Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 13/5/2010

Pin it

Big Time Rush

Quando eu recebo releases divulgando novas atrações dos canais infantis eu fico da cabelos em pé: de Hannah Montana para cá, vivemos um movimento (que chegou ao ápice nos filmes de High School Musical) de culto a fama e a celebridade. Os protagonistas dos seriados infantis não são mais gente como a gente. Eles são estrelas da música, da dança, dos esportes, da Internet.

Esta noite estreia no Brasil mais um expoente desta safra: Big Time Rush, na Nick, às 20h. O seriado mostra quatro garotos que partem do Minnesota para se tornar uma boy band de sucesso em Los Angeles.

Na minha infância, legal era Super Vicky (ter uma irmã-robô!) ou Punky (se emocionar com a menina de rua). No anos 90, quando entrei no maravilhoso mundo da TV paga, já era meio grandinho pra seriados infantis. Ainda assim, curti muito aquela primeira safra de shows da Nick – Clarissa, O Mundo Secreto de Alex Mack e, o meu preferido, As Aventuras de Pete e Pete. A Alex Mack tinha super poderes, claro, mas um seriado infantil tem mais é que vender um sonho.

O preocupante é quando o único sonho que eles oferecem para as crianças é: seja famoso.

Destaques do dia na TV, versão speed:
• A Sony tem inéditos de Accidentally on Purpose (21h), Cougar Town (21h30), 30 Rock (22h) e Community (22h30).
• Na Warner, inéditos de The Vampire Diaries às 21h e de Supernatural às 22h.
• AXN: 21h, CSI:NY, episódio The Formula (com participação da Danica Patrick, que espero seja melhor atriz do que piloto da Indy, rerere).
• E ainda inéditos de Dexter (FX, 22h), Impostores (FX, 23h), Bones (Fox, 21h) e Parenthood (Liv, 22h).
House , Universal, 23h, é reprise.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. lu

    “vivemos um movimento de culto a fama e a celebridade.”
    concordo. fora que hj os adolescentes não gostam dos artistas. eles adoram. adorar do tipo quase se matar pra ver um show, ou gastar mt grana com posters.
    no meu tempo (que não é tão longe assim rs) eu gostava, era fã. não ficava louca parecendo ter sofrido lavagem cerebral. rs
    pow, lembrou de punk. adorava! alf, o mundo é dos jovens, anos incríveis. tds sumiram. essas novas estrelas pra se manterem, dançam pros produtores… rsrs

    Hj vou de CSI: NY, apesar de confessar que esta temporada está mt fraca.

  2. Rogério

    nossa!! eu adorava O Mundo Secreto de Alex Mack…
    e tinha uma série tbm na fox kids ” as Aventuras de Shirley Holmes”.. era legal tbm!

  3. Josué Prachedes

    Como pode um time que só tem o Ensino Fundamental I incompleto (antigo primário) vencer a Universidade, jamais, isso vai contra todas as leis do Universo.

    Mas é normal flamenguista nunca passa pela Universidade.

    Essa é boa tb:”Flamengo na Libertadores é igual ao seriado do Chaves. A gente sabe o que vai acontecer, mas assiste porque é engraçado !”

    Ri horrores ontem a noite, as comédias do Sony de hoje nem chegam perto da comédia de ontem no SPORTV às 19:30, tirando Community que é muito engraçada.

    Resposta do Paulo: Em compensação, eu assisti a um chickie flick ontem no Olímpico. O começo foi trágico, mas o final feliz!

  4. claudia

    Ei, que maldade com a Danica, pelo menos é melhor que o Barrichelo, ops!!!
    Vou de csi,supernatural.

  5. bia mafra

    ai, adorava a supervick. eu me preocupo com isso tambem, por isso fico tao feliz quando a minha filha assiste gilmore girls comigo ou mesmo glee, excesso de hannah montana nao deve fazer bem a ninguem.
    hoje vou de accidentaly on purpose, cougar town (cada vez melhor do que o anterior) Vampire diaries, supernatural (season finalle??? ouvi em algum lugar)bones e parenthood.

  6. Tiago

    Ahhh os anos 90… bons tempos aqueles! =D

    Paulo, és gremista???
    virada sensacional do tricolor ontem… /

    Resposta do Paulo: Sou sim, mas não espalha!

  7. Smaug

    É, estamos todos ficando velhos…
    Todos lamentando os “bons tempos que não voltam mais” e maldizendo a juventude de hoje, que está perdida e só pensa em consumir…
    Gozado, nossos pais diziam o mesmo de nós, lembram?

    Por isso digo: todos nós aqui estamos adquirindo aquelas atitudes de velhos que tanto condenávamos na geração anterior.

