Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quinta, 10/6/2010

Pin it

Law & Order: Criminal Intent - Loyalty (Part 2)

Eu tenho dito nos últimos anos, voz solitária, que Law & Order: Criminal Intent é a série mais subestimada da TV norte-americana. Sim, ela parece ser só mais um procedural drama policial. Mas não é.

O plano era fazer um post justificando porque Criminal Intent se tornou tão imperdível com o passar dos anos mas, infelizmente, faltou tempo para fazê-lo, pelo menos da forma que a série merece.

O que dá tempo de comentar aqui no site é que Law & Order: Criminal Intent termina esta noite. Como assim, se a série começou a nona temporada na semana passada? É que aquela Law & Order: Criminal Intent que aprendi a amar nos últimos anos está chegando ao fim. Existe uma outra, que estreia na próxima semana, com o Jeff Goldblum de lead actor. Que também pretendo assistir.

Mas esta noite, não percam isto de vista, teremos a segunda parte de um series finale. Que começou na semana passada, em Loyalty, com a fria morte do capitão Ross – um episódio digno, com uma trama bem construída, reciclando a fórmula clássica da série de desenvolver intrincadas tramas internacionais e a recorrente suspeita de que existe alguém sujo no departamento.

Loyalty conclui logo mais, às 22h, marcando a saída de cena dos ótimos Vincent D’Onofrio e Kathryn Erbe.

Seria heresia dizer que vou sentir mais falta da dupla Goren e Eames do que de Lost?

Quer saber? Acho que não. Vou sentir mesmo.

Outros destaques:
• Ainda no AXN, às 21h, CSI:NY chega com o episódo Redemptio. O episódio mostra um motim num presídio e tem a presença de Harold Perrineau, Jr., matando a saudades dos tempos de Oz.
Southland estreia hoje, às 21h, no canal Space.
Accidentally on Purpose chegou ao fim, mas Cougar Town (21h30, Turn This Car Around, com Sheryl Crow), 30 Rock (22h, Argus, com Will Forte) e Community (22h30, Beginner Pottery, com Lee Majors e Tony Hale) são inéditos.
House, às 23h, episódio The Choice.
• E ainda tem Bones (Fox, 21h) e Parenthood (Liv, 22h).

E vocês, vão conferir o quê?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

37 Comments

  1. Amanda Darling

    Paulo

    Adorei seu comentário, também acho Criminal Intent subestimada, comecei a acompanhar a pouco tempo mas me foi uma série que me conquistou desde o primeiro instante. Goren e Eames já estão fazendo falta, e só de pensar que essa fase de CI termina hoje, já começa a me dar saudades. Ainda bem que tem as reprises de segunda a sexta no AXN das temporadas anteriores pra matar as saudades…

    E definitivamente Goren e Eames vão fazer muito mais falta do que Lost, não é heresia sua dizer isso, Vincent e Kathryn souberam como conquistar os telespectadores durante essas nove temporadas…

    Hoje só Criminal Intent mesmo… e talvez uma espiadinha basica em Cougar Town

  2. Mônica

    Goren e Eames eram a alma de CI, nem mesmo Chris North, o eterno Big, conseguiu imprimir na série o carisma que Vincent e Kathryn nos brindaram.E é por isso que acho uma falta de respeito ao personagem Goren e também ao ator, a forma como fizeram a sua saída. Vou ver o episódio, mas sem o mesmo intusiamo de antes.

  3. Tadeu Mascarenhas

    Pessoal pedindo desculpas.
    Esqueçam o que eu escrevi ontem sobre as legandas da Rapozilda na SKY, voltou tudo a ser como era antes, pelo menos eles acertaram as legendas do HD que estava uma porcaria. Realmente a Raposa e a SKY não se entendem com essas legendas. A SKY diz que a culpa é da Raposa e a Raposa não se manisfesta nunca.

    Ontem foi o dia das belas assassinas no AXN.
    Mc Manus e as meninas de Make It Or Break It. Colirio para os olhos.

