Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – segunda, 12/4/2010

Pin it

Na semana passada acabamos não divulgando a estreia de Steven Seagal: O Homem da Lei (Steven Seagal: Lawman), novo reality show do canal A&E. A atração acompanha a nova carreira do astro de filmes como A Força em Alerta: – assistente do xerife do condado policial da cidade Jefferson Parish, em Louisiana. O programa estreou no Brasil no dia 5 de abril e esta noite, às 21h, serão exibidos na sequência o terceiro e quarto episódios. Não tem como não dar uma conferida, certo?

Life Unexpected - Piloto

Sim hoje estreia Life Unexpected (com dois bons horários de exibição, às 21h e às 22h, o que é muito bacana!) mas nem estou lá muito interessado nela (os dramas da The CW me cansam, ainda que este me dê a impressão de ter uma atmosfera da finada The WB). Mas eu estou excitado mesmo é com a estreia do Liv. Nada como um canal novo pra oxigenar a nossa Net, ou Sky, ou TVA, ou… Por conta do meu plano meia boca de TV por assinatura perdi nos últimos anos as estreias do FX, Fox Life, Sci Fi Channel e mais recentemente do Studio Universal. Mas lembro bem do prazer é que ver um canal se reinventar, como aconteceu quando o USA virou Universal e, um pouco mais atrás, o TeleUno virou AXN.

Nem é preciso ir tão longe, no nascimento de um canal. Adorava quando chegava novembro e a Sony e a Warner lançavam suas novas grades de programação. A diversão não estava só no primetime, mas em investigar o que havia mudado na programação diurna (que série clássicas a Sony traria de volta?) ou as sábados (será que Babylon 5 vai voltar na Warner? Ou eles virão com alguma série cancelada inédita?). Infelizmente, faz uns dois anos que isto não acontece mais (a novidade da Sony este ano foi Real Housewives e a Warner não exibe mais nada de diferente aos sábados).

Muita gente está chateada porque, ao reposicionar a marca, o Liv teve deixou de lado algumas coisas – entre elas The Shield, que não combina nada com um canal feminino; as séries britânicas, que já estavam escassas (sonho meu: termos um dia um canal BBC Brasil, já pensaram?); ou a minha obsessão The Apprentice (que sumiu).

E a gente fica se perguntando: porque tantos canais femininos? Quer dizer, eu sei o porquê, mas vou deixar isto para outra coluna.

O bacana do Liv é que com ele vem uma grade inteira para ser explorada. Não é a melhor das grades (eu já tenho Dawson em DVD e quero distância de Charmed, mas é sempre legal ter shows antigos voltando a ser exibidos desde o início). Talvez eu retome a exibição de Brotherhood de onde parei. E certamente vou ver Judging Amy (pra mim a grande sacada do canal) e comentar muito aqui na coluna.

Bom Liv pra vocês!

E mais:
• Warner: Cold Case (21h), episódio One Fall. The Mentalist (22h), episódo Code Red. E às 23h vai ao ar o segundo episódio de Human Target, chamado Rewind, com participação Alessandro Juliani (o pessoal de Battlestar Galactica anda bem requisitado, não?).
• No AXN, inédito de CSI às 21h, chamado Sin City Blue, com participação de James Frain (The Tudors). Criminal Minds, às 22h, episódio Retaliation.
• A Sony segue exibindo Grey’s Anatomy (21h) coladinha com a exibição nos EUA. Esta noite vai ao ar Sympathy for the Parents, que apresenta o ator Jake McLaughlin (Crash) no papel do irmão de Karev. E parece que esta noite os dramas médicos vão girar mesmo em torno de família. O episódio de Private Practice, às 22h, se chama Sins Of the Father, e introduz na série o ator Stephen Collins (7th Heaven) no papel do pai de Addison.
• Na Fox, inédito de United States of Tara às 22h.
The Good Wife (Universal, 23h) é reprise.

E você, o que vai ver esta noite na TV?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

40 Comments

  1. Cleide

    Ontem fiz confusão em Monk, fiquei esperando pelo Greg Grunberg (Matt de Heroes) e quem apareceu foi o irmão do Greg o Brad Grunberg …. heheheheheh

    Todos os canais cinemax, maxprime e HBO estão com sinal livre, só não sei até quando :p

    Minha listinha para hoje a noite:
    • CSI : AXN – 21 h : 10×11 – Sin City Blue – hoje tem Dr. Jekyll
    • Criminal Minds : AXN – 22 h : episódio 5×12 – Retaliation – Hotch voltando para BAU
    • Human Target : Warner – 23 h : episódio 1×02 – Rewind
    Deixo para o fim de semana The Mentalist : Warner – 22 h : episódio 2×16 – Code Red; e vou dar uma conferida no canal LIV

  2. Ike

    Hey
    O site do AXN põe CSI às 19h, CMinds às 20h e filme às 21h. Foi erro do webmaster axiano ou a coisa degringolou de vez?

