Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir esta noite na TV – segunda, 15/3/2010

Pin it

Caros, em primeiro lugar agradeço a todos o apoio e a compreensão com o reportado na coluna Os destaques do dia acabaram. Espero poder de alguma forma compensá-los neste novo espaço.

CSI:Miami - Bone Voyage

Não fique surpreso se a Catherine, o Nick, a Sara e cia. não aparecerem hoje, às 21h, na tela do AXN. É por uma boa causa. O AXN mudou a exibição das séries da franquia CSI para exibir na ordem correta o primeiro crossover envolvendo personagens da três séries. O encontro dos três shows começa em um episódio de CSI:Miami, chamado Bone Voyage. Nele, o doutor Ray Langston (Laurence Fishburne) viaja até Miami, quando é encontrado nas everglades parte do corpo de uma mulher que desapareceu em Las Vegas. O crossover continua na quarta, em um episódo de CSI:NY e encerra na quinta, em um episódio de CSI.

No AXN, 22h, ainda tem inédito de Criminal Minds, The Performer. Com participação do roqueiro Gavin Rossdale, da banda Bush.

The Good Wife promete. Quem viu a promo do episódio Indolor (Painkiller), já sabe que Childs (Titus Welliver) tentará subornar a Kalinda (Archie Panjabi). Eu fiquei realmente surpreso ao ver que a série voltou do hiato abordando com força o arco da temporada e não se focando apenas no caso da semana.

A grade da Sony que tenho aqui não indica que episódio de Grey’s Anatomy será exibido esta noite (21h). 90% de chance de ser reprise, já que a série ficou duas semanas sem inéditos nos EUA. Me avisem se eu estiver errado. Private Practice, que anda difícil de assistir, terá um episódio com as gracinhas Tracie Thoms, de Cold Case, e Lucy Hale, ex-Privileged. Pushing the Limits vai mostrar os médicos no limite… de chatice, né? A Violet e a Addison andam insuportáveis.

Não esperem aqui que eu mantenha o velho hábito de divulgar todos os destaques da TV. Mas hoje, pra quebrar o galho, e até porque é difícil de se libertar dos velhos hábitos, eu ainda faço:
• Na Warner, 21h, Cold Case, The Runaway Bunny. Como disse bem o João da Silva nos comments, é reprise. Às 22h, Mentalist também é reprise.
• Space, 21h: Dark Blue inédito.
• Na Fox, 22h, United States of Tara, com o episódio Transition.
• No Studio Universal, 22h, vai ao ar a parte final da minissérie Riverworld.
Weeds, décimo episódio da temporada, Perro Insano, vai ao ar às 23h30 no GNT.

E você, o que vai ver esta noite na TV?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

58 Comments

  1. Daniele

    Paulo,

    Adorei este novo tópico!
    Achei legal assim todos podem colocar os destaques e todos colaboram, idéia genial!

  2. George Dantas

    Como usuário frequente do site gostaria apenas de fazer dois registros: O primeiro é o meu repúdio à atitude dos canais e ao tratamento dado ao Paulo em todos estes meses fazendo-o chegar à decisão que tomou (Paulo os posts de solidariedade e de compreensão, nos quais gostaria de me incluir, são a prova viva de como tem gente aqui no Brasil que valoriza seu trabalho). O segundo é que, embora eu seja um profissional de informática, ainda prefiro assistir as mais de trinta séries que acompanho pela TV por assinatura ao invés de baixar. Atualmente só baixo uma, pois ela não é transmitida por nenhum canal aqui no Brasil. Antes que o Antônio Monteiro ache que sou louco ou incompetente, os principais motivos são a comodidade e o conforto de assistir tudo na minha própria cama, com minha esposa e controlar tudo ao clique do controle remoto, sem ter que passar horas e horas baixando arquivos e depois procurando legendas, cuja qualidade nem sempre é superior aos melhores canais. Nos EUA, a moda é o TIVO, como aqui não tem isso, a maioria dos fanáticos por série que opta por não baixar, se vira com video-cassete, dvd gravável ou dvd com HD, que é o meu caso.
    E, concluindo, que esta nova fase do antigo destaques chamada “O que vou assistir esta noite na TV” tenha vida longa, com uma ajudinha do Paulo e uma grande colaboração de todos nós.

  3. Luiz Marques

    @George Dantas: Pode não ter Tivo, mas Sky , SkyHD, e os equivalentes da Net e da TVA já estão disponíveis há anos…

  4. pedroluiz02

    Paulo,
    voce é um gozador, parabens pela nova roupagem, bem pessoal e reflete a sua opinião, gostei.
    Eu tambem, na medida do possivel prefiro ver na TV, só que gravado porque aquentar as propagandas da Sony e WB não dá, só adiantando.
    hoje ja disseram que Greys é o 6/5 e completo: coldcase 7/12 e mentalist 2/12 tambem
    abs

  5. rosa sequeira

    Não consegui ver o episódio após a morte de Worrich, alguém viu (?) estou com a sensação de que pularam esta parte para reprisarem a série.

  6. George Dantas

    Luiz Marques, posso estar enganado, mas acho que de todos esses que você citou o único que permite gravar tudo pra assistir depois é o SKYHD, que, convenhamos, ainda tem uma relação custo/benefício altamente desfavorável para a maioria da população brasileira.

  7. thaty

    por favor fazemos parte de uma fa clube da serie cold case ,gostariamaos perdir por centileza que nao cancelace a serie , que tivesse mais episidios ,uma serie como est anao pode acabar ouvir o nosso pedido…obrigada, queremos cold case de volta as tela brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account