Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 24/3/2010

Pin it

Ugly Betty - The Bahamas Triangle

Já deu pra Ugly Betty né? Quer dizer, a série ainda tem seu charme e seu carisma mas, infelizmente, veio com uns arcos ruins nesta temporada (Daniel em uma seita, aquela trama chata da filha da Wilhemina), que sinalizam o esgotamento criativo do programa. Esta noite (na Sony, 21h), no entanto, espero renovar minha fé na série com The Bahamas Triangle, gravado no Atlantis Resort, lá nas Bahamas. A mudança de cenário me agrada, fico imaginando algo tipo aquele episódio clássico do Chaves em Acapulco (rerere). Ah, ainda tem participação especial da Shakira! Whenever, wherever…

NCIS: Los Angeles segue em estágio probatório na minha grade de programação. Afinal o episódio desta noite (A&E, 22h), chamado Killshot, tem participações de dois astros da matriz NCIS: o diretor Vance e a querida Abby. Ah, o velho truque de fazer crossovers com personagens da série principal para a gente não abandonar a série secundária!

E na madrugada (GNT, 1h da quinta), o Late Show with David Letterman tem a participação de Mindy Kaling, roteirista e co-estrela de The Office.

O que mais?
• Na Sony ainda tem Desperate Housewives às 22h, com uma reprise.
• No A&E ainda tem Law & Order: Reino Unido, às 23h, com o episódio Erro (Unsafe).
CSI:Miami retorna ao horário das quartas, 21h, no AXN, com Point of Impact. Logo após, Castle, com o episódio Ghosts.
Brothers and Sisters (Universal, 23h) vem com O Último Tango em Pasadena (Last Tango in Pasadena).
• No Animax, 21h30, Ruby and The Rockits vem com o episódio Do You Want To Blow A Secret.
• Na Warner, às 21h, Trauma ainda é reprise.

* * *

A mudança do formato da coluna me livrou de um inconveniente desagradável – levar bola nas costas das emissoras de TV paga. Quer dizer, agora eu tomo bola nas costas como telespectador, mas não como veículo de comunicação, arrastando meus leitores comigo. Esta semana foram duas: Grey’s Anatomy foi inédito na Sony (episódio Perfect Little Accident, 6×16, tem várias reprises no domingo e ainda aquela salvadora na segunda de tarde) e Fringe foi inédito na Warner (The Bishop Revival, 2×14, sem reprise no final de semana, porque os responsáveis pela programação da Warner não tem competência pra montar uma grade de programação e no fundo, no fundo, querem mesmo é que a gente parta pro download ilegal para que eles possam se concentrar em ganhar dinheiro vendendo publicidade pra telespectador da classe C que acabou de descobrir TV paga e gosta de ver filme dublado até o dia que se cansar de ver as mesmas reprises dubladas de Harry Potter e O Senhor dos Anéis e, ufa, desabafei).

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. Amanda Darling

    “no fundo, querem mesmo é que a gente parta pro download ilegal para que eles possam se concentrar em ganhar dinheiro vendendo publicidade pra telespectador da classe C que acabou de descobrir TV paga e gosta de ver filme dublado”

    sem mais nada a acrescentar Paulo, você realmente disse tudo….

    É por essas e outras que eu prefiro o AXN, eles podem demorar uns dois ou três meses pra começar a exibir as temporadas inéditas, mas pelo menos quando o fazem não tem reprises interminaveis, em que a gente fica perdido pensando “sera que essa semana vai ser inédito ou vai ser reprise ?

    Mas acho que a boa de hoje é só Castle mesmo, e vou tentar assistir mais um episodio de Law & Order UK, que ainda não me convenceu mas vou tentar dar mais uma chance

  2. mazinha

    Concordo com a Amanda…eun gosto do AXN pelo mesmo motivo…
    Hoje vou de NCIS LA a série está me conquistando…e Castle fica pra reprise.

  3. Claudemir

    Está sendo, para mim, uma surpresa muito grande, e satisfatória, o “LAW & ORDER: UK”; gostei de todos os episódios já exibidos. É, essencialmnte, uma “série inglesa”, com tiques e taques tipicamente britânicos, e fazendo esquecer a sua origem americana. Boa, não excelente, mas que amarra a atenção até o final.

  4. Cristiano

    Ontem eu também levei “bola nas costas” com Fringe. Espero que, caso haja reprises da série nas próximas semanas – O preço que a Warner está pagando por iniciar as novas temporadas mais cedo – vou ficar de olho para tentar assistir esse episódio.
    Vou deixar esses comentários para o dia propício,mas estou gostando da nova temporada de 24 horas e de FF.

