Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – sexta, 2/4/2010

Pin it

Atualizado às 11h30 e às 18h

NCIS - Child's Play

Acabei de me dar por conta que estou totalmente atrasado com a série número 1 da temporada (sim, audiência alta é mérito). NCIS vai para o nono episódio da temporada no Brasil e eu estou apenas umas sete semanas atrasado! Bom, felizmente estamos num feriado – o que me dá alguma chance de tentar colocá-la em dia. Mas eu tenho uma mania engraçada, que sei que é bem diferente das outras pessoas. A maioria das pessoas que conheço, quando compra um DVD, ou descobre uma série bacana, faz megamaratonas e assiste o maior número de episódios possível de uma sentada. Eu não. Eu gosto de assistir um episódio por vez e só. Mesmo que o cliffhanger seja fantástico, eu prefiro esperar para ver a continuação no outro dia. É o meu jeito. Quando assisto maratonas eu perco a referência de qual episódio é qual, vira tudo uma coisa única. E afinal não é por isto que se chama seriado? É pra ver em partes.

O episódio desta noite de NCIS (AXN, 21h) se chama Child’s Play e vai colocar os agentes protegendo um garoto – e adoro quando eles (especialmente o Gibbs) interagem com crianças.

E ainda:
• Ainda no AXN, às 22h, Raising the Bar vem com o episódio Trout Fishing.
• Na sexta-feira, as especialistas em paranormalidade da Sony estarão de folga, com reprises. Bom pra mim, que finalmente vou conseguir recuperar o 100º episódio de Medium, Baby Fever, que havia perdido. Ao contrário do que eu tinha registrado aqui, a leitora Cleide aponta que Ghost Whisperer será inédito. E será o 100º episódio.
Psych fecha a noite, no Universal, às 23h, com o episódio Think Tank. Bruce Davison (Knight Rider) e Miguel Ferrer (Crossing Jordan) participam.
E a Cleide lembrou bem: hoje estreia no Space o sétimo ano de Without a Trace, já exibido pelo SBT.

E vocês, vão de bacalhau ou McFish?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Cleide

    Sexta-feira cheia,
    • NCIS : AXN – 21 h : episódio 7×09 – Child’s Play, segunda vez esta semana que Frank Capra aparece, quarta ele estava em Castle e agora em NCIS, ele é o “Weevil” de Veronica Mars
    • Raising the Bar : AXN – 22 h : episódio 2×09 – Trout Fishing, aguardando as impressões do Paulo sobre Raising the Bar
    • Psych : Universal – 23 h : episódio 4×14 – Think Tank , com uma trinca de participações : Bruce Davison / Miguel Ferrer e Chris Sarandon , este ultimo me faz recordar de um vampiro que ele fez em 85 no filme Fright Night, creio eu que foi o primeiro vampiro na linha bonitão sexy-sensual :)

    Ghost Whisperer deixo para o fim de semana mas vale lembrar que GW é seu 100º. Episódio e tem também o Bruce Davison participando do episódio, 5×15 – Implosion
    E Medium segue com reprise desta vez

    E para quem acompanha Without a Trace estreia da 7ª temporada no Space -21h

    Vale lembrar para este fim de semana algumas estréias (04 de Abril) :
    12h – Voyagers: Os Viajantes do Tempo (estréia da série no TCM), confesso que só assisti 1 ou 2 episódios pois minha TV, na época era muito ruim, então vou aproveitar agora para matar a vontade :D
    23h – Crash (estreia da série na HBO)

    Resposta do Paulo: Obrigado Cleide!!! Teu comment tá mais completo que a coluna!

  2. Cleide

    eu também gosto de assistir por partes … heheheh

    e não é que cai no 1o. de abril sobre o cancelamento de FlashForward !!! foi uma mentira tão convincente que parecia mesmo verdade O___O

  3. HELCIO JOSE FIGUEIRA-PIRASSUNUNGA-SP

    Ncis e a série mais injustiçada em termos de emmy. A serie é uma das mais assistidas tem grandes atores.. E o enredo dos capitulos são bem articulados..

  4. Flávia

    Vou emendar NCIS, Raising the Bar e Psych.
    Também estou atrasada em NCIS. O negócio é que, com duas crianças em casa, só consigo paz em frente à TV a partir das 22h. No caso de Lost, deixo eles brincarem e brigarem o quanto quiserem, que vejo às 21h mesmo, podem botar a casa abaixo. Mas, nos outros dias, só pegando nas reprises…

  5. Tiago

    Tbm prefiro ver em partes. Maratonas só quando é pra REver alguma série.Tbm porque não tenho muito paciencia pra ficar hoooras na frente da tv/computador.
    Humm, vou com o 100 de Medium.

