Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 2/6/2010

Pin it

Desperate Housewives - One Wonderful Day e I Guess This is Goodbye

Texto de Clarice Cardoso, na Folha de São Paulo de hoje, afirma já no título que “Desperate Housewives tenta consertar trama de última hora” e no subtítulo que “final da sexta temporada resolve às pressas drama paralelo”. Bom, dizer o quê? A Desperate Housewives que ela assistiu não foi a mesma que eu vi.

Pra mim é bem difícil defender Desperate Housewives, porque a série se perdeu muitas vezes ao longo dos seis anos, e repetiu a exaustão muitas vezes as mesmas fórmulas – como uma cobra que morde o próprio rabo (repare na montagem acima, como são semelhantes as cenas da finale da primeira e da sexta temporada) – e seguidamente aposta em tramas banais (esta dos problemas financeiros de Susan e Mike é horrível).

Mas, no meio da mediocridade que andou rondando Wisteria Lane, o sexto ano de Desperate Housewives esteve acima da média e, tudo o que não se pode dizer dele, é que teve um desenvolvimento apressado. Ou que a trama envolvendo Angie não engatou. Foi sabendo mesclar o mistério da temporada (apostando no carisma de Drea de Matteo) com algumas novas e boas piadas envolvendo as cinco housewives, que Desperate Housewives soube recuperar o charme e soube chegar bem a esta season finale (I Guess This is Goodbye, Sony, 22h).

E ainda:
• Ainda na Sony, Ugly Betty larga o aparelho dentário em Million Dollar Smile. Às 21h.
• Na Warner Channel, Salvation encerra a nona temporada Smallville às 22h. Mas a 10ª temporada vem aí.
• AXN vem CSI:Miami (21h, Dishonor) e Castle (22h, Kill the Messenger).
Brothers and Sisters (Universal, 23h) chega com o episódio A Valued Family, que trás de volta o ator Matt Letscher.
• Esta noite ainda tem Kdabra (Fox, 22h) e NCIS: Los Angeles (A&E, 22h). Law & Order: Reino Unido (A&E, 23h) encerrou a temporada na semana passada e passa a reprisar, desde seu primeiro episódio.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

25 Comments

  1. ~vivi

    Nem meu amado Jack Harkness me faz assistir Desperate…
    E hoje não é sexta mas é dia de cerveja!
    Ugly Betty fica pro sábado.

    [fiquei tímida de ser a primeira a comentar (:]

  2. Mônica A.

    Eu gostava de Desperate Housewives, mas acabei enjoando. Outra que enjoei nessa temporada foi Brothers & Sisters. Não sei se vou acompanhar a próxima temporada.

    Hoje Ugly Betty e Castle. Se não tiver cerveja…

  3. Gilberto Dutra

    Apesar dos alguns furos na season finale, assistir Desperate Housewives é sempre divertido.

    Nada se compara a primeira temporada, mas a maneira que eles contam as histórias, muitas vezes indo e vindo nos acontecimentos é muito legal.

    Exemplo do episódio (já no final dessa temporada) que explica o motivo do assasino ter ficado perturbado, voltando em vários acontecimentos que aconteceram ao longo da série com ele interagindo com todas as Housewives, me deixam sempre satisfeito com a série.

  4. Flávia

    Desperate fez mesmo uma bela temporada. Hoje vou até perder Castle (adoro…) para ver a finale.
    Agora, fim de temporada sensacional foi o de Fringe, hein? Isso é que é cliffhanger bem feito! Vou passar os próximos meses tensa, esperando o momento em que o Peter vai se dar conta…

  5. Jorge P. - DF

    Que é isso Vivi, realmente eu to merecendo uma breja bem gelada! E se fosse uma Guiness seria maravilhoso!
    Talvez hoje vá de NCIS Los Angeles.

  6. Marco Cals

    Engracado… nao saiu o caracter de “mais” entre as palavras do link!

  7. bia mafra

    castle e ugly betty. perdi muito de desperate housewives, mas to pensando seriamente em ver do primeiro capitulo so para acompanhar e ver drea de matteo. excelente atriz.

