Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – segunda, 14/6/2010

Pin it

CSI - Take My Life, Please!

A temporada 2009-2010 segue rolando no meu DVR e tem sido pra mim particularmente difícil colocar em dia duas séries: House e CSI. Dois shows que nos últimos anos tiveram presença constante na minha lista anual dos melhores dramas para a eleição da Sociedade dos Blogs de Séries. Mas que ao longo desta temporada perderam o meu entusiasmo e que se tornaram mais uma obrigação do que um prazer.

Os episódios de CSI se acumulam no meu gravador. O último que vi foi o episódio que foi ao ar no dia 28 de março, Appendicitement. Restam 10 para eu assistir, além do episódio desta noite e os outros três que faltam ser exibidos no Brasil para o término da temporada.

Um dos problemas que tenho enfrentado, tanto em House como em CSI, e que agora já não sei se é culpa da má fase dos dois shows ou da forma fragmentada como eu os tenho assistido, é a sensação de que suas temporadas estão cheias de pontas soltas e episódios desconectados. E apesar dos dois serem procedural dramas, ambos nitidamente tinham uma proposta, que deixaram em segundo plano no meio do caminho.

No caso de CSI, até onde eu vi, a sugestão que Raymond Langston seria meio que um psicopata (o DNA do pai, o assassinato que cometeu na temporada passada) parece que ficou só na sugestão. Jorja Fox e sua Sara Sidle entra e sai dos episódios, sem muita explicação. E o mistério da temporada, o Dr. Jekyll, parece uma nova versão requentada e desinteressante do assassino das miniaturas.

A 10ª temporada de CSI vem sendo frustrante para mim.

O episódio desta noite da série (AXN, 21h) é mais um daqueles que em outros tempos me deixaria super excitado. Take My Life, Please! gira em torno da morte de um lendário comediante. E os produtores foram buscar para uma participação especial o não menos lendário Tim Conway (de The Carol Burnett Show, com passagens por dezenas de outras sitcoms). E tem ainda a Jennifer Tilly, que eu adoro.

Outros destaques:
• Também no AXN, às 22h, tem Criminal Minds com o episódio Exit Wounds.
• Liv, às 22h, Life Unexpected, episódio Family Therapized.
• No Boomerang tem Heartland (20h), no Sci Fi tem Stargate Universe (21h) e na Fox é dia de Modern Family (22h30). The Good Wife (Universal, 23h) é reprise.

E ainda:
• A Warner programou para esta segunda-feira uma maratona com três episódios de The Mentalist: Rose-Colored Glasses (2×11), Bleeding Heart (2×12) e Code Red (2×16). Começa às 22h e termina à 1h da madrugada.
• No Late Show with David Letterman (GNT, 1h de terça-feira), os entrevistados são Jessica Biel (promovendo Esquadrão Classe A) e Lee Dewyze, o vencedor do American Idol.

E vocês, vão assistir o quê?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

31 Comments

  1. Sérgio

    E Modern Family tá em que episódio ?

    Resposta do Paulo: que bizarro, eu escrevi umas 3 linhas sobre Modern Family mas sumiram do texto! Acho que está na metade da temporada, 12o ou 13o episódio.

  2. Gilberto Dutra

    Na Sony às 22hs – Private Practice

    3×16 – Fear of Flying

    Descrição do Episódio:

    Addison, Pete e Sam devem se juntar em um caso complicado envolvendo um futuro pai com tuberculose que ameaça o futuro de sua nova família.

  3. bia mafra

    house não está nas suas melhores épocas, acho que eh a falta do Vicodin, mas tem mehorado, os dois ultimos episodios lembram mais o house que a gnete conhece. o mesmo acontece com csi, esse arco do jekyll eh horroroso, mas os episódios soltos vc encontra algumas perolas, destaque para os episodios Field Mice e world´s end. mas adorei esse que vc viu por ultimo, paulo. muito engraçado.

    hoje para mim eh criminal minds, csi e life unexpected

  4. Flávia

    Modern Family já entrou em reprise, por isso não está citada???