    Resposta do Paulo: As grades dos sites do AXN e da Sony enlouqueceram. A da Sony faz quase mais de uma semana e a do AXN ficou louca hoje.

  3. Josué Prachedes

    Paulo,

    Tem tb a estréia de My Life is a Liz, à 00:30hs na MTV.

    Só assisti o último episódio de Private Practice exibido no sony ontem, achei o melhor episodio da história da série.

    Saiu o Top 20 dos canais mais assistidos na Tv Paga em Janeiro de 2010.
    O link é este:
    http://img543.imageshack.us/i/tvaudienciajaneiro10.png/

    Só dá canal de desenho na frente, Sony por exemplo nem aparece.

  4. Bernardo SA

    Hm, certo spoiler sobre PP, hein. O comercial deixa a entender uma coisa, mas aí já entregou a surpresa (se é que tem alguém que frequenta aqui e ñ sabia).

    Respost do Paulo: Bernardo, eu não considero spoiler quando a informação consta na sinopse do episódio – “Addison is thrown by the arrival of her father to Los Angeles.” O episódio foi vendido assim nos EUA…

  5. Cleide

    sou curiosa em conhecer alguém que participe destas audiências, alguém conhece ???

  6. Jorge P. - DF

    Será que o James Frain me faz assistir CSI? Ele é muito bom, mas não sei se sozinho segura a fraqueza da temporada. Se não for por isso, e como Good Wife entrou em férias, vou de nada.

  7. ~vivi

    Eu sou mulher e troco todos os canais femininos pelo FX, hahaha

    Amo quando eu posso matar a saudade do James Frain depois que ele morreu em Tudors.

  8. Cristiano

    Alguém sabe me dizer quando passam as reprises de Nurse Jackie no Estudio Universal? Perdi o episódio de ontem pq as reprises dos episódios de Domingo que começavam à 1:00 de Segunda agora começam à 00:00. E neste horário eu vejo a reprise de Vampire Diaries. Quem tiver a resposta, eu agradeço.

  9. Mônica A.

    Como The Good Wife é reprise e eu já estou adiantada em relção a Life Unexpected, vou ver o 19° episódio de Ugly Betty, que já está gravado. Quarta-feira acaba. Snif…

  10. Lara Lima

    Paulo, o episódio de PP é Sins Of the Father.

    Resposta do Paulo: Ops, copiei no lugar o título do episódio de Greys Anatomy! Valeu, Lara.

  11. bia mafra

    Eu sou mulher e troco todos os canais femininos pelo FX, hahaha (2), gnt entao, para mim eh o fim… mas to interessada nesse life unexpected, eh uma boa historia, vamos ver se nao se estraga.
    alem disso, logicamente vou ver criminal minds (ja pensando no que vou fazer quando terminar a temporada) Tara, que eh excelente, CSI que ta num alto e baixo irritante, the mentalist. e com a sensação que tem pouca coisa, devo estar esquecendo de alguma.

  12. Giselle

    Cold Case
    The Mentalist
    Human Target
    Private Practice na reprise da madruga.
    CSI que está bem fraquinho deixo pra domingo.

  13. Denise

    Com a ausência de séries britânicas no antigo canal, alguém sabe se The Tudors volta no Liv?

    Resposta do Paulo: Volta, volta sim. A série acabou de estrear nos EUA, deve demorar pelo menos uns 40 dias, mas volta.

  14. marquinho

    esse episodio de cold case é muito bom. alias senao me engano do ep 15 ate o ultimo que vi, o ep 18 the last drive in a serie vai muito bem. possivelmente devido a sua despedida ne, ja que devera ser cancelada.

    e quanto a Life Unexpected voce acertou em cheio, é pura WB, nem parece ser serie da CW de tao boa e inteligente, nada similar as futeis gossip girl e 90210, e melrose. é outro nivel de serie

  15. marquinho

    alguem pode me dar uma ajudinha?

    e sabem onde encontro jonny zero para download? a série é da fox americana de 2005, e passou no sbt nas madrugadas.

    obrigado

    ps: quem souber ou tiver se puder me responde no meu blog, eu volto aqui para ver se tem resposta, mas la tbem fica mais facil

  16. pedroluiz02

    Esqueci de avisar que o AXN está reprisando a primeira temporada de NCIS as 9hs amanhã é o 3 episodio. Dá para correr atras dos 2 primeiros.
    #paragravar

  17. Lu

    “sonho meu: termos um dia um canal BBC Brasil, já pensaram?”