  4. Mônica

    epa, desculpem o erro de portugûes, quis dizer, sem o mesmo entusiasmo

  5. bia mafra

    dia cheio para mim, bones, house, parenthood e cougar town. southland merece ser visto???

    sentindo falta de vampire diaries e supernatural hoje. detalhe, alguem mais percebeu que os finais de temporada de vampire diaries e fringe teve grandes semelhanças, ambas excelentes?

  6. Celso

    Pessoal, apesar de ser Quinta, tenho de dizer do episódio inédito do NCIS:LA, lamentável o A&E.

    Trocaram as partes após um comercial e cortaram um bloco inteiro. Tô baixando o episódio 16 pois o A&E não passou na íntegra.

    Será que ninguém do canal não assiste ao que vai ao ar?

    PS: O mesmo erro da quarta se repetiu na reprise que acabei de assitir na quinta.

    Lamentável A&E.

  7. Celia Regina

    Paulo, assim como vc, sou fã de Law & Order: Criminal Intent. Já comentei em outras ocasiões que adoro toda a franquia L&O. Na minha humilda opinião, CI é, das três, a que apresenta histórias menos polêmicas e/ou contagiantes, mas a interpretação é show!!!
    Vou sentir falta(muita) de Goren e Eames, o par perfeito. Tb acho que a série termina hoje. Entretanto, acredito que a nova L&O CI com “a MOSCA” vai ser muito boa. O Detetive Zack Nichols caiu como uma luva para Jeff Goldblum.
    O que eu estranho na série é que com a saída do ADA Carver, a série ficou perneta. Não sei se ficou Lei sem Ordem ou Ordem sem Lei. Cadê os “District Attourney” que processam os criminosos.
    Será que só eu acho isso?

    Resposta do Paulo: Celia, eu realmente não sinto falta do ADA. A questão é que o ADA na série servia apenas para dar apoio ao Goren na emboscada final ao criminoso da semana. Não havia conflito. E não há tempo na série para qualquer cena de tribunal. Acho que poderia ter um personagem regular neste papel, aparecendo em alguns episódios, mas não fulltime.

  8. Ike

    “Southland” dublado sem SAP não é viável.
    Numa era em que todo policial de TV parece ser louco manso, Goren era o mais louco e o menos manso. Fará falta.

  9. cleide

    Criminal Intente com uma cara de season finale IMPERDÍVEL
    e antes vou de Bones e no final da noite com House

    é triste saber que o que aconteceu com NCIS:LA ontem se repetiu hoje, VERGONHAAAA !!! o episódio termina com meia-hora e depois passam um bloco que pulou e termina reprisando o bloco final, foi um HORROR !!!

  10. Flávia

    Hoje vou de Parenthood – às 21h, sempre vejo a reprise da semana anterior -, L&O:CI e House. Deixo Community para a reprise.
    Gosto muito de Criminal Intent e da dupla Goren e Eames, vou sentir falta. Mas definitivamente vou sentir muito mais falta de Lost e de 24 Horas. Saudades de Jack Sheperd e de Jack Bauer…

  11. Bruno Costa

    completamente off, mas é verdade que Friday Night Lights vai ser exibida no AXN?!?!?!
    OMG!!!

  12. claudia braga

    “é verdade que Friday Night Lights vai ser exibida no AXN?!?!?! (2)

    Eu também queria saber!!!!! please

    obrigada

  13. Leonardo Toma

    Paulo e Amanda, eu também irei sentir mais falta de Goren & Eames do que Lost. Com certeza. E também acredito que a série tenha sido ignorada ao longo desse anos, porque definitivamente D’Onofrio e Erbe mereciam indicações ao Emmy, SAG e a outros prêmios no seu tempo de glória.

