Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 15/4/2010

Pin it

Serviço para quem tem filhos (ou cérebro atrofiado, brincadeira, brincadeira). A Nick exibe esta noite, às 20h, Big Time Rush piloto/telefilme que deu origem a uma sitcom que bateu recordes de audiência no canal. A trama é a mesma de todas as outras séries infantis do momento: quatro garotos que ficam famosos da noite para o dia, aqui montando uma boy band. Motivo pra assistir: tem uma participação especial da Pussycat Doll Nicole Scherzinger!

Community - The Politics of Human Sexuality

Community (Sony, 22h30) ainda me intriga profundamente. Simpatizo com a série, mas ainda não consigo me empolgar com ela. Acho a proposta ótima (me remete a incrível e precocentemente cancelada Undeclared, Curso:Incerto), a execução nem tanto. O elenco é irregular – Joel McHale é bom, mas não tão carismático como imaginava, as garotas Alison Brie e Gillian Jacobs são lindas e entraram muito bem nos seus papéis, já os demais nem tanto, mesmo o Chevy Chase. Talvez o problema seja a dificuldade de criar alguma identificação com os personagens, a nossa relação com eles é sempre meio superficial. Em termos de script, é possível perceber uma intenção do roteiro de buscar uma solução sofisticada para costurar as histórias, que ora funciona, ora não, mas não é exatamente a mesma coisa que Seinfeld ou Arrested Development fazia (o que convenhamos, é quase impossível de se repetir). Na verdade Community funciona melhor quando abraça o humor menos sofisticado, mais bobo, quase físico (Señor Chang gritando, o mascote bizarro da universidade, Abed fantasiado de Batman).

O problema de Community é justamente este, estamos indo para a metade da temporada (esta noite teremos o episódio 11, The Politics of Human Sexuality, com participação da Sharon Lawrence) e a série ainda não conquistou o telespectador. Não desapontou, mas ainda não disse a que veio.

E ainda:
• Seguindo com o bloco de comédias da Sony. 21h, Accidentally on Purpose, ep. It Happened One Chrismas. 21h30, Cougar Town, Mystery Man, com Scott Foley (The Unit). 22h, 30 Rock, episódio Winter Madness.
• Hoje é a season premiere de Parenthood no Liv (às 21h e 22h).
• Warner: Vampire Diaries, às 21h, com o episódio A Few Good Men. E Supernatural, 22h, com Dark Side of the Moon.
• FX: Dexter chega às 22h com Sí Se Puede, seguido por Impostores, com o episódio Uma Questão de Fé.
• No AXN, 21h, tem CSI:NY, com o episódio Second Chances. Kim Kardashian participa.
The Dwarf in the Dirt é o nome do episódio desta noite de Bones (Fox, 21h). Avisem ao Zeca Baleiro, o episódio tem participação especial do Stephen Fry (tá, a piada é péssima, mas sempre quis escrever isto!)
• Da América para a França, temos o episódio final da segunda temporada de Clara Sheller no Eurochannel, às 21h.

Boas séries para todos!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. bia mafra

    Vou de Parenthood, Vampire Diaries, supernatural, Bones. por falar na liv, adorei unexpected life, muito gostosa, me lembra muito gilmore girls, mas menos certinha.

  2. Cristina

    Vou de Bones no SAP e com legendas, com CSI:NY na gravação às 21. Às duas da manhã gravo VD e às 3 da matina Parenthood pra conhecer.

  3. Mônica A.

    Vou ver CSI:NY e só.

    Bia, Life Unexpected é uma graça e só melhora. Assisti ao último episódio da temporada ontem. Espero que seja renovada.

    “Motivo pra assistir Big Time Rush: tem uma participação especial da Pussycat Doll Nicole Scherzinger!” Seriously?! Ok, ok, gosto não se discute.

  4. Flávia

    Hoje, só Supernatural…
    Eu até simpatizei com Community, mas passa no horário de Supernatural e de Dexter. Portanto, não tem a menor chance… Mas é uma comédia legal. Só não é sensacional, como The Office, Scrubs, Seinfeld e Friends.

  5. Andrew Maxwel

    Sentia o mesmo sobre Community. Não sei exatamente em que episódio, mas eu mudei minha opinião e acho, sim, uma das melhores comédias no ar. Pelos menos os últimos três episódios (que passaram nos EUA) têm me feito rir muito e curiosamente por esse exato fator que foi mencionado: mais comédia física, não se levando a sério como no início da temporada. E eu realmente só prossegui por causa de Joel McHale, mas devo admitir que ele não levou o carisma do The Soup pra sua série.

  6. Giselle

    Hoje vou de Vampire Diaries , Dexter e a reprise de 24 Horas .
    CSI NY fica pra sábado.

    Pedro
    Garfaram o meu Avaí ontem .
    Beijos !!!!

