Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 23/6/2010

Pin it

Ugly Betty - Hello Goodbye

Em novembro de 2007, quando Ugly Betty estreou na Sony, tivemos a felicidade de publicar algumas resenhas da série assinadas pela Fer Funchal (a do piloto você lê aqui). O texto da Fer fez toda a diferença na minha compreensão da série – escrito uma temporada após a estreia nos EUA, ela apontava as principais qualidades da série que, nos primeiros episódios, ainda não estavam plenamente definidas: a estética camp, a ironia sutil e o desenvolvimento gradual e firme daqueles personagens fascinantes.

Isto foi importante porque o impacto que Ugly Betty teve em mim não foi de paixão a primeira vista. Eu tenho uma certa dificuldade de relaxar diante de comédias que fazem humor em torno de situações humilhantes. Eu não acho graça, eu acho constrangedor. Foi difícil ver Betty sendo humilhada nos primeiros anos da série e resistindo bravamente, sem perder a ternura. Felizmente Ugly Betty sempre foi muito mais que isto e a viagem destes quatro anos foi definitivamente prazerosa.

A jornada de Ugly Betty se encerra esta noite, com o episódio Hello Goodbye (Sony, 21h).

E mais:
• No AXN temos inéditos de CSI:Miami (21h, episódio Meltdown) e Castle (22h, The Fifth Bullet, com participações de Anne Dudek e Carlo Rota).
NCIS: Los Angeles, no A&E, às 22h, chega com o episódio Blood Brothers.
Brothers and Sisters vai embarcar na onda do flashback. O episódio desta noite (no Universal, 23h), se chama o episódio Time After Time – Parte 1 e mostra a família Walker em 1986.
• O Eurochannel exibe, às 19h30, os episódios finais da comédia italiana Mamma Mia!. Depois, às 21h, o canal apresenta o segundo episódio de David Nolande.
• E ainda tem Kdabra na Fox, às 22h.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Carla

    “Eu tenho uma certa dificuldade de relaxar diante de comédias que fazem humor em torno de situações humilhantes. Eu não acho graça, eu acho constrangedor.”
    Concordo plenamente!

  2. lu

    “Eu tenho uma certa dificuldade de relaxar diante de comédias que fazem humor em torno de situações humilhantes. Eu não acho graça, eu acho constrangedor.”

    Vc não deve gostar de The Office, né? Aquilo lá é constrangedor até dizer chega! rs

    Tô com medo de ver CSI: Miami depois daquele episódio horroroso de semana passada

    Resposta do Paulo: Eu até gosto de The Office, não necessariamente pelo Michael! Mas uma série que me dava urticária era Worst Week.

  3. Fernando dos Santos

    Eu estou gostando da oitava temporada de CSI:Miami, os produtores fizeram um visível esforço para que a série ficasse mais próxima do que era na primeira temporada.
    E é por esse motivo que o bizarro episódio mediúnico da semana passada torna-se ainda mais lamentável.Aquele episódio veio manchar uma temporada que estava devolvendo alguma dignidade a CSI:Miami.Quem não acompanha a série deve ter ficado pensando que ela continua a mesma bizarrice que era até a temporada passada.

    Espero que no episódio de hoje eles resgatem o bom trabalho que vinham fazendo ao longo desse ano.

  4. cleide

    concordo com o Fernando dos Santos :)
    logo essa temporada em que as coisas estavam melhorando, eles inventam do nada um episódio como aquele …. AFF …. foi intrágavel mesmo para mim

    nada contra para quem assiste e gosta mas :“Eu tenho uma certa dificuldade de relaxar diante de comédias que fazem humor em torno de situações humilhantes. Eu não acho graça, eu acho constrangedor.” me too, por isso nem tentei assistir, quem sabe no futuro eu venha apreciar mas bem para o futuro

    Anne Dudek e Carlo Rota …. adorei :)), é claro que a noite será de Castle, e antes vou dar uma chance para CSI:Miami que o título do episódio de hoje me lembrou o segundo episódio Spin-off de NCIS em JAG que é o mesmo –> Meltdown

  5. Giselle

    Também concordo com o Fernando dos Santos.
    A temporada de CSI Miami está muito boa mas o episódio da semana passada foi terrível.
    Li que o Eddie Cibrian não teve o contrato renovado.
    Uma pena !!!
    Parece que o mala do Alex Rodriguez vai voltar.

