, eu cruzei com muitos comentários tristes com o fim da série da Lilly Rush no site. E eu fico compadecido por quem sentirá falta da série mas… eu realmente não consigo compreendê-los. Cold Case pra mim sempre foi o mais procedural dos procedurals. Era sempre igual! Além de esquemática e previsível, a série tinha os protagonistas (e em especial a protagonista) mais desinteressantes de todos os cops shows da TV americana.

Esta noite com Shattered, na Warner, às 22h, a série se despede atingindo a marca de 156 episódios. Tirando os episódios com continuação, são mais ou menos 150 casos arquivados resolvidos, com um assassino confessando o crime por culpa e uma musiquinha bacana rolando na cena final. Convenhamos, 150 histórias não é o bastante?

* * *

Quem também se despede esta noite (não em definitivo, apenas encerrando mais uma temporada) é Grey’s Anatomy (Sony, 21h). Vou ficar devendo comentários sobre este momento do seriado (parei no episódio 6×19 e preciso recuperar o que ficou para trás antes da finale), mas já li a review elogiosa do Rafael Maia (veja aqui, com spoilers). O episódio é duplo e, por conta disto, o canal não exibe Private Practice.

E ainda:
• Voltando para a Warner: o canal exibe a season finale de The MentalistRed Sky in the Morning, às 22h, com nova participação de Leslie Hope e a volta de Red John. E Human Target às 23h, episódio com Corner Man – ambientado no universo dos torneios de vale-tudo e com participação de Grace Park. A Warner programou ainda a exibição de outro episódio inédito de Human Target para à 0h. A corrida é para encerrar a exibição da série na próxima semana. Pra que a pressa?
• AXN: CSI, 21h, Field Mice (focado no relacionamento dos técnicos Hodges e Wendy) e Criminal Minds, 22h, Rite of Passage.
Modern Family, episódios Fizbo e Undeck the Halls. Fox, à partir das 22h.
• E ainda tem Life Unexpected (Liv, 22h), Heartland (Boomerang, 20h) e Stargate Universe (Sci Fi, 21h).
• A má notícia é que o Universal colocou mais uma vez The Good Wife em hiato. O canal reprisa esta noite, às 23h, o episódio Bang. Inéditos só a partir de 28 de junho.

Aguenta DVR, só mais esta semana!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

43 Comments

  1. Antô Bastos

    Eu já vi a Season Finale de Greys e posso dizer que fiquei decepcionada com algumas escolhas feitas pela Shonda, mas compreendo que ela está “limpando o caminho” prá uma nova temporada.

    Hoje vou The Mentalist e Cold Case (pq é o último). Concordo com a sua review da série – Cold Case começou com uma promessa, mas ficou “empacada”. Tanto que se pode assitir qualquer temporada que não fará diferença.

    Se não estou enganada, Human Target tem episódio duplo hoje, assim com Fringe amanhã. A Warner insiste em castigar seus telespectadores! Imagine se Fringe é uma série prá ser exibida às 23h00 e ainda com episódio acabando a 1h00 am.

    E realmente assino embaixo do pessoal aqui que está prevendo uma temporada 2010/2011 sofrível. Muitas séries de peso foram canceladas e as que foram anunciadas para substituí-las, não empolgam nem antes de estrear!

  2. Gessy

    Concordo com vc,Cold Case não desce pra mim e não fará falta na minha tv.
    Human Target tem episódio duplo assim como V essa semana

  3. Thiago FLS

    Mesmo com o DVR a postos, esse episódio duplo de Grey’s vai complicar meu cronograma de hoje à noite. O jeito vai ser ver a primeira parte às 21:00, Modern Family às 22:00, minha gravação de The Mentalist às 23:00 (sorte que The Good Wife vai reprisar) e deixar para gravar a segunda parte de madrugada.

  4. Marco

    Sentirei saudades de Cold Case – é muito legal.
    Também vou de CSI.

  5. Mariana França

    Gostava de Cold Case, porem, com as historias sempre seguindo um certo protocolo, sem novidade nenhuma, desisti, so as musicas no final que eram bem nostalgicas.

