Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir esta noite na TV – domingo, 21/3/2010

Pin it

Royal Pains - No Man is an Island

Estes tempos o Rob Lowe apareceu em uma dessas premiações fazendo piada com o fato de ter participado de uma série com um plot tosco chamada Dr. Vegas – ele era um médico que tinha uma clínica dentro de um cassino. Minha reação na hora foi algo como: “ei, eu adorava Dr. Vegas!“. Era bizarro, ah era, mas a série tinha Rob Lowe, Joe Pantoliano, Tom Sizemore e as gracinhas Sarah Lancaster e Amy Adams. Bom, mesmo com este quinteto fantástico a série fracassou, e a ideia de um drama médico centrado em um clínico geral foi pra gaveta. E eis que a ideia voltou a tona, um pouco melhor elaborada, mas igualmente excêntrica, com Royal Pains. E o cast de Royal Pains nem é tão bom (acho o Paulo Costanzo irritante) e o desenvolvimento da série também (acho que poderia ser um pouco mais carregada no drama, mas ela segue bem o padrão light do USA Network). Ainda assim, eu a adotei. Gosto do jeito que eles exploram o luxo da burguesia do Hamptons (90210 deveria ser assim, se os produtores não fossem tão trouxas). A Sony exibe hoje, às 20h, o episódio TB or Not TB.

Faltam dois domingos pra acabar o mês e todos já sabemos que a Warner deu uma banana pra Gossip Girl. Ainda assim, o canal segue legendando e até vai programar episódios inéditos para estes últimos dias do mês. Quem entende? Esta noite, às 23h, está programada a exibição de The Hurt Locket, episódio que marcou o retorno da série do hiato nos EUA. Vou ser sincero como vocês: eu estava assistindo Gossip Girl, mesmo sem nunca ter gostado da série (tirando um ou outro momento) e acho que a acompanhava mais por dever jornalístico (saber em que pé está, editar com mais facilidade as reviews da Lu Lima, etc.). Mas, por conta da Warner, estou riscando a série da minha lista. Que diferença faz deixar de assistir hoje, ou daqui a duas semanas, não é mesmo?

O que mais?
• A coluna tá indo ao ar atrasada, por isto é bom correr se você quiser pegar Los Caballeros Las Prefieren Brutas (Sony, 13h). O episódio é El Feminismo nos Daño el Camino.
• Não tenho VH1, por isto não estou acompanhando South Park. Mas fica a dica. No VH1, 19h30.
• No Universal, às 21h, temos o indefectível Monk, com o episódio Monk no Banco das Testemunhas (Mr. Monk Takes the Stand), com participação de Jay Mohr (Ghost Whisperer). Universal, 21h
• Pra quem tem Studio Universal (e estou surpreso em ver como temos recebido mensagens de telespectadores afirmando que preferiam o formato do Hallmark), a opção é Nurse Jackie, às 21h, com Tiny Bubbles.
• E, por fim, na HBO, às 22h, temos o season finale de uma série que eu, vergonhosamente, admito que nunca assisti: Big Love.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. mallu marques

    Paulo
    Hoje é o final de Big Love ou apenas o final da
    temporada?

    Você perdeu uma grande série.
    Obrigada por continuar com as informações.

    Resposta do Paulo: É final de temporada. A série terá um quinto ano.

  2. Lucas Castro

    Lost as 21 hrs e Flash Forward as 22 hrs, no AXN ;)
    Reprise, claro.

  3. Mara

    Hoje vou aproveitar para ver algumas reprises do que não dei conta de assistir anteriormente. Inclusive Head Case – GNT.

  4. Thomaz Jr.

    Eu nem curtia o hallmark, mas conheço mtos que adoravam o estilo de filmes do canal.

    Acho que a questão nem é preferir o Halmark, é mais o fato desse ser um canal diferenciado que deu lugar a mais um canal genérico. Afinal, o Studio Universal é mais um canal de séries e filmes. Resumindo: tem-se cada vez mais canais pagos, mais cada vez canais mais iguais.

  5. Lourdes Mota

    Falei no twitter que sentiria falta do destaque do dia mas estou adorando este novo formato, informal e a vontade. Paulo, parabéns, idéia genial, crítica sempre boa e a mudança foi benvinda. Abraço

  6. Cleide

    Domingo é dia de ver as reprises das séries que não pude ver como : Bones, Lie to Me, FlashForward que alias tem Maratona hoje no canal AXN apartir das 15 h

    E dia de ver meu querido Monk mas antes ver um episódio de Royal Pains que estou muito satisfeita com a conduta do médico e com as histórias que surgem neste mundo peculiar

    e preciso confessar : RI HORRORES COM PSYCH :), o episódio da Juliet é de longe o melhor da temporada, ri muito mesmo, Lssssie Gus Shawn estavam engraçadíssimos além da pitada de humor em cima do Simon Baker, simplesmente demais

    Boa semana para todos

  7. Tati Siqueira

    Se eu não me engano tem o sgundo episodio de Numbers(4 temporada) hoje na A&E

  8. pedroluiz02

    Que serie chata essa Los cabaleros, em compensação, Royal Pains é uma surpresa boa.
    Paulo,
    a Discovery programou as 23hs o episodio “parasitas assassinos” é o 2 da serie inglesa Life?

  9. Flávia

    Oi, Mallu
    A pergunta não foi para mim, mas respondo: hoje é só o final da quarta temporada de Big Love. A HBO já renovou Big Love para uma quinta temporada.

  10. Cristiano

    Em primeiro lugar, recomendo Los Cabaleros e Royal Pains.
    Gostei da série médica exatamente por essa lada mais light, e pelo fato de seu protagonoista ser divertido, não ser metido a um Don Juan – coisa que eu esperava.
    E em segundo lugar, exatamente hà uma semana eu lia a triste notícia do fim dos Destaques.
    Mas confesso que pra minha grata surpresa esse espaço é muito legal. Parabéns, Paulo.

  11. Cristina

    E ontem estreiou a terceira temporada de Mad Men.Confesso que não me lembrava de muita coisa da segunda, mas deu pra seguir numa boa. E as coisas continuam mudando na agência… Pior é que a HBO está anunciando o segundo episódio no próximo sábado à meia-noite. Ninguém merece.

  12. Denise

    Fiquei admirada pois ontem não teve a coluna “o que vou assistir esta….” falando sobre a série Mad Man. Ninguém assisti?

  13. Tiago

    pedroluiz02

    A série vida do discovery, passa episodios ineditos nas quintas as 22h. No domingo dia 14 de março, foi apenas a pré-estreia.

  14. João da Silva

    A Warner sabotou Gossip Girl. A divulgação dada pelo canal é mínima, e quando ocorrem reduzem os personagens, chamando-os de “playboyzinhos” e “patricinhas”.

  15. Ricardo Lacerda

    Alguém sabe se a Fox está sem as legendas na Sky? Desde sexta-feira não tem aparecido as legendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account