    A minha Criminal Intent que eu me apaixonei acabou na 5ª temporada, quando foi trocado o showrunner. Da 6ª em diante um outro foco foi dado à série tratando por vezes da vida pessoal dos detetives. Não vou dizer que não gostei… mas não era a mesma coisa de antes. Só que Goren & Eames estavam ali, então isso não importava muito.

    Com a saída deles eu até pensei em deixar de assistir. Mas resolvi acompanhar alguns episódios com Goldblum, Burrows e Mastrantonio (olha o naipe da atriz!). Confesso que me surpreendi. A qualidade dos roteiros aumentou muito em relação às últimas duas temporadas. Recomendo pra quem é fã da série e tá pensando em parar depois da saída da dupla protagonista.

    Resposta do Paulo: Eu sou o oposto de você Leonardo. Pra mim a série ganha alma a partir do quinto ano. Eu acho que eles souberam desenvolver muito bem o background dos personagens – muito melhor do que CSI por exemplo. E acho também que o show melhorou muito quando parou de ter 22 episódios com o Goren por temporada. É uma série que o roteiro precisa ser maturado.

  14. Lu

    “Seria heresia dizer que vou sentir mais falta da dupla Goren e Eames do que de Lost?” (1)

    Não! Eu gostava muito dos perdidos, mas eles não tinham essa coisa de ícones. A dupla era a assinatura do Criminal Intent. É como SUV sem Benson e Stabler. Ou CSI sem Grisson E sem Catherine. Muito estranho.

    Vou seguir o conselho do Leonardo e assistindo o Criminal Intent pós Goren. E o elenco novo promete.

    Hoje vou de CSI:NY e Criminal Intent. Parenthood fica pra reprise.

  15. Cristiane Martins

    Paulo por qual motivo você gosta de provocar os fãs de Lost???Eu entendo que nesse blog os comentáristas não gostam da série, vide como demorava para sair os review da 6 temporada,mas é inegável o legado que ela deixou seja ele bom ou ruim.

    Como você sempre fala que nesse blog, a democracia tem espaço, acho que você deveria falar de outras série ,mas sem citar Lost, parece provocação de criança que diz que o brinquedo dela é melhor do que do coleguinha.
    Cada pessoa tem o direito de sentir falta do personagem que mais gosta em série, mas não p?ecisa desfazer daqueles que outras pessoas gostam, isso parece implicância com Lost!!!
    Como eu não gosto de Big Brother Brasil, mas não preciso ficar citando cada coisa que digo ou escrevo, o minha raiva com o programa.
    Hoje vou só de House.
    Bia Mafra:
    Os finales de Fringe e Vampires Diaries, foram sim bem parecidos, e ótimos, imagina como sera na volta das séries Peter tendo que lidar com Ana Ruiva, e Damon e Sthepan com Katherine, vai ser muito interessante.

    Resposta do Paulo: Cristiane, eu não implico com Lost. E se tenho citado tanto Lost (citei ontem falando de Ugly Betty e agora com LO:CI) é porque o desfecho da série foi tão relevante que até hoje segue ecoando na minha cabeça. Agora, acho uma tremenda ingenuidade da tua parte dizer que os comentaristas do site não gostam da série. Se as resenhas atrasavam não é mais provável que tenha sido por outro motivo do que o fato da gente não gostar?

  16. pablo

    concordo com você. adoro criminal intent e assisti todas as suas temporadas. eu já vínha me preparando para a saída do goren e da eames desde que os episódios começaram a ser divididos com outras duplas.
    continuarei assistindo pois acho os roteiros desta série superiores a de outros do mesmo estilo.
    mas sentirei falta de vincent d’onofrio, para mim junto com o house e o dexter, o melhor personagem de séries da atualidade.

