Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir esta noite na TV – terça, 23/3/2010

Pin it

Lost - Dr. Linus

Sim, já estou em dia com a exibição de Lost no Brasil, mas me sinto como se não estivesse. Eu nunca pensei que veria Lost deste jeito, estado letárgico, sem empolgação, piloto automático, apenas esperando pelo fim. Não acho que a série esteja ruim, não quero que ninguém entenda o contrário, é simplesmente o caso de que ela não me empolga mais. Eu percebo que os produtores ainda controlam com mão de ferro a criação, e vou deixá-los me levar aonde quiserem. Mas eu realmente não vou perder meu tempo tentando entender, até porque não me agrada muito este arco baseado no maniqueísmo de bem contra o mal (mas pensando bem, talvez tenha sido sempre assim, Losties vs Outros, Outros vs o exército do Widmore, Dharma vs Outros). Acho que deveria ainda me interessar pelos personagens, mas eis que o Locke não é mais Locke, a Claire não é mais a Claire, o Sayid não é mais o Sayid, e o Jack e a Kate e o Sawyer… bom… Chega de reclamar. O episódio desta noite às 21h, no AXN, se chama Dr. Linus e pelo que li (resenha aqui) parece que ele é bom, ou menos ruim do que os outros, sei lá.

O que mais?
• No AXN, 22h, temos FlashForward com Gimme Some Truth. E com vários rostos conhecidos: Peter Coyote, Glynn Turman e Navi Rawat.
• A Warner vem com inéditos de Two and a Half Men (20h, Crude and Uncalled For), The Big Bang Theory (21h30, The Einstein Approximation) e Smallville (22h, Warrior, com mais uma participação da Zatanna). Só Fringe (23h) é reprise.
Heroes (Universal, 21h) vem com o episódio Guardião de Irmãos (Brother’s Keeper). E neste episódo o Suresh volta, o que me dá medo, muito medo.
• Às 22h, ainda no Universal, Law & Order vem com o episódio Espingarda (Shotgun). Vale a pena conferir pela participação do ótimo Elliott Gould.
• A Sony segue reprisando 90210 e Melrose Place (no fim, acabou sendo uma péssima escolha o canal ter estreado Melrose em novembro). No Universal, SVU reprisa também, mas deve voltar com inéditos semana que vem.
• Das séries que não assisto, temos inéditos de Numb3rs (Telecine Action, 19h), Leverage (Space, 21h), Lie to Me (Fox, 22h) e 24 Horas (Fox, 23h).

E você, o que vai ver esta noite na TV?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

33 Comments

  1. Eliane Moura

    Numb3rs e Dog whisperer. L&Order fica pra domingo, pq a parte de Law é muito boa, mas a parte de Order é um pé no saco!

  2. Mônica A.

    Well…na tv, nada. Mas tenho um monte de série baixada. Vou dar uma atualizada.

  3. bruno

    fringe é repriese?? vi a chamada ontem no canal e falava de um episódio sobre ums nazistas, inédito.

  4. bia mafra

    Bem, eu vou de numbers, leverage, lie to me, heroes, tahm, tbbt e lost. quanto a lost, discordo um pouco, apesar da briga do bem x mal, o que eh um cliche muito util, em Lost nao deixa bem claro o que eh realmente o bem e o mal, mostra visões do certo e errado que eh mutável, que nem tudo eh o que parece. quando vc toma ódio de um, percebe que aquele um tava procurando fazer o certo dele, o que ele define como bem, e o bem eh definivel. logico que temos as grandes dualidades universais, mas pequenas coisas que muitas vezes fazemos, para uns pode ser bom e para outros mau.

  5. Luiz Diez

    Também vi hoje cedo a chamada da Warner, dizia ser inédito… Mas a aprogramação do site da Warner NÃO é das melhores. No site da NET informa que é o S02E13, What Lies Below. Alguém sabe se já passou?

  6. Luiz Diez

    OPS-Acabei de ver o resumo desse episódio 13, já passou. É aquele em que Peter é contaminado em um prédio.

  7. Jorge P. - DF

    Gostaria de agradecer imensamente todas as manifestações de congratulações pelo meu níver de ontem. Obrigado!

    Paulo, como venho dizendo desde que iniciou esta temporada, assisto Lost só para ver onde vai dar…
    Ah, hoje é Lost e NCIS 3ªtemp. e tá bom demais.

  8. Kelnner

    Bem, concordo que Lost mudou seu status quo faz um tempo, mas ainda acho a série interessante. A temporada anda bem irregular, mas Dr. Linus é um episódio interessante, mesmo que ainda tenha uma certa quantidade de clichés. O melhor episódio até então ainda é The Substitute, o episódio seguinte (Recon) é bem abaixo da média e quase decepcionante, mas eu estou bastante curioso sobre Ab Aeterno, centrado em Richard Alpert… vamos ver ;-)

  9. Ricardo Lacerda

    Fringe no site da Warner está com o episódio:Unearthed (aka: resurrection) que vame a ser aquele episódio da 1ªtemporada exibido no meio da segunda. Já no guia de programação da Sky aparece: What Lies Below, que foi exibido no dia 9/3. Ou seja em ambos os casos, reprises.

