Log In

Especiais

O que aconteceu com elenco de ‘Lois & Clark’?

Pin it

O seriado da ABC, Lois & Clark: The New Adventures of Superman, ou simplesmente Lois & Clark entrou no ar em 12 de setembro de 1993, ou seja, há exatos 20 anos. Apostando no carisma de seu elenco a série deu certo e devolveu a popularidade à franquia do Super-Homem.

Muitos de nós nos acostumamos com os atores dando vida aos personagens famosos das histórias em quadrinhos. Mas com o final do seriado em 14 de junho de 1997 o que aconteceu com o elenco que fez de Lois & Clark um sucesso?

Dean Cain

O ator Dean Cain interpretou o herói Superman e sua identidade secreta, o jornalista Clark Kent na série Lois & Clark se tornando o queridinho do público feminino. Com o fim do seriado, Dean participou entre outros dos filmes Até que o crime nos separe (1997), Armadilha de Fogo (2001) e Por um triz (2003). Em 2010, o ator estrelou ao lado de Juliana Paes o filme Amor por acaso dirigido por Marcio Garcia. Recentemente, Dean voltou a atuar em uma produção envolvendo brasileiros no filme A brasileira que estrou nos cinemas nacionais em agosto de 2013. Pai de um filho, Dean apresentou o programa Acredite se Quiser de 2000 até 2003. O ator teve participações regulares nas séries The Division, Clubhouse, Hope & Faith e Las Vegas. Em 2007, Dean se reencontrou com o universo do Superman em um episódio do seriado Smallville. No ano passado, Dean participou da série Apartament 23 e, atualmente, está em fase de produção de vários filmes.

Teri Hatcher

Em Lois & Clark, Teri Hatcher deu vida a jornalista cheia de personalidade, Lois Lane. Depois que o seriado chegou ao fim, pudemos ver Teri nos filme 007-O Amanhã Nunca Morre (2007), Instinto Sombrio (1999) e Pequenos Espiões (2001). Em 2010, a atriz fez uma participação especial em Smallville interpretando Ella Lane, mãe de Lois Lane vivida no seriado por Erica Durance. De 2004 até 2012, ao lado das atrizes Eva Longoria, Marcia Cross e Felicity Huffman, Teri protagonizou a bem sucedida série Desperate Housewives, interpretando a dona de casa Susan.

Eddie Jones

Eddie Jones foi Jonathan Kent, o sensato fazendeiro e pai adotivo de Clark Kent no seriado Lois & Clark.  Desde o termino da série o ator passou pelas séries Party of Five, A Juíza e Ghost Whisperer. De 2000 até 2002, Eddie foi Charles Borden na série The Invisible Man. O ator também esteve nas telonas com os filmes Feitiço do Coração (2002) e O terminal (2004). Sua mais recente aparição foi numa participação no seriado Veep, no ano passado.

K Callan

A bondosa Martha Kent, mãe adotiva de Clark, era o papel interpretado por K Callan no seriado Lois & Clark. Após o seriado sobre o Superman, a atriz emendou uma participação na outra aparecendo, entre outras, nas séries Chicago Hope, Sétimo Céu, Dawson’s Creek, CSI: Investigação Criminal, Desperate Housewives, ER, Castle e Heroes. Atualmente com 77 anos de idade, a atriz também tem no currículo participações em filmes, tais como, A Face Oculta (1998) e Questão de Vida (2005). No ano passado, K Callan participou de mais um episódio de How I Met Your Mother.

Lane Smith

O ator Lane Smith interpretou em Lois & Clark, o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White. Lane esteve na minissérie Da Terra à Lua (1998), deu voz à personagens da animação O Rei do Pedaço (2000), fez parte do filme Lendas da Vida (2000) e participou de séries como O Desafio e A Juíza. O ator faleceu em 13 de junho de 2005, em decorrência de uma doença degenerativa neuromuscular conhecida como ELA (esclerose lateral amiotrófica).

John Shea

O vilão Lex Luthor de Lois & Clark foi interpretado por John Shea. O ator assumiu em 2001 o papel de Adam Kane, uma espécie de Professor Xavier (X-Men), na série Mutant X finalizada em 2004. Em 2010, o ator esteve nos filmes Matemática do Amor e Julius Caesar. John Shea teve participações regulares no seriado Gossip Girl no qual interpretou Harold Waldorf, o pai de Blair. Recentemente, ele participou de The Good Wife. 

Michael Landes

Na primeira temporada de Lois & Clark, o personagem Jimmy Olsen foi interpretado pelo ator Michael Landes. A produção do seriado decidiu substituir o interprete de Jimmy nas temporadas seguintes. Em 1999, deu as caras em Providence e em 2001 foi o Detetive O’Malley em Special Unit 2. No cinema esteve nos filmes Premonição 2 (2003), Sombras de um Desejo (2008), Como Viajar com o Mala do seu Pai (2008) e O Namorado da Minha Namorada (2010). Em 2012 participou de Apartament 23 e esse ano está na série da NBC, Save Me. 

Justin Whalin

O segundo Jimmy Olsen de Lois & Clark ficou por conta do ator Justin Whalin. Um dos personagens mais carismáticos do seriado deu a Justin popularidade, porém após o fim da série a carreira do ator não decolou. Entre os poucos trabalhos que fez nesses mais de quinze anos desde que a série terminou estão os filmes Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (2000) e Blood of Beasts (2005).

Tracy Scoggins

A atriz Tracy Scoggins ficou por apenas uma temporada em Lois & Clark como a assanhada repórter Cat Grant. Depois da série, Tracy participou das séries Highlander, Crusade e Felicity além de  ter sido regular na quinta e última temporada da série Babylon 5, no ano de 1998. Mais recentemente, em 2012, esteve em um episódio de Castle.

Mate as saudades de Lois & Clark com a Coluna Memória.

Séries citadas:

25 anos, Jornalista formada pela Unesp/Bauru. Responsável pela Coluna Memória. Adora um bom livro e não dispensa uma boa música. Mas, confessa que é viciada em séries desde que se conhece por gente. Friends, Angel, One Tree Hill... Game of Thrones, Hart of Dixie, Arrow, The Vampire Diaries, The Originals...

3 Comments

  1. Mirele Ribeiro

    Verdade Bruno, ela fez a última temporada da série, lá em 98. Obrigada pela informação; será acrescentada ao texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account