  6. Roberto Mafra

    Eu também não sou adepto ao sistema maratona. Prefiro curtir um episódio separadamente, e geralmente levo mesmo uma semana para assistir o próximo. Quando uma temporada acaba não gosto de emendar logo uma outra. É bom porque dá tempo de assistir as outras séries e não embola tudo de uma vez só (o que seria enlouquecedor para mim). Feliz Páscoa para todos.

  7. Lu

    Ás vezes, é até gostoso fazer uma maratona. Num dia bem chuvoso, sem nada pra fazer, com uma pipoca…

    Vou apenas de NCIS.

  8. Pedro Paulo

    Discordo de vocÇe a respeito de maratonas, Paulo.

    Tenho tanta série atrasada que assim que chegar na semana de season finales vou ter que ver uma cacetada de séries com pelo menos 3 episódios por dia.

  9. Josué Prachedes

    Sobre ontem,
    Beatriz, eu não gosto de 30 Rock por nenhum desses motivos que vc colocou ontem, eu não gosto simplesmente porque é muito ruim mesmo, só isso.
    Eu estou acostumado com Seinfeld, Arrested Development. Ai não consigo ver um Troço chato como 30 Rock.
    Mas não tenho contra quem goste não, gosto é gosto cada um tem o seu e não se discute. Igual a política, Religião e futebol.

  10. Josué Prachedes

    Acima, Mas não tenho nada contra…

    Fiquei meio confuso com o post da Cleide, afinal Ghost Whisperer é inédito ou reprise?

  11. Cleide

    Josué
    como vou assistir NCIS hoje, deixo para assistir Ghost Whisperer no fim de semana que além de ser inédito é também o 100o. episódio

    por coincidência Medium que é reprise também é o seu 100o. episódio

    Paulo de nada *__*
    Boa Páscoa para todos !!!

    Resposta do Paulo: A informação que eu tenho, via site da Sony, é que Ghost Whisperer seria reprise. Mas acredito que a Cleide esteja certa e o site esteja errado. Programem-se para ver um inédito.

  12. Josué Prachedes

    Obrigado Cleide, Ghost Whisperer é inédito então.
    Boa Páscoa para todos.

  13. mallu marques

    Na programação do canal Space de hoje, não há Without a Trace às 21 h nem em qualquer outro
    horário.
    Após as 14h, há apenas filmes.
    Alguém te certeza de algo?

  14. mazinha

    Hoje vou de NCIS…eu me apaixonei pela série em meados de 2007, e fiz questão de comprar os DVDs das primeiras temporadas e fiz uma maratona para colocar em dia o que eu perdi…eu estava desewmpregada na época e isso por pior que fosse ajudou muutio….adoro maratona e pipoca…rsrsrs, estou feliz que finalmente NCIS esta tendo o reconhecimento que merece…SEXTA é dia DE NCIS com toda certeza…

  15. Cristiano

    Cleide/ Paulo.
    Medium só alcançou seu 100º episódio nesta temporada? Gerelmente, as séries alcançam este número na 5.Claro, considerando as atrações que tenham em méida 22 episodios por temporada.

    Resposta do Paulo: Cristiano, Medium deve uma jornada meio atribulada. Ela estreou numa midseason (por isto tem um primeiro ano mais curto) e em 2007-2008 também foi preterida na fall season, e teve outra temporada menor. Mas a marca dos 100 foi alcançada, o que é legal.

  16. Jorge P. - DF

    NCIS está boa demais, tanto na 3ª temporada que estou assistindo diariamente, quanto na 7ª. Olha que beleza, ainda tenho 2 temporadas inteiras para ver todo dia!
    Já CSI foi simplesmente ridículo. Está limada da minha grade.
    Para compensar incluí a ótima Good Wife, com tramas bem articuladas e uma condução muito bem feita.

  17. Maria Tereza Tarragô

    Paulo e agora Cleide,vcs saõ o máximo.Fico ansiosa pra ver “oque vou assistir hoje../../?” pois vou gravando e vendo qdo posso !Adoro suas dicas.Obrigada

  18. Jorge P. - DF

    Mazinha, não estamos tão longe, são apenas 600km, estou em Brasília, como diz meu nick. Mas a vitória foi suada ein? Eu te pago um chopp no Pinguim quando for aí, ok? Abraços!
    Acho que vou comprar um gravador hdd, não aguento mais mudar tanta mídia…

  19. pedroluiz02

    Eu vou de Estranho Mundo De Zé do Caixão com Fausto Fawcett(reprise) e logo depois, Larica Total (programa de culinaria de guerrilha) as 00hs no canal Brasil.
    no a&E tem quebrando o codigo dos magicos(o famoso Mr M) toda sexta as 20hs.

  20. Giselle

    Hoje só NCIS e depois filme.
    Desisti de Raising the Bar.
    Without a Trace vi no SBT . Vale a pena !!!

    Bom feriado galera !!!!

  21. Augusto Galvão

    NCIS e verificando Without a Trace que não assisti no SBT e vou ter que ver dublado, coisa que detesto no SPACE.

