Log In

Opinião

O que você vai assistir no Carnaval?

Pin it

CarnavalO TeleSéries entra em recesso neste domingo e retorna com novas matérias e reviews só na quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Claro, os Destaques do Dia continuam, programados para ir ao ar pouco depois da meia-noite.

Até lá, aproveitamos para colocar nos séries favoritas em dia. Perguntamos pros nossos colaboradores o que eles vão assistir no feriadão. Confira as respostas:

Depois de anos de elogios e da homenagem no último Emmy, resolvi assistir Família Soprano e conferir se a série era isso tudo mesmo. Observei que a definição da HBO é verdadeira: “não é televisão”. E Sopranos acaba sendo o mais próximo que já vi num seriado de algo como “literatura de qualidade”. Adorei a narrativa criada por David Chase e não me sinto nenhum culpado por achar que Anthony Soprano mereça um final feliz. Neste carnaval me resta apenas a última temporada. Mas já estou com saudades…

Thiago Sampaio, colunista de ER

Eu estou vendo a primeira temporada da House em DVD. Agora percebo o quando House mudou, é absurda a diferença. Eu também vou fazer um intensivão de Life, pois ainda não vi os últimos episódios exibidos nos EUA.

Simone Miletic, colunista de Criminal Minds

The Lost Room é uma série de ficção a qual possui todos os elementos que animam um fã de ficção científica – não é o meu caso. Foi ao ar em 2006 no Sci Fi Channel, e tem uma trama interessante: uma chave misteriosa que abre qualquer porta dando acesso a um quarto de um motel desconhecido. Ao sair novamente, você pode estar em qualquer lugar que desejar, desde que esse local tenha uma porta. O policial Joe Miller (Peter Krause) acaba com a chave nas mãos e toma conhecimento de uma série de objetos que possuem outros poderes, como uma passagem de ônibus que teletransporta as pessoas para outra cidade, um pente que pára o tempo e um casaco que torna a pessoa indestrutível, dentre outros.

Pessoas morrem tentando juntar os objetos, quando não enlouquecem. O que esses objetos significam? Por que eles têm poderes? Qual é o objeto principal?

Todas essas questões precisam ser resolvidas por Joe Miller, afinal sua filha desapareceu após entrar no quarto, e ele não vai medir esforços para achá-la.

Sempre via o DVD – Região 1 – da série na minha locadora, mas nunca tive muita vontade de pegá-lo, já que não sou lá um grande fã de ficção. Na escassez de programas interessantes na televisão, resolvi arriscar. Deixem-me parar por aqui, afinal faltam ainda quatro episódios e eu não consigo mais largar essa série.

Osório Coelho, colunista de Californication

De séries mesmo vou tentar pro algumas coisas em dia. Cashmere Mafia, Breaking Bad, In Treatment, Moonlight…. Tá tudo meio atrasado aqui. Fora isso vou tentar assistir alguns filmes indicados ao Oscar.

Julia Mathias, colunista de Gossip Girl

Vou colocar 24 Horas em dia e finalmente assistirei Jack Bauer em idioma original, com legendas e ainda com som Dolby Digital 5.1. Nos intervalos aproveitarei para ver a recém-comprada terceira temporada de Monk.

Ale Rocha, colunista de Heroes

Tenho planejado terminar de assistir Damages, começar Mad Men e ficar em dia com One Tree Hill. Acho que é só isso. Além de assistir Life on Mars, Pussycat Dolls e American Idol.

Bárbara Reis, colunista de Brothers & Sisters

Estou prestes a partir para o isolamento e ficar alguns dias longe da TV. Cold turkey do meu vício. Será que sobrevivo?

Volto na terça-feira e pretendo fazer uma maratona dos episódios finais da temporada de Jericho. Esta série me intriga. Não empolga muito, mas também não decepciona. E comecei a gostar mais dela da metade da temporada pro fim. Quem sabe não me surpreendo com o final?

Paulo Antunes, editor do TeleSéries

Lost começou, acho que isso por si só muda tudo na TV.

