Log In

TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – segunda, 21/6/2010

Pin it

The Jacksons: An American Dream

O GNT terá programação diferenciada esta semana, em homenagem a o aniversário de um ano da morte de Michael Jackson. Da programação vale destacar a exibição da minissérie Os Jacksons: Um Sonho Americano (The Jacksons: An American Dream).

Produzida em 1992 (e exibida no Brasil em 1993 pela rede Globo), a minissérie narra a trajetória da família, vivendo na cidade de Gary, Indiana, até atingir o estrelato com a banda The Jackson Five. A abordagem é realista – mostrando os abusos do pai, e os problemas e tumultos que levaram o grupo a se separar.

Baseado na autobiografia “My Family”, de Katherine Jackson, a mãe de Michael, a minissérie tem no elenco atores conhecidos como Angela Bassett (ER) Vanessa Williams (Ugly Betty), e Holly Robinson Peete (Anjos da Lei, Love, Inc.) The Jacksons: An American Dream foi indicada a quatro prêmios Emmy, incluindo melhor minissérie (perdeu para a policial inglesa Prime Suspect 2), ganhando apenas um, o de melhor coreografia.

A minissérie será exibida em cinco capítulos, segunda a sexta, às 20h. A vale rever para recordar.

Outros destaques:
• No AXN, é dia de CSI, episódio Lost & Found (às 21h) e de Criminal Minds, com o episódio The Internet Is Forever (22h). Atenção gente: os serial kilers está nas redes sociais!
• No Liv, 22h, tem Life Unexpected, episódio Storm Weathered.
• No Boomerang tem Heartland (20h), na Sony tem Private Practice (22h) e no Sci Fi tem Stargate Universe (21h).
The Good Wife (Universal, 23h) é reprise. Mas os inéditos retornam na próxima semana!
• Ops, esqueci de Modern Family, na Fox, 22h30.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Mara

    tem também Private Practice inédito…

    Respota do Paulo: Bah, baita esquecimento.

  2. Leonardo

    Aonde que esse minisséria foi exibida pela Globo em 2003? Se a que eu estou pensando, foi exibida sim pela Globo, mas no início dos anos 90. Nunca esqueci aquela cena da Michael com o rato.

  3. Karla

    Desisti de assistir The Good Wife – muito chato isso que a Universal vem fazendo.

  4. Jorge P. - DF

    Ontem em SYTYCD eliminaram o melhor dançarino de todos que estavam lá! Isso que dá deixar decisão técnica nas mãos de pessoas que não entendem. Ridículo!
    Hoje vou de nada porque Good Wife eu cansei de esperar.

  5. Célia Regina

    Será uma semana cheia de emoções! Um ano sem Michael… ainda não “reconheci o cartão” (antigo “caiu a ficha”). Tenho 42 anos (43 em julho) e cresci vendo Michael Jacson. Faço parte da legião de fãs que nuca se abalaram com a campanha para tornar Michael um monstro.
    É difícil se colocar no lugar dele. Antes dos 10 anos, já era sucesso mundial. Nunca pôde brincar nma rua, ir ao parque ou ao cinema no domingo. Eu comparo o sentimento dele ao de uma pessoa que quer peidar e não pode pq está no meio de uma reunião importante. Alguém já sentiu esse desconforto? Cara, é horrível!! As pessoas esquecem que o ídolo é uma pessoa como outra qualquer que precisa de sua privacidade.
    Michael nunca soube o que era privacidade! Tenho muita pena dele!
    Ao mesmo tempo, tenho muita admiração! Pra mim, ele foi maior que Lennon e Elvis.

    Bem, hj é dia de Criminal Minds! Tenho que trabalhar no horário do episódio, mas vou dar um jeitinho de assitir assim mesmo. eheheheh!

  6. Pingback: GNT terá programação dedicada a Michael Jackson nesta semana | Notícias na Web

  7. Fernando dos Santos

    Semana passada eu li num outro site uma notícia ruim sobre o futuro de Criminal Minds.
    De acordo com a nota, a produção da série vai sofrer cortes de custos e o elenco feminino vai ser afetado.A atriz A.J.Cook(a JJ) estaria fora da série, a Paget Brewster(Prentiss) teria sua participação reduzida a pouco episódios e a Kristen Vangness(Garcia) ficaria apenas como semiregular.
    A informação teria sido divulgada pelo Michael Ausiello.

  8. Giselle

    Célia
    Bacana o que vc escreveu sobre o Michael Jackson.
    Tenho 43 anos e também cresci vendo o MJ.
    Concordo com tudo que vc postou.

    Vi Os Jacksons quando passou na Globo. Vou rever !!
    Também vou de CSI e Private Practice.

  9. Fernando dos Santos

    Eu também lembro de uma outra minissérie sobre os Jacksons que passou na Globo nos anos 90 mas essa que vai ao ar no GNT eu não consigo lembrar.

  10. Flávia

    Modern Family é reprise?

    Vou de Life Unexpected e Criminal Minds.

    Resposta do Paulo: Ops, esqueci de Modern Family também! O que há comigo?

  11. Cristiane Martins

    Celia:
    Como você sou da geração que cresceu ouvindo Michael Jackson, participei até de concurso de dança imitando Michael.
    Ele foi um ídolo, que infelizmente não teve estrutura de um profissional(psicólogo), para ajudá-lo a lidar seus traumas,medos e anseios, um ídolo que teve fama jovem, e cravou seu nome na história da música ao alcançar a marca recorde de mais de 35 milhões de discos vendidos por um único albúm “Thriller”.
    O seu recorde tornou-o prisioneiro de sempre se superar, algo que não aconteceu com os discos posteriores, mas acabou criando um escaravo da vaidade com suas inúmeras plásticas.
    Michael é um ícone, independente dos seus problemas , sua música e seus recordes fazem parte da história contemporânea.
    Hoje vou rever essa minisérie, que é muita boa, ví na globo e indico para qualquer fã de Michael Jackson.

  12. José Luiz Campos

    Não sei quem vai me responder, mas gostaria de ver outra vez, pois perdi 2 capítulos e não sei onde achar.. Poderia ser feito em dvd p/venda
    não sei nem onde perguntar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account