Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 9/6/2010

Pin it

Ugly Betty - London Calling

O TeleSéries segue recebendo comments de leitores infelizes com a finale de Lost (o post sobre o fim da série, aqui, já tem 122 comments). Eu realmente não vejo razão pra tanta raiva, decepção e amargura, mas até entendo, porque já tive minha quota de raiva, decepção e amargura com finais de série. Lembro bem da desilusão que senti após o final apressado de Arquivo X, ou com o fraco adeus de Ally McBeal.

Fãs, a triste verdade é que são poucas, bem poucas, as séries que acabam bem.

É por isto que estou gostando tanto destas semanas finais de Ugly Betty. A fórmula esgotou, a emissora sacaneou, o público cansou? Ok, então vamos pegar os episódios que restam e premiar os telespectadores que chegaram até aqui conosco. A quarta temporada de Ugly Betty, superadas as mancadas, no fim será lembrada por isto: foi tudo um longo epílogo, que começou com a protagonista sendo promovida e foi se desdobrando até acelerar neste arco final, com a transformação completa de Betty e das pessoas a sua volta. É bacana vê-la sem aparelho e, pelo que sugere a sinopse de London Calling, será bacana vê-la conquistando o velho mundo. E vai se desenhando um series finale de conto de fadas para Ugly Betty, o que poderia ser preocupante para outra série, mas, pôxa, é Ugly Betty, ela que lá no seu DNA é uma telenovela latinoamericana. Então, porque não um final feliz?

O episódio que vai ao ar esta noite na Sony, às 21h, tem ainda os retornos da Ashley Jensen e do Freddy Rodríguez (até eles foram lembrados!). E não consigo pensar em nada mais divertido para assistir nesta quarta-feira.

Mais destaques:
• No AXN, CSI:Miami (21h, episódio Spring Breakdown) e Castle (22h, Love Me Dead, com Jonathan LaPaglia e Michaela McManus).
Leap of Faith é o nome do episódio desta noite de Brothers and Sisters (Universal, 23h).
• E ainda tem Kdabra (Fox, 22h) e NCIS: Los Angeles (A&E, 22h).

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

28 Comments

  1. mazinha

    Hj vou de NCIS:LA no A&E as 22:00 hs (reprise do episódio anterior as 21 hs)…esqueceram de colocar no destaque ou hoje não vai ter?
    Castle como sempre deixo pra reprise no sábado…(deixo pro sábado pois meu marido adora assistir comigo a gente se diverte…amo Castle)

  2. mazinha

    Perdão Paulo NCIS:LA tá nos destaques sim…isso que dá ler com pressa…rsrsrsrs…abração

  3. Regina Monteiro

    Qual o horário de reprise de Castle no sábado?
    E alguém sabe se Human Target tem reprise, não consegui ver o último episódio.

  4. bia mafra

    pois eh, finais como ER e Friends e agora monk são uma rara exceção. mas o fato eh que me senti enganada com lost, achei que teria um final, ja que estava sendo escrita para um numero determinado de temporadas e, logicamente, vc espera um final bem montado. mas, o rio continua e temos agora o final de ugly betty. claro que vou ver. detalhe a parte, eu assisti a betty, a feia, original, nao aquele que passou no sbt, e era muito bom, uma novela com ritmo de serie, sem aquela penca de personagens tão caracteristicos de novelas, poucos cenários, excelentes dialogos, atores bons ou muito bons. apesar de ter sido uma novela “mexicana” (aspas porque na verdade era colombiana) nao era melodramatica, era pura comedia e teve seu valor (nunca vou esquecer o Armando vestido de drag queen ou aquele estilista deles, hilários)
    além de tudo tem castle e kdabra na teimosia, eita serie ruim, mas que me deixou curiosa isso me deixou.

  5. Mônica A.

    Vale à pena assistir ao final de Ugly Betty. Esse episódio é muito bom! Ainda mais com a volta do Gio, que foi o namorado da Betty que mais gostei.

    E vou de Castle também.

  6. bia mafra

    ai, ele volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu ainda nao vi o da semana passada, para mim ele foi o melhor namorado da betty tambem!!!!

  7. Ana Melo

    Regina a reprise de castle no sabado eh as 16:00 horas e a 00:00 hs.
    Hoje vou Betty …

  8. Gilberto Dutra

    Concordo que foi a hora certa de acabar, mas que Ugly Betty vai fazer falta, não resta dúvida….

    Depois do episódio de hoje ficam faltando apenas dois.

    Um dos melhores elencos já reunidos. Tomara que todos estejam em futuros bons shows….