  7. Cleide

    Quinta é dia de …
    • Supernatural : Warner – 22 h : 5×16 – Dark Side of the Moon, só em poder rever a volta de alguns personagens já se torna um episódio e tanto
    • Vampire Diaries : Warner – 21 h : 1×16 – There Goes the Neighborhood, me viciei #prontofalei#, enquanto não chega True Blood :p

    Hoje é só isso, House entrando em hiato sem episódio inédito, deixo para fim de semana:
    Bones – 5×07 – The Dwarf in the Dirt , para aproveitar bemmmm a presença do Gordon Gordon \o/\o/
    CSI : NY – 6×11 – Second Chances, torci meu nariz quando vi que a Kardashian faz participação neste episódio
    Dexter – 3×06 – Si se puede, para terminar bem o fim de semana

  8. Cleide

    ahhhhh esqueci de comentar ….
    alguém assitiu Kdabra? é bom ?
    reparei que a moda do relogio da Warner conquistou também a Fox, ontem a estréia de Kdabra veio no mesmo estilo, alguém reparou ?

    :P

  9. Mônica A.

    Cleide, Second Chances é um bom episódio, mas realmente a Kim Kardashian tem a expressividade de uma porta.

  10. pedroluiz02

    Hoje tem a serie Vida da BBC (taí mais um motivo de abaixo assinado)as no Discovery.
    Gi,
    garfaram mesmo?
    não esquece : as 20:10hs Chacretes no canalBrasil
    bj e o Twit?

  11. Cristiane Martins

    Hoje eu vou mesmo de Vampire Diaries, Dexter, reprise de Supernatural na madrugada, como House está em hiato deixo para fim de semana, ver as reprises dos episódios.
    Ontem não ví Smallville, alguém sabe quando é a reprise, eu achei que passava mais tarde mas passaram TBBT.

  12. Aline

    Hum,hoje vou de Parenthood às 21h e Community às 22h30(que, não sei se alguém sente o mesmo que eu,mas me faz rir litros a cada episódio).

  13. Fernando dos Santos

    Eu estou gostando de Community.Concordo que ela ainda precisa evoluir mais e acredito que o elenco e os produtores tem a competência necessária pra fazer essa evolução.Dentre as comédias que estreiaram nessa temporada, eu achei ela uma das mais interessantes.
    Dizem que a direção da NBC gosta tanto da série que vai renovar apesar dos índices serem baixos.
    Sinal de que a emissora acredita que Community tem potencial pra ir mais longe.O problema é que o faro da NBC não anda muito bom nestes ultimos anos, mas mesmo assim eu acredito que Community ainda vai chegar lá.

  14. George Dantas

    Concordo com o Andrew sobre Community. Pra mim algo essencial em uma boa sitcom é apresentar situações em que dá vontade de gargalhar. Community tem conseguido fazer isto comigo nas últimas semanas, desbancando até mesmo 2HM e TBBT em “intensidade humorística”. Na média, ainda é uma série bem inferior às duas citadas, mas ainda acredito que vai render boas gargalhadas, principalmente no episódios centrados no Abed.

  15. Augusto Galvão

    Paulo, Chevy Chase só atua bem fazendo o papel de Chevy Chase, convenhamos, né mesmo !?

  16. Vania M.

    Gente, eu perdi, ou ninguém comentou mesmo sobre Crash? Digo isso porque estou gostando, tem prendido minha atenção do começo ao fim.
    Ainda não vi Kdabra, hoje como a noite está fraca, acho que vou assistir.
    Vou de CSI NY e mais nada.

  17. ~vivi

    Agora que eu abandonei Supernatural pra ver Dexter nesse horário (a FX é bem mais confiável), só passam inéditos. Hunf.

    E eu ri das piadas, Paulo hahaha

  18. Thomaz Jr.

    Muito boa sua opinião sobre Community, Paulo.
    Eu acho o saldo da série positivo.

  19. Smaug

    Community: decepção total prá mim. Cancelamento à vista, na minha humilde opinião.

  20. Flávia

    Agora, Supernatural foi bom, hein? Depois de um episódio meia-bomba…

  21. Andrea

    Peraí, tá errado, Kim Kardashian só tem capacidade pra aparecer no CSI:Caruso – como defunta, daquelas que prendem a respiração na mesa do legista!

    E a #%*%#&%$% do FX inventou de ser SBT e passou Dexter mais cedo 5 minutos, nos quais perdi uns 5 acontecimentos importantes! F**K!!!

  22. Cleide

    por isso prefiro assistir Supernatural na quinta-feira e Dexter na virada de domingo para segunda, pois assim é bem mais confiável para mim
    em outras temporadas o FX fez a mesma coisa, conclusão …. perdia sempre o começo do episódio
    :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account