  8. Gracinha

    Vou de Supernatural(finalmente o fim da 5ª temporada)..e desde ja´parabéns ao grande ator Jensen Ackles além do Misha Collins e Jim ..foram sensacionais nesta temporada e em todas.Show.

  9. Rô Floripa

    “O preocupante é quando o único sonho que eles oferecem para as crianças é: seja famoso.”

    Parabéns!

  10. Amanda Darling

    É impressionante como tem gente que gosta de torcer contra o Flamengo, numa boa quem critica o flamengo que vá se preocupar com o seu proprio time, que provalmente nem deve ta na Libertadores…

    Comédia maior, é ver o Flamengo tão ruim como todos anti-flamenguistas falam,se superar em 12 rodadas e deixar todos os “bons” times pra traz e ser campeão brasileiro….

    Ah e dá essa opinião, é uma flamenguista formada em Ciências Contábeis, que sabe fazer contas muito bem, e portanto sabe o Flamengo ainda tem chances de se classificar pra proxima fase da libertadores, e que por ser uma apaixonada pelo time da gávea ta mais preocupada em assistir o seu time ganhar ou perder, do que perder tempo assistindo jogos dos outros times do Brasil que não seja o Flamengo

  11. Smaug

    amanda,

    Não faça o jogo desses preconceituosos. É isso mesmo que eles querem: rir de suas esperneadas.

  12. Aline

    Pow, agora me bateu saudades da Nickelodeon dos anos 90. Eu não gostava de Pete & Pete, mas eu via Shelby Woo, Clube do Terror e Lendas do Templo Perdido.

  13. Célia Regina

    Eu sou muito coroa! Descobri lendo seus comentários! Tenho 42 anos e meus desenhos animados preferidos na minha infância eram Speed Racer e A Corrida Maluca com Penélope Charmosa e o Dick Vigarista.
    Sou do tempo de SWAT, As Panteras, Terra de Gigantes, Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço, Jornada nas Estrelas … eram muitas e boas séries!!!!@!

  14. Cristiane Martins

    Vocês flando de Super Vicky, eu gostava de ver Muppets Shows e Papá- léguas, esses produtos Disney é descartado sem conteúdo nenhum, tirado a Pixar que faz a melhor animação do cinema, o resto é apenas para jovenzinhos consumir.
    Hoje vou de Vampires Diaries,Dexter,House e Supernatural, que espero não repita até o final da temporada.

  15. Cleide

    …e meus desenhos animados preferidos na minha infância eram Speed Racer e A Corrida Maluca com Penélope Charmosa e o Dick Vigarista.
    Sou do tempo de SWAT, As Panteras, Terra de Gigantes, Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço, Jornada nas Estrelas … eram muitas e boas séries!!!!@! [2]

    Amanda bem que eu senti que gostava de você de graça :), saudações rubro-negras

    mais uma fita de video-cassete para gravar Supernatural e The Vampire Diaries, já CSI NY e Dexter deixo pro fim de semana
    hoje vou de BOB

  16. Carol Figueira

    bah eu adorava Alex Mack e Shirley Holmes, quando eu era criança eu fiquei bem chateada quando eu tive q me mudar e não pude ver mais a fox kids

    eu sou colorada e adoro secar o grêmio, mas na mesma proporção eu amo ver um time do centro perde pra um daqui

    ah e alguém sabe o nome de um desenho q passava na fox kids nele tinha uns anéis q devam super poderes, passava no mesmo bloco q o homem de ferro, x-men

  17. Lu

    “O preocupante é quando o único sonho que eles oferecem para as crianças é: seja famoso.”

    Tem toda razão, Paulo. Esses seriados pra crianças são tão glamourosos, mas sem magia ou encanto.

    Hoje vou de CSI:NY e de Parenthood, acho.

  18. Flávia

    Parenthood e Supernatural. Só, já que House é reprise.
    Minha filha adora todos esses seriados, especialmente I-Carly, Drake & Josh e Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Você sabe que o Ned é um garoto comum com amigos comuns numa escola comum? De vez em quando aparece uma assim…

  19. Felipe Rodrigues

    CSI: NY…tava vendo agora, acho que é reprise heim? pelo menos lembro de ter visto esse episódio já.

  20. Ana Carolina

    Além da Supervicky,da Punk, adorava assistir Anos Incrivéis e Saved by the bell.

    Saudades do Kevin Arnold !!!

    Tempo bom aquele …

    Não só de séries dos anos 80 eu gostava, adorava os filmes tb, como curtindo a vida adoidado, clube dos 5, gatinhas e gatões, goonies … As histórias eram mais legais, hj só tem filme parecido com o American Pie ou sobre ser um cantor famoso.

    Os roteiristas dos EUA precisam mudar os roteiros de filmes e séries para a criançada ou para os adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account