Log In

Opinião TV Brasil

O que NÃO vou assistir hoje na TV – terça, 22/6/2010

Pin it

Na Forma da Lei

Luana Piovani, na pele da delegada Gabriela Guerreiro, faz uma operação policial numa mansão. Apesar de ser uma residência civil ela chega com uma metralhadora em mãos. Efetuada a prisão, ela lembra de ligar pro marido. Num diálogo bobo, ele avisa que ela tem reunião na escola das crianças, mas ela diz que não pode ir. Ele diz então que ela está perdoada se, quando voltar pra casa, fazer alguma sacanagem na cama (que obviamente não ouvimos, por conta do corte da edição). A cena encerra com uma frase de pornochanchada:

Ah, meu Deus do Céu, muito obrigado por este marido. Bom de casa, bom de cama!

A cena acima é de Na Forma da Lei, minissérie da rede Globo que estreou na última terça-feira (segundo episódio esta noite, às 22h55), e resume bem tudo o que eu tenho dizer sobre a produção: é um lixo.

Obviamente, ao fazer este juízo de valor eu me sujeito mais uma vez a retomar toda a discussão que já tivemos outras N vezes aqui no TeleSéries – quando Bruno Motta detonou Maysa, quando eu levantei os prós e contras de A Lei e o Crime e Força-Tarefa e malhei 9mm: São Paulo. Sempre tem um leitor (ou melhor, muitos) para acusar o TeleSéries de ser pró-Hollywood e que vê na crítica um sinal de desprezo com o que se produz no Brasil (e sempre tem aquele mais radical, que vê nisto um sinal de antipatriotismo). É uma crítica que chateia.

Obviamente, admito que sou apaixonado pela teledramaturgia norte-americana (e também inglesa, e também por algumas cosias que pintam do Canadá).

E, sempre que critico uma série brasileira, eu fico me perguntando, estou sendo duro demais?

A questão é que as pessoas pegam a parte pelo todo. Ninguém lembra do meu entusiasmo por Alice, o da Tati Leite por Ó Paí Ó ou o do Rafael Maia por Som e Fúria. Ninguém aqui está perseguindo as tentativas de se emplacar seriados de televisão no Brasil. Pelo contrário, todas as nossas críticas sempre tem esta coisa em comum: torcer para que as séries brasileiras acertem no alvo.

Na Forma da Lei, no entanto, é mais uma destas produções da primeira lista. Aliás, pior do que elas, porque não há aqui nada para se elogiar. Prometia ser uma produção inovadora, apostando em uma trama serializada (tipo Damages), com temática policial e jurídica (tipo Law & Order ou ainda Women’s Murder Club) e com toda uma atmosfera de vingança (o pessoal lembrou bem, ela remete a Reunion, o que é interessante porque Reunion era horrorosa e portanto parecia fácil fazer algo um pouco melhor).

O problema é que o texto de Antônio Calmon leva tudo na brincadeira, com diálogos de gibi. E Wolf Maia complementou com uma direção de telenovela, totalmente rasteira, e a produção toda embarcou na onda do maniqueísmo e do exagero – que chega ao ápice no penteado da Ângela Vieira.

Vejo que as pessoas estão elogiando o Luis Melo. É claro: em novela mexicana, o melhor é sempre o vilão.

Outros destaques:
• No Universal, às 23h, Law & Order: Special Victims Unit vem com o episódio Wannabe, com participação da Alex Kingston. Já Law & Order, às 22h, entra em hiato, exibindo uma reprise (os inéditos retornam em agosto).
• No AXN, às 21h tem Breaking Bad, seguido por FlashForward.
• No Animax, tem 10 Things I Hate about You (19h30) e Make It or Break It (20h).
• E ainda inéditos de 24 Horas (Fox, 23h) e Mercy (Liv, 22h)

E vocês, vão seguir com Na Forma da Lei?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

46 Comments

  1. Aline

    Nossa,e eu perdi a estreia de Na Forma da Lei terça passada…pretendia dar uma olhada hoje,mas com tanto comentário ruim,até desanimo,rsrsr.Taalvez eu veja.

