Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 14/7/2010

Pin it
0
0

Glee - Hell-O

Os colegas da Sociedade dos Blogs de Séries estão me obrigando a fazer aquela listinha anual dos melhores do ano. Melhor Comédia, Série Revelação… Verdade seja dita, foi uma boa temporada, com pelo meia dúzia de novos shows bons. Até por conta disto, fazer esta lista está sendo bem difícil.

Melhor Comédia. Podia ser 30 Rock. Podia também entrar ali Modern Family, que só assisti três ou quatro episódios, mas percebo o potencial, ou até mesmo Community, que merece um post a parte (se possível amanhã). Ou ainda Monk, numa justa homenagem póstuma.

Mas é difícil marcar qualquer coisa no topo da lista que não seja Glee.

Assisti apenas a primeira metade da temporada de Glee. O restante ficou para ser assistido agora (o que vai me permitir fazer comentários semanais aqui, trocando alguma ideia pessoal que assiste pela Fox – a série retorna hoje com novos episódios, às 22h). Pelo que ouvi dizer, Glee melhorou na parte musical mas perdeu um pouco do gás em outras áreas.

E confesso que morro de medo de cantar aos sete cantos do mundo que eu gosto muito de Glee. Eu tenho ainda um certo receio que Glee vire uma Heroes. Ainda acho o Ryan Murphy meio picareta.

Mas ainda assim, é difícil marcar qualquer coisa no topo da lista dos melhores do ano que não seja Glee.

E hoje ainda tem:
• A Warner estreia oficialmente nesta quarta-feira, à partir das 21h, a quinta temporada de The New Adventures of Old Christine e a nova comédia The Middle.
• A oitava temporada da policial-rocambolesca CSI:Miami chega ao fim às 21h, com o episódio All Fall Down. Na sequência, às 22h, tem Castle com o episódio The Third Man.
• No Eurochannel, 21h, mais um episódio inédito de David Nolande.
• A&E, 22h, NCIS: Los Angeles, episódio Found.
• Fechando a noite, Brothers and Sisters, episódio Where There’s Smoke no Universal, às 23h. Marion Ross retorna.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

31 Comments

  1. cleide

    Obaaa \o/, comentários semanais de Glee pelo Paulo não vou perder

    mas deixo Glee para ver na reprise de fim de semana, hoje vou de CSI : Horatio e Castle

    perdi a vontade de acompanhar NCIS:LA :/

  2. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Dollhouse e The Riches são as novidades de agosto no FX
    O Canal FX programou para o mês de agosto duas novidades em sua sua programação a 2 Temporada e ultima temporada da série Dollhouse e a estréia da já cancelada The Riches.
    Quinta Feira dia 5 de agosto as 22h estréia a 2 e ultima temporada da série Dollhouse no canal FX.
    Quinta Feira dia 5 de Agosto as 23h estréia a nova série The Riches no canal FX.
    Link com a Informação:http://www.fxbrasil.com.br/br/programacao/20100805/

  3. cleide

    apesar de muito atrasa, vou assistir Dollhouse
    e quanto a The Riches, a série foi exibida (pelo menos a 1a. temporada) pelo canal FOX

    :)

  4. José Roberto

    Cornetadas:

    1)Fraquinha mesmo esta temporada de CSI-Miami;

    2)Remando contra a maré de críticas depreciativas, NA FORMA DA LEI, melhora a cada episódio. O de ontem, até aqui, o melhor de todos;

    3)Hoje só Richard Castle & Katie Becket.

  5. Flávia

    Glee não me pega. Até assisto quando dá, acho divertida, mas não entendo o hype todo…
    Por isso, hoje só vou de Castle.

  6. Fernando dos Santos

    Em meio ao desgaste da franquia CSI eu acho que CSI:Miami é por exclusão a unica que termina a temporada com saldo RELATIVAMENTE positivo.

    A matriz CSI situada em Las Vegas sofre com o desgaste causado por uma década no ar,com a perda de parte do seu elenco original(incluíndo seu principal astro),com mudanças de estruturas que não deram certo entre outros problemas.

    CSI:NY vinha crescendo e melhorando a cada ano que passava, mas na sexta temporada a série desandou e o resultado foi uma temporada morna, provavelmente a mais fraca desses seis anos.

    Em CSI:Miami nessa temporada, houve um visível esforço dos produtores para trazer a série de volta às suas origens, deixando-a mais proxima daquilo que ela era na primeira temporada.Houveram tropeços é claro,(como o bizarro episódio sobrenatural) mas de maneira geral eu achei o saldo positivo.

  7. Vania M.

    Brothers and Sisters e pelo jeito mais nada.
    Eu também não fui pega por Glee, até assisto, acho legal as apresentações, mas a estória eu não gosto. Tipo, eu não gosto quando os maus são maus e os bons são bons, e os maus são inteligentes e os bons são inocentes, isso vai me irritando e eu desencano.