  6. cleide

    Human Target tem episódio duplo hoje
    não entendo a Warner, agora no finalzinho fica exibindo “episódios duplos” na semana Clímax
    AFFF

    Cold Case parei de assistir, e nem me lembro em que temporada e não foi por não gostar, muito pelo contrário …. foi por falta de tempo mesmo :)
    o que acontece no forum de CC é que existe muitos shippers que gostariam de ver com quem a Lily iria ficar no final

    Grey’s e Private esta temporada por falta de tempo abandonei, quando começar a reprise da temporada eu retorno

    então hoje vou: CSI,Criminal Minds e Human Target
    vejo The Mentalist no fim de semana

    já fiz minha lista para temporada 2010/2011 e entrei em profunda tristeza
    se não fosse por Supernatural … estaria em prantos :(

  7. Flávia

    Sempre achei a Lily Rush com zero de carisma, e os caras em torno dela menos ainda. Assisti à primeira temporada, mas larguei por achar que desperdiçaram uma ótima ideia numa série muito sem graça.
    Bom, hoje vou de Grey’s, que dizem ter sido fantástica – embora o que li tenha me dado a impressão de ser algo que já vi em ER, no fantástico 21 Guns. E depois vou voltar aos meus DVDs da sétima temporada de 24 Horas, que não quis ver dublada na FOX – farei o mesmo com a oitava.

  8. lu

    Enfim, tem gostos e gostos. Se vc não gosta de Cold Case, tudo bem. Tem gente que gosta e sentirá falta, como eu. Quer dizer, eu acho que tava na hora de acabar pq já tinha perdido a beleza da série, mas é sempre chato se despedir depois de tanto tempo. Cold Case eu baixei e vou ver só agora!

    Hoje vou com maçante CSI e depois The Mentalist, que deve trazer algo bom por causa da volta do red jonh. provavelmente, mais enrolação

  9. Lu

    Eu gostava muito de Cold Case. Gostava das histórias e lamento o fim da série. Eu parei de assistir pq segunda-feira ficou lotada e entre a Lily Rush e a equipe do Hotch, sou mais os profilers.

    Ontem, eu perdi a reprise de The Good Wife e B&S. Vou ver se consigo rever o episódio que perdi durante o hiato.

    Mas os Walkers, eu faço questão de assistir. Até pq, a dupla Hodges e Wendy é um saco. Lá se foi o tempo em que eu não perdia um só episódio de CSI…

  10. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    E-Mail eviado ao canal Axn Eu envie o seguinte o seguinte e-mail para o canal AXN.
    Na próxima 3 Feira dia 1 de Junho as 21h o canal AXN estréia a nova série Breaking Bad.

    Nos EUA a série ja esta na 3 Temporada.

    Aqui no Brasil após o canal exibir os 12 episódios da 1 temporada o canal AXN já emendara a exibição da segunda da série Breaking Bad?
    O Canal deu a seguinte resposta:
    a primeira temporada de Breaking Bad tem apenas 7 episódios e a segunda 13.

    O AXN irá sim exibir a segunda temporada assim que a primeira terminar

  11. Fernando dos Santos

    A estrutura dos episódios de Cold Case até que era interessante.Eles usavam os flash-backs pra criar uma espécie de “episódio dentro do episódio”, mas de fato a série não decolou.Era assistível mas poderia ter sido bem mais que isso.
    Um dos maiores problemas da série(talvez o maior) era carregar muito no melodrama, às vezes parecia até aqueles dramas novelescos da ABC.

    Na ultima temporada houve um episódio onde a Lily ajudou um agente da Cold Case Unit do FBI.Uma unidade federal de casos frios até poderia render uma série interessante, contanto que não tivesse aquele melodrama todo.

  12. claudia

    O que eu mais gostava em Cold Case era justamente as musicas no final do episodio, tirando a Lily o elenco eram muito bom, mas eu tambem acabei dando preferencia a outras series .
    Hoje vou de CI e CSi.
    Tem certeza que Good Wife é reprise?

  13. Amanda Darling

    Eu vou sentir muita falta de Cold Case, pra mim era aquele tipo de série legal de assistir e passar o tempo, mas sei lá, o que me incomodava mesmo na série eram os crimes de 30 anos atras resolvidos através de testemunhas que se lembravam perfeitamente de tudo. Tirando isso, era uma ótima série e vai fazer falta…

    Hoje só final de Cold Case e The Mentalist, e Criminal Minds fica pra gravação…
    E apesar de ama CSI, episodio centrado em Hodges e Wendy, sério mesmo ? Não rola não, nem pra mim

  14. bia mafra

    Droga, hiato em good wife e eu morrendo de ansiedade. odeio isso.
    the mentalist tambem ta me irritando com esse negocio do red john so atacar uma vez por ano, isso deveria ser analisado em criminal minds, porque tanto tempo de demora e sempre no mesmo periodo. ih, to trocando as bolas… mas que irrita ele so aparecer nos episodios finais, irrita.
    hoje vou de the mentalist, irritada ou nao, csi, criminal minds e life unexpected.

