Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir hoje na TV – segunda, 28/3/2010

Pin it

Se eu tivesse que escolher um único canal para sintonizar nesta segunda-feira diria, sem pensar duas vezes, AXN.

Ok, CSI perdeu a relevância, isto é fato, apesar de estar fazendo uma boa temporada, com episódios bem resolvidos. O desta noite, chamado Appendicitement (21h), parece ser um destes episódios promissores. Nele Nick, Greg e os técnicos Hodges e Henry saem em uma road trip, onde acabarão cruzando com alguns corpos. No laboratório, Katherine e Ray voltam a lidar com o psycho da temporada, o Dr. Jekyll.

Criminal Minds - 100

Melhor ainda, só Criminal Minds (22h), que chega com 100, que comemora a marca de 100 episódios da série. O unsub da semana? Simplesmente The Reaper (C. Thomas Howell) que reaparece para colocar a família de Hotchner (Thomas Gibson) em perigo.
• Se você quer saber antes o que acontece no episódio, leia a resenha publicada na coluna Lá Fora.

E ainda:
• A Warner segue com a irritante estratégia do pinga-pinga (eu particularmente preferia que eles tivessem reprisado durante todo o mês de janeiro para a esta altura poderem passar os episódios inéditos com menos interrupções). Cold Case (21h) e The Mentalist (22h) são reprises. Esta também será a última segunda-feira que a Warner exibe Warehouse 13, que sai da grade em abril.
Grey’s Anatomy (Sony, 21h) vem com o episódio Push. E Private Practice (Sony, 22h) chega com Slip Slidin’ Away. Os dois são inéditos.
The Good Wife, às 23h, no Universal, vem com o episódio Oi (Hi). E então, Peter vai mesmo voltar para casa?
• A noite reserva ainda inéditos de Dark Blue (Space, 21h), United States of Tara (Fox, 22h) e Weeds (GNT, 23h30).

E você, o que vai ver esta noite na TV?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Jorge P. - DF

    Paulo, como sempre hoje vou de Good Wife. Pela sua resenha, talvez até possa ver CSI, mas desisti dele depois do crossover fraquíssimo.
    Aliás, meu feriado vai ser cheio. Vou gravar Good Wife sem nem ter visto o da semana passada, não deu tempo. Também não vi Medium.
    E fiquem de olho, semana que vem termina o NCIS 3ª temporada.

  2. Cleide

    concordo, a minha tv hoje a noite é AXN e além do mais adoro comemorações \o/\o/\o/ Criminal Minds com 100o. episódio e simplesmente com The Reaper é um agrado e tanto para nós fãs, CSI vou adorar acompanhar essa roadtrip com esses rapazes hehehe
    e para finalizar bem esta noite a série que para mim foi a melhor que surgiu nesta ultima temporada, The Good Wife

    eu realmente prefiro que as tvs pagas demorem um pouco além da exibição americana, pois é irritante esse pinga pinga e toma reprise depois

  3. lu

    Cara, haja paciência com a Warner. Eu gosto de The Mentalist, mas tô super desanimada em ver graças ao ‘pinga pinga’ do canal. E olha que Cold Case poderia ser exibido inédito, já que tá com mais ou menos 4 episódios de atraso em relação aos Estados Unidos! É ridículo esse canal! Smallville é outro desânimo pra mim.

    Antes demorasse a começar a temporada, como o AXN, que vai direto. Antes isso do que essa vergonha. Se minha banda fosse um pouquinho mais larga, ah, era um adeus a esse canal. Mas fazer o que, prioridades. e o que resta, tenho de ver na tv. rsDe repente ainda vejo Cold Case no Sbt antes da Warner! rsrs

  4. Carlos Augusto

    Embora eu concorde com o Paulo Antunes (melhor teria sido a warner repetir um mês inteiro do que ficar como está reprise-inédito-reprise), apóio totalmente a exibição mais próxima da TV americana. Melhor reprisar do que começar a exibir uma série 5 meses depois, como foi ano passado.

    Duas sugestões de exibição: 1) considerar os mesmos intervalos entre inédito-reprise da tv americana, levando em conta a defasagem a partir da estréia; 2) alternar as reprises (ex: reprisar as séries das segundas-feiras em janeiro e as da terça-feira em fevereiro).

    Resposta do Paulo: Concordo contigo Carlos. Em primeiro lugar a Warner deveria tentar acompanhar os hiatos da TV americana. Afinal há um planejamento de pausas no meio das temporadas e existe um motivo dos produtores prepararem episódios com cliffhangers para deixar o telespectador com expectativa. Agora o que a Warner está fazendo é totalmente aleatório – o fim da várzea foi pegar o episódio duplo de Smallville, quebrar ao meio, mas só exibir a segunda metade 14 dias depois da primeira.