  8. Fernando dos Santos

    Eu achei a temporada 2009-2010 de maneira geral muito fraca.A maioria das séries veteranas só se manteve na média e algumas até demonstraram cansaço.Dentre as novatas o saldo é ainda mais decepcionante.O fato de apenas Glee e Modern Family terem conseguido se destacar pra valer mostra que o período não foi bom.

  9. Lu

    Eu gostei muito da primeira parte da temporada de Glee. Mas a segunda metade foi muito mais ou menos. Eu quero ver a segunda temporada, mas espero que a qualidade dos roteiros melhore.

    Não consegui me apegar a NCIS:LA. Falta o carisma do elenco do original. LL Cool J não me convence como ator e a série parece ter personagens demais. Falta um Gibbs, um Mac Taylor ali. Sei lá.

    Eu achei a temporada atual de CSI: Miami menos pior. Mas as 3 séries da franquia CSI não fizeram uma boa temporada. Roteiros ruins.

    Eu gostei muito da temporada de Criminal Minds. Bem sombria.

    A melhor coisa até agora foi a minha descoberta tardia de Breaking Bad. Excelente série.

  10. Igor

    Ainda tento ver onde as pessoas tão vendo genialidade em Glee xD
    Community teve o melhor episódio do ano o 1×23 passei mal de rir xDD

  11. Célia Regina

    “A oitava temporada da policial-rocambolesca CSI:Miami chega ao fim às 21h, com o episódio All Fall Down.”
    Depois do movimento “Cala boca Galvão”, eu lancei o movimento “eu odeio a Globo”.
    E depois desse “rocambolesca”, vamos lançar o “Assassinem o Horatio Caine”!!!
    Hj vou de NCIS: LA e B&S

  12. Célia Regina

    Fernando, acho CSI: Miami a pior série policial em exobição na atualidade. É ruim em todos os quesitos.
    Lu, eu achei bem pesada a temporada de Criminal Minds. Ela é única no estilo e é muito bem feita.

  13. Giselle

    CSI Miami e B&S.

    Finalmente a segunda temporada de Dollhouse.
    Ainda tento ver onde as pessoas tão vendo genialidade em Glee [2]
    Não consegui passar do primeiro episódio.

  14. Cristiane Martins

    Eu ví só alguns episódios de Glee, gosto dos musicais mais a história e atuação dos personagens deixam a desejar, e prá mim uma série que se denomina comédia devia pelo menos me fazer rir, e isso não acontece, acho que das novas séries Modern Family é a melhor, não posso falar de Community pois ainda não ví nenhum episódio, mas vou baixar e ver tudo de uma vez.
    Como Paulo não fala de série da tv aberta, quero informar que o SBT já começou à passar FRINGE às quarta-feiras às 02:30 da manhã, o primeiro episódio da primeira temporada foi ar quarta passada, como todos que escrevem no site já viram essa temporada só quero deixar registrado caso alguem não viu ainda, pode colocar para gravar, afinal o horário é ingrato.
    Ao Paulo dos Santos:
    Você disse que a temporada de 2009 e 2010, não foi boa, não sei quais séries você acompanha, mas eu gostei muito da 4 temporada de Dexter,Fringe,30 Rock, Lost, Supernatural,The Office, as novatas Vampire Diaries, Modern Family, entre outras teve House mas foi uma temporada com apenas 5 episódios bons, o que é uma pena a série poderia ter tomado um rumo diferente como foi no ínicio com o epi?odio Broken.
    Uma série que o Paulo Antunes deveria fazeer um review de seus episódios é Breaking Bad, com 3 temporadas essa séie com apenas 13 episódios dá de dez a zero em um episódio de Glee, o tema é bem pesado tráfico de drogas, mas vale a pena ver.
    Aliás a Sociedade de Blog de Série listou 3×07 como um dos melhores episódios merecido, esse episódio é um divisor de aguas na série, que além de bem escrita tem a atuação do excelente Bryan Cranston e seu parceiro Aaron Paul, é uma pena que muito blogs não falam muito dela, boa série que merece suas indicações ao Emmy.

  15. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Lmbrete Série Greek
    Nesta 6 Feira dia 16 de Julho as 23h estréia a 3 Temporada da série Greek no canal Universal Channel.
    Crédito da Informação: Canal Universal Channel

  16. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Beakinkg Bad
    Ontem 3 Terça Feira dia 13 de Julho as 21h o canal AXN exibiu o 7 e ultimo episódio da 1 temporadada série Beakinkg Bad entitulado de A No Rough – Stuff – Type Deal
    OBS: A 1 Temporada da série Beakinkg Bad é composta apenas de 7 episódios.
    Na Próxima 3 Feira dia 20 de Julho as 21h estréia a 2 Temporada da série Beakinkg Bad no canal AXN com o episódio Seven Thirty-Seven.
    Fonte da Informação:Canal AXN

  17. Fernando dos Santos

    Célia,
    não estou dizendo que CSI:Miami é uma série boa.Acho apenas que ela conseguiu alguma evolução nessa temporada em comparação as outras duas.
    Acredito que muitas pessoas que acompanharam o oitavo ano de CSI:Miami concordam que a série conseguiu limpar muitos dos excessos e erros cometidos nos anos anteriores.