  9. Diego

    Acho muito bom todos os textos do “O que vou assistir hoje na TV ” apesar de fazer miha propria programação ja que coloco as series que vou assitir de segunda a sexta no Pen drive.
    Hoje é dia da Fox colocar aquela logo de Kdabra do tamanho da tela em toda sua programação:(

  10. cleide

    pois é … tem algumas series finale que deixaram os fãs desapontados mas como já estou “vacinada” (já assisti tantas séries que terminaram na 1a. temp. que já tiro de letra)
    só continuo revoltada com o cancelamento de L&O :/

    me agradou muito o final de V, senti que a 2a. temporada vai ter guerra :)

    hoje vou de CSI:Miami e de Castle, NCIS:LA vejo a reprise

    ^^

  11. claudia

    A Michaela MacManus em Castle?É crossover do SUV ??…rsrsrs.
    Bom…ai, como me sinto orfã com tanta série que eu gosto terminando, é a vida e a fila anda.
    Hoje vou de CSI,Castle e BeS a minha adorada UBetty gosta de gravar para assistir sem os chatissimos comerciais, é mais gostoso!!

  12. Ângelo Romão

    Eu ando sumido do TeleSéries (e da internet de modo geral), mas de vez em quando passo por aqui e sempre sinto aquela sensação boa de familiaridade e proximidade dos realizadores.

    E eu concordo com o Diego, pois – apesar de acompanhar poucas séries atualmente – sou mais um daqueles que gostaram da transformação dos ‘destaques do dia’ numa postagem mais pessoal e, o melhor, sempre acompanhada de um insight do Paulo sobre qualquer coisa.

    E já que o assunto são finales, eu confesso que senti uma ponta de frustração com LOST, mas achei o final coerente com a premissa inicial da série, que era a de retratar as transformações sofridas por aquelas pessoas e seu papel (positivo e negativo) nas vidas uns dos outros. Foi aceitável mesmo com as milhares de pontas soltas e plots abandonados.

    Finais bem aceitos são uma raridade, mas consigo citar alguns que me deixaram de alma lavada e plenamente satisfeito, como Angel, Six Feet Under e Gilmore Girls.

    Resposta do Paulo: Ângelo, legal receber a tua mensagem. Eu estava pensando ontem mesmo no final de Angel. É um final bem polêmico e aberto, mas que funciona né? Não lembro de ver muitos fãs reclamando dele na época. Já Gilmore Girls eu achei a finale bem água com açucar, abaixo da média da série, mas não foi ruim.

  13. Fernando dos Santos

    Eu senti quase a mesma coisa que o Angelo Romão em relação ao final de Lost.Fiquei um pouco decepcionado por não terem apresentado explicações científicas já que a série tomou rumos de sci fi a partir do segundo ano.No entanto também achei o final coerente com o que a série apresentava lá no começo, quando a abordagem era mais sobrenatural,surreal,etc…
    Somando tudo o final me pareceu aceitável.

  14. Tadeu Mascarenhas

    Pessoal a SKY instalou o receptor SKY HDTV na segunda aqui em casa.

    Os recursos de gravação do receptor são simplesmente sensacionais, parece que são iguais ao da DIRECTV americana. São tantos recursos de gravação que não dá nem para escrever aqui.

    O Guia de Programação tem 1 semana e a informação dos episódios das séries, tem o ano, tem a temporada, o numero do episódio, a sinopse do episódio e a sinopse da série.

    A imagem em HD é muito F…
    Assisti ao 3° jogo das finais da NBA ontem no ESPN HD, é outro coisa, parece um mundo novo mesmo.

    P.S: as legendas da Rapozilda na SKY(tanto HD como SD) agora são fixas e amarelas, tamanho bom, iguais a do canal Universal. Ficou excelente é só trocar o audio para inglês e partir pro abraço.

    Desculpem a mensagem um pouco maior.

  15. Ana Cris

    O final de MONK foi bom mas o de Lost…
    Deixa pra lá, vai.
    Castle é realmente uma série simpática e em divertida (adoro a mãe dele) e tambem assisto com meu marido aos sábados, Mazinha, somos os dois viciados em seriados no Teleséries e hoje é dia de Ugly Betty -CSI Miami fica para o domingo bem como FF.

  16. Rô Floripa

    u gostei do finale de Angel, Third Whatch e de The West Wing, séries que gostava muito e acompanhava. E do finale Dawnson´s Creeck eu não desgostei, mas na minha mente a série teve um outro finale tipo “alguns anos mais tarde”.

  17. Rubens

    @Tadeu Mascarenhas,

    No Brasil DirecTV chama-se Sky. Usam esse nome fantasia depois que compraram a Sky Brazil (a DirecTV americana tem 74% da acoes da Sky Brazil, e ja anunciou que vai comprar mais 19% da Globo). Por isso esse receptor é o usado pela DirecTV americana.