    Nem fala, Paulo. Seria perfeito! *_*

    Eu fiquei com vontade de ver Life Unexpected, mas tinha que ser logo na hora de CSI e CM? Alguém sabe se eles têm outro horário de reprise?

  18. Daniele

    Paulo,

    Um canal BBC Brasil ia ser um sonho mesmo!
    Que bom q sonhar não paga imposto, vamos continuar sonhando por enquanto…rs

  19. Méia

    Oi!
    Alguém sabe se Miami Ink passará no Liv?

    Obrigada!

    Resposta do Paulo: Está prevista a exibição diária às 4h e 9h da manhã. Não sabemos de novas temporadas.

  20. Cristiano

    Valeu, Ricardo.
    Méia,
    Se eu não me engano, Miami Ink passará várias vezes ao dia no LIV, pelo que eu pude conferir pelo guia da tv.

  21. Mauro Irapuan

    LIV pra ser um canal perfeito poderia reprisar séries que podem se a cara do canal como:
    01)PARTY OF FIVE – O QUINTETO;
    02) O TOQUE DE UM ANJO

    pra quem é fã vamos fazer um campanha para que reprisem estas séries que foram inesquecíveis, e não Dawsons Creek, que já tem em DVD no Brasil. Tem que dar oportunidade para séries que não foram lançadas aqui na nossa terrinha.rs

  22. Isa

    Estou morrendo de medo de parabenizar o Sony, por estar colado com os EUA, porque se elogiar estraga…
    Hoje nem vou falar nada sobre a Warner…

  23. Bárbara

    Cold Case, sempre, e CSI.
    Cleide, Tenho a Net em digital e na casa de meu irmão em analógico, porém em nenhum dos dois a HBO, Cinemax, etc, estão com o sinal aberto. Sua operadora é outra?

  24. Will

    Pessoal,
    Vamos fazer um manifesto para nossas operadoras… BBC BR já!!! nos merecemos.
    abraços

    Will

  25. Mônica A.

    Oi, pessoal. Eu tenho o pacote Net completo, mas onde era o People & Arts e deveria ser agora o Liv, não tem absolutamente nada. Como se estivesse fora do ar. Está acontecendo isso com algum de vocês?

  26. Flávia

    Eu sou mulher e troco todos os canais femininos pelo FX (3)!!! Lá tem Dexter, The Office e It’s always sunny in Philadelphia, u-hu!

  27. mazinha

    Hoje é dia de Criminal Minds….
    Sou mulher e adoro o FX também…
    A maioria dos canais ditos femininos são um pé no saco….

  28. Jo

    Preciso gravar minhas séries de tv pq não consigo assisitir qdo passa….mas como meu video cassete pifou comprei um dvd que grava que só funciona qdo quer….alguem pode me ajudar …estou ficando louca….sem poder acompanhar minhas séries…

    obrigada

  29. Cristiane Martins

    Sou mulher e troco todos os canais femininos pelo FX, pois lá tem Dexter, Uma Família da Pesada,American Dead, The Office, e bons filmes de ação.
    Paulo fiquei espantada com sua revelação de que tem o box de Dawson???A sua reputação ficou um pouquinho abalada….rs

  30. Aline

    Onde assina pra implorar pela BBC Brasil?
    :D

    #3

    Meu sonho de consumo. BBC é um dos melhores canais ?

  31. Clayton

    Alguem por favor sabe o nome da música de fundo que toca no comercial do Life unxpected no Liv???

  32. Shâmara Stefany

    Clayton, também estava atras da musica de fundo do comercial de Life Unexpected. Fuçando achei no site Musicas de Series. A musica é When The Lights Go Out por Halflight.

    Bjs!

  33. Ligia

    Shâmara Stefany, valeu pela sua dica, graças á você achei a musica, fiz um trabalho de escola e tirei dez. obrigada

  34. Cris

    Olá, alguém sabe qual música é aquela que toca no comercial de The Tudors?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account