Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 15/7/2010

Pin it

Community - English as a Second Language

Não sei o que aconteceu. Foi como um surto infeccioso – gripe suína, catapora, piolho na escola, ou coisa parecida. Mas de repente todos a minha volta, colaboradores do site, blogueiros, followers do Twitters, quase todos mundo foi contaminado por Community. Veja bem, eles já conheciam Community. Diziam lá atrás que era legalzinha ou coisa parecida, que iriam dar uma chance. Mas de repente as pessoas passaram a elogiar publicamente, se declararam fãs e a dizer que ela é uma das melhores comédias do ano (e olha que Glee e Modern Family estão se pegando no Emmy).

Não tenho ideia de como este viral começou. Mas é um bom vírus. E se você não pegou, deixo aqui a minha colaboração para que você se contamine também. Community, mais ou menos como aconteceu com The Office há seis anos atrás ou com Seinfeld no século passado, simplesmente desabrochou, engatou, desencantou. Os atores se entrosaram e encontraram o tom dos personagens, os excêntricos coadjuvantes (Señor Chang, o reitor Pelton, Star-Burns) se incorporaram naturalmente na trama, a produção ficou mais sofisticada e, claro, na sala dos roteiristas alguma coisa mágica passou a acontecer. Community se tornou original, única, com episódios semanais em torno de situações absurdas que nunca vi antes.

A série começou a deslanchar aos pouquinhos, com algumas pitadas de originalidade em episódios como Romantic Expressionism (1×15, Pierce tentando fazer comentários engraçados sobre filmes ruins) e Communication Studies (1×16, Jeff e Britta trocando ligações bêbados), abraçou o nonsense em Physical Education (1×17, Jeff jogando bilhar pelado) e aí se deixou levar pela loucura nuna sequência de três episódios matadores: Contemporary American Poultry (1×21, com a máfia dos chicken fingers), The Art of Discourse (1×22, Jeff e Britta contra três bullies) e o melhor da temporada até aqui, Modern Warfare, (1×23, com a inesquecível batalha de paintball pela universidade).

Esta noite a Sony exibe às 22h30 o penúltimo episódio da temporada. Neste horário estarei diante da TV, mais uma vítima, ardendo com esta febre de Community.

Outros destaques:
• Ainda na Sony é dia de Cougar Town. O episódio das 21h30 se chama Breakdown.
Southland (Space, 21h) vem com o episódio Westside.
• Em Law & Order: Criminal Intent (AXN, 22h), o episódio da semana se chama Love Sick e tem participação de Caroline Dhavernas.
• Na Fox, 21h, tem Bones, com o episódio The Witch in the Wardrobe.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

28 Comments

  1. Flávia

    Community é sensacional, tem cenas que beiram o genial. A batalha de “dãs!” do The Art of Discourse me levou às lágrimas!
    Hoje, também vou arder com a febre de Community. E só, por sinal.

  2. Célia Regina

    Não tem pra ninguém! Hoje é dia do detetive Mosca!
    A franquia CSI é MUITO badalada; CSI bateu recordes de audiência, mas apresentam cansaço.
    Já a franquia Law & Order tem mais substância. Adoro Law & Order mãe; sou fã de Law & Order: SVU; gosto demais das performances dos detetives de Law & Oreder:CI.
    Assisti e curti a vida curta de Law & Order: Trial by Jury. E… estou apaixonada por Law & Order:UK e sua perucas malucas.
    DEvo confessar que o que mais gosto na série são os temas polêmicos debatitos nos tribunais. Talvez por isso, eu veja L&W:CI com nariz torcido, onde só existe a investigação. Porém, detetives interessantes compensaram a falta de ADA.
    Já estou com muita saudade da mãe. 20 anos não é pra qualquer uma série. Ainda bem que poderei em DVD muitos episódios, para mim, inéditos.

  3. Rachel

    Community é ótimo! Amo, Emmy menosprezou total. Tirando AoP, quintas de comédias foram maravilhosas. Vai rolar um textinho sobre Cougar Town na próxima semana?

  4. Pingback: Tweets that mention O que vou assistir hoje na TV – quinta, 15/7/2010 » TeleSéries -- Topsy.com

  5. Gustavo Rocha

    Engatei mega maratona Community neste período de poucas novidades, junto com Breaking Bad (opostos totais…mas de muita qualidade). Absolutamente viciante.

  6. fernanda

    nao assistia, mas depois de todos os comentarios passei a assistir e estou adorando!1×23 foi fantastico.