    Hj vou de CSI Miami, B&S e Ugly Betty.

  6. Josué Prachedes

    Uma humilde dica: Hoje na HBO Plus 21:00hs. A animação adulta Life and Times of Tim, hilário.

  7. bia mafra

    Anne Dudek e Carlo Rota …. adorei :)) (2) nao perco por nada.
    e ugly betty, que temia ver por conta de ter visto a original e me irritava um pouco a proposta, mas acabei me apaixonando, até por conta de insistencia de uma querida amiga.

  8. Cristiane Martins

    Adoro Ugly Betty, estou um pouco atrasada pois parei de ver na 3 temporada, tenho que correr para ver a 4 temporada e me despedir de mais uma série que se encerra precocemente.
    O bom de Betty foi mostrar os latinos vivendo como pessoas comuns, trabalhadores, estudantes e com o desejo de ter os seus sonhos realizados, deixando de lado o glamour que muitos filmes gostam de dar aos latinos.
    Isso quando não são retratados como bandidos, traficantes de drogas e as mulheres prostituas de luxo, a história da Família Suarez era muito boa, sem contar que America Ferrera é ótima.
    Vou sentir saudades…..

  9. Lu

    Eu confesso que tinha abandonado CSI: Miami. Mas vou dar uma olhada no episódio de hoje.

    Achei lamentável terem demitido o Eddie Cibrian. Ele e o ator que interpreta o Walter são ótimos. Bons personagens.

    E o pior é que o mala do Adam Rodriguez vai voltar.

    A CBS anda tomando umas decisões muito
    esquisitas, sabe?

  10. markinho

    teu texto só me deixou com mais vontade de rever a final de betty. eu ao contrario de vc sempre gostei da serie, desde o piloto. e essa temp 4 deslanchou a partir do ep com shakira. e eu ja vi a finale, la em abril qdo foi ao ar nos eua e foi foda dar adeus a betty. ta fazendo falta e ja deixou saudades viu.. muitos falam ne q a série só foi destaque na temp 1 e depois perdeu o status mas who cares? eu fico feliz de ter visto as 4 temporadas e fico mais feliz ainda por ela ter tido uma despedida digna, uma temporada final excelente e marcante.
    para fãs como eu da serie, betty fez seu legado. de um jeito simples, humilde mas fascinante.

  11. Flávia

    Vou sentir falta da Amanda…
    Hoje, só despedida da Betty e Castle. Abandonei Brothers and Sisters de vez, a série não me faz mais sentir. ;o)

  12. markinho

    Flavia
    to pensando em fazer o mesmo que voce viu.. o temporada intragavel essa temp 4 de BS. foi pessima.. duvido que eu volte para ver a temp 5.

  13. Carol Figueira

    Desisti de Miami 3 temporadas atrás eu não aguento mais o Caruso.
    Hoje só Ugly Betty na madrugada.

  14. Giselle

    O cara é tão mala que eu errei o nome dele kkkk !!!
    É Adam Rodriguez aff !!!!

  15. claudia

    Engraçado a participação do Adam Rodriguez em UBetty foi boa diferente do CSI, mais leve.
    Ai,… sentirei muita falta da Amanada, Marc, Justin, Betty..lamentável que tenha acabado.
    Concordo eu tambem não gosto de assistir comédias que colocam pessoas em situaçoes constrangedoras mas UB foi exceção eles souberam dosar tudo de forma que a protagonista sempre desse a volta por cima se saindo vencedora e destacada.
    BeS ontem teve um show de interpretação da Sally Fields, realmente o roteiro não tá ajudando mas pelo elenco ainda vale a pena acompanhar alguns episodios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account