  5. Marco

    CSI continua bom como sempre foi. E a presença de Jorja Fox (Sara) carece de maiores explicações – ela voltou a ser um membro fixo da equipe e pronto.

  6. Jorge P. - DF

    Hoje não tenho nada para ver, mas tenho algumas coisas gravadas.
    Paulo, CSI eu já desisti faz tempo, enjoei e não aguento mais ver.

  7. Thiago FLS

    Mais uma segunda-feira só de Modern Family para mim, enquanto The Good Wife não volta. Pena que agora só passa um inédito por semana.

  8. Celia Regina

    É isso aí mazinha!! Hj é dia de Criminal Minds! The best!!!!!

  9. mazinha

    É isso ai Célia…a 5ª temporada de CM esta incrivel, não da pra perder…

    E ontem eu achei tão lindo o final de The Pacific..alguém mais gostou?

  10. Ricardo Lacerda

    Modern Family é o 12º episódio.

    Para mim também a temporada 2009/2010 vai demorar para acabar. CSI por exemplo o último episódio que assisti foi o dia 26 de abril.

  11. lu

    “A 10ª temporada de CSI vem sendo frustrante para mim”

    Pra mim tbém. tem sido duro assistir a série, tá muuuito chata. agora nem ligo mt mais, vejo a última reprise que é hj de tarde. rsrs como eu tenho pena de largar as coisas…

  12. Flávia

    Gostei muito do final de The Pacific, Mazinha. Adorei a forma como mostraram a volta para casa. Uma das minhas cenas preferidas foi quando o Snafu vai embora do trem sem se despedir e some na multidão – e como isso se encaixou com a informação final de que o cara passou 30 anos sem contato com ninguém que lutou com ele. Parecia o mais safo e indiferente de todos na guerra, mas ninguém sai incólume, né?
    Ah, e se eu fosse a Vera também dispensaria o namorado pelo Leckie apaixonado. Fácil, fácil…

  13. Fernando dos Santos

    Eu também acho que a temporada de CSI está fraca e o arco do Dr.Jekyll está mal desenvolvido.Depois de dez anos no ar o desgaste da série é inevitável.Até houveram alguns bons episódios mas de maneira geral o show não vai bem.
    Outro erro foi trazerem de volta a Jorja Fox.A personagem continua tão chata e desinteressante como antes.Os produtores chamaram a Jorja de volta para a série pra ver se os índices melhoravam e nem isso ela conseguiu.

    O Sci Fi Channel anda exibindo umas chamadas de SG Universe nas quais é revelada a identidade do traidor.Eu não tenho problemas com spoiler mas acho que muita gente não deve ter gostado.

  14. claudia braga

    Hoje Criminal Minds e Private Practice na reprise.

    Vou esperar reprisar o 1 epi para ver Modern Family

  15. Amanda Darling

    CSI ta bem fraca mesma, mas eu não consigo largar, sendo bom ou ruim a série dos peritos de las vegas esta sempre presente na minha programação…

    E claro, depois de CSI vamos de Criminal Minds que também nunca da pra perder

  16. mazinha

    Ah, e se eu fosse a Vera também dispensaria o namorado pelo Leckie apaixonado. Fácil, fácil…(2).rrsrsrsrsrs

  17. weslley

    pra quem estiver intereçado e não saiba
    O SBT VAI VOLTAR A EXIBIR SERIES NO HORARIO NOBRE
    só que em novo horario(livre de concorencia do mesmo genero)as 22:00 assim que a novela “ana raio e zé trovão” acabar
    vão começar pela quinta temporada de supernatural
    QUE A WARNER SÓ VAI LIBERAR EM SETEMBRO
    em sequencia vão exibir
    the vampire diares,fringe e v

    Resposta do Paulo: Weslley, só pra registro, Ana Raio e Zé Trovão tem SÓ 251 episódios. É bom esperar sentado!