  5. Cleide

    até apoiaria a tv paga aqui no Brasil exibir próxima a tv americana se :
    1) os canais aqui fossem tão bons quanto a Universal Chanel, pois ela é organizada e alerta tanto quanto as paradas quanto ao retorno e anunciam também os seus finais de temporada;
    2) as temporadas das séries começassem tipo em março, pois as paradas americanas além de levar em consideração a preparação dos episódios levam também em consideração os feriados americanos, coisa que aqui não teriamos

    então o melhor mesmo é dar uma boa dianteira e só começar aqui depois, assim vai direto do jeitinho que gosto :))
    mas bemmmm essa é minha opinião

  6. Aline

    Hoje é Grey’s Anatomy e Private Practice, mas a ótima Criminal Minds verei domingo,na reprise.

  7. bia mafra

    Jorge, alem de fraco o crossover, achei forçado e não resolveu o principal, a rede criinosa, não da para engolir aquele mané como autor de todos os crimes. e fala sério, aquela mulher estar viva ainda, só se Deus em pessoa e todos o seu exército de anjos estivessem do lado dela (tá, eu to meio supernatural)
    Criminal Minds, como eu disse na resenha, tá difícil eles decepcionarem, está excelente com episódios ótimos mesmo com assassinos não tão interessantes.
    Além disso vou de Tara, Muito boa a série, diferente do que já vi e com excelente atuação da Toni Collete; e Good Wife.

  8. eduardo

    Eu espero q semana q vem(5), ja acabe essa “qualiragem” da warner, pq vão estrear duas novas séries(human target e V).

  9. Gabriela

    Ansiosíssima pelo 100º episódio de Criminal Minds… The Good Wife tb tem lugar na minha programação…
    Já Grey’s e Private Practice eu nem lembro mais pq ainda tô assistindo..

  10. pedroluiz02

    O que realmente me irrita na Wb são as propagandas, que coisa mais chata.Quase desisto de ver a estreia de V por causa da nulidade das chamadas, vou tentar pela nossa brasileirissima Morena Baccarin, como lider dos Ets

  11. Andrea

    CSI, Criminal Minds e uma olhada nos convidados de Live from Abbey road.

    É, e semana que vem a Warner deve empurrar o ‘Smovile’ pra sei lá quando. Ô ‘management’ premiado!

  12. Rubens

    cleide escreveu:
    | até apoiaria a tv paga aqui no Brasil exibir próxima
    a tv americana se : (…)
    | 2) as temporadas das séries começassem tipo em março, pois as
    | paradas americanas além de levar em consideração a preparação dos
    | episódios levam também em consideração os feriados americanos,
    | coisa que aqui não teriamos

    Cleide, a fall season (principal temporada da tv americana) começa em setembro. Por que deveríamos começar aqui apenas 6 meses depois, em março?!?!…

  13. Lu

    Ia passar Crminal Minds pra reprise, porque ontem não passou The Good Wife da semana passada. Mas já vi que vou ter que deixar esse episódio de lado. Até me animo pra ver CSI (o episódio da semana passada não teve nenhuma conexão), mas um episódio com o mala sem alça do Hodges é de desanimar, viu?

  14. Flávia

    Grey’s, Criminal Minds e The Good Wife, com Private para a reprise.
    Ah, aluguei a primeira temporada de Battlestar Galactica. Nunca vi a série, mas os elogios são tantos que vou ter que conferir!

  15. Carlos Augusto Loures

    Devido a reprise novamente do The Mentalist , eu esta noite vou ver só o CSI .

  16. mazinha

    Simplesmente PERFEITO o episódio de ontem de Criminal Minds…a atuação perfeita de Thomas Gibson me levou as lágrimas…segunda é dia de Criminal Minds sem dúvida e ontem eu me orgulehi de se ser fã da série…

  17. mazinha

    Segunda é sempre dia de Criminal Minds…e o episódio de ontem foi MA-RA-VI-LHO-SO…simplesmente emocionante, o Hotch me fez chorar muuutio..amei

  18. Juliana

    Criminal Minds está com uma temporada de tirar o fôlego, esse episódio 100 então superou todas as minhas expectativas, roteiro fabuloso, como há mto tempo não via em um seriado, uma das melhores séries policiais do momento.

    CSI eu parei de acompanhar desde a saída do Grisson, o q foi um verdadeiro tiro no pé!! A série perdeu completamente o brilho e concordo com o q disseram…nesse momento eu a considero absolutamente irrelevante. Cansei de perícia, quero agora é acompanhar análise comportamental (Criminal Minds e Lie to Me), essas sim merecem destaque pela excelente qualidade do roteiro e interpretações.

  19. Celia lemos

    Criminal Minds esta dando de 10 0 zero em Csi.Estou adorando todos os episodios.

  20. Márcia

    Concordo com a Juliana.Criminal minds e lie to me estão ótimas.
    Quem não viu o episódio de criminal minds,veja a reprise.Está ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account