Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir este domingo na TV – 27/6/2010

Pin it

True Blood - Bad Blood

True Blood inicia neste domingo sua terceira temporada, com mais prestígio do que nunca. Mas eu sigo torcendo o nariz. Não acho que o subtexto seja tão brilhante assim e nem as tramas e personagens tão fascinantes. Veja bem, a série não é nenhum desastre, é entretenimento bom (usaria uma camiseta escrita “Fangbanger” sem problema!). Mas não vejo nada que justifique este carinho da crítica e também não acho o trabalho de Alan Ball tão sólido como poderia ser.

Mas sigo no barco e até admito que estou entusiasmado com as perspectivas para este terceiro ano. O episódio de estreia da terceira temporada, Bad Blood (HBO, 22h), que já assisti, lança algumas tramas promissoras. O problema talvez seja que são tramas demais: a temporada cria storylines focada para os vampiros que até então eram coadjuvantes (Eric, Sophie-Anne), com Bill sendo caçado, Sam Merlotte em busca de suas origens, Jessica como problemas para se ambientar a vida de vampira e ainda forte presença dos humanos. (E se eu fosse mais cri-cri diria que o elenco está inchado demais, está na hora de alguém morrer).

Mas, já virou tradição nas temporadas de True Blood, tudo sempre começa bem, e acaba cansando lá pela metade. Vou ficar de olho e na torcida para que desta vez seja diferente.

E ainda tem para assistir:
• Logo após True Blood, às 23h, Crash encerra sua primeira temporada na HBO.
Los Caballeros Las Prefieren Brutas, episódio No hay que Ganar Una, na Sony às 13h.
• Na HBO Family é dia de Merlin, episódio The Sins of the Father. Vai ao ar às 16h10.
South Park (VH1, às 20h30) e Os Simpsons (Fox, 20h30).
• No FX, é noite das comédias: The Office (21h), American Dad (21h30), Uma Família da Pesada (22h), The Cleveland Show (22h30), Better off Ted (FX, 23h) e It’s Always Sunny in Philadelphia (FX, 23h30).
• No Eurochannel, às 22h, tem o sexto episódio do drama de época Raccontami.

E ainda:
• No Universal, tem maratona de The Good Wife, com quatro episódios exibidos das 16h às 20h. Os inéditos retornam amanhã!

E… arriba, México!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

9 Comments

  1. Lu

    “No Universal, tem maratona de The Good Wife, com quatro episódios exibidos das 16h às 20h. Os inéditos retornam amanhã!”

    Oba! Acabou a enrolação! Tomara que o Universal não invente outra pausa.

    Hoje vou de reprises: o último episódio de The Good Wife a reprise de B&S.

  2. Fernando dos Santos

    Eu também gosto muito de True Blood mas encaro como entretenimento puro sem maiores pretensões.
    Não por acaso ela já foi chamada pelos críticos de primeira série pop da HBO.A emissora até já havia feito uma incursão no terreno sobrenatural com Carnivale mas naquela série a proposta era mais sofisticada.
    No caso de True Blood eu acho que a intenção do Alan Ball e sua equipe é fazer um show acima de tudo para entreter, ocasionalmente colocando algum subtexto mas nada muito profundo.
    True Blood sempre me faz lembrar de Buffy com aquele clima intencionalmente trash remetendo ao “terrir” dos anos 80.A diferença é que em TB eles podem colocar cenas de nudez,sexo,violência e outras coisas sem problemas com a censura.

  3. pedroluiz02

    Vou de argentina, ganhar a copa na final com os hermanos não tem preço

  4. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Informaçoes sobre a série Breaking Bad
    Terça Feira dia 13 de Julho as 21h o canal AXN exibirá o 7 e ultimo episódio da 1 Temporada da sére Breaking Bab entitulado de A No Rough – Stuff – Type Deal.
    Lembrando que a 1 Temporada da série é composta apenas de 7 episódios.
    Terça Feira dia 20 de Julho as 21h estréia a 2 temporada da série Breaking Bad com o episódio entitulado de Seven Thirty-Seven
    Link com a Informação:http://br.axn.com/

  5. Jorge P. - DF

    Ah Good Wife! Como disse, perdi a paciência esperando e não aguentei, já vi tudo e pronto. Aliás, o finale foi fraquinho, fraquinho…

  6. Mica

    Graças a Deus estão dando trama para os coadjuvantes em True Blood. São eles que seguram a série para mim. Aliás, a partir desse ponto da história nos livros, quem vira coadjuvante é o Bill ^_^. Uma pena que isso não irá acontecer no seriado.

  7. Flávia

    Acho True Blood chata e apelativa. Não sou pudica, não é isso. Mas quando as cenas estão lá para chocar por chocar… Bom, desisti da série depois do 28º bacanal da Maryann… Para mim, só The Office hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account