  8. cleide

    hoje só Smallville e CSI:Miami
    deixo para reprise Castle e NCIS:LA
    :)

  9. claudia braga

    -Vou de DH, o nosso colega Gilberto do coment 03 disse tudo, é legal o modo como eles mostram os acontecimentos que desenrolam a trama.
    Eu achei essa temporada muito boa.

    -Castle – vou deixar para a reprise de sábado.

  10. Maria Tereza Tarragô

    Tô pobrinha hoje,só tenho CSI Miami e Castle…irei aproveitar para esvaziar um pouco de gravadas.Acreditam q não consegui ver ainda final de Grey’s?!?!?
    Tô achando frio pra cerveja,vou de vinhozinho.
    Vivi,é bom a gente ser a primeira…todo mundo lêe as vzs o Paulo até reponde!Eu nunca tive esta honra…sniff,sniff

  11. Giselle

    Achei esta temporada de DH bem fraquinha mas mesmo assim acompanhei e vou assistir a season finale.
    B&S só no domingo . Não estou com paciência pra ver hoje até porque acho que vai ser a última temporada pra mim. Como esta série tá chata !!!!!!
    Também vou de CSI Miami é claro .

  12. Lu

    Eu abandonei D na segunda temporada, nem me lembro mais o motivo.

    Hoje, tá um pouco pobre. Mas acho que vou de Horatio, NCIS:LA e L&O:UK. B&S, eu vou deixar pra reprise.

  13. Fernando dos Santos

    Um fato curioso.Semana passada em CSI:NY, o AXN exibiu um episódio que tinha participação dos atores que interpretam Flash e Jimmy Olsen em Smallville.

  14. Caio

    quarta é dia de cerveja….
    Smallville não vai ter reprise da 9ª temp? eu tava contando com isso, pq perdi quase meia temporada….

    um bom feriado a todos

  15. Vania M.

    Paulo,
    Obrigada pelos elogios a DH.:)
    Ainda não li a Folha de hoje, mas não concordo com a crítica, porque não vi uma trama terminada às pressas. O que me cansou um pouco foi a Bree repetir o mesmo erro de julgamento com relação ao filho, porém amenizada no mesmo capítulo pelo marido.

  16. Gessy

    abandonei essa temporada ne DH lá no inicio… um dia por curiosidade abaixo ela…
    vou pegar Caslte e B&S na reprise q. hj é dia de balada!!!!!!!

  17. Cristiane Martins

    Hoje eu vou de finale de Smallville, afinal são nove anos, e quero ver o gancho que os roteiristas vão deixar.
    Flávia:
    O fim de Fringe, foi ótimo, depois da declaração de amor de Olivia loira para Peter, vai ser interessante ver ele lidar com Olivia ruiva, depois de receber instruções do “Secretário”.
    Paulo, os jornalistas da Folha que cobrem série,não devem ser levados à sério, melhor buscar informações em outros sites.

  18. Flávia

    Pois é, Cristiane, e acho que o Peter vai perceber, não? A Olívia ruiva não tem os “olhos sombrios” da loura.

  19. Mariana

    Todo mundo fala isso de 90% das séries, reclamam que as temporadas seguintes não são iguais as primeiras… mas isso é lógico o problema ta e nós não na série que sempre quer coisa nova, a série ganhou sucesso sendo dessa forma, é o formato dela, é lógico que todas as temporadas vão iniciar e terminar iguais, isso é fato, agente é que cansa muito rápido das coisas… eu ficaria 1o ano assistindo desperate, esperando qual será o próximo mistério do ano, acho um maximo as atrizes são ótimas e isso q importa a diversão…

  20. mazinha

    Hoje vou de NCIS:LA, Castle fica pra reprise…
    Quanto ao final de Fringe ontem, só digo que valeu cada minuto que passei acordada para ver…de tirar o fôlego e mostrando que a próxima temporada promete…amei o beijo entre o Peter e a Olivia…e me deu uma dó ve-la presa daquele jeito no final…que raiva do secretário viu!!!

  21. mazinha

    Puxa Jorge….seu Verdão tá feio hein…e ainda perdeu com gol do Vagner Love (que é muuutio ruim…) rsrsrsrs….abração viu…acho que você precisa é de uma gelada agora né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account