  10. Ricardo Lacerda

    Realmente não foi uma boa a Sony transmitir Melrose a partir de novembro. A série teve um hiato de 3 meses,a exibição pode demorar ainda algum tempo para voltar ao normal.
    O que eu não consigo entender, e isso não é um caso particular, o porque de exibir em média só 22 episódios em quase nove meses (36,37 semanas). Aí haja reprise.

  11. mazinha

    Mais uma vez feliz aniversário Jorge…e ai a cervejinha vai ficar pra sexta ou foi ontem mesmo?

  12. Isabella

    Os sites e as programações devem estar errados, na programação também mostra reprise… Vai entender…

  13. cleide

    para mim a noite é de : Lost / Smallville e 24 Horas
    23 h só dá Jack Bauer :p
    deixo para fim de semana as reprises de Heroes / Law & Order e FlashForward

    Jorge P. depois quando você estiver bem informado com NCIS, talvez você possa tirar uma dúvida minha, é o seguinte : como aquele barco no porão do Gibbs vai sair ? vai pensando hehehehe

  14. mazinha

    Cleide..é uma pergunta que todos fazem em NCIS…como o Gibbs consegue tirar os barcos que ele faz do porão…uma vez ele respondeu para o Mcgee que era só “quebrar a garrafa”..rrsrsrs, mas é um mistério que ninguém sabe.

  15. cleide

    Mazinha
    realmente …. hehehehehe…..esses barcos do Gibbs deverá ser o mistério final em NCIS

    MISTÉEEEEEERIO !!!! O_O

  16. Jorge P. - DF

    Mazinha, cervejinha só no sabadão, nem na sexta vai dar, hehehe.

    Cleide, tenho certeza que o mistério vai ser resolvido no dia que forem encerrar a série. Ainda vai demorar um pouco, mas tenho para mim que a parede se abre e tem dobradiças escondidas. Bem Gibbs!

  17. mallu marques

    Eu também não sinto mais o menor entusiasmo por
    LOST.
    Continuo assistindo somente por ser a última temporada que talvez atenda à minha enorme curiosidade. Aposto que muita coisa ficará sem
    explicação.

  18. Flávia

    Lost continua me deixando grudada na poltrona!!!

    Paulo, morri de rir com “E neste episódo o Suresh volta, o que me dá medo, muito medo”. Heroes tem muitos personagens ruins – o que era Maya, pelamordedeus?! -, mas ninguém, com ou sem superpoderes, barra Suresh!

  19. lu

    Eu tbém tô meio vendo sem lost sem tanta empolgação como antes. ainda gosto mt de lost, mas tô um tanto desapontada, esperava uma grande revelação a cada episódio e já nem acredito que eles vão se importar com isso, mas so com esses flashs sideways que ninguém entende. mas esse episodio do ben linus é o melhor pra mim até agora. a performance dele tá incrível, como sempre, vale ver.

    droga, tem smallville. tô super desanimada de ver, mas enfim. semana que vem tem reprise de novo, cansa demais! mas tem a zatana, gostei da personagem. lie to me fica pra reprise amanhã de tarde.

  20. Elenice

    Paulo, concordo com vc.Só estou esperando Lost acabar.Não deixei de ver nenhuma temporada mas estou vendo agora só pra ver como acaba, se e que acaba.Fico doida para dar logo 10 hs para ver Lei e Ordem……

  21. Felipe Rodrigues

    Hoje vou de TAHM, TBBT e 24 horas(Tah é dublado e tal, mas eu não to afim de baixar da net…hehe)

  22. pedroluiz02

    Para quem grava as reprises na madrugada de 24Horas e Lie do Me, uma atenção: elas estão invertidas nesta ordem.

  23. Giselle

    Acho que Fringe vai ser inédito hein !!!
    Vou deixar gravando porque irei assistir 24 Horas.
    Antes vou de Lost que tá devagar mesmo e Lei e Ordem.

  24. cinthia

    Paulo,
    li na folha online de hoje: Canal People Arts muda de nome e vai focar em seriados. Eu particularmente gostei da notícia, tem séries bacanas vindo por aí.

  25. Cristiane Martins

    Hoje eu vou de Lost, afinal é um episodio sobre o melhor vilão de série Benjamin Linus, já ví esse episódio umas cinco vezes e vou ver de novo, muito não estão gostando de Lost, mas ver a transformação que os personagens estão pasando tanto na ilha como no flashsideways, pode que a série é cliche, mas eu confio nos produtores,e não largo de Lost enquanto não passar o último episódio, amo a série de todo meu coração.
    Depois vejo Smallville, e para fechar a noite um pouco de ação com meu querido vovô Jack Bauer, que eu desejo que tenha um final digno de série.
    Valeu Cleide, por assistir as mesmas séries que eu.
    Abraços a todos.

  26. Lu

    Esqueci totalmente de ver Numb3rs. Mas não vou perder Lost.

    Paulo, eu concordo e discordo de vc. Eu já desisti de tentar entender Lost. Não dá. Só sendo muito xiita, vendo e revendo as temporadas anteriores. Mas estou gostando da linha do tempo paralela. E um episódio focado no Ben deve ser, no mínimo, interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account