Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 8/4/2010

Pin it

CSI:NY foi uma das séries que cortei da minha lista algumas temporadas atrás – na época achava que era a mais sem personalidade da franquia CSI (na época, sei que isto provavelmente mudou). Mas a sinopse do episódio desta noite, chamado Death House, me deixou curioso. Parece coisa de Scooby Doo – Mac Taylor e cia. dentro de uma casa cheia de enigmas, armadilhas e, claro, um corpo. É o especial de Halloween da temporada.

Supernatural - Dead Men Don't Wear Plaid

Ontem eu falei das séries veteranas que surpreenderam nesta temporada. Agora, pra contrabalançar, preciso falar de uma que está me desapontando: Supernatural. E é arriscado falar mal de Supernatural, ainda mais perto deste povo que descobriu a série ano passado pelo SBT. Aliás, já tive minha quota de problemas subestimando os fãs da série no passado.

Mas não tenho como não criticar. O quinto ano de Supernatural, que parecia promissor, está denso demais, pesado demais, triste demais e um pouco devagar. Outro problema é que o arco da temporada é tão marcante que quando a série decide dar um tempo na história principal, o que geralmente gera episódios divertidos, acaba me deixando irritado – porque esta não é hora de fillers, mesmo que tenham uma Paris Hilton serial killer, uma versão idosa do Dean Winchester ou façam sátiras a Grey’s Anatomy e CSI:Miami. Um problema clássico dos seriados de sci fi é justamente o que Supernatural enfrenta – criar ameaças tão complexas que, em primeiro lugar, tornam todas as outras medíocres e, em segundo, que podem levar a um final frustrante e apressado, já que o inimigo é imbatível.

Bom, o episódio desta noite (na Warner, às 22h), chamado Dead Men Don’t Wear Plaid, tem zumbis e, segundo o meu colega Thiago Sampaio (nesta resenha para o Lá Fora), foi o mais fraco da temporada. Espero que a série se recupere na reta final e que no próximo ano o clima não seja tão denso e o inimigo tão imbatível.

E ainda:
• Ainda na Warner tem Vampire Diaries às 21h, com o episódio A Few Good Men. Quer um incentivo para assitir? Melinda Clarke!
• Sony: Accidentally on Purpose, 21h, episódio Class. Cougar Town , 21h30, episódio Here Comes My Girl. 30 Rock, 22h, vem com Black Light Attack! (e a sinopse diz que Jenna fará uma audição para Gossip Girl!). Fechando as duas horas de comédias, Community, 22h30, com Environmental Science (a atriz brasileira Andrea DeOliveira participa no papel da Señora Chang).
• FX: Dexter, 22h, Turning Biminese. Às 23h, Impostores com o episódio Uma Vida Normal.
House está de folga no Universal, mas ainda temos inéditos de Bones (Fox, 21h) e Clara Sheller (Eurochannel, 21h).
• No Sci Fi vai ao ar às 21h o frustrante episódio final de Kyle XY – que gerou a resenha O final que Kyle XY não merecia. É, nem tudo termina bem.

E vocês, qual a aposta da noite?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

39 Comments

  1. mazinha

    Hj vou só de Dexter…gosto tanto de Bones, mas assitir dublado é tão “broxante”…rsrsrsrs prefiro esperar e comprar os DVDs…estou pensado em fazer o mesmo com Lie to me

  2. Cristiane Martins

    Paulo acho que Supernatural também está pesado nessa temporada, afinal ter que enfrentar Lúcifer, é uma das tarefas mais difícil, e os Winchester não estão dando conta, os roteirista deveriam começar a pensar num gancho para a próxima temporada, já que sabemos que pelo desenrolar da trama, não será dessa temporada que veremos o bem derrotando o mal.
    Deve ser por que o ator que faz Lúcifer está, ocupado demais com o Monstro da Fumaça……
    Hoje vou ver Vampire Diaries, Dexter e Supernatural na reprise, e fico no aguardo dos inéditos de House.
    Aliás Paulo, você que falou a semana inteira sobre a estréia de V, devido ao reloginho, viu o episódio piloto, e o que achou????Estou curiosa sobre a sua opinião.

