Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 25/3/2010

Pin it

30 Rock - Secret Santa

Pela segunda semana consecutiva, 30 Rock (Sony, 22h) merece o meu destaque. E desta vez vocês todos terão concordar comigo (até mesmo quem torce o nariz para a série): Secret Santa tem participação da Julianne Moore (4 indicações ao Oscar, 4 ao Golden Globe e linda e maravilhosa).

Falando em 30 Rock, o Tracy Morgan estará no Late Show with David Letterman (GNT, 1h de sexta).

A HBO trocou de assessoria de comunicação no Brasil e, até que eu localizasse os novos responsáveis pela conta do canal, sobrou pra Mad Men. A terceira temporada da série estreou no Brasil no último sábado, às 22h45, sem nenhuma divulgação aqui no TeleSéries. Pra quem perdeu, tem reprise nesta quinta-feira, num bom horário: às 21h.

Na coluna de ontem (leia aqui) o Rubens começou uma discussão a partir de uma crítica minha aos canais de TV paga. O ponto era o fato do telespectador ficar no escuro em determinados momentos: sem saber se vai assistir a um programa inédito ou uma reprise. Acho que já detalhei bem o meu ponto de vista (e isto também está relacionado ao fim dos “Destaques do Dia”, ao fato de muitas vezes, no fechamento da coluna, eu perceber que eu não tinha recebido de determinado canal a informação do que iria ao ar no dia seguinte). E volto a falar de tudo isto pra avisar que esta noite House (Universal, 23h) será uma reprise (episódio Segredos/The Down Low) – os inéditos voltam no dia 22 de abril. O Universal está avisando aos telespectadores com uma vinheta que a série entrará em hiato no Brasil:

Ano passado tive a oportunidade de conhecer o Paulo Barata, diretor do Universal, e elogiar esta política do canal de manter uma comunicação clara e franca com o telespectador. Foi quando ele me comentou que certa vez um executivo do grupo NBC Universal viu uma destas vinhetas e ficou surpreso – “nós não fazemos isto nos Estados Unidos”. Lá, o telespectador americano sabe que uma série vai entrar em hiato pelo TV Guide, ou pelos sites especializados, mas não nos intervalos da programação. A iniciativa do canal é corajosa – informando que o seriado vai entrar em pausa, eles podem estar estimulando o telespectador a buscar outra atração neste horário. Mas é por este tipo de atitude que sou telespectador fiel do canal e vou seguir prestigiando as séries que ele exibe pela TV – o download eu deixa para as séries que vão ao ar nos canais nos quais eu não posso confiar.

E ainda:
• Na Sony tem ainda Accidentally on Purpose (21h, episódio The Third Man, com a volta do David Sutcliffe), Cougar Town (21h30, episódio Two Gunslingers, com Alan Ruck e Rachael Harris) e Community (22h30, episódio Home Economics, com Eric Christian Olsen e Patton Oswalt).
• No AXN, CSI:NY retorna ao seu dia e horário normal (21h), com Cuckoo’s Nest. Nelly e Skeet Ulrich participam.
• Na Warner, Vampire Diaries retorna com um inédito (Fool Me Once) e Supernatural também (My Bloody Valentine).
• No FX, Dexter (22h, The Lion Sleeps Tonight) e Impostores (23h, O Ocaso de um Vigarista). Fico devendo o comentário sobre Impostores.
• Tem ainda inéditos de Bones (Fox, 21h), Kyle XY (Sci Fi, 21h) e Clara Sheller (Eurochannel, 21h).

E você, qual o programa para esta noite?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

38 Comments

  1. mazinha

    Gente…foi só na minha TV ou o episódio de ontem de NCIS:LA passou inteiro sem o audio das vozes? Meu ficou horrível de assistir…com 15 minutos dessa palhaçada desliguei a TV e fui dormir…lamentável…queria tanto ver…espero que na reprise semana que vem esteja OK.

  2. Bruno

    Eu acho bacana essa iniciativa da Universal para os telespectadores, gosto de alguns seriados do canal e acho que House é o carro-chefe, reprise ou não, eu assisto, mas ter a espectativa de ver um inédito e ser uma reprise é muito chato, por isso acho legal a atitude do canal…

  3. bia mafra

    nem a julianna moore me faz assistir 30Rock, ate porque hoje tem coisa pra caramba. entao vou de Bones, KyleXY, Vampire Diaries, Supernatural e para uma sessão da tarde, eu gravo Accidentally on Purpose e Cougar Town. Não são excelentes, mas até que vai.

