Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 26/5/2010

Pin it

Lost - The End

Já usei este espaço para criticar (duramente) muitos canais de TV por assinatura. Mas é importante também elogiar o que eles fazem de bom. E o que eu não disse ontem na resenha coletiva de Lost (leia aqui), preciso declarar aqui: o AXN foi ótimo na exibição da série.

Não assisti ao especial, mas as 2h30 de transmissão de The End foram muito boas. Legendas sincronizadas e sem erros – em menos de 48 horas após a exibição nos EUA. A única coisa chata foi a barrinha vermelha no topo da tela, que pirou depois das 23h, avisando a cada comercial que Lost tinha acabado – quando a série apenas ia para mais um intervalo.

O AXN provou que é possível diminuir a janela de exibição de seriados de TV no Brasil. Que tal exibir seriados apenas sete dias após a transmissão nos EUA? (Se o canal americano programar uma reprise, azar, manda um release e dispara um Twitter avisando que a série irá reprisar, a gente vai entender).

A transmissão da final de Lost no Brasil foi emblemática neste sentido. Mostrou que TV por assinatura não precisa ser arcaica e que é possível sim combater o download de seriados. Com o advento da HDTV, os canais tem uma nova chance de se tornarem relevantes. Espero que aproveitem.

* * *

Esta noite não tem Ugly Betty nem Desperate Housewives na Sony. Mas o motivo, é nobre. O canal exibe às 21h as performances dos dois finalistas do American Idol (que foi ao ar ontem nos Estados Unidos). E às 22h, ao vivo, vai ao ar a grande final do reality show, com duas horas de duração – esta será ainda a despedida de Simon Cowell no programa. Bom show pra todos!

E ainda:
• No AXN: CSI:Miami (21h, Getting Axed) e Castle (22h, com Famous Last Words).
• Penúltimo episódio da temporada de Smallville na Warner às 22h – Hostage, com Perry White e Martha Kent.
• Universal, 23h: Brothers and Sisters, episódio The Pasadena Primary.
• E ainda: Kdabra (Fox, 22h), NCIS: Los Angeles (A&E, 22h) e Law & Order: Reino Unido (A&E, 23h).

Aviso:
• O Animax estreia hoje o programa Gamers TV, com trailers e resenhas de games. Vai ao ar às 15h30 e 19h30.

Qual a programação de vocês?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Mônica A.

    Vou fazer uma crítica ao AXN na exibição do episódio de Lost ontem. A cada 5 ou 6 minutos de programa entravam com intervalo que algumas vezes chegou a durar mais que o quadro do episódio. Eu já não aguentava mais tanta propraganda.

    American Idol é um motivo nobre pra não exibir as séries da programação normal?! Eu, hem? Programinha besta, esse. Anyway, cada um com seu gosto.

    Hoje só Castle mesmo.

  2. Victor Hugo

    American Idol
    Brothers & Sisters
    Castle fica para reprise – seu lembrar…

  3. Tadeu Mascarenhas

    A temporada que vai começar a ser exibida na semana que vem no AXN de Breaking Bad é a 1ª temporada já exibida pelo Sony ou a 2ª temporada ainda inédita no Brasil?

  4. Cristina

    Também fiquei de saco cheio de tanto intervalo no Lost ontem. Hoje vou de reprise do NCIS LA às 9 e Castle às 10. E durante o dia vou tentar entender o final de Lost….ai, ai…..

  5. Isa

    Esse ano estou gostando cada vez mais do Sony e do AXN. O AXN só errou com a premiere dessa temporada de Lost, mas consegui consertar o erro com a finale. O Sony… Bem, o Sony, está transmitindo algumas de suas séries com menos de duas semanas de diferença dos EUA, American Idol com uma semana só e hoje a finale vai ser ao vivo, isso é muito bom, mas ainda pisa na bola é claro. Mas, meu respeito pelo Sony aumentou muito esse ano. Já a Warner… Nem vou perder meu tempo comentando!

  6. cleide

    no episódio da semana passada de Castle fiquei muito feliz com o tributo feito a Firefly, para quem não viu olhe o vídeo,
    e viva o Malcom Reynolds !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=UpiB7ermeLY

    bem… deixo Castle,NCIS:LA e o último episódio da temporada de L&O:UK para reprise

    hoje vou de CSI:Miami, Smallville, V e Human Target

    ainda estou em estado de choque com o final de Lost ….O__O

    Tadeu pelo que entendi o AXN irá passar Breaking Bad desde o início

  7. Giselle

    Hoje só CSI Miami.
    B&S vejo no domingo.
    NCIS LA e L&O UK assisto amanhã a tarde.