  5. Ricardo Lacerda

    Fringe deve ter bastantes reprises, pois só há mais um episódio inédito (2×15, Jacksonville) exibido nos EUA em 4/2 e lá a série só volta a ter inéditos em 1/4.

  6. Flávia

    Também perdi Fringe. A própria Warner ficou botando no ar propagandas de um episódio que já passou!!! Surreal!
    Hoje vou de Castle. Você não gosta dessa, Paulo?

    Resposta do Paulo: Estou acompanhando e curtindo um pouco, nas próximas semanas devo comentar um pouco mais ela.

  7. Denise

    Paulo: Concordo inteiramente com seu comentário. A Warner segue com o desrespeito e para piorar, vai trocar o dia de exibição de Smallville em abril.

    Fringe agora reprisa às 03:00hs da madrugada.

  8. Pedro

    A Warner conseguiu se superar nessa temporada, pra mim, é o PIOR de todos os canais. Praticamente não existem mais reprises, nos forçando a assistir os episódios no “super prime”, segundo eles! A programação tomada de filmes mais velhos que andar pra frente, que passam mais de três vezes no mês e reprises intermináveis das mesmas séries na parte da manha e a tarde (Third watch, Two and a Half Men e Friends). Inéditos no “super prime” de 15 em 15 dias (até quando meu Deus!!)e o que mais dá raiva é que toda hora ficam aparecendo aquelas propagandas em cima (que de vez em quando tapam a legenda)anunciando episódios inéditos, e na hora toma reprise. Existem muitas emissoras que merecem crédito e respeito, porque também nos respeitam!
    Bom é só minha opinião.

  9. cleide

    Rever a 3a. temporada de NCIS toda manhã no AXN, me deixa saudosista com 2 pontos:
    1) no tempo que as legendas funcionavam bem, e não como estão hoje em dia, em ficam cenas e cenas sem legenda nenhuma ou uma congelada por um tempão, :/
    2) ver o McGee tão fofinho, SO CUTE, hehehehe

    putz esqueci totalmente de Numb3rs ontem, Droga, e Fringe foi inédito, droga …droga … droga, a Warner anuncia ao mesmo tempo episódio velho e inédito, comofass??

    bem… hoje vou de CSI Miami e depois Castle, para finalizar a noite vou de Law&Order UK (só para ver o Bamber :p)

    Paulo compreendo o seu desabafo mas na minha humilde opinião o que existe de errado hoje em dia na tv paga é que, quem são responsáveis pela programação são pessoas totalmente incapazes e não entendem nada, pois isto é visível, basta ver o ocorrido com Fringe ontem, é muita falta de capacidade e responsabilidade (dos ditos) profissionais
    é lamentável

  10. marquinho

    Paulo
    muito bom seu texto falando de betty. sem duvida os arcos iniciais da temporada foram pessimos, desmotivantes, mas por sorte foram encerrados no episodio 6, e a partir desse episodio 7 com shakira, é como se a série começasse realmente a temporada ou uma nova temporada. os episodios estao otimos, divertidos, cativantes e emocionantes. e em cada um deles voce percebe o clima de despedida. desde o ep 7 nao teve nenhum episodio ruim.

  11. Jorge P. - DF

    Paulo, onde assino?

    Cleide, realmente o Macgee emagreceu bastante. A legenda realmente é melhor. Chato é ver a Lauren, oh personagem descartável…

    Fui ler esta semana sobre a Pauley Perrete. Fiquei impressionado, a mulher é mesmo cientista forense e formada com louvor! Oh loco!

  12. mazinha

    Putz e ontem fui dormir mais cedo achando que Fringe era reprise…afff,não acredito…e o pior que a Warner não tem reprise em horários alternativos, se a gente perder perdeu….por isso que o AXN tem pontos comigo…todas as séries tem reprises…Die Warner, die…

    Cleide, eu concordo com você eu tenho saudade de McGee mais fofinho…hoje ele esta beeem mais magro, mas continua fofo….eu amo o McGee

  13. sidnei

    ACHO QUE A WARNER ACHOU MELHOR TROCAR SMALLVILLE PARA QUARTA-FEIRA E FUGIR DA GRANDE CONCORRENCIA DE TERÇA-FEIRA.(Acho que nos EUA eles trocaram o dia e a serie ja foi renovada para a 10.temporada)

    Resposta do Paulo: Sidnei, Sidnei… Na verdade a lógica é a contrária. A Warner não quer salvar Smallville de concorrência, ela quer é valorizar V, colocando no dia que tem mais gente ligada no canal.