  4. Mônica A.

    Nada nem ninguém me faz assistir a 30 Rock. Nem mesmo se colocassem meus três atores preferidos (Harrison Ford, Alan Rickman e John Cusack) juntos. É, eu sei. Sou radical mesmo. Não gosto da série e pronto.

    Hoje só CSI:NY mesmo.

  5. Leo

    Nada me fará ver 30 Rock, comecei a ver no inicio mas me cansei da serie, ja Accidentally on Purpose e Cougar Town e Community saum otimas mas nesse horario ja verei Vampire Diaries e Supernatural q terão otimos episodios hoje e Dexter terei que ver a reprise de fim de semana.

  6. Bruno

    ncis:la foi sem as vozes, normal, isso já aconteceu com algumas outras series do canal.

    o VH1 está pasando a segunda temporada de skins as quartas, começou a algumas semana, vou esperar reprisar do começo pra ver.

  7. Jorge P. - DF

    Mazinha, eu não assisto, mas enquanto fazia outra coisa deixei no NCIS LA. Fiquei pasmo ao ver duas coisas:
    1ª) Deu um apagão no seriado e quando voltou estava só o som de fundo, sem voz pelo resto do episódio;
    2ª) O episódio tratava do arco da assassina Kai, que foi morta uma semana antes em NCIS, um absurdo completo, já que este episódio devia passar antes!
    É para isso que pagamos tv por assinatura, para termos este serviço porco e por preço e condições péssimas.
    Hoje vou de Supernatural e infindáveis diálogos sem legendas, como aliás, acontece em NCIS 3ª TEMP.

    Resposta do Paulo: Jorge, eu tenho uma simpatia pelo A&E, mas o canal tem estes apagões técnicos, que são vergonhosos, eles cometem os erros que os outros canais cometiam nos anos 90. Agora, sobre a falta de sincronia entre o NCIS e o NCIS:LA, por conta de ambas serem exibidas em canais diferentes, bom, isto era esperado. Este ano mesmo estamos tendo problemas de falta de sincronia nos crossovers de Private Practice e Greys Anatomy, e olha que as duas são exibidas pelo mesmo canal! Tivemos apenas um caso histórico de um crossover que foi exibido direito no Brasil em dois canais diferentes, o primeiro de Crossing Jordan e Las Vegas. Um dos canais era o Universal, não por acaso o canal que eu elogiei hoje na coluna.

  8. Fernando dos Santos

    De fato o arco iniciado em NCIS:LA exibido ontem já teve sua conclusão exibida no AXN na semana passada.Esse é o problema de se ter uma série da franquia exibida em um canal e outra série noutra emissora.O AXN é um bom canal mas pisou na bola ao abrir mão do spin-off de Los Angeles.

  9. mazinha

    É Fernando eu tb acho que NCIS:LA deveria ser exibido no AXN…a de LA não chega a ser tão boa quanto a original, mas é bem bacana, tem bastante ação…E eu concordo com o Jorge a gente paga caro pra ter uma exibição “esculachada” como foi a de ontem no A&E…quanto aos diálogos sem legenda no AXN é pra gente aprender inglês na marra…rsrsrsrs

  10. cleide

    caramba …. não foi só eu que vi o ABSURDO que aconteceu ontem com NCIS LA, totalmente sem o som das vozes, foi sofrível isso

    o AXN tem pontos positivos porém tem algumas coisas negativas:
    1) de uns anos para cá as legendas ou a falta delas é irritante
    2) essa do canal não exibir o spin-off de NCIS foi uma tremenda burrada, pois assistir a conclusão do “arco” primeiro em um canal e depois em outro canal assistir o começo é ridículo

    Paulo essa discussão sobre a Warner/Fringe mesmo assistindo o canal, o telespectador (como eu) ficou perdido pois anunciava um episódio inédito e logo depois anunciava episódio de reprise, mesmo no site da warner não era possível saber a verdade e na grade da NET estava como episódio de reprise, a confirmação só veio na hora “H” que começou o episódio, eu procurei muito e não tive como confirmar o que era verdadeiro ou não, é lamentável isso

    a Universal Chanel, que antes era USA, é que me levou a ter tv a cabo aqui em casa, pois me agradou muito sua programaçao e seus horários

    bom voltando a conversa …. hoje estou indecisa, não sei se vou de Bones e Dexter ou se vou de The Vampire Diaries e Supernatural, *_*
    grande chance de não aguentar e ver o Dean com Castiel =p

    Jorge P. não entendi, NCIS 3a. temp. está com legenda ruim? eu assisti ontem e estava tão boaaa

  11. Caio

    Cleide/Jorge,
    Acho que já comentei aqui alguma coisa sobre as legendas, mas vou falar de novo: muitas vezes a falta de legendas culpa é da repetidora, não exatamente do canal…
    Tenho um macete que geralmente funciona (principalmente no AXN): para quem é cliente NET atrás do aparelho tem uma saída analógica para antena, de maneira que você pode sintonizar os canais diretamente na TV, e não no aparelho digital (a qualidade é pior, mas funciona..) normalmente quando a legenda some, eu passo para a TV direto (sinal analógico) e a legenda está lá!