    Bom,eu vou só de Breaking Bad.Como só fui descobrir essa série maravilhosa agora?!Não consigo me perdoar…

  2. cleide

    me desculpem para os que gostam ou só podem acompanhar o que é distribuido pela tv aberta …. mas não obrigado, não vou não
    e olha que sou do tempo de Malu Mulher / Ciranda de Pedra / Carga Pesada e Plantão de Polícia, séries ótimas e que acompanhei orgulhosa

    O QUEEEEEEEEEE ? SVU só em agosto??? morri :/
    por isso prefiro esperar alguns meses a mais e conseguir acompanhar a minha série favorita sem interrupção

    hoje só FhashForward (my guilt pleasure) e 24 Horas, L&O na reprise na boa

    e coragem e muita paciência Paulo, pois você já sabe o que vem por ai né? vide a Simone

  3. Flávia

    Só de ver a propaganda de Na Forma da Lei já dá para sentir que a série é exatamente o que você está falando: lixo. Tô fora!
    De resto, a França continua passando vergonha na Copa e eu vou de FF e SVU à noite. Breaking Bad é excelente, mas já vi a primeira temporada quando passou na Sony.

  4. Amanda Darling

    Relaxa Cleide, SVU é inédito, Law & Order é que só volta com ineditos em agosto…

    Obviamente que hoje vou de SVU no seu penultimo episodio da 11º temporada… e só

    Breaking Bad também vale uma espiada se eu chegar em casa cedo…

    Quanto ao seriado Na Forma da Lei da Globo, ainda não assisti porque ele passa na mesma hora de SVU, então não da pra mim né, mas botei pra gravar, pra assistir de uma vez só. Como ainda não assisti não da pra comentar sobre ela, agora tenho que dizer que ADOREI Maysa, foi uma das melhores mini séries que a Globo já fez, mas vai lá, gosto é gosto né. Tem que goste e tem quem odeia

  5. Min

    Em relaçâo a Na Forma da Lei, a idéia inicial já demonstra que é novelão mexicano…
    Segundo as propagandas os mocinhos dizem que vão combater o mal, na forma da lei (porque o que os diferencia dos bandidos é o respeito à lei). Mas, como uma Juíza ou Promotora vão combater o mal, acusando, ou julgando uma pessoa que elas conhecem e matou um amigo/namorado seu??? Desde quando isso é respeitar a lei??

  6. mazinha

    Enquanto aguardo retorno de Fringe e TBBT vou de Breaking Bad apenas….
    Com relação as séries nacionais, teve algumas das quais gostei, como “Os Normais”, por exemplo, mas pelo que vi de Na forma da Lei é novelão…tô fora…e podem me chamar de antipatriota, mas não assistir coisa ruim só porque foi produzida aqui, e quando eu acho que uma série americana é ruim também não assisto.(como era o caso de Lost, que mesmo sendo tão aclamada, quando começou ficar chata abandonei e pra mim acabou foi tarde)

  7. Mônica A.

    Eu estava pensando em assistir a Na Forma da Lei. Já estava pensando em baixar o primeiro episódio, já que estava viajando e o perdi, mas desse jeito é melhor nem começar a ver.

    Uma (mini)série brasileira que gostei muito foi Tudo Novo de Novo. Meio novelinha, mas a atuações da Julia Lemmertz e do Marco Ricca foram fantásticas.

    Vou baixar o episódio de SVU que perdi também por conta da viagem e ver os dois. O anterior e o de hoje.

  8. Aurélio

    Assisti o 1º episódio, gostei e vou assistir de novo Na Forma da Lei. Para mim não tem essa de brasileira ou americana. È gostar ou não, mas se for bem feita e boa de assistir como é Forma da Lei, e sendo brasileira ainda é melhor.