    Resposta do Paulo: Acho que vou comentar V na próxima terça.

  3. Mariana

    Supernatural está pesado, mas eles estão enfrentando Lucifer e o Apocalipse, além de estarem lidando com a relação entre eles e varias perdas, seria estranho demais se as coisas estivessem sendo fáceis.
    O problema dessa temporada é que Supernatural era pra acabar nela e por isso tão enrolando, pq vai ter a 6ª. Eu não queria que tivesse a 6ª, mas seria estranho eles levarem 2 temps pra derrotarem 2 demonios subordinados do Lucifer e 1 temp só pra derrotar lucifer e o apocalipse…

    Mas eu realmente não vejo tanta coisa ruim em Supernatural quanto dizem, to adorando a temporada, vai ver eu sou estranha mesmo, pq amo House e pra mim nada foi pior em House do que o arco Tritter.

  4. Vincent

    Na festa do 100º episódio a Sera Gamble disse que o plano é fechar o arco do Apocalipse já nessa temporada e que a sexta serviria para outros temas que ainda não foram explorados na série e para fechar pontas soltas.
    Sinceramente como fã me causa medo que eles fecham um assunto tão complexo em apenas uma temporada, entretanto SPN vem apresentando bons episódios e eu confio na equipe de produção do seriado, por isso também acho que você, Paulo Antunes, não deve ser preocupar tanto, até porque o episódio da semana passada (exibido nos EUA) foi espetacular .

  5. bia mafra

    Vincent, eu falo isso desde o inicio da temporada, eh inadmissivel perder para lilith em uma e ganhar de lucifer no mesmo tempo… vamos esperar para vir uma surpresa boa.
    alem de sn, vou de vd, bones e kyle (to com meda) e, sem obrigação (essa eh a vantagem das comedias da sony, cougar town e accidentaly on purpose.

  6. Luan

    A equipe criativa de SPN já deu provas que as coisa nem sempre são tao simples, a ida do Sam pro lado do mal , a morte do Dean , ou seja , eu nao subestimo E.Kripke , vale lembrar que o episódio que debochou de CSI:Miami foi um dos mais reveladores da temporada.

  7. Mônica A.

    Eu amo CSI:NY. Aliás, é a única da franquia que assisto. E esse episódio é o máximo. Pena que não vou poder rever. Quando é a reprise?

    Bones dublado não dá.

  8. Lu

    Paulo, eu tbm não gostava de CSI:NY. Achava muito sem graça. Mas há pelo menos umas três temporadas, a série melhorou muito em tudo e hoje é, sem favor nenhum, a melhor da franquia.

    “Bones dublado não dá.” (2)

  9. Marcus Carvalho

    Não acho que Supernatural esteja fraca. A questão é que ele vinha de duas temporadas fantásticas e com tudo engatilhado para terminar nesta mas resolveram lhe dar mais um ano, então não tem como as coisas andarem no ritmo de antes.

    Quanto a eles demorarem 2 anos para vencer o Lillith e poder vencer o capeta e apenas um convém lembrar que eles agora estão muito mais escolados, tem ajuda de Castiel e são protegidos tanto do capeta quando de Deus, ou seja, estão mais poderosos também.

    Quanto a CSI, a única franquia que não desce é CSI Miami, é muito fraca! O Caruso é horrível e as histórias são centradas demais nele quase como um super-herói. Já NY me parece mais “realista” e com histórias com mais sentido.

  10. Jorge P. - DF

    Continuo minha revolta contra a AXN que não vai engatar a 4ª temporada de NCIS! Desrespeito ao assinante!

    Foi só o Paulo falar de Supernatural e lá vem polêmica. Eu sou fã da série desde o início e achei a 5ª temporada fantástica. Mas concordo com tudo que falou, esta já está torrando a paciência. Fora essa maneira porca de passar da Warner, semana sim, semana não. Só ajuda a piorar a sensação de que Supernatural pode tomar o rumo de Smallville (pronto, agora vão me bater).

  11. Thiago Sampaio

    “eh inadmissivel perder para lilith em uma e ganhar de lucifer no mesmo tempo”

    Eu já penso o contrário. Pra mim, Lúcifer deveria durar pouquíssimo tempo, pois à proporção da força do oponente, mais estrago ele provoca e mais necessária é uma ação.

