Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 1/4/2010

Pin it

Como é que eu posso não falar de 30 Rock se a série insiste em criar um acontecimento toda a semana? Esta noite, às 22h, na Sony, o episódio Klaus and Greta tem uma participação especial de James Franco, no papel de si mesmo, envolvido em um namoro fake com Jenna.

Accidentally on Purpose - Working Girl

Mas pra não dizerem que não falei das outras (comédias da Sony), lá vai. Logo que estreou no Brasil Accidentally on Purpose e Cougar Town eu comentei no Twitter (@psantunes) que havia gostado mais do piloto de Cougar Town e que isto era uma surpresa pra mim, que sou muito mais fã da Jenna Elfman e da Ashley Jensen do que da Courteney Cox e da Busy Philipps. Obviamente, uma comédia não se faz só com elenco. Passadas nove semanas a minha opinião não mudou: Cougar Town é mais divertida, porque o texto e a produção dinâmica de Bill Lawrence e companhia é melhor. Até aqui Cougar Town tem funcionado sempre comigo (mesmo com seu personagens white trash desagradáveis, quase na linha Kath & Kim). Já Accidentally on Purpose teve bons episódios no início de temporada, mas foi perdendo o gás – a intenção da produção é nos tornar shippers da Billie e do Zack mas… simplesmente não funciona. Outro problema é que os produtores descobriram que o trunfo da série é o Davis, o personagem do ator Nicolas Wright. E ele é ótimo, mas não dá pra catalisar todo o humor da série nele – lembram quando Friends abusava da ignorância do Joey ou das loucuras da Phoebe? Era meio bobo, né?

Accidentally on Purpose vai ao ar às 21h, com o episódio Working Girl. Cougar Town logo após, às 21h30, com Two Gunslingers. E Community, 22h30, vem com Debate 109. Mas esta série é assunto pra outra coluna.

E ainda:
CSI:NY, às 21h no AXN, com o episódio Manhattanhenge – e Danny está de volta ao trabalho de campo!
• No FX, às 22h, tem Dexter com All In The Family. Logo após tem Impostores, episódio A Obra Prima.
• Dos canais que não assino (ou simplesmente ignoro) tem ainda Bones (Fox, 21h), Kyle XY (Sci Fi, 21h) e Clara Sheller (Eurochannel, 21h).
• Na Warner, Vampire Diaries e Supernatural serão reprises. No Universal, House reprisa também.

E você, qual o programa para a véspera do feriadão?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

32 Comments

  1. Victor Hugo

    Não acredito que li elogios ao Cougar Town… hey, Paulo não é brincadeira de 1 de Abril, não?
    e o que vou assistir na tv quinta??? nada.. com Warner e Universal com reprise…..

  2. Eliane Moura

    Só Bones.

    Caramba, Numbers me arranjou uma mulher hemofílica que morreu pq roubaram a bolsa dela que tinha o remédio que a salvaria!!! Não existe mulher hemofílica e não existe remédio pra hemofilia. E tem um personagem que é um gênio em genética, mas não sabe disso. Aff!

  3. Tiago

    Eu gosto de Accidentally on Purpose, acho leve e descompromissada.O casal Billie e Zack tem uma boa química e tem o Davis, hilário, e tem a Ashley Jensen com o seu delicioso sotaque escocês, hilária tbm.
    E Cougar Town??? bom, aquela história da mulher de ”meia-idade” com filho adolescente, em situções constrangedoras? Chaaaato. E a Courteney Cox com aquela cara sem expressão nenhuma( de tanto botox).
    ps: Kath & kim, inclusive, era milhas mais engraçada que CT. Era trash de propósito, sarcástica e ácida, Cougar é trash sem querer, por que é ruim mesmo.

    Quinta fraca. =/
    Tem a série “vida” do discovery as 22h. Muito interessante.

  4. Alessandra

    Bones e só!
    Eu tenho problemas com comédias de 30 minutos. Eu acho algumas até razoalvemente divertidas mas não me importo de acompanhar. Vejo pedaços zapeando pelos canais. Normalmente prefiro o humor mais irônico e menos físico de séries como Bones, Castle e The Mentalist.

  5. Cleide

    Pois é Eliane
    os roteiristas pisaram na bola com Numb3rs, eles poderiam ter aproveitado….que como se trata de um caso raríssimo de mulher hemofílica, poderia render uma “certa” aula de probabilidade do Charlie, mas deixaram a coisa muito falha mesmo, ;(

    vou de :
    • CSI : NY : AXN – 21 h : 6×09 – Manhattanhenge
    • Dexter : AXN – 22 h : episódio 3×04 – All in the Family

    Hoje é só isso, The Vampire Diaries / Supernatural / House entrando nas reprises e Bones deixo para assistir no fim de semana

  6. bia mafra

    Normalmente prefiro o humor mais irônico e menos físico de séries como Bones, Castle e The Mentalist.(2)
    Mas ainda assim, eu vejo, mas não consigo ter uma favorita, gosto de cougar town, mas falta “aquele” personagem. gosto de acidentally porpose, mas vejo um certo desleixo com a historia (a barriga dela cresceu rapidamente e agora demora muito para nascer a criança) e outra, o que vai ser quando nascer a criança???? acho que vejo mais por ocnta das perguntas.
    para mim hoje eh bones e kyle

  7. Ana Melo

    Hoje a noite ta de nada kkkk ou Rua ou PC pra ver Tara . baixei porque não aguento as dublages da Fox.
    BOA PASCOA A TODOS !!!

