Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 24/6/2010

Pin it

House - Help Me

O Universal Channel exibe às 23h, o episódio final da sexta temporada de House.

E eu não tenho nada a dizer sobre isto.

Outros destaques:
• Space: Southland, às 21h, episódio See a Woman.
• No AXN tem CSI:NY (21h, episódo Unusual Suspects) e Law & Order: Criminal Intent (22h, episódio Delicate).
• Na Sony temos inéditos de Cougar Town (21h30, Wake Up Time, com o retorno de Scott Foley), 30 Rock (22h, Emmanuel Goes to Dinosaur Land, com novas participações de Dean Winters, Jason Sudeikis, Jon Hamm, Elizabeth Banks e Julianne Moore) e Community (22h30, Contemporary American Poultry).
• E ainda tem Bones (Fox, 21h) e Parenthood (Liv, 22h).

E ainda:
• No Late Show with David Letterman (GNT, 1h da sexta-feira), os convidados são Miley Cyrus e Rick Harrison, estrela do reality show Pawn Stars.
• Na Warner tem maratona de Supernatural, das 22h à 1h, com exibição dos episódios The Song Remains the Same, Dead Men Don´t Wear Plaid e Dark Side of the Moon.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

27 Comments

  1. cleide

    Paulo
    o episódio “Unusual Suspects” passou semana passada, o AXN pulou o “Tales from the Undercard”
    agora fiquei confusa, o que vai passar então?

    O.O

    Resposta do Paulo: Cleide, vamos torcer para que eles façam o ajuste. Me avisa amanhã qual passou?

  2. Flávia

    A reprise do Parenthood de semana passada às 21h, Community e House. E eu tenho algo a dizer sobre isso… O episódio passado foi bacana, assim como o episódio de abertura dessa temporada. Mostrou House convivendo com seus fantasmas, suas loucuras, e sendo o médico que se espera dele. Não se preocupou com a vida amorosa dele, nem da 13, nem do Taub – o que foi ótimo. Aliás, como eu detesto o Taub, hoje em dia até mais do que detesto a 13. Acho que ela me irritava porque a série se preocupava demais em mostrar com quem ela dormia ou deixava de dormir. No momento em que isso parou, ela passou até a ser uma personagem simpática. Mas aí passaram a se preocupar com quem o Taub dorme ou deixa de dormir. E ele se tornou odioso. A Cuddy anda odiosa. O Lucas então, que só aparece para isso… Die, Lucas, die!
    Dizem que o episódio de hoje vai ser fantástico. Mas dizem também que terá um final, hum, “Huddy”. Vou ver, continuo gostando muito da série, apesar da queda de qualidade. Mas a ideia de que a temporada que vem vai se concentrar no romance entre o House e a Cuddy me dá urticária. E aí não sei quanto tempo vou aguentar, mesmo sendo fã.

  3. cleide

    Flávia
    no forum de House os shippers estão loucos, quem é hameron deixou a tempos de ver, quem é huddy passou a temporada toda xingando e agora é só amor, quem é hilson amou a temporada e agora odeia, quem é chameron odiou a temporada … ou seja só quem não é shipper que acompanhou House na boa
    mas minhas esperaças para a próxima temporada não são boas
    a 6a. temporada para mim só valeu por Broken / Baggage e até os 35 min de Help me

  4. Lara Lima

    “E eu não tenho nada a dizer sobre isto.” Mas já disse tudo, né? :p

  5. Flávia

    Pois é, Cleide. Eu não sou contra romances em séries quando eles acrescentam alguma coisa à trama. Mesmo em Lost, acho que os autores contaram uma história importante para a série quando juntaram o Sawyer e a Juliet, por exemplo. Para falar em série médicas, em ER às vezes os casais me irritavam, mas, ao menos nos 8 primeiros anos, eles não mancharam a proposta da série.
    Mas em alguns casos, formar casais só serve para desvirtuar as tramas, tirá-las do caminho delas. Pelo menos para mim, House é um desses casos…

  6. Flávia

    Ou então vira tudo Grey’s anatomy, não? E isso não é um ataque a Grey’s Anatomy, a proposta dela é focar nas relações humanas ou amorosas de seus personagens. A de House mostrar como trabalha a mente de um médico louco e genial, é ser quase um suspense médico. Bom, como eu disse, pelo menos para mim.

  7. Carlos T.

    Quando vi a propaganda desse episódio de House no Universal na hora não teve como não lembrar da Elizabeth Corday no episódio “Exodus” da 4ª temporada de ER, mais alguém teve esse dejà vu?