  14. Bernardo SA

    Hj, vejamos. Ugly Betty (os arcos chatos que foram citados acabaram no eps anterior, em tese), Glee (pode ser reprise, mas é divertido) e a reprise de Desperate Housewives (1h da manhã, acho).

  15. Tiago

    Ugly Betty tá loooonge de ser minha serie preferida, mas só de pensar de não verei mais o trio betty/mark/amanda já me desanima, eles são otimos e vou sentir falta.
    Eu não sei , mas não consigo ver Glee dublado na fox, a dublagem ta muito ruim, baixei os 13 primeiros episodios e vou continuar baixando quando voltarem os ineditos.
    Vamos ver se a warner vai ter a descência de passar os episodios de V ineditos e seguidos. Vou dar uma chance e tentar assistir pelo canal.

  16. Ricardo Lacerda

    A dublagem de Glee é realmente horrível, mas por sorte eu tenho a opção das legendas na Sky.

  17. Mônica A.

    Ugly Betty começa a realmente melhorar a partir desse episódio. Já asssiti até o 16º dessa temporada e já estou com saudades. Só faltam 4 episódios pra acabar. Snif!

    Vou ver Castle novamente. Adoro!

    Paulo, a 1ª temporada de Castle só tem 10 episódios. Você sabe se a 2ª vai demorar a passar?

    Resposta do Paulo: Vou atrás Monica.

  18. Vania Magali

    Eu tento explicar porque gosto de AXN para os meus filhos e estava até achando que era um canal mais maduro. Não tinha percebido isso até então, respeito.

  19. Giselle

    Hoje vou pegar um cineminha então só vou conseguir ver B&S e a reprise de DH mas tô achando que vai ser reprise.

    CSI Miami,NCIS LA ,L&O UK e Ugly Betty que está bem chatinho só nas reprises.

  20. claudia braga

    Hoje vou de Castle e L&O-UK, meu horário só dá pra assistir esses dois.

    A Record começou a passar House sábados à noite ( começou sáb passado ) alguém, por favor, sabe qual foi a temporada?

    Valeu!!!

  21. Fernando dos Santos

    NCIS:LA mal começou e já estão apelando pra crossover.E o pior é que não há razão para isso, pois os índices da série estão muito bons.

  22. pedroluiz02

    Ontem a WB cantou a bola que Fringe iria ser inedito e eu até coloquei o horario da reprise coincidiria com 24horas.
    Se não me engano, o Luiz Diez tambem havia postado algo nesse sentido.
    Agora Trauma não tem inedito nem nos chamados alternativos, esquece.

  23. Fernando dos Santos

    O episódio de Castle hoje é o antepenultimo da primeira temporada, mais duas semanas e terminam de exibir.Espero que o AXN já emende o segundo ano logo em seguida.

  24. Josué Prachedes

    Paulo a Warner é um lixo. Eu dei sorte porque quando acabou 24(já deu tb né)eu botei na Warner para ver TAHM, e peguei o finalzinho de fringe e percebi que era inédito ai botei para gravar na reprise da madrugada.

    Uma grata surpresa é Ruby and The Rockits a série é bobinha mas é engraçada dá pra rir e se divertir, comecei a ver só de curiosidade e gostei muito.

    É muita série para ver, ainda junta com trabalho que eu levo para fazer em casa. Minha Time Machine esta lotada de episódios e já não esta dando mais vazão. Ontem com a dica de um leitor ou leitora (desculpe não lembro) do Teleséries consegui encontrar para vender um gravador de DVD no site da americanas.com (tb tem no site do submarino o mesmo gravador de DVD) bom segundo as especificações do produto dá para gravar ate 470 horas no seu HD interno de 160 GB. Comprei, segundo a loja chega na semana que vem. Vamos ver.

  25. Josué Prachedes

    Já ia me esquecendo descobri o melhor sonifero do mundo, dica para quem tem insonia, assista Flash forward, não tem um episódio que eu não durmo no meio, o série ruim, o que é aquele agente Asiático do FBI, meu deus um dos piores personagens da história.
    Claro respeitando quem gosta e assiste.

  26. Lu

    Eu acho que a Warner deveria ser multada de alguma forma, sabe? É um absurdo o que ela faz com o consumidor. A falta de compromisso, de profissionalismo. E o pior é que ela não era assim.