    É uma das poucas discordancias que tenho com voce Paulo, eu faço as minhas maratonas de vez em qdo, risos.

  22. Bruno Piola

    Meu jeito de ver séries é o oposto do Paulo: vejo tudo de uma vez, e depois, fico triste que a temporada acabou de uma vez! hehehehe

  23. Vania M.

    Eu vou de Medium.
    Sextas feiras costumam ser fracas.
    Sábados, piores e nos domingos se não fossem os filmes e especiais, seriam terríveis.
    Já estou com saudades de Big Love e muitas de True Blood e The Tudors.

  24. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    O Futuro Incerto de Lei & Ordem

    Duas séries aclamadas pela crítica, mas abandonadas pelo público, chegam a uma encruzilhada. Ameaçadas de cancelamento, os produtores buscam alternativas para que consigam garantir, ao menos, mais uma temporada.

    “Lei & Ordem” é uma das últimas produções tradicionais no formato seriado. Tendo estreado em 1990, a série atravessou duas décadas aproximando-se de uma possível 21ª temporada. Se renovada, ultrapassa o recorde de “Gunsmoke” em número de temporadas, mas não em número de episódios. A série de faroeste dos anos 50 teve ao todo 20 temporadas e 635 episódios. “Lei & Ordem” já está com 20 temporadas garantidas, mas tem apenas 450 episódios em seu total. Mesmo que renovada para uma 21ª, não conseguirá quebrar o recorde de “Gunsmoke” em número de episódios.

    Ainda assim, a 21ª temporada é um recorde que os produtores não desejam deixar passar, ainda mais tão perto dele. Eles contam com o apoio da NBC, que sustenta a série, mas existe um porém. O canal não renovará a produção da série caso o canal TNT não fizer o mesmo. Em 2001, a NBC fechou um acordo com a TNT para a exibição em reprise de episódios de “Lei & Ordem”. A partir desse acordo, o canal a cabo criou um novo segmento em sua grade, bem como um novo logo “We Know Drama”. Este acordo gera o lucro que a NBC necessita para a série no formato syndication. Funciona nos mesmos princípios da venda da série à canais regionais. No entanto, o contrato contém uma cláusula de exclusividade, a qual não permite que os produtores da série a ofereça a outros canais.

    O contrato termina com a 20ª e atual temporada, e até o momento a TNT não decidiu se mantém a produção em sua grade. “Lei & Ordem” é uma produção de alto custo e o canal a cabo ainda se recupera das perdas financeiras que teve ao comprar os direitos, provavelmente exclusivos, de reprise de “Whitout a Trace” por 104 milhões de dólares. Visto que essa série não consegue estabelecer o nível de audiência esperado, esse investimento da TNT deu prejuízo.

    O fato é que a NBC não tem interesse em renovar a série por muito mais tempo. A intenção do canal em manter “Lei & Ordem” viva é unicamente para ultrapassar a marca de 20 temporadas estabelecida por “Gunsmoke”, nada mais. A série já não dá mais a audiência que ambos os canais desejam, e se não fosse por esse motivo, já teria sido cancelada.

    Mas mesmo que retorne, a série terá um personagem a menos em seu elenco. Essa semana saiu a notícia de que S. Epatha Merkerson, intérprete da Tenente Anita Van Buren, anunciou que não irá renovar seu contrato com a série, o qual termina com a atual temporada. A atriz entrou no elenco em substituição à Dann Florek, que interpretou o Capitão Donald Cragen entre 1990 e 1993. Após 16 anos na série, que sofreu várias mudanças de elenco, a atriz, juntamente com Sam Waterston que está na série desde 1994, se tornou um dos rostos que identificava a série junto a seu público.

    A decisão da atriz foi aceita pela produção, sem questionamentos ou tentativas de removê-la da ideia. Não sabendo se a série chegará a uma 21ª temporada, não há motivos para lutar por seu elenco. Mesmo porque, uma mudança de personagem fixo poderá incorrer em novas situações dramáticas. Ainda não foi decidido como será feita a saída da atriz do elenco. O personagem, que luta contra um câncer, poderá ter a opção entre a vida e a morte.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/04/o-futuro-incerto-de-lei-ordem.html

  25. Leo

    No guia de programação do canal Space está falando que hj exibirão o filme Exorcista-o inicio , e naum a 7° temp de Without a Trace, alguem sabe se sera hj mesmo ?

  26. mazinha

    Heh Jorge vitoria suada, mas é vitoria viu!!!! e vou cobrar meu chopp…rsrsrsrs…um abração e boa páscoa…e para todos também….

  27. mazinha

    Brasilia??? Então está bem pertinho dos nossos amados politicos…hahahaha….eh de fato não é assim tão longe de Ribeirão…só conheço Brasilia por fotos….abração viu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account