    Fiquei com medo do AXN avacalhar com as legendas mas nada a reclamar. E concordo muito intervalo. Um saco isso !!!
    Sobre o final eu gostei. Achei digno.
    Vou sentir falta desta série.
    Domingo vou ver de novo.

  8. anderson

    American Idol é um motivo nobre pra não exibir as séries da programação normal?! Eu, hem? Programinha besta, esse. Anyway, cada um com seu gosto. (2)

    Resposta do Paulo: Caros, a Sony está dando a final do American Idol o mesmo nível de relevância que se dá a uma premiação como o Oscar, ou um evento esportivo como Copa do Mundo, GP de Fórmula Indy ou F-1. O fato do programa ser besta para vocês não diminui este fato. E na verdade eles estão poupando os telespectadores daquela coisa desagradável que vai acontecer amanhã: portais sem noção de jornalismo postando o resultado do reality shows na capa, como sempre acontecia.

  9. Fernando dos Santos

    Nos intervalos de Lost o AXN exibiu chamadas de Breaking Bad.Eu achava que a essa altura o grupo Sony nem tinha mais os direitos de exibição da série mas pelo jeito o que eles fizeram foi deixar a série na gaveta por “apenas” dois anos pra retomar a exibição agora.

    E quanto a exibição do final de Lost, concordo plenamente com o que foi dito.O AXN foi exemplar em todos os sentidos.

  10. Lu

    “Vou fazer uma crítica ao AXN na exibição do episódio de Lost ontem. A cada 5 ou 6 minutos de programa entravam com intervalo que algumas vezes chegou a durar mais que o quadro do episódio. Eu já não aguentava mais tanta propraganda.” (2)

    Tem toda razão, Monica. A NET Digital anunciava que o episódio ia até 1:30 da manhã. Deixei o episódio pela metade porque tinha que acordar cedo. Se era tão longo, eles deveriam ter começado a exibit mais cedo. Tem gente que trabalha no dia seguinte! Alguém sabe qual vai ser o horário da reprise? >_<

  11. anderson

    puta merda, nao to podendo falar nada. nem mesmo qdo copio e reproduzo, ta loco.

  12. Maria Tereza Tarragô

    Paulo,o AXN deixa a barra vermelha muito tempo em várias séries, me incomoda,me chama a atenção,engraçado .Pensei em comentar mas achei que só eu que via e me incomodava!
    Quanto ao final do IDOL,tem grande público fiel a este programa.Se acontecesse com So You Think You Can Dance eu ficaria nas nuvens…Cadum cadum !

  13. Cristiane Martins

    Eu tenho quear o parabéns a AXN, pelo fato de passar LOST, com apenas dois dias após os EUA, isso é um feito e hoje o seu canal irmã vai pasar o final de AI ao vivo, eu não gosto desse reality, mas eles estão dando valor ao fãs que acompanham e querer saber quem será o novo ídolo.
    O contrário do FX, que esperou dois anos para passar a terceira temporada de DEXTER, e sem falar na Warner outro canal que sempre desrespeita o assinante com suas reprises.
    Hoje vou de Smalville e V, pois as duas já estão na reta final de suas temporadas.

  14. Rosana

    A única crítica AXN muito comercial!!!! No mais LINDO!!! EMOCIONANTE!!! O JACK É O CARA, SEMPRE COMPROMETIDO COM TODOS E COM A ILHA.

  15. Célia Regina

    Eu sou fã de American Idols! Tb sou fã incondicional de Criminal Minds, toda a franquia Law & Order, CSI e CSI:NY, House, Numbers, ANTM, Project Runway, The Amazin Race e só!

  16. Bruno Costa

    Gente teve tanto intervalo pq a ABC vendeu bastante espaco para anunciantes!!! A serie ja viria com essas pausas!!! Nao tenho nada a reclamar da atitude do AXN!!! Foi simplesmente primoroso o que fizeram aos telespectadores. Eu fugi de downloads pra poder assistir no canal!!!! Comecou as 20:00 e foi até 00:30!!! Sensacional e emocionante!!!

  17. claudia

    Eu também fiquei doida com tantos intervalos, mas já esperava por isso.
    Para amenizar fiz duas coisas gravei as 4 horas e meia e quando começou a cansar liguei o notebook,tudo isso enquanto assistia.Agora posso rever tudo pulando os intervalos.Aquela cena do Jack pulando em cima do Locke no penhasco uau…foi demais!!

  18. Luuuis

    Ugly Betty até passou, mas foi reprise do mesmo episódio da semana passada, e foi exibido a meia noite, fiquei esperando pra saber se seria o episódio 17 mais era o 16 :/

  19. Marasplenddore

    Estava acompanhando o seriado Lost na AXN todos os dias as 18:00 hs  e de uma hora pra outra foi interrompido o seriado e estão passando outro … e agora ?? pra que dia e hora foi o Lost …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account