    Tbm vou dar uma olhada em NCIS:LA, já que a Abby vai aparecer. Parece que o Vance é tbm o chefe em LA. Mas, mesmo assim, sinto falta de um “boss” pra mandar o povo ir trabalhar.

  27. Rubens

    Paulo, não sei se entendi a sua “reclamacao”, pois sei que você é macaco velho. É que ficou parecendo reclamacao de novato em tv paga, que não entende como a tv americana funciona (não tem episodio inédito toda semana)…

    Veja: o problema nao é so no Brasil. Mesmo estando nos EUA, se voce nao correr atras da informacao em sites especializados, tambem fica sem saber se o episódio da noite é reprise ou inedito.

    Morando nos EUA, voce pode, por exemplo, alem de acessar sites especializados, usar o Windows Media Center (ou qualquer outro programa do tipo). O programa se conecta em algum lugar com essa informação disponivel e aí voce fica sabendo se o episodio é inédito ou não.

    Mas na grade digital da TV por assinatura dos americanos, nao vai ter nada informando. A situacao é mais ou menos a mesma do Brasil. Não pensem que é melhor que aqui, é preciso se acostumar que a tv deles funciona assim, não tem essa de grade certinha novela/novela/jornal/novela/show, sempre com tudo inédito não, é muita reprise em pleno horário nobre mesmo, e quem nao fica antenado, não tem a menor ideia de quando vai ser reprise e quando vai ser inédito.

    Resposta do Paulo: Rubens, você realmente não entendeu a minha reclamação. Primeiro, não falei da grade digital (nem sei o que é isto, porque a minha Net é analógica), mas falo das vinhetas, dos sites dos canais e das grades distribuídas para a imprensa. No caso de Fringe, a informação estava errada no site. No caso de Grey’s não constava no site.

    Pra mim a TV aberta americana não pode servir de base pra TV paga brasileira, são modelos de negócios diferentes. Já a TV paga americana pode servir de modelo pra TV paga brasileira. Nos EUA, você sabe pelo site da TNT ou do USA se o episódio da semana de The Closer ou Burn Notice será inédito ou não. Porque a programação da TV paga é montada com planejamento. Broadcasting é diferente, e em função da audiência as emissoras mexem na grade em cima da hora, isto é sabido.

    E, bom, você falou que as pessoas tem que correr atrás dos sites especializados. Pois é, o TeleSéries é O SITE ESPECIALIZADO dos telespectadores brasileiros. Se não temos esta informação é porque ela não chegou. O erro, te garanto, está na ponta das emissoras que não estão comunicando.

    E a base da crítica mesmo é porque não temos reprises em horários alternativos. E a crítica vale não só pra Warner – o Universal também tem pisado na bola neste quesito com o excesso de séries na grade.

  28. Rubens

    Em tempo: só sendo assim para o telespectador conseguir assistir a pelo menos parte dos mais de uma centena (sim, sao mais de 100!) de titulos de seriados diferentes e inéditos que sao produzidos e exibidos anualmente pela tv americana, cada um deles com 13 a 26 episodios produzidos por ano.

    É conteúdo que não acaba mais. Fora os telefilmes, minisseries, reality e shows diversos.

  29. bia mafra

    Pois é, e mais uma vez é o Teleséries que salva a pátria, eu vi que tinha gente achando que era inédito, eu gravei por via das dúvdias.

  30. ANA PAULA

    A WARNER está de sacanagem, 9 horas de terça e quarta mesmos episodios de TWO and a half men e bib theory . É PIADA.

    Resposta do Paulo: A Warner está fazendo isto desde que a temporada começou. O que é incompreensível, já que não custava nada eles exibirem na faixa das 21h alguma série inédita que eles esconderam, tipo Flashpoint (ia ser uma bela parceira para Trauma), ou mesmo Gossip Girl. Agora a Warner até melhorou, criando uma faixa de reprise para Fringe na terça de noite, porque até o mês passado estava assim: TBBT e TAHM passavam às 21h de terça, reprisavam à 0h de quarta, reprisavam de novo às 2h de quarta (esta reprise caiu agora), novamente às 21h quarta e mais uma vez às 2h de quinta. Uma exibição e quatro reprises em cerca de 50 horas. Demais, né?

  31. Bruno

    Paulo, simplesmente disse tudo que eu penso sobre a Warner no post e nas respostas dos comentários…

  32. Pingback: O que vou assistir hoje na TV – quinta, 25/3/2010 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account