    Eu não assisto House e sei que promos não passam exatamente o que se passa no episódio, só estou comentando o que eu percebi ao ver o comercial.

  8. Fernando dos Santos

    Eu gosto muito de CSI:NY mas estou meio decepcionado com essa temporada.
    A série vinha crescendo e melhorando sem parar desde a terceira temporada e por isso minhas expectativas para o sexto ano eram bem altas.No entanto o que vi foi uma temporada morna e de poucas emoções contrastando com as temporadas anteriores, principalmente o quinto ano que foi impecável do início ao fim.
    CSI:NY também obteve índices de audiência pouco animadores esse ano e eu até entendo o motivo.A série inclusive foi condenada ao exílio nas noites de sexta na próxima temporada.Espero que em seu retorno na fall o show resgate o estilo que o consagrou.

  9. Gabriel Paixão

    Tem “Desafiando o Mundo Animado” (Man vs. Cartoon) na TruTV. Parece bacana, é tipo um Mythbusters testando as máquinas do Willie Coyote contra o papa-leguas.

  10. Amanda Darling

    Hoje só Law & Order Criminal Intent mesmo, e talvez uma espiada em Cougar Town…

    Quanto a House sempre acompanhei fielmente a série, house pra mim sempre foi um dos melhores personagens que ja tive a oportunidade de assistir, agora essa temporada foi dose, parei de assistir no 5º episodio, muito novela pro meu gosto. Cade o House ironico e genial das outras temporadas ? deve ter ficado no sanatorio junto com os outros personagens da série

  11. bia mafra

    Amanda, ele tava la, so demorou a aparecer…
    hoje eh dia cheio, agraças a deus. southland, bones, parenthood, house e cougar town

  12. Lu

    Concordo com vc, Fernando. Os episódios de CSI:NY andam bem mais ou menos nessa temporada.Aliás, os roteiros da franquia CSI tem caído na última temporada.

    Mas, é uma série. Espero que a próxima temporada, eles melhorem e retomem o padrão. De CSI: Miami, eu já desisti. Mas as outras têm chances.

    Hoje, vou de CSI:NY e Criminal Intent.

  13. lu

    “Eu gosto muito de CSI:NY mas estou meio decepcionado com essa temporada.
    A série vinha crescendo e melhorando sem parar desde a terceira temporada e por isso minhas expectativas para o sexto ano eram bem altas”

    Falou tudo o que eu ia dizer! rs Pior que o horário da sexta pode indicar que a 7º seja a última temporada.

  14. Pedro Ortega

    Não sei se já foi ventilado aqui, mas não custa lembrar que este episódio de House foi todo filmado (ou gravado, como queiram) com a câmera fotográfica digital Canon Mark II 5D, modo vídeo, ao alcance de qualquer mortal por cerca de 3 mil dólares.

    Tal fato, deu mto o que falar lá fora (um epi experimental, final de temporada, com equipamento “caseiro”).

    Claro que esta maquininha virou febre entre videomakers e aspirantes a cineastas. Atualmente já existem herdeiras dela ainda mais baratas.

    Power to the people!

    Hj é House e Community.

  15. Eza Tarragô

    Não consigo acompanhar vcs ! Fico vendo tenis e não acabava mais!Rem mais a Copa e hoje CSI NY(concordo que baixou bastante)e Criminal Intent,no reprise Bones ..Ufa

  16. Fernando dos Santos

    “De CSI: Miami, eu já desisti. Mas as outras têm chances.”

    Lu e eu acho que CSI:Miami foi a unica que fez uma boa temporada na season 2009-2010.Aquele medonho episódio sobrenatural foi uma exceção em uma temporada em que a filial de Miami conseguiu resgatar um pouco do desempenho mostrado em seu primeiro ano.

  17. antonium

    realmente house está irreconhecivel nessa temporada e o ultimo episodio dela é bem um resumo de tudo que “não” aconteceu…se os roteiristas não colocarem outros personagens e situações house pode ter a sua ultima temporada pois parece que tudo já foi esclarecido ou resolvido na vida dele,resumindo num enredo de novela da globo…onde está todos os questionamentos sobre ética,deus,realidade,vida que marcaram as outras(primeiras)temporadas?foram para debaixo da saia da cuddy….
    os roteristas deveriam aprender com o house para resolver a serie:quando um problema não pode ser resolvido de maneira convencional ou lógico podemos apelar para o irracionalismo anti-positivista do gênio, onde o envolvimento é com a paixão desmedida das pulsões das pessoas e suas contradições da ordem do desejo da vida.