  9. bia mafra

    fazendo coro ao Paulo, ainda tenho mais a dizer. temos melhores atores do que os lá de fora, ou esquecem que Fernanda Montenegro foi indicada a melhor atriz mesmo em filme legendado??? alem de paulo autran, marilia pera, e para nao ficar so nos velhos, temos wagner moura, leandra leal, claudia abreu e ate mesmo o Wladimir Brichta, que nao eh grande coisa, mas tem uma otima veia para comédia. o que me irrita eh o pouco aproveitamento desses atores em enredos decentes, direções cuidadosas. e mais uma coisa, a cada dia o surgimentos de varios atores bonitinhos e que esquecem completamente do que eh atuar. eh uma festa de atores que realmente nao sabem o que tao fazendo, ta isso existe aos montes e em tudo que eh lugar, mas normalmente se explica pelo carisma. mas o boom desses atores, que além de péssimos, são uns insossos, me irrita. e eh justamente nesse caso que entra a luana piovanni. apesar de te-la adorado no Mulher Invisivel, talvez pelo Selton Mello, outro excelente ator.

    hoje não tem nada pra mim. buáááááá

  10. Marco Cals

    HAHAHA!
    Eu acho o seguinte: a parada ou É boa ou NÃO É! Independente do país. E o Br tem MANIA de fazer merda pq ta VICIADO no estilo REDE GLOBO… que, cá pra nós, é MEGA ultrapassado e É UMA BOSTA! E pq?? Pq o seu público é NOJENTO e gosta de qq porra!
    O problema não são produções nacionais (vide HBO BR que só faz série fodona), o problema talvez seja tv ABERTA pra público de 3° MUNDO acéfalo.

    PS> Uma amigona minha me disse preu ver essa série URGENTE pq já nasceu CLÁSSICA DO TRASH! HJ VOU GRAVAR! Mas deve ser bom ver com amigos, né? :)

  11. Edmar

    Bom, o TeleSéries e outros leitores não gostaram de Na Forma da Lei. Eu gostei muito, pra mim parecia com seriados americanos. Cada um tem seu gosto, ninguém pode gostar de tudo, assim como muita gente não gosta de núsica sertaneja, há outros que gostam. A vida é assim. Pra mim nos últimos tempos a Globo tá de parabéns, com seriados ótimos, como Força-Tarefa, A Grande Família, Ó Paí Ó, Som & Fúria. Por favor quero notícias do seriado Chuck, faz tempo que não sai uma nota sobre a série. Obrigado

  12. Giovanna

    Eh.
    Tp no primeiro comercial que eu vi de Na forma da Lei tbm lembrei de Reunion, mas no comercial seguinte e depois de ver o primeiro episodio.
    Achei q eu n tem nada a ver. Achei n. Tenho certeza.
    Seriu n entendo como as pessoas n gostaram de Reunion. Achava muito massa (n via possibilidade de uma segunda temp. Devido ao estilo de historia. Mas achava muito bom e fique triste de n saber qm foi responsavel por matar a Samantha.
    Quanto na forma da lei. Sabe qnd se sente vergonha alheia? Entao senti isso com a cena de briga e depois morte do namo da Ana Beatriz.
    Realmente n sei pq q a globo se mete a fazer cenas de açao (carro capontado, brigas, e este tipo de coisa). Sempre são um fiasco.
    Quanto a historia da eh meio batido, meio cliche, meio novela.
    N sei se vo continuar assistindo. Ate pensei vo assistir o proximo episodio depois do fim apesar de n ter achado nada de mais, mas depois do comercial. Nao sei n.

    Obs: sou soh eu ou mais gente acha que a Luana Pionave n combina com este tipo de papel? Cara acho q mulher invisivel cabe a ela. Mas qualquer coisa fora disso acho q n combina, fica forçado e n convence. Mas i ai? Queria saber se sou soh eu que penso assim.

  13. Carol

    Não vi toda a estreia, vi só trechos… Mas, cara… a cena que os ninjas matam o namorado da Arósio é vergonha alheia total! Surreal!
    Muito ruim!!!!!!!!!