  18. Leonardo Toma

    “Eu tenho ainda um certo receio que Glee vire uma Heroes. Ainda acho o Ryan Murphy meio picareta”.

    Eu, como um fã confesso de Glee, penso a mesmíssima coisa. Só Deus sabe o quão animado fiquei com a 1ª temporada de Heroes e o quão frustrado fiquei com as temporadas seguintes, na verdade, temporada, parei na 2ª mesmo.

  19. Célia Regina

    Fernando,
    entendi o seu comentário e não posso concordar porque eu mudo de canal quando começa CSI;miami,
    Nas poucas vezes que assisto um trecho da série, verifico que ela continua sendo exagerada, sobretudo na fotografia. Sem falar, é claro, na canastrice da personagem de David Caruso.
    A sensação que tenho sempre que assisto CSI:Miami é de estar presenciando uma caricatura.
    Até mesmo os roteiros são os mais estranhos, não me convencem.
    Tem um ditado que diz: o que acontece em Vegas, fica em Vegas. A cidade é ímpar, com seus cassinos, a prostituição legalizada e seus casamentos “fast food”.
    Dito isso, penso que CSI origianl pode abusar de roteiros mirabolantes. Entretanto, é CSI:Miami que apresenta os roteiros mais bizarros.
    Por isso e muito mais é que acho que CSI:Miami mostra uma Miami caricata.

  20. Marco

    “Remando contra a maré de críticas depreciativas, NA FORMA DA LEI, melhora a cada episódio. O de ontem, até aqui, o melhor de todos;”

    Huahuahuahua

  21. Isa

    Ontem eu finalmente percebi o quanto vou sentir falta de Old Christine, ri demais nesse epi, não me dou bem com muitas comédias e essa é uma das poucas que realmente me faz rir…

  22. José Roberto

    25.Marco – 15/07/2010
    “Remando contra a maré de críticas depreciativas, NA FORMA DA LEI, melhora a cada episódio. O de ontem, até aqui, o melhor de todos;”

    Huahuahuahua
    =================================================
    Realmente, a falta opinião própria e a falta de argumento é tudo que resta para esse sujeito.
    Sem mais comentários.

  23. Fernando dos Santos

    Célia,
    eu achei que nessa temporada CSI:Miami conseguiu melhorar inclusive nos roteiros.A fotografia de fato mudou pouca coisa mas as tramas não estão mais tão exageradas e até o Caruso diminuiu um pouco os maneirismos.E acima de tudo o show perdeu aquele ar de filme de ação do Michael Bay.

    No entanto, eu repito que foi uma melhora relativa.Relativa ao que CSI:Miami vinha apresentando nos anos anteriores e também relativa ao fracos desempenhos de CSI e CSI:NY no mesmo período.
    Eu até coloquei a palavra RELATIVAMENTE em destaque no meu primeiro comentário.

  24. Bia

    Célia ,
    acho q também temos q começar um movimento “Assassinem o Dr.Ray Langston”
    CSI decaiu muito

  25. pedro

    eu gostava de glee, mas descobri modern family….
    ai nem tem como comparar, a segunda da 10 a 0.

  26. marquinho

    eu gosto muito de glee. realmente os personagens cativam, a irreverencia é boa e o lado do drama tbem. mas concordo que a parte 1 da temporada foi mil vezes melhor. nem tem como comparar com a parte 2. na parte 1 diversos personagens tiveram desenvolvimento grdativo ao longo de cada episodio. ja na parte 2 apenas 1 teve isso e o resto sumia e de repente surgia um episodio falando deles, no outro nao falava. e assim ia. achei pessimo. glee nao esta sabendo desenvolver cada personagem ao longo dos episodios, encheu de numeros musicias e participacoes especiais. mas roteiro q é bom ficou a desejar.

    eu fikei muito decepcionado com a parte 2 da temporada. nao consigo achar nenhum episodio que seja realmente bom como um todo, a nao ser em uma ou outra cena. exceto pelo finale que foi maravilhosa e lembrou muito os 13 primeiros eps.

    espero que glee melhore na temp 2. mas nao acho o criador da serie nenhum genio nao. e uma serie que merecia destaque era vampire diaries, todo mundo a critica e debocha devido a chatice da saga crepusculo e no entando, vampire fez 22 excelentes episódios. soube se reinventar, criar temas, historias, arcos, e amarrou tudo bem certinho. foi otima. manteve ação, suspense, drama tudo bem dosado. honestamente fazia tempo q uma serie naome agrvada como um todo, com todos os eps. nao consigo dizer q teve algum ep ruim, todos foram muito bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account