  7. Augusto Galvão

    Estou aqui comemorando que as séries estão terminando pra eu enfim dar uma baixa nas que gravei e vem Paulo querendo que eu assista uma que ainda não tinha assistido … risos

  8. le

    mais ou menos como aconteceu com The Office a seis anos atrás

    “há” é o correto ali.

  9. Tadeu Mascarenhas

    Community é sensacional.

    Agora muito f… é The Life and Times of Tim, é impressionante quase ninguém conhece e é um dos melhores programas que eu já assisti na minha vida, eu morro de rir em todos os episódios, fico esperando a quarta chegar que nem louco para assistir a animação na HBO Plus. Na minha opinião é um Seinfeld animado. Espetacular.

  10. Mica

    @le…não. É ou há seis anos, ou a seis anos atrás.

    Até eu fiquei com vontade de ver Community agora!

  11. Mariana

    Hummm, agora entendi… EU não gosto de The Office, nem de Seinfield, por isso não curti o que eu vi de Community.

    Hoje eu vou de Bones(minha queridissima série) e de Southland

  12. Nanda

    AMO Community. Sério, assistam.

    Pelo menos assistam Modern Warfare, 1×23. Genial.

  13. Fernando dos Santos

    Eu já fui fisgado por Community no piloto.Acho que a série só não virou fenômeno de mídia porque estreiou na mesma fall que Glee e Modern Family.

    Hoje também tem o penultimo episódio da temporada de Southland.

  14. Flávia

    Gente, qual é o número do canal space na net? Alguém sabe?
    Eu acho que não tenho, me disseram que é só para quem tem net digital hd, e a minha net digital não é hd. Mas queria testar.

  15. José Machado de Assis de Alencar

    @Mica:

    Se é no passado –> HÁ (p.ex, foi HÁ 6 anos atrás)

    Se é no futuro –> A (p.ex. daqui A seis anos)

    Mais simples impossível.

    Resposta do Paulo: erro de revisão corrigido. Obrigado.

  16. Dudu's

    Community é bom;. E só.
    Tem uns episodios exelentes sim, como o 1×23 e o episodio que o Abbed imita o Batman. Mas no resto,eu não acho tudo isso.

    Mas que community é melhor que Glee, isso é sim.

    Mas não chega perto de Modern Family.

  17. Eza Tarragô

    Flávia …a Net di]gital normal não tem SPACE,…só SKY e talvez ,como vc disse a NET DIGITAL HD..eu não tenho…Gente fiquei curiosa com COMMUNITY !!! vou ter que ver. Mais uma série !!

  18. Bruno Costa

    Eu zapeando os canais num sabado vi essa cena HILARIA do eps. 01×23 do paintball…!!!!

    Ri muito e me deu vontade d assistir a serie!!

    Comecei a baixar e desisti no epis 03 mas vejo q calei minha boca!!

    Baixando…. de novo!

  19. Raruiz

    O episódio 01×23 foi (wait for it) GENIAL!!

    Eu comecei assistindo sem compromisso e acabei gostando demais.

  20. Henrique

    Community é genial e muito subestimada!

    Mas há 2 eps que eu não gostei e, apesar de toda a série se basear em fatos absurdos, assisti com cara de “que que é isso?!”. Physical Education e The Art of Discourse, citados no texto. Acho que pesaram demaais a mão.

  21. Rubens

    Mariana escreveu:
    | Hummm, agora entendi… EU não gosto de The Office, nem
    | de Seinfield, por isso não curti o que eu vi de Community.

    Puxa, Mariana, ja eu adoro Seinfeld, mas nao curto The Office, 30 Rock e nem mesmo Modern Family (detesto essas series Mockumentary — provavelmente porque detesto reality show). Será que consigo gostar de Comunity? Não é Mockumentary, não, não é?

  22. Sheila Moraes

    Ola Paulo…nao vejo a hora do Supernatural passar no SBT…pq a reprise da Warner e de matar… porque nao fazer na ordem…seria muito mais interessante e poderia ate “chamar” mais telespectadores…
    Abraçoes

  23. Lim Mesquita Campos

    De fato, os dois primeiros eps. de Community são muito “convencionais”… Mas quando eu vi o 3º concluí: Abed é o cara! Continuei com a série por causa desse jeitão dele “tô dentro duma TV e sei disso!”
    Se não fosse o Abed e sua sabedoria pop, nem o olhar de Pequena Sereia da Allison Brie (Annie) me teria convencido a assistir o seriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account