    Agora algumas vezes a culpa é realmente do canal, e neste ponto são campeões o AXN e a Sony – esta última tem o costume de perder a sincronia da legenda, e normalmente a primeira fala de depois do intervalo a legenda passa durante a propaganda, coisa de amador mesmo….

    Abs,

  12. cleide

    Caio
    quer dizer que este seu macete eu consigo usar o controle remoto da tv para mudar os canais?
    que máximo :DD
    vou tentar, valeu

  13. Luiz Marques

    Ao contrário da maioria daqui, acho 30 Rock hilário.

    Aliás, gostei de todas as séries nesse bloco de comédias da Sony.

  14. Cristiano

    Na coluna “A audiência nos EUA na Terça -Feira”, eu vi que na parte da audiência da tv a cabo, o USA mostrou uma reprise de Law & Order. Isto significa que NBC e USA pertencem ao mesmo grupo?

    Resposta do Paulo: Você me deixou confuso! Mas a resposta da tua pergunta é sim – NBC e USA (assim como SyFy e Bravo) são canais do mesmo grupo, a NBC Universal.

  15. Fernando dos Santos

    Na SKY parece que a FOX voltou a ter legendas em português.Neste momento está passando o filme A Herança de Mr.Deeds com legendas.

  16. Alex

    Vou tentar pegar a reprise de Mad Men, uma pena que a HBO Brasil tenha dado esse intervalo enorme entre a 2ª e a 3ª temporada.

  17. katia

    Ontem não pude ver Castle pois estava sem as legendas. Vou ver na reprise.

  18. Mônica A.

    Qual a sua operadora, Katia? Eu vi Castle ontem e as legendas estavam boas.

  19. Cristiano

    Paulo,
    Eu fiz essa pergunta porque, se eu não estou enganado, quando foi anunicado que o programa do Leno não seria mais exibido às 22 hs na NBC, alguém do Teleséries disse que a emissora precisaria encontrar urgentemente programas para ocupar o horário vago. E que uma das opções seria alguns programas do USA.

    Resposta do Paulo: Ah, claro, isto mesmo. Bom, ainda não aconteceu, mas poderia ter acontecido. E pode ser que aconteça agora no verão. O mais provável é a NBC exibir alguns episódios de Law & Order: Criminal Intent, como ela fez no ano da greve dos roteiristas.

  20. pedroluiz02

    Paulo,
    O meu programa de hoje é “as Chacretes” com Sarita Catatau, as 20:10hs , só 15 minutinhos, não dói.
    Tem tambem o exelente documentario feito pela BBC , Life, que o Discovery chama de Vida as 22hs.é o 2/10- anfibios e repteis.

  21. Lu

    Paulo,

    Assim como vc, eu tbm simpatizo muito com o A&E. Dá pra perceber que eles estão investindo em séries de qualidade. Mas um mico como o de ontem: série com música e legendas, mas sem áudio… é um absurdo. O que me dá mais nervoso é que ninguém corrige o erro! Parece que o programador larga o DVD rodando e vai ver novela. E a gente ainda tá pagando… é duro, sabe? Por isso que eu gosto da Universal e do AXN: eles pisam na bola. Mas pelo menos, ainda tentam acertar. Muito mais do que se pode dizer de canais como a Warner.

  22. Rubens

    O “macete” do Caio (que basicamente é o mesmo que espetar o cabo da Net direto no televisor, sem passar pelo decoder, e sintoniza-los usando o controle da televisao) só funciona em localidades onde a Net ainda nao codificou os canais analogicos.

  23. Rubens

    Paulo, sabe o que falta MESMO no Brasil? O TiVo.
    (mas o TiVo mesmo, nada desses DVR fajutos que nem chegam perto do TiVo em funcoes e servicos, como é o caso do DVR fajuto da Net HD Max). Aí voce comanda para “gravar apenas ineditos de House” e pronto, nem precisa se preocupar com o dia e horario em que o programa for ao ar.