    Em melhores palavras: estamos falando do Diabo em pessoa, que está a quase uma temporada na Terra, mas “hibernando”. Ele tem o poder de ressuscitar mortos, mas só faz isso em cidades pequenas. Provoca enchentes e terremotos, mas não à todo tempo… Logo, os irmãos precisam se empenhar em vencê-lo rápido, ou então rapidamente serão derrotados.

    Sei q depende das limitações orçamentárias da série (tudo é nos EUA, tudo em cidade pequena), mas se estamos falando de Lúcifer, o jogo tem que ser rápido, não importa pra que lado: ou ele vence ou eles vencem.

  12. Fernando dos Santos

    Eu não estou achando a quinta temporada de Supernatural fraca, aliás até estou gostando.O que me preocupa é resolverem esticar por mais um ano a série.O Eric Kripke declarou várias vezes que planejou a série para ter sua história contada em cinco anos.
    Ultimamente ele tem mudado o discurso, dizendo que ainda há outras histórias pra contar. Provavelmente o Kripke mudou de atitude por que o CW impôs a realização de mais uma temporada e ele continua vinculado ao canal onde segundo dizem vai desenvolver outros projetos permanecendo em Supernatural apenas como uma espécie de consultor que vai dar palpites e sugestões apenas quando requisitado.

  13. Fernando dos Santos

    Eu também achava CSI:NY a série menos interessante da franquia mas a partir do terceiro ano ela começou a engrenar e na quarta temporada decolou de vez.Hoje ela é provavelmente a melhor das três.

    Dito isso, quero aproveitar para defender CSI:Miami que nessa oitava temporada melhorou muito, parece até que virou outra série totalmente diferente daquele show cafona e caricato que ela foi nos ultimos três ou quatro anos.Até a tempora passada eu assistia CSI:Miami apenas pra rir de toda aquela comédia involuntária mas no oitavo ano estou assistindo por causa das histórias mesmo.E até mesmo o David Caruso está um pouco menos robótico e o Horatio Cane ficou menos caricato e onipotente.O Eddie Cibrian continua fraco como sempre mas nem ele consegue atrapalhar o bom resultado final desta temporada.

  14. Rubens

    Pelo que li aí em cima, o ator que faz o Lucifer em Supernatural é o mesmo que faz o Lúcifer em Lost, inimigo de Jacob? É isso?

  15. Jorge P. - DF

    Rubens, quem estava fazendo o Lucifer e o Jacob em Lost é o ótimo Mark Pellegrino.

    A AXN me respondeu que não tem os direitos de exibição de todas as temporadas de NCIS mas que vai passar para os responsáveis. Isso é piada né? É ainda pior! Já deveriam ter providenciado isso. Agora minha revolta atingiu a velocidade 5!

  16. Raphael Pinheiro

    Paulo, só pra registrar que acho esse novo formato da coluna muito melhor, mais interessante de ler e enxuto. Parabéns pela mudança, golaço.

  17. mallu marques

    Por incompatibilidade de horário, já perdi 2 episódios de BONES.
    Quem souber , por favor, me informe horários de
    reprises. Na grade do canal há vários horários,
    mas gostaria de saber quando repete o episódio
    da semana em curso.

    Adoro CSI NY.

    Um abraço para todos.

  18. Flávia

    Eu estou gostando muito de Supernatural esse ano. Assisto desde o início, mas acho que a série pegou fogo mesmo a partir do terceiro ano, e continua numa ótima caminhada. Concordo que os episódios filler foram fracos, especialmente o da Paris Hilton. Mas os do arco do Apocalipse estão hipnóticos. Só espero que a série não se perca no ano que vem. Seria melhor acabar agora, para que não aconteça o mesmo que aconteceu com a melhor série sci-fi de todos os tempos, Arquivo x.

  19. Giselle

    Hoje vou de Vampire Diaries . CSI NY fica pra reprise de sábado. Dexter também só na reprise porque vou dar uma conferida no vôlei.

    Pedro
    Acho que vou aderir ao Twitter então.
    No findi vou providenciar isto.
    Beijos !!!!