  14. Giselle

    AH !! Eu gostei do primeiro episódio de Na Forma de Lei. Não é nenhuma maravilha mas dá pra ver.
    Olha Carol concordo contigo aquela cena dos ninjas foi surreal mesmo ahahaha !!!!

    Hj vou de Flash Forward e Na Forma da Lei.
    24 Horas e SVU nas reprises.
    L&O só em agosto é dose viu ?

  15. Elisson

    Faz muito tempo que eu desisti de procurar algo bom na tv brasileira, visto a terrivel mania de trazer a programação novelas e seriados com enredo de novela. A distinção de mocinho e bandido, as tramas água com açúcar, ou somente s comedias estilo a Grande Família não convencem e não cativam a mim como público.
    Concordo que em raras exceções a tv está evoluindo com programas muito bons como Som e Fúria( que comecei a assitir graças aos bons comentários feitos aqui no teleséries. Rede globo precisa abandonar a velha fórmula da novela , e procurar atingir esse público que procura uma trama inteligente e que realmente entretenha o público. Dexter, House,Damages são exclente séries e se as produções nacionais começarem a se inspirar em series como essa , deifinitivamente a tv ira melhorar

  16. Lizziane

    Mas de jeito algum que perderei meu tempo com essa série. A Luana Piovani querendo convencer de delegada? Nem na próxima encarnação dela!
    Não vi comentários sobre a série Separação que passa na Globo nas sextas, essa sim, muito boa e engraçadíssima! Chorei de rir nos dois últimos episódios…

  17. Mauro Irapuan

    Concordo totalmente com Paulo, não gosto das séries brasileiras. Tenho na minha opinião de que ninguém faz novelas como o Brasil e ninguém faz séries como as dos EUA. E portanto vou continuar prestigiando sempre as séries norte-americanas pq são as melhores do mundo, vc não vai ver no Brasil séries de qualidade como FAMILIA SOPRANO, A SETE PALMOS ou THE SHIELD, entre vária outras. Essa é minha modesta opinião e respeito quem gosta de séries brasileiras, mas se depender de mim é fracasso total.rs

  18. Leonardo

    Fica para o pessoal do teleseries a dica para dá uma olhada no seriado Separação, que a Globo exibe nas noites de sexta-feira (ninguem merece, só vejo pq gravo). É simplesmente hilário, para quem gosta de comédia de situação. O episódio da semana retrazada com o casal falando sobre a linguagem da internet foi ótimo. E o que é aquele narrador. Esse sim, um ótimo seriado nacional. Podem me criticar, mas desde o 3, 4 episódio, já considero o seriado bem melhor que Os Normais.

  19. Lu

    Considerando os comentários acima, acho que vou apenas de Breaking Bad. Pelo menos, não aparecem ninjas.

  20. claudia

    Ah me desculpe Leonardo mas esse seriado Separação é ridiculo, tenho dó da Debora Block adoro ela mas tá numa roubada, texto ruim e piadas sem graça.Concordo com a Cleide saudades dos seriados da decada de 80, mas adorei Maysa e Dalva e Herivelto.
    Hoje vou de SVU e não assisti na Forma da lei mas pelo dialogo acima e pela chamada de hoje com a Arosio tendo chilique, passo adiante.

  21. Fernando dos Santos

    A Globo já começou errando quando entregou o comando de Na Forma da Lei para dois noveleiros, o diretor Wolf Maya e o autor Antonio Calmon.

    Enquanto isso as ótimas minisséries criminais que a Globo produziu em décadas passadas seguem no limbo.Cito como exemplo Bandidos da Falange,A Máfia no Brasil e As Noivas de Copacabana.

  22. Cristiane Martins

    Paulo eu concordo com você em gênero número grau, poucas séries produzidas na Globo são boas, eu particularmente gostei de Capitú, Som e Fúria de Fernando Meirelles, Maysa de Jayme Monjardim.
    Mas a maioria das produções feitas no Brasil pela Globo, seguem esse estilo dramalhão mexicano, o meu apego aos atores do Brasil acabou há muito tempo, prefiro mesmo ver e rever qualquer episódio de uma série americana que eu amo do que ver novelas e produçoes como A Grande Família.
    Hoje vou de Breaking Bad, um ótimo drama que erece ser conhecido por quem não viu a série ainda, estou gostando muito.

