Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – quarta, 14/4/2010

Pin it

Castle - Deep in Death

Semana passada o Rubens criticou a minha obsessão por coerência e continuidade em uma review de House, defendendo o fato de que o objetivo de uma série é entreter, não prender o telespectador em uma narrativa serial. Eu entendo o jeito do Rubens pensar, mas existem séries e séries. E eu sigo exigindo de House uma proposta narrativa clara, o desenvolvimento sólido de seus personagens e grandes arcos narrativos.

Bom, hoje é quarta-feira e nem é dia de House! Sim, mas a questão é que percebi que eu também tenho na minha grade de programação umas séries assim como o Rubens fala. Umas séries pra ver comendo pipoca, ou chocolate, de barriga pra cima, pernas pro ar, pra desestressar. Não são muitas, mas tenho algumas. Two and a Half Men, Ugly Betty, Community e agora Castle.

Olha que sou gato escaldado destas relações romântico-platônicas tipo A Gata e o Rato. Consegui escapar de Bones, mas eis que fui capturado pelo eterno flerte de Richard Castle e Kate Beckett. A primeira temporada de Castle, pra quem gosta de seriados policiais é, na média, bem decepcionante. Mas tudo isto é compensado pelo charme canastrão de Nathan Fillion e a elegância e beleza de Stana Katic, numa química que vai aumentado a cada semana e, claro, pelo bom humor dos roteiros.

A segunda temporada da série estreia esta noite, no AXN, às 22h, com o episódio Deep in Death. Quem acompanha pelos EUA diz que a série voltou ainda melhor. Mais um motivo para conferir.

Continuando:
• No Studio Universal, às 21h, tem a segunda parte de The Phantom. E na Fox, às 22h, a estreia de Kdabra.
Smallville, chega às 21h, na Warner, com Conspiracy.
• Na Sony, inédito de Ugly Betty (21h, Back In Her Place) e reprise de Desperate Housewives (em defesa da Sony, é preciso dizer que o canal não tem nenhum episódio inédito para exibir).
• Para os fãs de CSI:Miami, o episódios desta noite, às 21h, se chama Delko for the Defense – sim, Adam Rodriguez participa!
• A&E: NCIS: Los Angeles, 22h, episódio com Ambush. Às 23h, vai ao ar o final de temporada (ou de meio de temporada) de Law & Order: Reino Unido (mas a série segue com novos episódios semana que vem). Alô A&E, que tal umas maratonas das duas?
• No Universal, às 23h, Brothers and Sisters vem com O Festival do Vinho (The Wine Festival), ainda com a presença de Jon Tenney.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

38 Comments

  1. Eliane Moura

    Castle é ótima, uma série super divertida. Não escape de Bones, é outra série divertidíssima. Eu tb não gostava, vi uns episódios e acabei comprando os DVDs de todas as temporadas.

  2. João da Silva

    NCIS: Los Angeles é ótima.

    E Smallville deveria ter continuado a ser exibido toda terça-feira, pois a série “V” é muito fraquinha.

  3. Mônica A.

    Adoro Castle e a segunda temporada está superando a primeira. Tanto que estou revendo tudo no AXN.

    Vou rever também Ugly Betty, que está na reta final. Hoje é o último episódio nos Estados Unidos…ai, ai…

    Paulo, como assim você conseguiu escapar de Bones? Você simplesmente não gosta da série ou não está a fim de ver o estilo A Gata e o Rato deles? Se você não gosta, tudo bem, é uma questão de opinião, mas garanto que a temporada está excelente.

    Resposta do Paulo: Como eu disse, tirando algumas exceções, eu prefiro séries um pouco mais densas. Bones eu vi parte da primeira temporada e me desinteressei. Mas sei que foi outro show que cresceu bastante.

  4. bia mafra

    concordo com a eliane, vamos fazer a campanha assista Bones, fui descobrir bones na reprise na falta do que ver e me apaixonei. a bones eh totalmente sem noção e os personagens secundários são extremamente cativantes.
    alem de uma pa de coisa gravada de ontem, vou ver castle e ugly betty.

  5. bia mafra

    Ah, e vou dar uma olhada em kdabra, acho que se não valer a pena, vale apensar dar uma olhada para ter certeza.

  6. Jorge P. - DF

    Hoje não tenho nada para ver. No domingo, sem ter nada na tevê à noite, coloquei em NCIS LA e foi o episódio que desvendou o mistério do atentado contra o G. Ainda bem que não tinha coisa melhor para ver…
    Ontem vi a metade final de Lost (depois vou ver o início gravado). Aonde vai dar afinal esta história?