  8. Saulo

    Hoje vou de Accidentally on Purpose às 21h na Sony e às 21h30 vou de Sex & the City no FOX Life. Vou pegar Cougar Town na reprise de domingo! Ah, e acho Community péssima! não sei como conseguem gostar disso :~

  9. pedroluiz02

    bem lembrado, Tiago,a serie da Discovery merece destaque.
    hoje as 20:10hs as Chacretes no canal Brasil.
    entre Cougar Town e Accidentally on Purpose , fico com a primeira. Não aguento as risadas de fundo do AccPurpose.Community vai melhorar muito,

  10. Josué Prachedes

    Eu prefiro tortura chinesa do que assistir essas comédias do SONY, muito ruins, 30 rock então é insuperavel, o troço chato. Tirando Community que é boa.
    Vou ver o meu time jogar às 21:30hs pela Copa do Brasil.

  11. bia mafra

    acabei de ver gilmore girls (to gravando pela boomerang) nada me faz rir tanto como elas ou friends. comedia escrachada so me faz achar que tao tentando me fazer de idiota.

  12. Fernando dos Santos

    E eu concordo com os demais comentários.Desse bloco de comédias do Sony a única que eu gosto também é Community.

  13. mazinha

    Queria ver Dexter…mas vou ter que deixar pra reprise pois vou ver meu TIMÃO na Libertadores….

  14. katia

    Eu também não suporto estas comédias de 30 min com risadinhas ao fundo. Não assisto de jeito nenhum.

  15. Jorge P. - DF

    Mazinha, Mallu, vão ver o virgem da américa? (foi mal, não resisti)

    Atenção TCM na SKY sem som desde a manhã de hoje! Será que não estão nem aí?

  16. ~vivi

    Sobre a Hemofilia em Bones… Esperar fidelidade médica em séries é só pra se frustrar, foram incontáveis as vezes em que eu quase chorei de ódio com episódios de House e Grey’s Anatomy. Aprendi a ignorar. (:

    E alguém sabe qual vai ser o SPN que vai reprisar?

  17. Cristiane Martins

    Hoje eu só vou ver Dexter, afinal está tornando as quinta-feiras um calvário para quem é fã de Vampiries e Supernatural.
    Meu Deus até quando vamos ter que aguentar, essas reprises!!!!!!!!!

  18. Cleide

    vivi
    Supernatural será o episódio em que a Ana volta no tempo para matar John e Mary – 5×13 – The Song Remains the Same, por sinal EXCELENTE EPISÓDIO \o/

    e sobre hemofilia foi no episódio de Numb3rs, pior ainda que nem série médica é, porém tinha um especialista em genética que levantou esse assunto

  19. Carlos Augusto Loures

    Sem Supernatural,só irei assistir a CSI-NY.

    Feliz Páscoa a todos !!!!

  20. mazinha

    Heh Jorge…virgem da américa???? vamos faturar essa eu tenho fé….é uma pena que você tá muito longe de Ribeirão Preto senão eu ia te dar um cascudo hahaahaha…brincadeira….abraço viu…amanhã eu volto pra comemorar a vitória e lembrar a galera de assitir NCIS…

  21. mazinha

    Timão ta ganhando….e ainda vai dar tempo de ver um pouquinho do Dexter no FX….yeeesssss!!!

  22. mazinha

    To confundindo os horários…Dexter é as 22 hs e Bones é que fica pra reprise….e o Timão fez o segundo….aheee….o Jorge tinha que ma pagar umas cervejas…..rsrsrsrrsr

  23. Flávia

    Dsse bloco de comédias da Sony só simpatizo, de leve, com Community. Acho todas as outras um saco. E como community passa no horário de Dexter e Supernatural, nem ela eu vejo. Por sinal, bem que gostei dessa reprise de Supernatural, porque este havia sido o único episódio que perdi nesta temporada, até agora. Dexter vai ficar para a reprise.

  24. Beatriz

    Poxa, ninguém gosta das comédias da Sony aqui? Tudo bem, Cougar Town e Accidently on Purpose são bem mais ou menos, mas 30 Rock é genial!

    No entanto, são poucas as pessoas que gostam e assistem a série. Não sei se é por não darem uma chance à ela, ou se a única chance que deram foi no piloto (que não faz jus à qualidade atual da série), se é por que fazem muitas referências à cultura norte-americana, ou se é por causa da legenda horrível da Sony, que estraga diversas piadas. Mas é frustrante ver como uma série tão boa quanto 30 Rock é tida como “um troço chato”. :(

  25. ~vivi

    Obrigada, Cleide!
    Fui procurar no site da Warner e – INCRÍVEL – estava certo o nome do episódio que iria ser exibido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account