  23. Erica

    Não tem como acompanhar essa série, eu ate tentei, mas não dá…
    Não deixo de assistir a uma estréia, sempre torcendo pra que dessa vez acertem…
    Na minha humilde opinião a única série das mais atuais que eu fiz questão de acompanhar foi Mothern.
    A série era muito boa, com atores idem ,bem escrita… Claro que era para nós mulheres, mas até que enfim uma série em que a gente conseguia se identificar, pois eu acho que todas hoje em dia forçam tanto a barra, que vira tudo caricatura.

  24. douglas

    a série é ruim e ponto. eu dediquei 5 min pra ver a estréia pq n aguentei mais do que isso. atuações péssimas. mas vamos combinar que os atores n sao nada grande

  25. pedroluiz02

    Pois é, cleide e Giselle,
    nem nos canais alternativos se acha Law &Order p/ baixar.Só o SVU

  26. Célia Regina

    Cleide, eu tb sou da época de Malu Mulher / Ciranda,Cirandinha/ Carga Pesada e Plantão de Polícia. Outros tempos!
    Na atualidade, eu estou completamente comprometida com a campanha “CALA A BOCA GALVÃO”.
    Vou além, pretendo criar outra campanha: “EU ODEIO A GLOBO”
    Entendam que eu odeio a toda poderosa responsável pela qualidade (!?) da Tv brasileira. Como ela tem a maior fatia do mercado, todas as outras emissoras são levadas a produzir segundo a “Globestização”. Quase nunca, uma outra emissora procura inovar, porque sabe que não vai ter audiência. Tomem como exemplo a novela Pantanal; Foi um dos poucos sucessos fora da Globo e que apresentou uma proposta diferente em termos de telenovela.
    Gente, por favor, eu odeio a Globo, porém, o meu sentimento em relação ao SBT é de infinitamente pior. Nem existem palavras para descrevê-lo. É mais ou menos como se eu assistir qualquer coisa no SBT, imediatamente eu tenho um edema de glote. ARGH!!!!

  27. Leonardo

    Cláudia eu não sei que critérios você usa para dizer que um texto é ruim, ainda mais se tratando de uma comédia. Todas as pessoas que eu conheço, que deram uma chance para Separação, acharam hilário. Com certeza, a Deborah não está em nenhuma roubada, ainda mais se tratando de um seriado da mesma dupla responsável por Os Normais. Acho que Separação só não tem mais repercução por causa do horário.

  28. Vanderson

    Bom, cada um tem seu gosto ( msm q seja o pior deles rs ) eu gostei da série e vou continuar assistindo, se criticar ou elogiar ñ vai adiantar em nada pq a Globo nem sabe q esse site existe rs, gostei da série. ah! vale lembrar q Força Tarefa foi vendida para 7 paises e q na Argentina, Uruquai e Chile a série é líder lá, interessante.

  29. ALEXANDRE

    Total apoio ao Paulo.
    Qualquer serie de tv que preze ter esse nome precisa de certas caracteristicas que a diferenciam (para melhor em minha opinião) do que novelas e a GLOBO não consegue enxergar isso(ou não quer enxergar) até hoje – por uma diversos motivos entre eles o medo de trair o formato que deu tanto sucesso a ela no Pais(a porcaria da Novela”brasileira”) e dai para fazer “serie de tv” lixo é um passo…

  30. Patricia E.

    “Mas, cara… a cena que os ninjas matam o namorado da Arósio é vergonha alheia total! Surreal!”

    WAT?!

    Não perdi nada então… rs

  31. Denise

    Eu gostei um pouco do 1 episódio, mas concordo plenamente que a cena dos ninjas foi péssima. A escalação de Luana Piovanni e Marcio Garcia também não foi das melhores!!! Mas dá pra assistir, as participações especiais parece que serão o melhor da série, numa escala de 0 a 10 daria 5.