  18. Raphael Pinheiro

    A TV americana passou um momento de turbulência oferecendo finais bem inconclusivos há um ano ou dois, parte por falta de habilidade dos roteiristas, mas principalmente pelos produtores que não puderam antever o cancelamento e encomendar um desfecho digno. Dito isso, sinto vontade de roer o pé toda vez que lembro do “everybody just caaaaaaalm down” da Joy em My Name Is Earl. Final pra que, não é mesmo?

  19. marquinho

    oi paulo
    esse episodio de ugly betty é perfeito.. exceto por uma coisinha nos ultimos minutos. mas é otimo. e essa temporada UB foi demais. tirando os episodios da ceita de daniel, da filha de willie, akele episodio nas bahamas foi como se fosse o primeiro da temp 4 e começou do zero, do ep da shakira ate a series finale, tudo perfeito e muito bom. o finale é ótimo.. amanda e mark vao fazer muita falta, alias ja fazem ne, pq desde o 14 de abril estou sem ugly betty, o serie q vai deixar saudades..
    otimo texto paulo

  20. Mônica A.

    Já que o assunto é series finales, meus preferidos foram ER, The West Wing e The OC. A finale de Gilmore Girls foi legal, mas a última temporada foi uma b****. Só melhorou quando a Lorelai separou do babaca do Chris. E a finale de Ugly Betty é muito fofa!

  21. Flávia

    Engraçado, eu vi Angel, vi o final, e não lembro…
    Meus finais favoritos: Wonder Years, ER, The West Wing, Third Watch e Sopranos.
    Final que me entristeceu, porque a série merecia muuuuito mais: Arquivo X.
    Quanto à Lost, me junto à turma que se decepcionou um pouco. Afinal, por que Walt era especial? Por que Aaron era especial? Para que a Dharma serviu? Eu queria um final mais científico, voltado para essas questões. Mas ainda assim me emocionei e vejo valor no caminho tomado.

  22. Jorge P. - DF

    Hoje me deu vontade de ver Brothers. Mas também não dá para perder a Mcmanus no Castle, apesar de não gostar da parceira dele, ela é muito fraquinha.
    NCIS LA também é boa pedida. E só por hoje.

  23. Cristiane Martins

    Eu não acho que o final de Lost, foi uma porcaria como muitos afirmam, eu acompanhei a série desde o primeiro episódio, e acho que o fato de todos terem um final infeliz na realidade original na ilha, fez com que muitos ficassem desapontados.
    Mas analisando a série como um todo o fim foi coerente e nos mostrou que a “Ilha”, foi uma experiência coletiva na vida dos sobreviventes do Oceanic 815, mas foi muito bonito e emocionante.
    Finais são difíceis como diz em SUpernatural, queremos ver os personagens que acompanhamos felizes, mas as vezes não é possível, o final de Angel não foi bom, gostei mais do fim de Buffy que finalmente se livrou do cargo de Caça Vampiros,e Arquivo X teve um fim melancólico para Fox Mulder e Dana Sculy, fora do FBI e num quarto de hotel, mas era a única saída para os agentes.
    Mas tem finales bons como Seinfeld, The Sopranos, Six Feet Under,Sex and the City, Ally McBeal e claro Lost!!!
    Não adianta sou fã e não consigo ver Lost como os críticos vêem, é uma questão de opinião.
    Valeu Paulo, por lembrar de séries tão boas que já foram.

  24. Juliana

    Paulo
    Não entendo essa frustração com o final de Lost. Lost sempre foi mais sobre os personagesn do que qualquer outra coisa. Mesmo na chamada parte mitologica foi retradado o lado humano de tudo. A relação entre Jacob x MIB. Devemos esquercer a chamada realidade paralela e nos concentrar na verdadeira história da ilha, aí tudo fará mais sentido.

  25. Jefferson

    Os episódios finais de Ugly Betty são realmente sensacionais. Dá até mais saudade só de lembrar… Tentarei ver a reprise.

  26. Jorge P. - DF

    Acabou de acontecer mais um espetáculo de amadorismo da TV por assinatura, desta vez no A&E. Estou assistindo NCIS LA e simplesmente o episódio terminou com 30 minutos de exibição. Alguém errou algo e passaram o final do episódio cortando todo o resto, incrível! Amazing! Estragaram tudo!

  27. Luciano Cavalcante

    Flávia, o final de Angel é com o grupo, em um beco chuvoso, esperando o exercito da Wolfran & Hart. O final certo para série em que, mesmo que não dê para vencer o exercito, pelo menos devemos tentar “matar o dragão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account