  18. Lu

    “A 10ª temporada de CSI vem sendo frustrante para mim”

    Nem me fale. Eu continuo gostando, mas perdeu aquela coisa, sabe? Atpe gosto mais quando a Sara aparece. Eu sinto muita falta do Grisson e do Warrick e acho os personagens “novos” – aqueles caras do laboratório, em especial o Hodges – muito sem graça. Nada contra o Langston… mas ele não é o Grisson. E os roteiros da temporada me pareceram repetitivos.

    Hoje vou de reprise de B&S e Criminal Minds.

  19. Flávia

    “Nada contra o Langsto, mas ele não é o Grissom”.(2)
    Eu parei de acompanhar CSI quando o Grissom saiu, ele era a alma da série. Ainda vejo episódios aleatoriamente, alguns são bons, mas não a série não me prende mais…

  20. bia mafra

    Fernando, se eles queriam que a serie desse bom resultados, a ultima pessoa que poderiam chamar era a sarah siddle, nossa, ela eh quase unanimidade do que um personagem nao deve ser.
    achei a Katherine teria mais destaque e ela ta perdida na serie. acho que por isso gostei tanto do ultimo episodio, ela estava mais presente.

    Flavia, tambem nao tneho nada contra o Langston, mas a queda maior para mim houve com a saida do Warrick, apesar dele nao ser o principal, era um bom contraponto. veio uma serie de episodios extremamente emocionais, preparando o grissom para a saida. mas nem sinto tanto a falta dele. sinto a falta dos personagens como eram. me sinto num segundo ER, parece que ha uma despersonificação. o greg nao está mais tao louco, a vida particular da Catherine nao atrapalha mais tanto… sei la, sinto falta do passado mesmo.

  21. Fernando dos Santos

    Pois é bia, foi uma tremenda mancada os produtores trazerem de volta a impopular Sara visando melhorar os índices de audiência.Os números pouco animadores que CSI obteve ao longo da temporada mostram que a manobra não deu certo.

  22. Cristiane Martins

    Hoje vou de Modern Family, não tenho visto essa temporada de CSI, porque achei que a série perdeu com a saída de Grisson, ele era alma da série, eu parei de ver ER depois que vários persoangens sairem, acho que o certo é acabar com a série enquanto os personagens principais estão fazem parte do elenco.
    Já o problema de House, foi que essa temporada começou muito boa e ao longo dos episódios foram caindo a qualidade dos roteiros, como a saída de Cameron, o namoro enganador de Cuddy e Lucas, a infedelidade de Taub, Chase tendo destaque no início da temporada e depois ficando em segundo plano, é uma pena ver um show tão bom como House ter uma queda tão grande.
    Os dois episódios que fecham a 6 temporada, são fantásticos, eles somados com uns cinco do início da temporada, conseguiram salvar um pouco, mas espero que melhorem para á sétima.

  23. Rosangela N. Cruz

    Realmente,a morte antes da hora do Warrick (o personagem tinha muito ainda para crescer) e a saida do Grissom, descaracterizou CSI, deixando os demais personagens meio que “perdidos” na trama. Os únicos episódios que tenho assistido são justamente aqueles nos quais Sara Sidle aparece, pois é uma personagem da qual gosto muito, embora não saiba muito qual é a posição dela no Laboratório.

  24. Alva Celia

    Csi já foi bom no tempo em que Grissom era Grissom sem a fase de” bobo da corte apaixonado” agora vai indo mais ou menos, bom para dormir.

  25. Alva Célia

    Sara fez muita força para conquistar o GRISSOM e por a argola no dedo, deveria ficar com ele, e não deixa-lo a quase 1000Km de distancia. Ela não faz falta na serie quem faz e ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account