Paulo Fiaes, colunista de One Tree Hill

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

18 Comments

  1. Rafaelly

    Minhas séries pro feriadão serão Sex and the City(3ª temporada…nunca consegui acompanhar essa série direito e quero ficar em dia pra poder ver o filme), 2ª temporada de Arquivo X (tô revendo pra relembrar e ficar fresquinha na minha cabeça já q o filme mais aguardado do ano pra mim está chegando), How I met your mother (1ª temporada) e pegando as temporadas de The Pretender…Sem falar é claro, de ver o desfile das escolas de samba e torcer pra minha Mangueira!!!

  2. Vicente

    Vou ficar aqui sentado, olhando para a tela do TeleSéries esperando para ler o que o Paulo Silva vai fazer…
    heheheheheheehehe

    Sorry,não resisti.

  3. Leo

    Primeiro vem o ‘quote’ depois o nome do Redator, de primeira também não percebi, porém depois olhei com mais calma e vi que o ultimo ‘quote’, o de ver Lost, é o do Paulo Silva =)

    ==========================/=========================

    Achei a crítica do Osório tão boa que já estou baixando essa tal mini-série “The Lost Room” (71.9% \o/), de resto, acho que vou matar uns filmes que ainda não vi, se tiver tempo quando estiver em casa :D

  4. Gilberto

    Como eu sempre assisto por gravações em DVD já q é meu pai quem tem Sky no trabalho dele, tenho vários episódios de House e Lei e Ordem UVE para assistir.

  5. Carla

    Pelo amor de Deus!!!! alguem pode me dizer o que está havendo com a TV por assinatura?????
    Todos os canais estão dublando sua programação??????????????????????????? hoje vi Grey’s Anatomy DUBLADO!!!!!! NA SONY!!!!!!!!! Eo que é pior, quase nenhuma tem SAP e Closed Caption!!!
    Não bastava a FOX??? e o A&E tb está dublando tudo!!!
    SOCORRO!!!!!!!!!

  6. Renata

    A&E tá dublando tudo mesmo, to achando uma merda!

    Nesse feriadão eu não vou ver nenhuma série, só vou assistir um monte de filmes.

  7. Giselle Bauer

    Hoje vou ver Dexter. E depois vou começar a ver o meu box do Twin Peaks.

  8. Vicente

    Valeu, Leo. Não tinha notado isso.
    Já pensou passar o feriadão inteiro olhando pra tela do computador esperando algo que estava na minha cara!

  9. Paulo Fiaes

    bom
    ficou meio confuso os nomes abaixos das frases
    e Vicente, como falei, eu vi Lost, e o texto que fiz era maior, falava de OTH e Lost, mas o editor colocou apenas a parte de Lost.
    e na verdade, eu até vi Lost, mas passei boa parte do feriado assistindo The Office americana. estou gostando mto.

  10. George Dantas

    Eu estou aproveitando pra assistir Survivor. Atualmente a 9a temporada passa no people & arts. Estou assistindo a 10a.: Survivor Palau. Pena que nenhum dos canais mais importantes investe neste que é meu reality show predileto.

  11. Vicente

    Caro Paulo Fiaes,
    vc tem alguma informação sobre a quantas anda a audiência da quinta temporada de OTH nos EUA?

  12. Mica

    Não vi TV. Fui acampar na sexta à noite e só voltei ontem à noite. E consegui a proesa de ter virado prato principal para os mosquitos (131 picadas….fora as que eu não consegui contar, e as 11 picadas de maruim na planta dos pés).
    Desde então, a única coisa que vi foi o episódio 3 da segunda temporada de Torchwood (que não consegui assistir antes da viagem).

  13. Thais Afonso

    Também viajei pro fim do mundo, Mica. Mas fiquei numa casa e como levamos a TV, assisti Desfile das Escolas de Samba e Novela. Mas apenas nos dias que choveram, porque eu passei a maior parte do tempo na praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account