  18. Célia Regina

    Eu amo House, mas tb achei a temporada, no mínimo, estranha. A Cameron desapareceu, mas atriz ainda aparece nos créditos iniciais. A 13 parece ter virado fixa, o Taub, idem, mas ambos não aparecem nos créditos iniciais.
    Teve episódio totalmente Cuddy, e episódio Wilson e sua mulher chata.
    Teve cada episódio diferente de tudo. Eu gosto de House e da fórmula do seriado. Puxa, ser diferente não é sinônimo de bom ou ruim… é só diferente.
    Eu gostei mesmo do primeiro episódio e acho que só.

  19. Cristiane Martins

    Eu sei que muitos , deixaram de gostar de House pela série ter tido uma temporada irregular, personagens interessantes como Cameron, Wilson e Chase foram deixados de lado para dar mais destaques a Taub e 13.
    Mas esse final de temporada foi muito melhor do que da 5, onde vimos um House complemante louco pelos seus remédios sendo internado numa clínica psiquiátrica, não sei os outros mas eu achei muito triste foi o fundo do poço para o médico genial que ele é.
    No começo dessa 6 temporada tivemos o excelente Broken, com House lidando com seus medos, anseios e desejos e vontade de ser feliz como qualquer mortal, afinal a vida sozinho não lhe agradava mais, e com o seu envolvimento com Lydia ele viu que podia viver um amor, mas foi abondonado.
    Voltou a sua vida no hospital, e descobriu que queria ficar com a Cuddy, não conseguiu e tivemos esses episódios terríveis dessa temporada.
    Sou fã de House, e acho que ele merece ser feliz nem que seja um episódio apenas, adorei a entrega de Cuddy à ele, mesmo sabendo que só vai durar um episódio apenas.
    Lamento que os roteirista da série não consigam desenvolver uma boa história de um personagem tão complexo como House, até o seu relacionamento com Cuddy poderia ser mais bem trabalhado, como vimos na 3 temporada de Dexter, onde o personagem fica numa encruzilhada no seu relacionamento com Rita e resolve abraçar de vez a vida à dois de maneira satisfátoria e convicente.
    Detalhe: queria entender o por que da Warner,fazer uma maratona de Supernatural às 22:00hs até 01:00 da manhã, com episódios da metade da temporada, seria melhor se parassem de passar à série, e enchesse o horário com a reprise de Californication.

  20. Eliane Moura

    Baixei o 1º episódio de Southland e detestei. Mais uma novelinha policial vagabunda. Personagens demais, casos demais. E pq eles cortam o som quando o ator fala fuck?

    House tá muito ruim. Os roteiristas deviam assistir o Discovery Health e ver os programas médicos lá. Tem cada caso sensacional, mas ninguém aproveita. Só sabem escrever novelinhas vagabundas, intriguinhas pessoais mesquinhas, o mesmo de sempre.
    E ainda por cima fizeram o Chase matar um paciente pq ele – o paciente – era um ditador. Ora, o médico não pode nem deve julgar o paciente. O médico fez um juramento de que usaria seu conhecimento apenas pra salvar, jamais matar. Os caras que estão no corredor da morte, então, morreriam de gripe ou pneumonia bem antes de ser executada a sentença, né? Pq o médico vai salvar um canibal, serial killer? Ah, e pq o médico prepara a injeção com anestésico e cloreto de K que vai matar o condenado? Tb acho que não deve. O cara que seja enforcado, fuzilado ou frito na cadeira elétrica. Afinal, ele espancou, estuprou e esfaqueou a vítima, que morreu sofrendo, apavorada. Pq o assassino tem que morrer com conforto? Mas isso já é outra história!

    O House é hilário no ambulatório com aqueles pacientes malucos – e eles existem, mesmo – mas os roteiristas não querem nem saber. Tá ficando muito aborrecido ver séries.

  21. Fernando dos Santos

    “E pq eles cortam o som quando o ator fala fuck?”

    Eles cortam o som quando o ator fala palavrão em Southland porque a série foi produzida para ir ao ar na televisão aberta, na rede NBC.

  22. Creuza Maria S. Martins

    CREUZA – 06/07/2010

    Eu amo o House e acho o personagem incrível e diferente, médico sensacional, extremamente inteligente e que salva seus pacientes mesmo usando métodos muito pouco convencionais, já esse tal de
    Californication é a pior coisa que já passou e eu assisti na TV, Deus me livre….Tão maravilhoso que era o,Molder, na Fantástica e Inesquecível série
    Arquivo X. Que saudade daqueles tempos, Lindão!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account