Log In

Reviews

O que vou assistir este domingo na TV – 18/7/2010

Pin it

True Blood - 9 Crimes

Todo mundo comentou ao longo da semana a tal cena final do terceiro episódio de True Blood, em que Bill tortura Lorena durante o sexo. Ok, é uma cena chocante. Mas o que me preocupa nela não é a cena em si. É o caso que, depois de três temporadas, True Blood chama mais atenção pelas cenas de nudez, ou sexo, ou escatologia do que por outras coisas – o discurso anti-preconceito que era o charme do primeiro ano, a qualidade das performances ou mesmo a ação em si (e a ação desta temporada até aqui parece só um monte de MacGuffins que não vão levar a lugar nenhum). Sejamos honestos, True Blood pode ser divertida, mas, por estas e outras, ela deixou há algum tempo de ser um grande drama, digno de Emmy.

Esta noite, às 22h, vai ao ar o quarto episódio da temporada, 9 Crimes. E vocês devem ter reparado, mas vale a pena divulgar para os quatro cantos. Nos EUA a série não foi ao ar uma semana por conta do feriado de 4 de julho. Com isto, a HBO Brasil agora está exibindo os episódios com apenas uma semana de atraso em relação aos EUA. Só sete dias de janela! Parabéns HBO, é assim que se combate a pirataria.

E ainda tem para assistir:
• Ainda na HBO, tem o segundo episódio de Hung.
• Em Los Caballeros Las Prefieren Brutas (Sony, 13h), o episódio da semana se chama Mejor Sola que mal Acompañada.
Merlin, episódio The Witch’s Quickening. HBO Family, 16h.
• O Eurochannel exibe o episódio nove de Raccontami às 16h.
South Park (VH1, às 20h30) e Os Simpsons (Fox, 20h30).
• No FX, tem The Office (21h, Secret Santa, episódio de Natal), American Dad (21h30), Uma Família da Pesada (22h), The Cleveland Show (22h30).
• Ainda no FX, às 23h, vai ao ar o episódio que encerra o primeiro ano de Better off Ted ).
• Há duas semanas atrás o Liv começou a exibir a segunda temporada de Brotherhood (que, vale lembrar estava inédita no Brasil). Para esta noite, às 23h, a grade do site do canal anuncia a reprise do episódio de estreia da segunda temporada. Estranho, né? De qualquer maneira, fica o alerta para quem perdeu. A chance de recuperar é esta.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Tadeu Mascarenhas

    Paulo,
    O episódio de estréia da segunda temporada de Brotherood no LIV foi exibido com meia hora de atraso e com as legendas erradas, sem sincronia, pode ser esse o motivo dessa reprise. Desses canais de séries da Tv Paga do Brasil eu espero de tudo, nada mais me surpreende.

    E ainda tem as séries italianas no MGM.

    Parabéns para a HBO, é cara mas é boa.

  2. Cristiano

    Antes tarde do que nunca. A terceira temporada de My Boys estréia dia 29 no Sony, e a HBO já está anunciando a estréia de Treme para breve. Ótimas notícias.

  3. Cristiano

    Eu gostaria saber de uma coisa… Estou assistnido a terceira temporada de Brothers & Sisters por um portal da internet e o último episódio inédito que assisti foi no qual a Holly descobre que o Tommy tirou dinheiro da empresa para tirá-la da Ojai Foods, onde também a Kitty descobriu que o Robert iria continuar a sua candidatura ao governo d estado da Califórnia, mesmo após o seu ataque cardíaco e terminpu com o Tyan chegando à casa da Nora. Este realmente é o último episódio da temporada?

    Resposta do Paulo: Não, não é o último não. Não lembro agora, mas acredito que ainda falte meia temporada.

  4. Dudu's

    Eu descordo TOTALMENTE com você.

    Sim, as cenas de sexo/nudez podem ser um pouco exageradas e tal.. MAS a história nunca se perdeu. A 2° temporada foi exelente e esse 3° está com um ritimo muito bom. Claro, as coisas podem estar acontecendo um pouco devagar, mas nada que esteja atrapalhando o trama.

    “Sejamos honestos, True Blood pode ser divertida, mas, por estas e outras, ela deixou há algum tempo de ser um grande drama, digno de Emmy”

    Cada um com a sua opinião, eu ainda acho que True Blood mereceu ser indicada. E a serie continua sendo um grande drama para essa summer season. :)

  5. Marco Cals

    Olha… no site diz que hj na HBO vai passar uma maratoninha SEM o 4ª ep de Tru Blood!
    :(
    Confere ae…

  6. Fernando dos Santos

    “True Blood pode ser divertida, mas, por estas e outras, ela deixou há algum tempo de ser um grande drama, digno de Emmy.”

    Eu gosto de True Blood, me divirto assistindo a série mas pra mim ela nunca foi grande drama e jamais foi digna de Emmy.
    A impressão que eu tive desde o início e (continuo tendo até hoje), é que o Alan Ball e sua equipe só querem fazer um show pra entreter, sem maiores pretensões.

  7. Dieter

    Já que Better off Ted foi cancelada hoje é o último episódio da série.

    Eu também estou acompanhando Brothers & Sister pelo canal TerraTV e estranhei que esta semana não teve episódio novo. O último foi 17º da 3a. temporada. Também gostaria de saber se este é o último desta temporada

    Resposta do Paulo: Dieter, na verdade Better off Ted tem uma segunda temporada. Tem mais 11 episódios que foram ao ar nos EUA e parece que existem outros 2 inéditos, que nunca foram exibidos. Sobre Brothers & Sisters então é isto, tem mais episódios, pelo menos mais cinco.

  8. LilaLilu

    não aguento o Editor a falar mal de True Blood. Tá. pode nem ser UM GRANDE DRAMA. mas é bem boa. melhor que tudo. diria que a combinação perfeita pra diversão dos jovens entre 20 e 30 anos. (meu caso).

    Acho que true blood nunca pretendeu ser um GRANDE DRAMA. Um grande sucesso talvez… e isso é.

  9. bia mafra

    Tambem discordo, sabe por que? a historia de vampiros bonzinhos, adolecentes e carismáticos eh coisa de vampire diaries e eclipse.
    True blood ja se ambienta num lugar historicamente conturbado, os vampiros são meio animalescos. duas coisas para mim deixam isso bem claro, uma em que o Erik diz que nao entende a palavra amor. e a de godric, que levou muitos milenios para entender o sentido de tudo aquilo e tenta fazer com que humanos e vampiros parem de se autodestruir( por falar nisso, como gostaria do godric vivo). Portanto acho que True blood respeita mais toda a mitologia em torno do tema do que outros filmes e series atuais.
    quanto ao emmy, acho que alguns atores ali mereciam a indicação, sim. a cara de abobalhado do erik ja merece uma e o lafayette sempre vai merecer.

  10. Vania M.

    Paulo,
    True Blood tem sempre uma temporada curta demais para o meu gosto e esse é o seu único defeito na minha opinião, porque é uma daquelas séries que me fazem parar o que eu estiver fazendo para assisti-la. Se é escapismo, se é filosofia, se é mitologia, o que é e porque é, eu não sei e nem tento racionalizar sobre o tema, só sei que me pego ainda levando sustos e até me deixando levar pela emoção. É na veia, no coração, sei não.

  11. CAZ

    Curto muito “TRUE BLOOD” e não concordo com o que foi dito; é excelente diversão e a temporada está ótima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account