  20. ~vivi

    Achei que só eu ficasse irritada quando os Winchester fazem trabalhos bobinhos. COME ON BITCHES IT’S THE END OF THE WORLD! hahaha

    Vamos de Dexter, que eu também estou achando enrolado…

  21. pedroluiz02

    Bones tem a opção de legendas, não sei como funciona em outras operadoras mas, na NET até as gravações podem ser modificadas ao assistir.
    Hoje tem o obrigatorio (para mim)As Chacretes 8/14 com a estonteante (em 1970) Lucinha Apache, hoje obesa e parcialmente cega pela diabetes mas, com enorme bom humor. canal Brasil 20:10hs , só 15 minutos.
    Go to Twitter
    bjs, Gi

  22. Karla

    Gente,

    essa temporada de Dexter é realmente imperdível.
    Tô começando a ver a 4ª temporada que tá sensacional tb.

  23. Maria

    Supernatural é uma série ótima assisto desde o começo!mais todas as series tem dessas coisas episódios regulares , episódios bons e episódios espetaculares..nem tudo são flores!!não acho nada absurdo!altos e baixos estam em todas as series basta ver os comentários.Gosto de Supernatural e o trabalho do ator Jensen Ackles realmente o cara manda muito bem com seu Dean Winchester um dos melhores personagens da serie junto com o Jim (Bobby)eles são os caras!!

  24. Cleide

    Hoje não perco por nada Supernatural, dá-lhe PUDDING !! PUDDEAN !!!
    as 21 h vou de Vampire Diaries, deixo para o fim de semana Bones e Dexter
    e só por hoje

    Jorge P. fiquei chateada com o que fizeram e falaram de NCIS, vou torcer para que eles resolvam este problema

    hoje o sol apareceu com um sorriso amarelo acompanhado de muita ventania e ainda muita chuva, o Rio de Janeiro virou um rio, snif

  25. Vania M.

    Eu gostava de Supernatural mas deixei de assistir depois de um episódio que de tão arrepiante me deixou impressionada. Tipo, sabe aquela lenda da noiva abandonada que aterroriza as meninas no banheiro ou a loira que pede carona? Ai! Que mêdo. E olha que eu sempre gostei de terror. Assisto a Medium e tals numa boa, mas deixei de lado Super.
    Das franquias CSI a NY é uma das mais sérias, o boss passa um lado muito humano, tem uma tragédia no seu passado – as torres gêmeas – e muita empatia, eu acho.

  26. Cleide

    gente olha só, eu tenho a NET e ela permite que se ouça o som original com legenda em português
    então não precisa deixar de assistir Bones ou Lie to Me ou qualquer outra série
    na boa fica a dica para se assistir agradando a gregos e troianos

    :D

  27. Flávia

    Cleide, o Rio de Janeiro agora está virando mar: ressaca com ondas de cinco metros! Foi o que acabei de ouvir!

  28. mazinha

    Mas será que tem esse recurso para assinates da Telefonica? No meu bairro ainda não chegou a NET…e série dublada é duro de assistir…

    Jorge, achei meio esfarrapada essa desculpa do AXN,pois desde que eu me lembre o canal sempre passou NCIS…quando eu descobri a série em meados de fevereiro de 2007 ela estava na S3, e em junho se nãome engano eles já estrearam a S4 então como eles não tem direito de transmissão se na época passava? Totalmente sem noção…

    Alias eu sou adepta da TV por assinatura desde 96 (na época assinei só por causa de Arquivo X..hehehe) e de lá pra cá só estou vendo a qualidade cair…é uma pena. Acho que eles estão preocupados em agradar as massas, que eu me lembre nunca me deparei com tanto descaso com os assinantes..lamentável viu amigo….um abração

  29. Michelle

    Naõ perco também Supernatural por nada!tô na cola!!até o fim..e da-le Dean Winchester!!

  30. KJ

    Acho que tô igual ao Dean- não to gostando muito das séries policiais- não me lembro qual episodio da 5ª temporada que ele falou.
    Falando sobre esses fãs novo eu acho até legal eles terem descoberto a série pois dá mais popularidade a série! acho essa coisa de ‘poser’ nada vê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account