  7. Cristiano

    Ontem o episódio de Fringe foi muito bom. Finalmente a história do Peter foi contada. Mas a ressalva fica para a “nova” abertura da série. Já era uma tradição aquela abertura depois de um fato chocante acontecer no comecinho do episódio.
    Esse novo não me agadou, inclusive poderia ser usado na abertura de Warehouse 13.

  8. mazinha

    Hj vou de NCIS:LA, estou um pouco atrasada com Castle pois deixo para reprise no domingo e as vezes não da pra ver…a primeira temporada esta reprisando?

    Heh Jorge eu também gostei do episódio de NCIS:LA que desvenda o atentado contra o Callen.adorei!!!

    Cristino o episódio de ontem de Fringe foi perfeito…parece que os roteiristas estão acertando a mão, a série esta incrível comparada a primeira temporada.

  9. ZUMIRO - O PALHAÇO QUE ASSISTE WARNER LIXO

    Paulo,
    Estava em viagem e voltei ontem e, em minha gravações semanais, notei uma discrepância em relação aos episódios exibidos e Two and Half Man nestas semanas (30/03 à 13/04) e os posts oque vou assistir…
    Bom, ficou assim (conforme minha gravações):

    23/03/2010 (aqui está ok)
    epis.14 – Two and a Half Men – Crude and Uncalled For (1)
    epis.14 – The Big Bang Theory – The Einstein Approximation

    30/03/2010
    epis.15 – Two and a Half Men – Aye, Aye, Captain (2)
    REPRISE – The Big Bang Theory (não sei qual foi o nº do epis)

    06/04/2010
    epis.16 – Two and a Half Men – Tinkle Like a Princess
    epis.15 – The Big Bang Theory – The Large Hadron Collision

    Terça, 13/4/2010
    epis.17 – Two and a Half Men – I Found Your Moustache
    epis.16 – The Big Bang Theory – The Excelsior Acquisition

    Por favor dê uma analisada, caso vc tenha os epis. gravados.
    Comparei com os dados dos episodes guides do site tv.com

    Abraço a todos…

    Resposta do Paulo: Zumiro, você está certíssimo. Eu perdi a segunda parte do episódio da separação do Charlie ( Aye, Aye, Captain) e aí me embananei com inclusive na coluna. Corrigi nos dias anteriores. Obrigado. Agora é ir atrás dos torrents…

  10. Aline

    Hoje eu vou de Castle e reprise de V, que perdi ontem(só vi Fringe,mas fui dormir feliz.O episódio foi ótimo!).

  11. mazinha

    Ah quase esqueci…NCIS:LA vai ficar pra reprise também…hoje tem TIMÃO na Libertadores!!!!

  12. Cristiano

    Pois é, Mazinha, Fringe está muito bem, obrigado, mas eu acredito que o fato de Fringe estar agradando tanto nesta temporada é que ele se livrou do estigma de ser “o novo Arquivo X”. Agora quem assiste o vê pelo que ele é, e não mais pelo que Fringe poderia ser.
    Lamento que FF ainda seja vista como a série que seria a “nova Lost”. Quem sabe, se ela for renovada, o público esqueça essa comparação, e veja FF por ele mesma tb, porque a bem da verde, Fringe decolou apenas nesta segunda temporada.

  13. Cristiano

    Sei que a audiência de Fringe ainda não é fantástica, mas se levarmos em conta o dia no quakl ela vai ao ar, considerando a concorrencia, el esta indo bem.

  14. mazinha

    pois é Cristiano…

    Eu ja comentei isso aqui no Blog, Arquivo X ja teve o tempo dela…era uma série excelente mas ja foi…Fringe é totalmente diferente, enquanto as pessoas ficarem comparando ela com Arquivo X não vão perceber que ela tem identidade…adoro…

  15. sidnei

    HOJE SMALLVILLE 22:00HS NA WARNER CHANNEL.
    PAULO ! A warner esta exibindo uma vinheta em que diz que a partir de agora somente episodios ineditos de suas series ate o final de suas temporadas.SERA????????

    Resposta do Paulo: Promessa é dívida! Acho que é possível fazer sim. Pelo que percebo, acho que Smallville é uma das séries mais críticas, vai passar com pouco mais de duas semanas em relação aos EUA. As outras séries eles certamente tem como exibir sem interrupções. Finally!

  16. Tati Siqueira

    Paulo…….Bones é maravilhosa…….e Castle me conquistou, lembro que no primeiro episodio eu comentei com a Simone(soseriadosdetv) que a serie era chata, e que só iria dá uma chance pq. eu comecei e não gosto de começar e não terminar algo (tirando In Plain Sight – que detestei o primeiro episodio e não assisti mais)e não é que viciei!!!!!O carisma da dupla é muito bom……

  17. Giselle

    Fringe foi muito bom mesmo.
    E hoje vou de CSI Miami e a reprise de Ugly Betty.
    B&S fica pra domingo porque vou ver o meu Avaí na Copa do Brasil.
    NCIS LA e L&O UK vejo amanhã a tarde.