  24. Alessandra

    Rubens, o SkyHD tem esta funcionalidade. Você escolhe que série gravar e ele vai gravando todos os inéditos. Depois organiza tudo por pastas.
    Também tem umas buscas bem legais. Testei no meu irmão.
    O meu infelizmente ainda é o Sky , funciona legal mas tenho que sempre checar por aqui o que é inédito e marcar para gravar. Mas posso gravar dois programas ao mesmo tempo, ou gravar um enquanto assisto outro.

  25. Cat

    Gosto bastante do Universal Channel. Primeiro, pq passa minha série favorita e nunca decepciona, as informações sempre são corretas, os horários sempre cumpridos. Enfim, a gente não se perde na programação. Pra mim só tem um probleminha: como reprisam Lei e Ordem SVU…

    Dos outros canais, não assisto 30 Rock (eu não péssima nem nada, mas sei lá, nunca me cativou. Dexter passando na Fx…amo Dexter e assisto pela internet…afinal, não dá pra esperar todo esse atraso pra acompanhar, acho uma pena q meu pacote não tem o FX, pois eu gostaria de reassisti Dexter…sempre!!

  26. Juliana

    Também achei admirável a iniciativa do Universal Channel em avisar que irá reprisar House. Quem dera os outros canais fizessem o mesmo…

  27. Min

    Olha, o SKY HD tem uma operação tipo Tivo sim, mas nem sempre funciona. Por exemplo, se a série estiver na grade da SKY, por exemplo House – 6ª Temporada, quando vc programa, e hoje quando for passar estiver na grade House 6ª Temporada (sem hífen), ou só House, ela não reconhece e não grava. Pode parecer incrível, mas é assim.
    De fato, ela só grava os inéditos mas tem outro problema que é quando na grade não tem o episódio. Acontece isso com Nurse Jackie. Ela grava uma dez ou doze vezes durante a semana episódios repetidos. O aparelho grava mesmo desligado.
    De todo o modo, é o melhor sistema dos que eu conheço. Facilita um bocado. Mas não dá para confiar 100%.
    Ah, o bom é que dá para pesquisar de maneira bem fácil, episódios, filmes, inclusive por ator, todos os horários em que vão passar.
    Eu acho que parte dos problemas é das próprias emissoras que não colocam correto na grade.
    E, ainda, dá para descobrir que a Warner, por exemplo, em várias semanas passou os inéditos de TBBT na madrugada, na véspera da data em que se anunciava como inédito.

  28. Claudemir

    nem a julianna moore me faz assistir 30Rock
    Nada me fará ver 30 Rock
    Nada nem ninguém me faz assistir a 30 Rock

  29. Cristiane Martins

    Hoje eu vou de Vampires Diaries, Dexter e reprise de House, Supernatural fica para o final de semana.

  30. Flávia

    30 Rock passa no horário de Supernatural e Dexter. Portanto, bye bye Julianne Moore. Vou de Supernatural, com Dexter na reprise. Faria o contrário se a Warner desse um horário decente de reprise para suas séries).

  31. Flávia

    Só completando: concordo com você, Paulo, o Universal sempre foi o melhor canal de séries. Não por passar todas as melhores séries. Tem House e Monk, que são excelentes, mas não tem Lost, 24 Horas, Fringe e Friday Night Lights, por exemplo. Mas pelo respeito pelo telespectador, com reprises em horários decentes e boa comunicação.

  32. francisco koller

    Caro Paulo.
    Quando teremos Law and order criminal intent com capítulos inéditos?
    Abraços rio-grandenses.

    Resposta do Paulo: Criminal Intent volta na próxima semana nos EUA. No Brasil, com sorte, podemos ter inéditos em maio ou junho.

  33. Rubens

    Alessandra e Min, muito obrigado pelas informacoes sobre o DVR SkyHD… Esse modelo tem mais funcionalidades porque a Sky trouxe para o Brasil nada menos que o modelo usado pela DirecTV americana (a dona da Sky brasileira). Mas eu nao sabia que ele chegava a esse nivel de sofisticacao.

    Para funcionar bem, o segredo desse tipo de aparelho é uma grade de programacao (da operadora) bem feita e profissional. Ou seja, nao é apenas o aparelho em si, mas o serviço tambem.

    Mais uma vez obrigado.

  34. Luiz Marques

    O sistema de procura do SkyHD realmente é muito útil! Para quem grava um monte de seriados, também facilita para achar as repetições.

    Nem tentei usar o sistema de gravação de temporadas – não confio na resolução de conflitos.

    Ah, sexta passada a AXN caprichou e o NCIS estava como “Em Breve: Raising the Bar”. Ficou gravado como Manual:Título Desconhecido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account