  15. Jorge P. - DF

    A Universal conseguiu tirar o restante da minha paciência. Good wife em hiato de novo? Que falta de respeito.
    Para quem está vendo So You Think you can dance, podemos ver que teve início no episódio de ontem da 4ª temporada que estes “jurados” não se emendam. Baseiam-se supostamente em técnica para julgar e depois desrespeitam o que eles mesmos falaram para tirar dançarinos tecnicamente superiores apenas para manter algo de interessante no show. É tudo a mesma coisa.

  16. Célia Regina

    Não vou sentir falta de cold case. A única coisa boa da séries eram as músicas.
    Segunda-feira é de Criminal Minds! Imbatível!
    Que saudade de Veronica Mars!

  17. Mônica A.

    Nunca fui muito de assistir a Cold Case. Sempre vi uns 40 a 50% dos episódios em cada temporada. Mas hoje irei assistir ao final. E apesar de alguns caso bem interessantes, o melhor mesmo da série sempre foram as músicas.

    Bia, eu já estou roendo as unhas de ansiedade pra chegar setembro e ver a nova temporada de The Good Wife. Espero que seja tão boa quanto foi a primeira.

  18. claudia braga

    Hoje vou de Grey´s Anatomy, deixo Criminal Minds pra reprise de domingo.

    -Ainda não vi esse Human Target, vou deixar pra ver quando começar a reprisar o 1º epi. – igual Modern Family, igual V …etc..

    -Cold Case eu assisti algumas vezes e gostei, mas não acompanhava.

  19. danilo

    bom ja assistir ao finale de grey’s(q por sinal é a melhor season finale da serie) mais vou rever hoje e gravar modern family

  20. claudia braga

    Como o Paulo falou que esse blog é bem democrático, vai uma dica pra quem se interessar:

    BAND – 21 h – BONES

  21. Tadeu Mascarenhas

    Aguenta DVR, só mais esta semana!(2)

    O episódio de Cold Case com as musicas da maior banda de todos os tempos Pink Floyd, já valeu essa temporada. David Gilmour, The Best of the Best.

  22. Cristiano

    Eu cimecei a assistir CC somente na sexta temporada e não largeuei mais. Eu sempe fico triste com o cancelamento de uma série, indepentdente de assistir ou não.
    Eu gostava (ou gosto, já que o último episódio ainda não foi ao ar no Brasil) de acompanhar a história e decobrir quem é o assassino. Vai fazer falta. E sem contar a trilha sonora.
    E que grata surpresa se revelou Human Target. A série é despretensiosa, não é para ser levada a sério e talvez por isso ela me cativou. Nos primeiros episódios eu assistia por assistir.
    Agora, ele faz parte da minha grade fixa.
    Apesar que todas as séries que eu assisto – voltando áquela conversa da semana passada sobre o nº de seriados que cada um assite, o meu nº atual é 23 – é pela TV, já que eu não gravo nada mas consigo assitir tudo pelos horários alternativos.
    Ob.: Me alonguei demais.

  23. Karla

    Me perdi de tanto que Universal pára de passar o inéditos de TGW… afinal de contas, ainda estamos na 1ª temporada?? Que desrespeito…

    Sou mais uma a desistir – vou baixar tudo de uma vez, como fiz com muitas séries.

  24. Giselle

    Vou sentir falta de Cold Case. Gosto muito da série.
    Pena que cancelaram !!!!
    Hoje CC e talvez The Mentalist.
    The Good Wife só dia 28 de junho. Que droga hein ?

  25. Leandro

    Mas afinal o Teleséries publicará os upfronts? Até agora não sei quais novas séries virão.

  26. Andrea

    Mas afinal o Teleséries publicará os upfronts? Até agora não sei quais novas séries virão. (2)

  27. Alessandra

    Paulo, vocês podiam publicar os upfronts mesmo com atraso, afinal é sempre bom ver a análise de vocês.