  18. Kelly

    Adoro Castle, é entretenimento puro… Mas não sei se a consideraria uma série policial porque o principal não é descobrir o culpado e obter “justiça”.
    Adouuuro as teorias bizarras do escritor…

    Torcendo muito pra Flash Foward não ser cancelada. É tudo uma questão de destino ou de ação e reação? Acho interessante ver como as pessoas lidam com a “visão” do futuro quando não é o que elas queriam que fosse.

  19. antonium

    eu concordo em exigir de qualquer serie, despretensiosa ou não, uma certa dose de coerência até em novela o pessoal exige isso (a audiência cai quando a historia começa a ficar sem pré nem cabeça)house mais ainda devido a alterações quase radicais que o personagem passou, infelizmente seguida de uma baixa qualidade,em altos e baixos, como está acontecendo nessa temporada.vi o episodio da temporada”Lockdown”e achei que eles estão perdidos mesmo.vejam e comprovem…

  20. antonium

    eu concordo em exigir de qualquer serie, despretensiosa ou não, uma certa dose de coerência até em novela o pessoal exige isso (a audiência cai quando a historia começa a ficar sem pré nem cabeça)house mais ainda devido a alterações quase radicais que o personagem passou, infelizmente seguida de uma baixa qualidade,em altos e baixos, como está acontecendo nessa temporada.vi o episodio da temporada”Lockdown”e achei que eles estão perdidos mesmo.vejam e comprovem…

  21. Flávia

    Fringe foi sensacional, mas concordo com o Cristiano: a abertura anterior era bem mais impactante, essa nova ficou meio quadradona.
    Hoje vou de Ugly Betty e Castle. Só…

  22. Sonia Gonçalves de Araújo

    NCIS los angeles não é ruim, apenas não empolga, não tem um gibbs ou qualquer um que mande realmente em todos que coordene o grupo

  23. Jessica

    A primeira temporada de Bones foi bem fraquinha, mas as demais valem a pena. Essa ultima então está ótima, com o ep. da semana passada sendo um dos melhores das 4 temporadas, na minha opinião. Acho que você deveria dar outra chance à série.
    Abraços.

  24. pedroluiz02

    Reinaldo,
    a serie Treme se passa em New orleans pós Katrina é dos mesmos criadores de Wire, pode ser bom, vamos ver.
    Clademir,
    Se sua intenção foi criar polemica, conseguiu, se não, foi de uma deselegancia sem tamanho, para manter o nivel:vai procurar sua turma.

  25. Josué Prachedes

    Paulo, o episódio de ontem de Melrose Place foi uma reprise.

  26. Leo

    Hj tem estréia no canal LIV da serie Parenthood e as 23:00 tem episódio inédito de Skins no VH1.

  27. Cristiane Martins

    Hoje vou de Smallville já que é inédito, essa temporada está imperdível,e ontem vi o segundo episódio de V, e a série melhorou bastante depois do episódio de estréia naõ foi episódio correndo e deu para conhecer um pouco o grupo da resistência, veremos se os roteirista vão manter esse ritmo.

  28. Carlos Augusto Loures

    Só para confirmar ,Fringe foi o melhor episódio da série até aqui. Sensacional !!!!
    Concordo com a Tati , Bones é muito show !!!!
    Outro episódio que eu achei muito bom foi Lost .Hoje vou de Smallville.

  29. Márcia

    O charme canastrão do ator que faz Castle é ótimo.
    Quanto a NCIS LA,tá faltando um chefe carismático.Sei lá… a equipe de NCIS é tão boa que apesar de NCIS LA ter bons atores, parece que falta alguma coisa.

  30. Ricardo Lacerda

    Outra série do Sony que não tem mais inéditos é Grey’s Anatomy. Nos EUA só voltam em 29/4.

  31. juninho

    vo ter que ver so o 2º tempo do futebol,ainda bem que o fluzao jogo mais cedo heheh dia e horario sem vergonha que a cw boto smallville pq nao mudo outra serie??

  32. Jo

    Paulo,

    preciso de ajuda…trabalho a noite e estou perdendo todas as minhas séries desde que meu video cassete quebrou…..quero passar a gravar no PC….pode me ajudar ….preciso de algum programa pra agendar as agravações ..

    Abs

  33. Adriano

    Poxa Sidnei que pena que só agora que vi seu comentário, corrigindo o horário de smalville…eu estava na dúvida que horas passava ontem e estava atrasado para um compromisso, olhei aqui rapidamente e acabei deixando o vídeo programado para gravar as 21:00 e só hoje quando fui ver é que percebi que o horário aqui na coluna estava errado…
    Alguém sabe se tem reprise no final de semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account