  32. Mariana França

    Assiti ontem por assitir, pois quem já há muito tempo assite Law and Order, Third Watch, CSI, Cold case entre outros, é dificil engolir um roteiro tão xoxo como “Na forma da Lei”. E não é pq é brasileiro não!!

    Acho até que o seriado “Força tarefa” (?) é bem melhor do que o “Na forma…” . Acho que o que falta é a Globo levar á sério a produção de séries , pois eles tem estrutura para isso, assimcomo já fizeram antes com Maysa, Hoje é dia de Maria, Cidade dos Homens entre outros.

  33. Célia

    Célia Regina

    “O meu sentimento em relação ao SBT é de infinitamente pior. Nem existem palavras para descrevê-lo. É mais ou menos como se eu assistir qualquer coisa no SBT, imediatamente eu tenho um edema de glote. ARGH!!!!”
    Essa foi a melhor frase de todos os comentários que li e peço licença a Regina para completar da seguinte forma ” em seguida tenho um ataque cardíaco”.

    Leonardo

    Também assisto toda 6ª feira Separação e acho o programa excelente.Vladimir Brichta e Débora Bloch estão ótimos e o seriado diverte pra valer.

    Sobre Na Forma da Lei estou assitindo e gostando.Não faço comparações entre seriados da Globo e os americanos. Entendo que a Globo nunca vai produzir, nem tem condições para isso,seriados policiais no estilo hollywoodiano.Mas, a nível Brasil, ela produz o que de melhor temos para ver.Perderia um tempo enorme se fosse enumerar a quantidade de séries ,minisséries, casos especiais,musicais,de qualidade incontestável, que a Globo já produziu.Nossas novelas, todos já sabem , são as melhores do mundo.Tem quem não goste, mas o gênero no Brasil é muito apreciado.E louvo a TV Globo, por não exibir no seu horário nobre séries americanas, em detrimento dos programas nacionais.Duvido, aliás, tenho certeza, que a TV americana jamais exibiria de forma regular,em horário nobre, produção estrangeira, mesmo que esta fosse de qualidade superior. Do jeito que eles são ufanistas.Mesmo que a Globo não seja um primor no que diz respeito a qualidade de sua programação,é ela, somente ela, que nós proporciona ainda, alguns momentos de bom entretenimento.

  34. claudia

    Ah Leonardo os Normais eram pra lá de bom, nem se compara.
    Acho que o problema de Separação é o exagero, falta de qualidade nos dialogos, e o Vladimir Brichita que é sem graaaça.
    O fato de um seriado vir de roteristas consagrados anteriormente não é prerrogativa de sucesso.

  35. Claire

    Mas é sério esse negócio de ninja??? kkkkkk… e morri de rir com as palavras do Paulo :D
    Pelas chamadas já achei que não seria grande coisa… a última série boa daqui que vi foi Alice mas nem comparo pq produções HBO costumam ser melhores que as globais né! Força tarefa parece que tem alguns méritos mas como não vi melhor nem falar :)

  36. José Roberto

    As chamadas feitas deram a (falsa) impressão de uma série bem elaborada, com (palavra da moda, não é Mr.Dunga?) coerência, mas até aqui, 2 episódios dos 8 prometidos, ‘Na Forma Da Lei’ patina. Seria uma nova ‘Law & Order’? Não está sendo. Uma nova Close To Home? Também não. Raising The Bar, talvez? Não.

    Personagens caricatos(quase inverosímeis) como os de Angela Vieira e Osmar Prado poderiam ter sido evitados, o ‘look’ à lá Elis Regina da Ana Paula Arósio também e, mesmo para uma legislação penal aberta a todo o tipo de atenuantes, a absolvição do personagem de Márcio Garcia, com mais de 5 testemunhas oculares soou como um deboche à inteligência de qualquer leigo.