  28. Aline

    Cold Case sempre foi bom para passar o tempo. Domingo de madrugada só dava eu vendo CC no SBT. Sei que a série nunca foi grande coisa, mas eu gostava. O que me irrita é que na última temporada ela já estava ameaçada de cancelamento, foi renovada por um triz, então era quase certeza que esta seria a última temporada, dava tempo pra fazer um Series Finale perfeito e não foi isso que fizeram. Uma pena.

    Mas devo dizer que sou muito mais CC a SVU. Ou qualquer outra série policial cheia de “ação” e drama.

  29. Tati Siqueira

    Jorge
    O pior que a Universal não tem muita culpa, a serie nos USA, teve muitos hiatos. Infelizmente

  30. bia mafra

    Monica, como assim, setembro???? quer me ver subindo pelas paredes ou num manicomio, em junho ja tem episodios novos. ja vai ser uma espera aterrorizante.

  31. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    E-Mail eviado ao canal AXN
    Eu envie o seguinte o seguinte e-mail para o canal AXN.
    Na próxima 3 Feira dia 1 de Junho as 21h o canal AXN estréia a nova série Breaking Bad.

    Nos EUA a série ja esta na 3 Temporada.

    Aqui no Brasil após o canal exibir os 12 episódios da 1 temporada o canal AXN já emendara a exibição da segunda da série Breaking Bad?
    O Canal deu a seguinte resposta:
    a primeira temporada de Breaking Bad tem apenas 7 episódios e a segunda 13.

    O AXN irá sim exibir a segunda temporada assim que a primeira terminar

  32. Mônica A.

    Bia, quando você vir o último episódio da temporada vai entender o que estou falando. Acho que vou começar a usar unhas de porcelana. Até setembro as minhas já eram.

  33. ~vivi

    Quem será que vai morrer ou quase nessa finale? Já está perdendo a graça, mas se todo mundo disse que foi bom, vamos lá…

  34. Cristiane Martins

    Hoje eu vou só de Modern Family, não gosto de Grey´s e nem de série sobre tribunal como de The Good Wife, que teve um episódio bem feito.
    Segunda é um dia bem devagar em séries, pois acompanho só uma.

  35. Jorge P. - DF

    Ok Tati, mas por aqui não há necessidade agora. De qualquer forma, como a série só volta em setembro, melhor é esperar mais, porque pelo que a Mônica falou, meu sofrimento será menor que o dela, hehehe.

  36. mazinha

    Hoje é dia de Criminal Minds….imperdível….Cold Case pra mim vai tarde….Ghost Whisperer também, parei na 2ª temporada pois não aguentava mais ver a Melissa piscando aqueles cilios postiços e chorando no final de todas as histórias…meu que saco…vai tchau!!!!

  37. fernanda

    só tem um porem no otimo final de temporada de grey`s… as portas do hospital não trancam???

  38. Mariana

    Eu gosto de Cold Case, mas confesso que as 2 ultimas temporadas não foram lá tão boas quanto as 1ªs, o show já tava desgastado, não por falta de história pra contar, mas por mal administração dos personagens e do roteiro, assim como aconteceu com Without a Trace que tinha muita coisa pra contar, pra ser aprofundado, mas não extrairam todo o potencial da série.
    E isso de ter o potencial desperdiçado é absurdamente notado com essa última temporada e principalmente com esse serie finale

  39. juan carlos

    Pra quem gosta de Arquivo Morto, como eu, 156 episódios é até pouco, que fosse infinito.

    Os protagonistas são interessantíssimos, adoro o elenco, principalmente o Scotty Valens.

    Mas abrir uma postagem só pra falar mal da série… cada um tem seu gosto, mas vamos usar as palavras para o bem, apenas… é melhor.

    As músicas no final foram o diferencial pra fazer de Arquivo Morto a melhor série de investigação de todos os tempos.

  40. Isa

    Vou sentir falta de CC, gostava muito, mas admito que o formato acabou cansando… Não acho o elenco sem graça, gostava de todos eles e a Lilly tinha sim um certo charme.

  41. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Na Verdade a reprise da série The Good Wife não é culpa do canal Universal Channel e sim da empresa responsavel por distribuir a série que é a Parumount que não disponibilizou os episódios finais da série para o canal exibir.
    Eses episodiod acabaram de ser exibidos pela Rede CBS nos EUA no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account