Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘O Mágico de Oz’ serve de inspiração para nova série da CBS

Pin it

É, Dorothy. Não estamos no Kansas, nem nas terras mágicas da Cidade Esmeralda de Oz. O novo projeto da CBS pretende levar a famosa história de Frank L. Baum, O Mágico de Oz, para dentro de um hospital. De acordo com o site TV Guide, a emissora está desenvolvendo um drama médico inspirado no famoso livro que deu vida a menina Dorothy e seus amigos, o Leão, o Espantalho e o Homem de Lata, além das bruxas más do Leste e Oeste, e a bondosa Glinda.

A série, que recebeu o título de Dorothy, terá produção executiva de Carl Beverly e Sarah Timberman, responsáveis por levar Sherlock para a CBS no seriado Elementary. O roteiro fica por conta de Emily Fox (Ghost Whisperer). Ela assina também a produção.

Na história original, Dorothy Gale e seu cachorro Totó são sugados por um tornado na fazenda dos tios da garota, em Kansas, e são levados para uma terra encantada chamada Oz. Dorothy percorre as terras do Mágico acompanhada de três amigos, o Leão covarde, do Homem de Lata que não tem coração e do Espantalho sem cérebro, até que finalmente, elaencontra o Mágico de Oz, que a ajuda resolver seus problemas e voltar para casa. No cinema, a versão mais famosa de Dorothy ainda é a do filme de 1939, no qual a atriz Judy Garland dá vida à personagem. Judy recebeu um Oscar especial por seu trabalho no filme.

Outro canal inspirado por Frank L. Baum é o SyFy, que vai produzir uma minissérie baseada no mesmo livro. Warriors of Oz (Guerreiros de OZ, em tradução livre) tem um protagonista homem que viaja até uma Oz pós-apocaliptica e junta-se a três guerreiros (um sem coração, um sem coragem e o outro sem cérebro) para derrotar o maligno Mágico que tomou conta da cidade. A série é uma criação de Timur Bekmambetov (Justified).

Com informações do TV Guide e do Deadline.

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

1 Comment

  1. julio pinheiro

    “Outro canal inspirado por Frank L. Baum é o SyFy, que vai produzir Syfy”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account