  17. Flávia

    Existe esse canal Space na Net? Sabem o número? Fiquei curiosa sobre Southland, mas acho que não tenho o canal…

  18. Fernando dos Santos

    Eu acho que poderiamos dizer que a semana que vem Law & Order:CI entra em sua terceira fase.
    A primeira fase cobriu os quatro primeiros anos da série e esse período eu não acho muito interessante.A segunda veio cheia de mudanças, marcada pelo rodízio de duplas, a mudança para a tevê a cabo, a extinção da parte jurídica da trama e um enfoque maior na vida pessoal dos personagens principalmente do Goren.É dessa fase que eu realmente gosto e só tenho a lamentar o seu encerramento.
    Desejo sorte a Criminal Intent nesse novo caminho.

  19. Cristina

    Vejo Criminal Intent desde o primeiro episódio e não consigo imaginar a série sem o Goren e a Eames. Vai ser difícil o Jeff Goldblum tomar o lugar de um personagem tão carismático quanto o vivido por Vincent d´Onofrio. Mas vou dar um crédito de confiança na semana que vem.

  20. rosangela

    Rubens
    muuiito engraçado!!! fiquei igual o hitler com esse final!!! arrasou!!

  21. André Soares

    Paulo, completamente off, mas é verdade que Friday Night Lights vai ser exibida no AXN?!?!?! [3]

  22. Flávia

    Oi, Celso, obrigada! Tenho Net Digital, mas não HD. Então creio que não tenho mesmo este canal… Pena.

  23. Tati Siqueira

    A besta aqui esqueceu de assisti L&O CI semana passada, ok, tinha reprise no sabado; esqueci – tinha hoje…..e a MERDA da minha tv a cabo não ficou sem sinal justamente hoje na parte da tarde!!!!!!!Ou seja vou esperar até dia 23/09 e começo do zero……..

    Se Por acaso alguém souber de algum site de download em formato rmvb legendado deste episodio me avisem?????rsrsrsrs

    tss21@terra.com.br.

    Valeu

  24. Eliane Moura

    Ontem eu não vi nada, cochilei até 11 da noite… e podia ter gravado a reprise de House, mas a série tá um lixo, não gravei. Desconfio que tb não vou gravar a reprise de Bones.
    As séries estão insuportáveis, só escapa Castle pq é divertida. Por isso que já criei minha própria série, com meus personagens – sem drama pessoal – e meus casos favoritos. Só é chato pq eu sempre sei quem é o assassino!:0)
    Já CI é indigente, parei de ver faz tempo.
    A Ciência Forense é fascinante, linda. Todo o processo é fantástico, desde a coleta de provas, passando pela autópsia, o exame das evidências, até a dedução e solução do caso. A polícia americana já solucionou crimes com a ajuda de astrofísicos, especialistas em botânica de água doce, metereologistas, etc. Mas os roteiristas reduzem tudo a uma novelinha policial ordinária. Lamentável.

  25. Tati Siqueira

    Cutter tem como vc me passar o site em que vc baixa CI?Qualquer coisa me manda por e-mail;
    Valeu

  26. Izadora

    CI sem o Goren e a Eames não tem o menor sentido pois eles são a alma da série, q, em minha opinião, acabou, ontem, de modo bem melancòlico. Não pretendo conyinuar assisitindo a série.

    Alguém sabe a razão da saída do Vincent D’onofrio?

  27. Leonardo Toma

    Izadora. Não há nenhuma declaração oficial confirmando, mas há boatos de que Vincent vinha pensando em sair da série desde o final da 7ª, e na 8ª temporada inteira para dedicar seu tempo a seus projetos paralelos em filmes independentes.

    Mas é quase certo que a ideia inicial da saída de D’Onofrio e Erbe não veio dos atores e sim dos produtores que queriam diminuir os custos da produção. Inicialmente eles propuseram uma baixa no salário do casal protagonista, mas estes recusaram a oferta e consequentemente foram cortados da série.

    Vincent já tinha o desejo de sair da série então ele não tentou negociar muito e Kate já havia declarado que não ficava na série sem Vincent, então uniu-se o últil e o agradável (não pros telespectadores) e assim foi-se a melhor dupla da franquia Law & Order

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account