    E, diferentemente de alguns que opinaram, estou gostando da atuação da Luana Piovani que, a despeito de alguns problemas veiculados na ‘mídia de celebridades’, é uma profissional das artes cênicas e uma atriz de qualidade indiscutível.

    Que os 6 episódios seguintes de ‘Na Forma Da Lei’ nos apresente, ‘Em Nome Da Justiça'(sic), o que nos foi prometido nas chamadas desta série. Ainda há tempo para isso…
    SDÇTriCoLoRes!

  37. José Roberto

    As chamadas feitas deram a (falsa) impressão de uma série bem elaborada, com (palavra da moda, não é Mr.Dunga?) coerência, mas até aqui, 2 episódios dos 8 prometidos, ‘Na Forma Da Lei’ patina. Seria uma nova ‘Law & Order’? Não está sendo. Uma nova Close To Home? Também não. Raising The Bar, talvez? Não.

    Personagens caricatos(quase inverosímeis) como os de Angela Vieira e Osmar Prado poderiam ter sido evitados, o ‘look’ à lá Elis Regina da Ana Paula Arósio também e, mesmo para uma legislação penal aberta a todo o tipo de atenuantes, a absolvição do personagem de Márcio Garcia, com mais de 5 testemunhas oculares soou como um deboche à inteligência de qualquer leigo.

    E, diferentemente de alguns que opinaram, estou gostando da atuação da Luana Piovani que, a despeito de alguns problemas veiculados na ‘mídia de celebridades’, é uma profissional das artes cênicas e uma atriz de qualidade indiscutível.

    Que os 6 episódios seguintes de ‘Na Forma Da Lei’ nos apresente, ‘Em Nome Da Justiça'(sic), o que nos foi prometido nas chamadas desta série. Ainda há tempo para isso…

  38. RAQUEL

    EU ADOREI NA FORMA DA LEI VOU ASSISTIR SEMPRE,(ACHO K A SERIE PODERIA SER GRAVADA EM PELICULA PRA DAR UMA CARA D SERIADO MESMO)MAS GOSTEI MUITO DA SERIE K TM O ATOR LEONARDO MACHADO(RECONHECIDO ATOR D CINEMA AKI N BRASIL,ELE FAZ O JUIZ I É GATO).
    Ñ ENTENDO PK SMP CULPAM A GLOBO PELA MA KUALIDADE DA TELEVISÃO ABERTA.AGLOBO É A QUARTA MELHOR EMISSORA DO MUNDO(RECONHECIDO LA FORA E RENEGADA POR ALGUNS NO SEU PROPRIO PAÍS)É BM COISA D BRASILERO CRITICAR ACHANDO K O JARDIN DO VIZINHO É SMP BONITO. CAMINHO DA INDIAS(PRÊMIADA COMO MELHOR NOVELA DO MUNDO) CAMA DE GATO (MELHOR NOVELA EM DRAMA).RODRIGO SANTORO K HJ GANHA ESPAÇO LA FORA É CRIA DA GLOBO.NENHUMA EMISSORA NO MUNDO É PERFEITA(NEM AS GRINGAS).
    GOSTO D NA FORMA DA LEI, KM Ñ VIU,VEJA ANTES D DECIDIR SE GOSTA OU Ñ.

    DEIXO CLARO K ADOOOOORO SERIES AMERICANAS,E K AS BRASILERAS TM MUITO OKE CRESCER.

    E AS TVS GRINGAS TBM Ñ SÃO NENHUMA MARAVILHA, REBRISAM O MESMO FILME N VEZES ( Ñ AGUENTO LIGAR A TV E DAR D CARA COM AS CRONICAS D NARNIA:E O PRINCIPE CASPIAN).

  39. Marcia

    kkkkkkkkkkkk, depois dessa “to fora”!!! Cruzes, que baixo nível. Dei uma olhada esses dias e achei a iluminação horrível, sem contar que a maquiagem e o “cabelão” de Angela Vieira me deram pesadelo a noite. Credo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account