Log In

Notícias

O que esperar da terceira temporada de ‘Haven’

Pin it

A terceira temporada de Haven estreia hoej e começa do ponto em que havia parado no final da temporada passada: o seqüestro de Audrey e a violenta briga entre Nathan e Duke.

Nomes conhecidos juntam-se ao elenco como atores convidados, personagens recorrentes ou regulares. O que pode ser um estímulo para a manutenção dos índices de audiência que subiram, entre a primeira e segunda temporadas, 4% entre os telespectadores totais e 5% na faixa 18-49 (tão cobiçada pelas redes americanas)(dados Nielsen Live+ 7).

Atores Convidados

Ian Glen (Game of Thrones), interpretará, como ator convidado, Roland Holloway, um homem aprisionado em sua casa por 27 anos e que busca vingança.

Nolan North (Pretty Little Liars), será Anderson; carismático, inteligente, confiante e independente, acorda um dia com perda de memória e descobre que todos em Haven caíram em um sono profundo.

Claudia Black (Stargate SG-1) integrará o elenco de Hora Mágica (Parte 2), como Moira, cuja amargura torna-a capaz de matar.

Personagens recorrentes

Tommy Bowen, interpretado por Dorian Missik (Southland, The Cape), será um detetive de Boston que acaba em Haven para investigar a ação de um possível serial killer

Jordan Mckee, interpretada por Kate Kelton (Bullet in the Face), será uma garçonete do Gun & Rose Diner. Espirituosa e obstinada, será um líderes do The Guard – organização formada por “pessoas com problemas”, cujos membros são identificados por uma tatuagem. Jordan utilizará as redes sociais para recrutar mais pessoas para sua organização e divulgar a história de Haven.

Personagem regular

Bree Williamson (Gossip Girl) será a Dra. Claire Callahan, uma psiquiatra que traçará o perfil das pessoas de Haven que possuem habilidades especiais, além de ajudá-las a conviver com seus problemas. Também será confidente de Audrey.

Primeira e Segunda temporadas

Se durante a primeira temporada de Haven, o foco dos episódios dirigia-se para a construção de uma identidade para a cidade e seus habitantes especiais, na segunda temporada a preocupação de roteiristas e diretores voltou-se para o desenvolvimento dos personagens principais e dos conflitos decorrentes da co-existência entre os diferentes grupos que habitam o lugar.

A intolerância veio à tona, incentivada pelo Reverendo Driscoll, um dos líderes da comunidade. No entanto, o temor sobre o que pode acontecer em Haven não é prerrogativa das pessoas ligadas ao reverendo. Em Lockdown sugere-se a existência de um grupo armado, historicamente mais organizado, que também se contrapõem às pessoas com habilidades, talvez agindo nos momentos em que as perturbações ressurgem.

Também foi revelado um pouco mais sobre Audrey, Nathan e Duke.

A segunda temporada foi uma verdadeira montanha-russa para a personagem de Emily Rose. Audrey descobriu que não era quem pensava ser e suas memórias pertenciam à verdadeira agente do FBI, Audrey Parker. Esse fato levou-a a acreditar que era Lucy Ripley, o que por si só já seria um evento, uma vez que Lucy Ripley teria atualmente por volta de cinqüenta anos de idade. No episódio Business as Usual, Audrey encontra a verdadeira Lucy Ripley, e descobre que fisicamente pode ser a mulher que esteve em Haven vinte e sete antes, mas afetivamente suas memórias, mais uma vez, pertencem a outra pessoa. Lucy lhe revela, no entanto, que, assim que ela se encontra perto de resolver os problemas pelos quais as pessoas de Haven passam, suas memórias são apagadas e ela é “reiniciada”. Audrey é seqüestrada antes de revelar a Nathan suas descobertas.

Duke assume uma importância maior na trama, pois, depois de percorrer quase toda a segunda temporada tentando encontrar pistas que o levem a saber um pouco mais sobre a tatuagem que deve identificar a pessoa que, supostamente, irá causar a sua morte, descobre um segredo mais aterrador. Ele se vê herdeiro de um dom que, ou pode ser a solução para os problemas que atingem Haven ou uma maldição para si mesmo. Duke tem o poder de eliminar as perturbações que acometem as pessoas de Haven, caso tenha coragem de matar seus ascendentes.

Nathan, que até o último episódio parecia fadado a apenas ser parceiro da Parker ou seu envolvimento amoroso, assume um novo papel na trama, quando, na última cena de Sins of the fathers, é revelado em seu braço esquerdo a tatuagem que marca o assassino de Duke.

E para amarrar a temporada temos Dave e Vince Teagues que prometem ter muito a revelar sobre a história da cidade, suas “perturbações” e sua estreita relação com Lucy Ripley (ou seja lá qual for sua verdadeira identidade).

Terceira temporada

Só tenho uma palavra para a terceira temporada de Haven: expectativa.

Expectativa quanto ao relacionamento de Nathan e Audrey. Apesar de torcer para os dois ficarem juntos, fico me perguntando se isso não pode afetar negativamente a série. Às vezes a insinuação do que pode vir a ser é mais excitante e prende mais a audiência do que a realização do fato em si.

Expectativa quanto aos caminhos que Duke irá tomar e qual o papel que irá desempenhar na vida de Haven e de Audrey.

Expectativa sobre como Jordan Mckee entra na vida de Nathan, já que referências à tatuagens não faltam; e qual relação Vince e Dave poderão estabelecer com a personagem, já que as mídias sociais parecem ter entrado no campo de interesse dos dois jornalistas.

E, finalmente, expectativa sobre como Audrey irá reaparecer em Haven. Ela terá sido reiniciada?

Agora é assistir aos novos episódios e torcer para que os mistérios surgidos e sugeridos na segunda temporada sejam desenvolvidos de forma competente para que a série continue a cativar seus fãs.

Não esqueçam, Haven estreia logo mais à noite!

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

3 Comments

  1. Denise

    Grande expectativa para a volta de Heaven. O canal SyFy Brasil já começou a veicular a propaganda sobre a estréia na nova temporada daqui a duas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account